o brasil tem chance de virar uma " potencia " do rock mundial

Autor Mensagem
skate_na_raça
Veterano
# dez/04 · Editado por: skate_na_raça
· votar


ROCKMAN X
Nao devemos nos orgulhar disso??? De termos estilos musicais TAO bons, legais, interessantes e criativos??

ROCKMAN X
Veterano
# dez/04
· votar


skate_na_raça

nossa olha isso e ve que letra interessante e criativa:

" POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, MINHA EGUINHA POCOTÓ"
"VOU VARRENDU VOU VARENDU"
"É NA MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA E
MANTEIGA!!!!!!!"

TrasTTe
Veterano
# dez/04
· votar


yield


Alguem conhece outra banda irlandesa sem ser o U2?



cranberries

dougIRA
Veterano
# dez/04
· votar


tem chance............é só o pais da apoio a bandas novas e a MTV sair do ar......

Green_Day_Girl
Veterano
# jul/05
· votar


Isso eh o meu sonho..
Mas pelo jeito q táh hj, o Brasil eh soh reconhecido pelo samba

LOW Fl
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza

o Brasil tem tanta chance de virar uma potência mundial no Rock quanto os Estados Unidos têm de ganhar o desfile das Escolas de Samba do grupo especial do Rio de Janeiro...

boa piada pra começar o dia.


Penso do mesmo jeito.

Como diz o NAtureba:
"Fiquem presos na condicao de Cucarachas colonizadas"

Prince
Veterano
# jul/05
· votar


Poucos não, acho que unico. Alguem conhece outra banda irlandesa sem ser o U2?

Thin Lizzy

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


aff.. voces que sao muito americanizado cabeça fechada..

brasileiro tem que cantar em portugues, nao interessa o estilo.. seja metal, seja rock, seja blues, tudo..

o problema eh que a maioria do pessoal soh pensa em "metau metau metau" nem ta ai pro resto... se tiver uma banda brasileira famosa internacionalmente cantando em portugues, mas que toque rock, a coisa mais classica, a maioria daqui nem vai se liga.. :/

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


brasileiro tem que cantar em portugues, nao interessa o estilo.. seja metal, seja rock, seja blues, tudo..
Errado. A língua portuguesa, na minha opinião, não se encaixa muito com Rock e Metal.

nettoroses
Veterano
# jul/05
· votar


RAPA É UMA M.....>>>>!

jvic
Veterano
# jul/05
· votar


Eu tenho de concordar com o king_arthur q o pessoal tá muito americanizado. Ser uma "potencia" do rock mundial pouco importa, o lance é fazer musica boa.

Acho que uma questão melhor é: o Brasil faz rock/pop tão bom quanto os que vêm de fora? E a reposta, na minha opinião, é: não. Acho que atualmente tem 1 banda aqui no Brasil que eu acho que faz um som à altura, o Los Hermanos (sei que muitos odeiam, por favor, sem flames), pós-fase-Ana-Julia (de bandas do passado, citaria Mutantes). O Pato Fu tb surpreende às vezes. Mas são poucos, não se compara com a quantidade de bandas de rock na Inglaterra ou EUA.

Por outro lado, somos experts em outras áreas, como MPB/Jazz. Caetano Veloso é uma "potencia" mundial, só que como ele não faz pop, não está tanto na mídia. O mesmo sobre João Gilberto, Gilberto Gil, Chico Buarque, Tom Jobim, etc.

Vinicius PF
Veterano
# jul/05
· votar


rock gaucho tem evoluido muito

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Errado. A língua portuguesa, na minha opinião, não se encaixa muito com Rock e Metal.

por isso que ninguem faz sucesso.. so pensam em faze o que ja existe, o que ja é pré-programado, clichezao..

eu acho que o brasil nao eh uma potencia mundial musicalmente falando justamente porque todo mundo soh canta em ingles! metal em ingles eh o q mais tem, seja brasileiro ou de qualquer outro pais.. o que nao tem eh metal em portugues, rock em portugues tb tem muito pouco..

lembrem-se: em terra de cego, quem tem um olho é rei

tu acha que jimi hendrix pensava "distorcao nao se encaixa muito com blues" ou "nao posso queimar minha guitarra no show, nao sei encaixa!"... que eddie van halen pensava "nada a ver tocar com a mao direita na escala, nao se encaixa".. ? certamente eles nao pensavam assim.. e por isso se destacavam na multidao

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


king_arthur
Kra, não confunda. Primeiro q existe Metal em Português, desde os anos 80, e as bandas não viraram nada... Enqto isso veio Angra, Sepultura, Viper, Wizzards, Krisiun e atualmente Shaaman e estouraram lah fora. Oq importa eh a música ser boa... Quanto a língua, músicas em Inglês tem mercado maior lah fora pro povo entender a letra...
Essa comparação q vc fez foi exdrúxula... Além disso a língua portuguesa raramente se encaixa liricamente, sonoramente, poéticamente em Rock e Metal... A maioria q tenta acaba fazendo os RPM da vida...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/05
· votar


" POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, MINHA EGUINHA POCOTÓ"
"VOU VARRENDU VOU VARENDU"
"É NA MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA,
MANTEIGA E
MANTEIGA!!!!!!!"


vontade de matar o kara que faz essas musikas!
pelo amor de Deuziu, ve se isso eh musika! putz, depois q li isso, veio uma sensação enorme de raiva em mim...putz, to precisando matar algum pagodeiro...

Luciano_the_rocker
Veterano
# jul/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
...putz, to precisando matar algum pagodeiro...

aproveita e mata alguns por mim blz???

Shaamaniaco
Veterano
# jul/05
· votar


Shaaman! \m/

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf
Além disso a língua portuguesa raramente se encaixa liricamente, sonoramente, poéticamente em Rock e Metal... A maioria q tenta acaba fazendo os RPM da vida...

ah nada a ve.. eh soh saber fazer... o problema eh que letra em portugues fica muito melosa na maioria das vezes.. sao raras as que soam legal.. volto a dizer: se tiver uma banda que una instrumental bom e letras boas em portugues de uma forma que soe bem, vai fazer muito sucesso..

outro problema eh que os caras tentam direto ser internacionais, sem tentar fama aqui no brasil ..

Harvey
Veterano
# jul/05
· votar


king_arthur
Cara, concordo com o John Elf que a língua portuguesa não se encaixa bem em rock/metal... e isso não é ser americanizado.. acho que rock cantado em português está para mpb cantada em inglês. fica mais ou menos.. dá pro gasto e só... por mais que se tenha bons músicos, língua portuguesa parece não se adequar ao rock..

o exemplos que tu citou (hendrix e van halen) deram certo pq suas inovações se encaixaram.. ficou bom.. uma sonoridade legal. há muito se faz rock em português, mas não fica tão legal.. eu curto bastante engenheiros e paralamas.. mas o rock deles é um pouco diferente.. eu acho bom.. mas ainda assim, incomparável a sonoridade da língua inglesa.. o alemão até que fica legal. até pq se assemelha um pouco ao inglês.. mas português é de uma origem completamente distinta e sonoridade bem diferente. acho que não combina com o rock..

vc já ouviu sinatra cantando garota de ipanema em inglês? o cara era fera.. mas eu não curti muito. acho essa música muito mais bonita cantada em português. nossa língua dá um tom especial a ela.. quero dizer com isso q boa música pode ser feita em português, mas não necessariamente o rock.. nesse estilo, só teremos bandas medianas em função da limitação da língua.

king_arthur
Veterano
# jul/05 · Editado por: king_arthur
· votar


Harvey
ah sei la cara... talvez eu tenha essa visao pq nunca ouvi um rock ou metal com letra em portugues que ficasse decente... eu tenho esperança que isso possa acontecer.... tenho esperanca que um dia a gente possa cantar tudo em portugues... acho que ta faltando isso, ta faltando alguem que inove, aqui no brasil mesmo, a forma de fazer musica brasileira.. a gente ta no brasil, nao? pra que fazer musica pro exterior ouvir? musica eh expressao, e pra que se expressar pro resto do mundo, se justamente quem tem que ouvir certas verdades eh o pessoal daqui mesmo!

Harvey
Veterano
# jul/05
· votar


king_arthur
forma de fazer musica brasileira

saquei o q tu disse e concordo.. música "brasileira" deve realmente ser cantada em português... eu tô esperando há tempos por estilo mais próximo do rock, no qual nossa língua se encaixe perfeitamente.. até agora os únicos estilos brasileiros onde nossa língua se encaixe perfeitamente e eu gosto é o chorro, bossa nova e mpb em geral... mas eu queria algo com mais energia, no estilo rock'n'roll, q não sofra as limitação da língua portuguesa.. espero que um dia seja criado, hehehe..

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


Harvey
mas eu queria algo com mais energia, no estilo rock'n'roll, q não sofra as limitação da língua portuguesa.. espero que um dia seja criado, hehehe..

=D eh cara, eh isso mesmo que eu tava querendo dizer... por isso eu incentivo sempre as bandas que eu toco a cantar em portugues, eu sempre tento compor em portugues tb, seja blues ou rock progressivo (os estilos que eu mais curto)

falando nisso, ouve a musica atitude, do tequila baby... eh uma coisa meio punk, mas a letra eh muito boa... eh uma critica a quem se faz de "mau" sem nem saber por que.. "nao confunda preconceito com atitude"

ABruno
Veterano
# jul/05
· votar


Só nos destacaremos de outras bandas se inventarmos um ritmo próprio... uma espécie de swing latino com letras que reflitam o nosso país... as bandas que fazem sucesso lá fora, são sempre 4º ou 5ºs escolhas... ninguém é "fâzasso!" de ANGRA, Sepultura... vai no show e compra o cd porque aquele estilo de música eles gostam!

Temos que parar de ser covers de outras bandas! Qual a graça de fazer sucesso com o sucesso de outras que já fizeram?

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


o brasil tem chance de virar uma " potencia " do rock mundial

Não

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


ah nada a ve.. eh soh saber fazer... o problema eh que letra em portugues fica muito melosa na maioria das vezes.. sao raras as que soam legal.. volto a dizer: se tiver uma banda que una instrumental bom e letras boas em portugues de uma forma que soe bem, vai fazer muito sucesso..

Ou seja, raramente letras em Português ficam boas com Rock e Metal... ¬¬'

outro problema eh que os caras tentam direto ser internacionais, sem tentar fama aqui no brasil ..
Isso ocorre pq em alguns países, como Alemanha por exemplo, ainda se dah valor ao q é bom, enqto no Brasil se dah valor ao jabá...

ninguém é "fâzasso!" de ANGRA, Sepultura...
Falou besteira...

Temos que parar de ser covers de outras bandas! Qual a graça de fazer sucesso com o sucesso de outras que já fizeram?

E a Gramática, vai bem?

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


O Brasil É uma potência do METAL mundial... Nossas bandas são reconhecidas lah fora.

ABruno
Veterano
# jul/05
· votar


Temos que parar de ser covers de outras bandas! Qual a graça de fazer sucesso com o sucesso de outras que já fizeram?

E a Gramática, vai bem?


não intendi? e outra... todo fâ de angra é fâ de metallica, led e outras que valem mt mais a pena...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


ABruno
Engano seu. Conheço fãs de Angra q odeiam Metallica. Aliás, de onde vc tirou q Metallica vale mas a pena q Angra? Larga mão ->

ABruno
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Eu não trocaria One por Rebirth!

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


o Brasil só vai virar potência do rock mundial quando os brasileiros aprenderem a fazer cara de mau e fizerem aplique no cabelo.

e tem que botar camisa cheia de letrinha ridícula falando algo sobre qualquer babaquice referente a dragões, castelos, fadas, meu pau de óculos, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o brasil tem chance de virar uma " potencia " do rock mundial