O que você acha da música brasileira?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# dez/04
· votar


TrasTTe

A Ópera do Malandro

Nicegirl
Veterano
# dez/04
· votar


Nossa, cara....musica brasileira é muito rica....tem mil exemplos pra citar....dos mais conhecidos..eu gosto de djavan, 14 bis, quinteto violado, flavio venturini.....etc etc etc.....nossa....choroo eh mto bom.....
o brasil é rico em musicalidades....a gente tem que aproveitar isso...
bjinhus

TrasTTe
Veterano
# dez/04
· votar


LeandroPanucci

é a própria...

Zedin
Veterano
# dez/04
· votar


Não tem essa de por ser nosso tem q valorizar naum, tem q valorizar o que for bom não importa se for nosso ou naum!

E como nossa música é maravilhosa é claro q tem q se valorizar...

Eu curto muito choro, bossa nova e até samba, tenho um trio onde tocamos isso instrumentalmente.

nothing else matters
Veterano
# dez/04
· votar


Como o GRANDE Marcinho Eiras fala:
Quer tocar?
Honre e se inspire em SUA cultura,(falando sobre as influências brasileiras) que isso sim lá fora fará diferença!

Música brasileira chega ao limite da perfeição...
Tom Jobim é ACLAMADO lá fora,conhecido como "feitor" do Jazz simples e perfeito..
Para entrar na escola de música de londres,precisa tocar uma música desse gênio..
ou seja,...
;]

nothing else matters
Veterano
# dez/04
· votar


Secos e molhados
Toquinho
Gilberto Gil
Mutantes
Djavan
Raul Seixas
Legião Urbana
Vinicius de Moraes
Cazuza
Tom Jobim
Chico Buarque
Milton Nascimento
Villa Lobos(o cara tá pra erudita,masssss é do Brasil e SEMPRE se inspirou para fazer suas melodias nos sons brasileiros...
ex:ele ficava semanas nas florestas brasileiras para ouvir os sons dos passarinhos e ainmais para pôr em suas músicas...)
e MUITOS outros..
Chega de preconceito galera..
quem disse que música brasileira é coisa brega/tosca?
quem falou isso é um completo de um ser SEM NOÇÃO e não sabe o que está perdendo...
Música brasileira é FODA@

TrasTTe
Veterano
# dez/04
· votar


nothing else matters

taí cara, assino embaixo de tudo q tu falou

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA

cara, vc dizer que qualquer música do Nepal é comparável á brasileira é ridículo. primeiro porque eu aposto que vc nunca ouviu nada do Nepal, nem eu, e segundo que a música que deu ao mundo um Tom Jobim, João Gilberto, Miltom Nascimento, e um monte de gente boa, realmente merece um pouco mais de respeito. e lembre-se, o violão não fala inglês, e as notas musicais são um idioma universal, não dependem de quantidade de vendas, exposição na mídia, e sim de cultura, e isso mós temos uma das mais diversificadas do mundo, só comparável à Norte Americana, por também serem uma miscigenação.

lembre-se de uma coisa, cada vez que vc cospe na sua cultura, mais vc desvaloriza a si mesmo.

niga
Veterano
# dez/04
· votar


Podemos dizer q existe musicas brasileiras de otima qualidade como:
RAUL SEIXA,GOLPE DE ESTADO,MADE IN BRAZIL,ALCEU VALENÇA,JOELHO DE PORCO,O PESO,ELIS REGINA etc.
mas tb ha musicas de pessima qualidade no brasil , acho q todos sabem q tipo de musica estou falando...

IsAbElInHa
Veterano
# dez/04
· votar


Ah algumas musicas OTIMAS aki no brasil...mas tambem exitem umas HORROROSAS....como dogão.

Gabriel de Lima
Veterano
# dez/04
· votar


as letras de musica brasileiras são muito mais que apenas letras, são em maioria poemas e que se entendem, as musicas em ingles, tem mais pegada mas se for ver pra fazermos uma musica em ingles é só junta um monte de frase que combina e algum ou nenhum sentido que pega....

a música brasileira não tem espaço algum na midia, algumas que de algum jeito agradam a massa,até acabam tocando no faustão , e só . no brasil não se realizam grandes shows como nos EUA e nem recebe tamanho investimento, não abrindo espaço para bandas novas por essas não serem conhecidas, por não tocarem o povo fika alienado no seu estilo musical e acaba não conhecendo outras tendências musicais, acabando por realmente tolhir o espaço musical de bandas promissoras. isso é muito triste,não axam??

Daiana Silvestre
Veterano
# dez/04
· votar


bem gosto muitoooo das bandas nacionais, titas, capital, legião urbana, cazuza, elis, cassia eller, e muitos outros mas tb odeio muita gente como, e o tchan, as meninas, e varias outras...

acho assim que pra tudo tem um gosto e devemos respeitar porem acho que devemos dar mais valor as nossas bandas pois assim faremos com que as bandas que estão iniciando terem mais oportunidades no mercado, hoje as bandas novas ja comecar criando musicas em ingles... meu que palhacada e essa ? para com isso meu ... temos muita coisa boa aqui, as letras do cazuza do renato russo do paulo coelho... essas letras sao lindas ...

eu sou totalmente a favor das bandas nacionais...

e é so isso ... bjus

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


Música brasileira é FODA@
[2]

Arthur Sakemi
Veterano
# dez/04
· votar


manu o seguinte como gosto naum se discute e aki taum pidinu opiniaum eu vo da a minha, pra mim as unicas musicas brasileiras q prestam saum do Chico Buarque, Legião Urbana, Angra, Shaman e pra mim mais nada pq saum uns dos unicos caras q poem coisas q realmente valem a pena escutar e suas musicas fazen sentido, sim existem outras com boas letras mais pra mim soh esses que prestam

lp_biah
Veterano
# dez/04
· votar


Tudo bem que caras tipo Cazuza, Caetano Veloso e todos esses BONS compositores que tem por aí salvam geral a MPB, mas essas bandinhas brasileiras tipo Charlie Brown, Detonautas e CPM22 são o fim. Aquele pseudo-rock deles mancha o nome da música brasileira, nome que o Brasil com muito custo e com a ajuda desses músicos/compositores fodões que nós temos a sorte de fazerem parte do nosso país.

blink fan
Veterano
# dez/04
· votar


Sepultura.... eh brasileiro MAS eh bom.....
CPM22....tbm eh Brasileiro MAS eh bom.....
Pitty....... Baiana Brasileira MAS eh boa......
________________________________________________________

Agora o rsto.... mto bosta....tipu paghod... axeh.... issu naum eh musik issu eh resmungo.... PQP mto ruim.....
________________________________________________________

Bom Msmo eh Blink 182..... a maioria da musik brasileira tah com nada.....

blink fan
Veterano
# dez/04
· votar


lp_biah
cla a bok.... ce naum tah com nada com a MPBzinha de Merda....
esses projetos de musiks estragam nossa cultura...

conte
Veterano
# dez/04
· votar


blink fan
eu acho q vc procurar mais sobre a música brasileira
procura sobre um dos nomes ae q o pessoal citou.. chico buarque
milton... gilberto gil..
mas procure escutar com vontade e prestar atenção

conte
Veterano
# dez/04
· votar


blink fan
eh..pq falar q mpb eh merda...foi fraca essa....

caíto
Veterano
# dez/04
· votar


ei gente, peraí que perdi minha carteira de mpb fã
mas não me excluam que eu já vou encontrar, eu também sou da turma po, ó só:
MPB É FODA \o/
viu viu viu

Luiz Eduardo Osório
Veterano
# dez/04
· votar


Acho ridiculo quem desvaloriza a música brasilera , esse tipo de pessoa deveria saber que a cultura música brasileira é uma das 3 mais fortes do mundo (as outras duas são Cuba e Estados Unidos) , o portugues por ser uma língua latina realmente não tem a mesma facilidade sonora para músicas como o ingles tem (línguas latinas são melhores para poemas) mas por ser uma língua muito mais rica é possivel criar músicas também mais ricas e bonitas.

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


mas por ser uma língua muito mais rica é possivel criar músicas também mais ricas e bonitas.

po,concordo,mas as letras do Buarque são coisas totalmente diferentes do que se encontra por aí

Krist Novoselic
Veterano
# dez/04
· votar


não tem cheiro, nem tem gosto e nem nada.... Muito fracas em todos os sentidos, hamonia, letras, criatividade nos instrumentos...

lp_biah
Veterano
# dez/04 · Editado por: lp_biah
· votar


blink fan
Olha só quem tá falando. Tudo bem que você gosta de CPM e Pitty, não to te julgando por isso, mas MPB É FODA SIMMM!!!
O que acaba com ela são essas bandinhas de rock, axé e pagode, mas quanto às duas ultimas eu não vou falar nada porque axé e pagode são a marca da MPB lá fora, além de, claro, outros tipos de música (música BOA).

E antes de falar mal da MPB, experimenta ouvir Legião Urbana, Cássia Eller, Rita Lee, Cazuza e põe um pouco de cultura brasileira nessa tua cabeça

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


mas eu não admito que fales mal da MPB

cada um tem sua própria opinião,se ele acha que MPB é ruim,deixa ele,agora atacá-lo porque ele pensa assim é errado
mas eu acho que deve existir o respeito entre quem gosta,e quem não gosta

conte
Veterano
# dez/04
· votar


Krist Novoselic
eh..bom mesmo eh nirvana neh??? tem mta harmonia e melodia bem pensada...
malz cara, mas q vc falou eh desconsiderável
mta besteira

KACYANE
Veterano
# dez/04
· votar


BEIM eu tambem gostu da musica brasileira confesso ki as letras saum muito beim inspiradas eu soh naum curto muito o som muito paranoico,
mais naum deixa di ser marca do nossu brasil, as musicas falan dos proplemas, da belezas do brasil td ki eh fato aki se transforma em musica musica boa!!!

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


td ki eh fato aki se transforma em musica musica boa!!!

não é o que você deu a entender no comeco desse tópico

KACYANE
Veterano
# dez/04
· votar


eu kis saber uki vc6 achavam uki eu acho eu falei, naum estou desviado o ki eu escrevi no começo!!!

sapo
Veterano
# dez/04
· votar


não tem cheiro, nem tem gosto e nem nada.... Muito fracas em todos os sentidos, hamonia, letras, criatividade nos instrumentos...




ahuhauhauhauhauhauhauhauhauah!!!! isso so pode ser uma piada!

E nirvana tem tudo isso né? Ah brother, pqp!!! q burrao ahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você acha da música brasileira?