O que você acha da música brasileira?

Autor Mensagem
LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar

Tem muitas coisas boas na musica brasileira, é só assistir o Instrumental Sesc Brasil e observar a qualtidade de otimos musicos q existem, infelismente são todos desconhecidos. Agora o q toca nas radios e na TV em canais abertos é um lixo total!!

Tacio
Veterano
# ago/06
· votar

lixo!

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar

Tacio

o que é lixo?

Tacio
Veterano
# ago/06
· votar

a música brasileira

Tacio
Veterano
# ago/06
· votar

xD

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar

Tacio

1- o que conhece da música brasileira?
2- que tipo de música costuma ouvir?

Tacio
Veterano
# ago/06
· votar

1- Quase nada porque eu naum gosto
2- Heavy Metal (internacional)

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar

Tacio

1- Como pode dizer que não gosta se não conhece quase nada?

2- E mais nada?

Tacio
Veterano
# ago/06
· votar

1 - ue? naum curto o som, prefiro uma coisa mais pesada

2- Todo, ou quase, tipo de metal

Tacio
Veterano
# ago/06
· votar

3 - huahuahuahuauhauhahauhauauh

Lord Shaper
Veterano
# ago/06
· votar

choro é bom demais

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar

Tacio

4 - Um dia vais enjoar e procurar variar mais seu repertório autitivo-musical e finalmente perceber que música não precisa ser pesada para ser boa. Anote o que eu digo.

Tacio
Veterano
# ago/06
· votar

Carlos Henrique 2

Quem sabe

Tacio
Veterano
# ago/06
· votar

mais por enquanto eh METAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

julay
Veterano
# ago/06
· votar

depende do cantor, da musica
em geral curto rock e pop internacional de preferêndia!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
****¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨*******
*******¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨*********
*********¨¨¨¨¨¨*********
***********¨¨¨********

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
****¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨*******
*******¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨*********
*********¨¨¨¨¨¨*********
***********¨¨¨********

?

CarloPiccolo
Veterano
# ago/06
· votar

A musica brasileira é uma das mais variadas, complexas e belas do mundo. Variada por termos diversos ritmos introduzidos por varias culturas diferentes e por ser um pais enorme. Complexas pois não é nem um pouco fácil de tocar musica brasileira como, choro, machixe, samba,bossa nova, musica caipira (essa é um pouco mais fácil mas nem tanto) e etc...
Belas pois suas melodias, harmonias, estão entre as mais lindas do mundo eleitas não por nós leigos, iniciantes ou musicos veteranos e brasileiros, são elitas ppelos melhores maestros do mundo.
É imposivel não gostar de musica brasileira, mesmo que só goste de Methall, você poderá ouvir Sepultura por ex. que também é musica brasileira foi feita por brasileiros, quer queiram ou não.

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar

Nao li as 5 paginas mas minha opiniao eh a seguinte:

Em geral eu nao gosto de musica brasileira, com excessao de algumas poucas bandas de metal (angra, shaman, tuatha, brave, noturna..). Alguns estilos realmente me irritam, como sertanejo e funk. Outros nao me incomodam mas nao me agradam o suficiente pra ouvir (mpb, pop rock).

João Pedro Strabelli
Veterano
# nov/06
· votar

Ih, ó os caras…

Aí, pelo que eu pude deduzir daqui os guitarristas não gostam de nada que não seja pesado e os violonistas não gosta de nada que reduza com sextina rápida. É isso?

Então, vamos lá: um dia a gente larga de ser instrumentista e começa a ser músico. Eu já fiz isso. Aí a gente entender porque os roqueiros tentam tocar jazz e os músicos clássicos arriscam gravar canções populares. Porque música é música.

Agora, essa mania de descer o porrete em tudo que é nacional só por ser nacional não é baixa auto-estima, não? Os americanos também vivem tocando porcarias em suas rádios e ninguém reclama deles.

E, só pra terminar, até esses músicos bons que vocês falaram já fizeram música meia-boca. A discussão tá mais parecendo papo de torcedor. Cada um defende o seu lado no berro (ou na ironia).

Falou, gente.

Valefort
Veterano
# nov/06
· votar

djavan mt true \o/

Luisfree
Veterano
# nov/06
· votar

tem de tudo como em qualquer lugar do mundo, aqui ainda mais por ser um pais que foi colonizado por muitas nações, isso fica evidente em nossa musica. Eu adoro MPB, sertanejo -raiz, caipira que não é sertanejo, samba que não é pagode, musica de origem mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar

Se ele tivesse perdido alguma coisa eu achava.

Fastturtle
Veterano
# nov/06
· votar

Se ele tivesse perdido alguma coisa eu achava.

¬¬

froggy
Veterano
# nov/06
· votar

mpb true

Sir Cam
Veterano
# nov/06
· votar

Caramba, MPB não é Capital Inicial para os desinformados, ouçam algum instrumental brasileiro pra ver a qualidade (vide Azymuth, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal).

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar

CarloPiccolo

É isso tudo aí e mais um pouco.

Fupoi Priest
Veterano
# nov/06
· votar

CarloPiccolo

Justamente do Sepultura eu não gosto, eles soam muito internacionais, estadunidense, sei lá!! No mais, eu concordo com vc!!

Eu curto mesmo um bom caipira, uma Jovem Guarda, um sambinha de raiz e, porquê não, Rock e Metal nacional. Destaque pra Raulzito e Tuatha de Danann!!!

FLWS!!!!!!!

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar

Fupoi Priest

Cara, vou te dizer...aliás, confessar (e aí sei que o problema é a minha provecta idade de múmia), mas só foi descobrir que o Sepultura era uma banda brasileira, das Geraes, há uns 10 anos atrás (e cá pra nós, 10 anos para uma múmia como eu, é fugaz como a luz da bunda do pirilampo ou um peido de pulga). Sinceramente, a música brasileira, depois da norte-americana, é a mais importante e influente que existe, e se formos falar em riqueza, nossa música dá um banho.

Biih
Veterano
# nov/06
· votar

valorizo o que é daqui, mas temos que concordar que tem mto lixo ¬¬
eu ouço mais:

mpb das antigas (principalmente Elis Regina)
ponto de equilíbrio
mutantes e derivados
los hermanos
cazuza
lenine

mas resumindo eu gosto. acho que tem muita gente boa escondida e ofuscada pelos lixos atuais
e é óbvio, os caras mais antigos que apavoraram :}

Dogs2
Veterano
# nov/06
· votar

andrewsantosrj
considero a musica brasileira a 3ª maior do mundo

o.o

peraê, me arranja uma fita métrica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O que você acha da música brasileira?