Roger Waters ou David Gilmour??????? Quem é o "Pink Floyd"??????

Autor Mensagem
enigman
Veterano
# dez/04


Pra mim, entre os dois, prefiro o Roger Waters, já que o mesmo é dono da maioria da autorias do Pink, tais como Money, Another Brick In The Wall - Pat I,II & III - A própria Comfortably Numb, o David fez parte da letra, mas a melodia foi toda o Roger, e vocês?

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# dez/04
· votar


O pink Floyd é o Lsd que eles tomavam

Marcelo Camelo
Veterano
# dez/04
· votar


Pink Floyd na verdade foi criada pelo sid ,e todos os membros da banda
deixaram a sua marca.Essa discussão de que e a cara da banda e fico
com a seguinte,Com Syd,Roger,Richard,Mason,muito bons,com Gilmour
no lugar de Syd,excelentes,sem o Walters,razoaveis.

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


os dois

Manohai
Veterano
# dez/04
· votar


enigman

O verdadeiro "Pink Floyd" é aquele que produziu o maravilhoso "The Dark Side Of The Moon", ou seja, é o que tinha a seguinte formação: Roger Waters, Rick Wright, Nick Mason e David Gilmour. O "Pink Floyd" sem o Waters ou o Gilmour não tem graça!...

Unknown
Veterano
# dez/04
· votar


Comfortably numb teve a melodia feita pelo Gilmour... O próprio falou isso uma vez, só que o Waters quis assinar a melodia tb...

TrasTTe
Veterano
# dez/04
· votar


conjunto

radiohead_alguem_pensante
Veterano
# dez/04
· votar


pink floyd pra min e o cerebro brilhante e meio doentio do waters
hehehehe

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


Discordo dos que acham o Pink Floyd sem graça, sem o Roger... pra mim o Division Bell é a maior prova disso.

Sgt_Peppers2
Veterano
# jun/05
· votar


Pink Floyd = Nick Mason, Richard Wright, Roger Waters e David Gilmour.

E um integrante fora sempre faz falta, apesar de eu adorar o Division Bells, e achar até, um dos melhores albuns do Floyd.

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


E um integrante fora sempre faz falta

nisso eu concordo.

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


Sgt_Peppers2

concordo com vc, um musico e compositor do Nivel do Waters sempre fará falta, isto é inegável. Porem isso não impede da banda continuar brilhante, como no Division Bells, que eu particularmente prefiro ao Final Cut por exemplo.

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


na época do syd tinha umas músicas legais :o

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


os dois

acho meio sem sentido a discussão

Alexander Anísio
Veterano
# jul/05
· votar


Tornei-me fã do Pink Floyd no início da década de 90 após ouvir "DELICATE SOUND OF THUNDER". "THE DIVISION BELL" é o melhor disco da história da música, depois do magnífico, sensacional e inigualável "THE DARK SIDE OF THE MOON". "PINK FLOYD P.U.L.S.E." é simplesmente o maior show do universo. Isto sem falar em "ATOM HEART MOTHER" (uma obra-prima do rock); o pouco comentado, mas genial "THE FINAL CUT"; "WISH YOU WHERE HERE"; "THE WALL" e "MORE". Conclusão: Sem dúvida, a melhor formação dos Floyd foi David, Rick, Waters e Mason; porém a saída de Waters da banda não foi o fim dela. Agora nos resta aguardar o lançamento oficial do DVD PULSE, uma das melhores performances da maior banda de todos os tempos.

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


era o rick wright

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


acho que nem tem o que comparar, cada um tem sua particularidade e indiscutivelmente são ótimos músicos, assim como os demais da banda.


Alexander Anísio

Pra vc ver esse DVD do PULSE oficial mesmo vai ter que aguardar a briga na justiça entre o Gilmour e o Waters.

Se não tiver essa paciência, faça que nem eu, comprei um DVD que provavelmente foi copiado do LD.... mas está muito bom :D
Dizem até que é oficial, q foi importado da Russia, mas eu dúvido :D

boleterodectba
Veterano
# jul/05
· votar


nenhum deles... Syd Barrett é o responsavel pela formação do grupo.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Acho que a alma do Pink floyd é o Rick.

DEUSFILOSOFO
Veterano
# jul/05
· votar


Sem dúvida que David Gilmour musicalmente foi mais importante que Waters. Waters se sobressaía no aspecto de letras, no conceito que queria dar aos discos do Pink. Enquanto Waters dava a idéia, Gilmour dava a música. Waters além de letrista oficial da banda era mais uma espécie de produtor. Como músico deixava a desejar, espaço este preenchido por Gilmour.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


Ed_Vedder

The Final Cut era para ser um disco solo de Waters, mas houve exigência de manter o nome da banda pela gravadora. Na verdade, TFC, soa como uma continuação da obra The Wall.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
· votar


enigman

Concordo com vc em relação a preferência entre Gilmour e Waters, mas não se pode, jamais, esquecer de Syd Barret.

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Quem é o Pink Floyd?
Waters, Gilmour, Wright e Mason.

Nem um nem outro sozinho fazem o q fazia.

Os albums sem Waters são bons, mas tem algo faltando.
E os albums solos do Waters são bons, mas tb. nada extraordinário, tem algo faltando tb.

tncv
Veterano
# jul/05
· votar


todos

Alexander Anísio
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
Onde você comprou este DVD? Consigo na internet? Gostaria muito de ver este show!

olkol_
Veterano
# jul/05
· votar


isso de colocar um como cerebro da banda eu acho errado... sou mais o conjunto td... pois todos deixaram sua marca no floyd...

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


O melhor mesmo é o Wridht, seus toscos. O resto são uma merda interminavel

Frag Moskas Guitar Man
Veterano
# jul/05
· votar


to com prigriça de le tudo
atenção
fontes:meu pai, viciado em pink loyd a mais de 30 anos

roger water e david gilmour fundaram o pink floyd
o "pink floyd" sao todos os integrantes, exeto o q fico loco

DNPB
Veterano
# jul/05
· votar


vcs acham q com aqueles solos de guitarra ainda precisa perguntar quem é o Pink Floyd ?

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


roger water e david gilmour fundaram o pink floyd
nao foi nao... foi o syd que fundo o pink floyd.. roger waters foi o lider quando ele saiu.. depois fico o gilmour, quando o waters saiu..


e outra, quando eu falo que o q mais falta no floyd eh o rick wright, nao to brincando...

se parar pra pensar, os unicos discos que nao fizeram tanto sucesso foram os que ele nao teve participacao... the final cut, quando waters expulsou ele... e no a momentary lapse of reason, que ele participou só como tecladista contratado, sem compor nada..

cara.. o som do floyd era puro teclado... e ninguem colocava vida em um teclado como o wright

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roger Waters ou David Gilmour??????? Quem é o "Pink Floyd"??????