O que você acha da música brasileira?

Autor Mensagem
KACYANE
Veterano
# nov/04 · Editado por: Moderador


o que vc acha da música brasileira?

KACYANE
Veterano
# nov/04
· votar


Vc gosta da letras das musicas, acha muito chatas! paradas!
sem estimulo algum?

Erica Cris
Veterano
# nov/04
· votar


Depende de quem as escreve... temos grandes compositores e podemos dizer grandes poetas... é a nossa cultura, temos q valorizar.

LucasPierri
Veterano
# nov/04
· votar


Gosto de algumas, meus artistas/bandas brasileiras preferidas são Raul Seixas, Mutantes, Ultraje a Rigor, Cazuza, Casa das Máquinas... :P

Manohai
Veterano
# nov/04
· votar


Da verdadeira música brasileira eu gosto muito de Choro (ou Chorinho).

Maíne
Veterano
# nov/04
· votar


Bom música brasileira em geral, fica muito abrngente tem muita coisa que eu gosto e tem muita coisa que eu não suporto,dá pra ser mais especifico?

andrewsantosrj
Veterano
# nov/04
· votar


sem duvida alguma a musica brasileira é muito rica em talentos. alem da qualidade sonora, temos musicos muito competentes. e a inspiração para as letras tb são louváveis...considero a musica brasileira a 3ª maior do mundo ao lado da Americana e da Inglesa.

197873
Veterano
# nov/04
· votar


LucasPierri
Se Mutantes e Casa das Máquinas fossem britânicos, com certeza seriam muito mais valorizados. São dois exemplos de ótimas bandas brazucas que a galera mais nova num faz nem idéia de quem seja. Também, ficam o dia todo vendo MTV.

197873
Veterano
# nov/04
· votar


Até pela formação etnica do Brasil, temos uma variedade que gerou uma mistura musical maravilhosa. Não importa seu estilo, pois seja qual for, vc vai encontrar um brazuca que arrebenta neste estilo.

andrewsantosrj
Veterano
# nov/04
· votar


197873

Apoiado. mas acredito q nos EUA e Reino unido, deva ter uma importancia maior a industria fonografica local, alem de altos investimentos na musica. se fatura muito com musica por lá...e aqui...os musicos de verdade, nao tem lugar ao sol..só as banalidades...isso faz com q a qualidade musical caia e muito.

TASIVA
Veterano
# nov/04
· votar


se naum me engano vc acha legal linkin park.....avril ....e evanescence....ja vi um topico seu...

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


andrewsantosrj

Djavan, Gil, Caetano, João Gilberto, Vinícios, Tom, Elis, Raul Seixas, Milton Nascimento, Luiz Gonsaga, Jackson do Pandeiro, Egberto Gismonti, Toninho Horta, Zé Ramalho, Alceu Valença, Elomar, Xangai, Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Sivuca, Rita Lee, Lulu Santos, Gonzaguinha, Ed Mota, Tim Maia, Luis Melodia, João Bosco, Lenine, Zeca Baleiro, Chico Science, Pixinguinha, Badem Powel, Celso Pixinga, Nico Assumção, Arthur Maia, Quinteto Violado, Kleiton e Kledir, Lô Borges, Beto Guedes, Flavio Venturini, Cássia Eller, Ana Carolina, Zélia Duncan, Nando Reis, Renato Teixeira, Almir Satter, Canhoto da Paraíba, Jorge Benjor, Cassiano, Banda Black Rio, Seu Jorge, Pedro Luiz e a Parede, Lobão, Badu Assad, Tom Zé, Osvaldinho da Sanfona, Alcione, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Geraldo Vandré, Belchior, Fagner, Sá e Guarabira, Geraldo Azevedo, Sandra de Sá....

tá bom?

andrewsantosrj
Veterano
# nov/04
· votar


Claudio Natureza

ta pouco

lula_molusco
Veterano
# nov/04
· votar


curto principalmente Chorinho, mas tambem acho legal Jackson do Pandeiro e Elis Regina

FDG
Veterano
# nov/04
· votar


porra,musica brasileira é foda,tem muita coisa boa que sai desse país
Bossa,Choro
tem Baden Powell,Paulinho da Viola,Chico Buarque

e dos músicos de Jazz
Lupa Santiago,Pollaco,Tomati

muitos músicos de qualidade isso sim

guitarist from hell
Veterano
# nov/04
· votar


eu admiro os musicos brasileiros pela qualidade musical.. sei q não é qualquer um q toca Mpb, bossa, choro.. etc.
mas as musicas não me agradam muito.. nada contra o brasil nem seus musicos.. so não faz parte do estilo q eu toco e curto..

197873
Veterano
# nov/04 · Editado por: 197873
· votar


Claudio Natureza
Concordo contigo. Talento não falta. O que falta é essa geração mais nova procurar pelas boas músicas no lugar certo. É revoltante, mas tem artistas nacionais idolatrados no resto do mundo que são quase anônimos aqui. Ex.: Badu Assad.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# nov/04
· votar


naum curto mto musica barsileira, mas RESPEITO pra caraiu e naum admito q falem mal sem conheçer.....musica brasileira tipo samba , bossa nova, choro, saum muscias de exelente qualidade e naum saum nem um pouco faceis de ser tokadas....

LucasPierri
Veterano
# nov/04 · Editado por: LucasPierri
· votar


197873
Se Mutantes e Casa das Máquinas fossem britânicos, com certeza seriam muito mais valorizados. São dois exemplos de ótimas bandas brazucas que a galera mais nova num faz nem idéia de quem seja. Também, ficam o dia todo vendo MTV.

Acho que eu sou uma excessão, afinal, tenho 14 anos =oP.

Outro que eu esqueci de falar que gosto é o Pepeu Gomes =]

faith_girl
Veterano
# nov/04
· votar


tipo n conheço de nomes mais minha mami adora principalmente MPB e Bossa, ai eu ouço variass coisas, realmente qualidade e talento n falta o problema é a desvalorização da nossa cultura, apesar de curtir n conheço mto, mais as q conheço são mto boas

mortandela
Veterano
# nov/04
· votar


po musica brasileira é mto boa...... acho q mta gente prefere música internacional pq as vezes naum entende a letra e as vezes naum percebe que uma musica pode ser horrivel e só ter um ritmo legal..................... o brasil naum só é mto bom como poderia ser a melhor do mundo se tivesse um investimento maior cds mais baratos o q ia diminuir a pirataria......... no exterior na maioria das vezes eles só conhecem axé e sepultura.............. no maximo garota de ipanema................. po ouve um samba um choro uma bossa ou mpb presta atenção na letra e no ritmo pra perceber que a nossa música é mto boa............ e q é mto dificil de ser tocada..................A MUSICA BRASILEIRA NAUM SER RECONHECIDA NO EXTERIOR DEVE-SE PRINCIPALMENTE AO FATO DE NÓS MESMOS NÃO DARMOS VALOR A NOSSA MUSICA E CULTURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


Gosto pra caraio de chorinho.

André Gomez
Veterano
# nov/04
· votar


Tem gente que critica a nossa música sem ao menos conhecer.....


Mas ggostei de ver, muita gente aqui curte...

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Quem não gosta de música brasileira bom sujeito não é
Ou é ruim da cabeça
Ou é doente do pé!

conte
Veterano
# nov/04
· votar


música brasileira eh ótima , nossa adoro um bossa nova , um chorinho , um baião, samba, ateh uma viola caipira, adoro artistas como o Chico Buarque, Gilberto Gil, Djavan...e mais uum monte
naum sou fãzaço mas admiro mto

197873
Veterano
# nov/04
· votar


LucasPierri
Pena que vc é exceção, brother! Mas vai aplicando a galera da sua idade e mostrando-lhes as coisas boas da música. Valeu!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


Alguém já ouviu balaio de gato?

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Só gosto de Raul Seixas e Velhas Virgens.

baz
Veterano
# nov/04
· votar


Jorge Ben, Karnak, Funk Como Le Gusta, Squaws e Câmbio Negro(extintas), Lenine, (Chico Science &) Nação Zumbi, Pavilhão 9, Sepultura... desses eu gosto.

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Tem uma banda de hard rock nacional muito antiga e nunca vi ninguém daqui mencionar em longas listas de bla-bla-blás: Salário Mínimo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você acha da música brasileira?