Autor |
Mensagem |
rattlesnake Veterano |
# ago/05
· votar
Luciano_the_rocker
Eu escuto Oi!, sou skinhead e não passo perto de nazista. Alias, eu escuto tb reggae e ska, tenho vários amigos negros e ando com punk, metal,boy, skin e tudo mais.
|
Luciano_the_rocker Veterano |
# ago/05
· votar
rattlesnake
como vc pode ser skinhead e não ser preconceituoso se o preconceito esta na ideologia dos skinhead???
|
Hurin Veterano |
# ago/05
· votar
rattlesnake
Oi!
Oi! Como vai?
|
Hurin Veterano |
# ago/05
· votar
rattlesnake
Pra mim Skinhead é tudo viado enrustido.
|
rattlesnake Veterano |
# ago/05
· votar
Luciano_the_rocker
Não está cara. Quando o skinhead começou, na década de 60, o movimento era ligado à classe operária inglesa. O movimento skinhead é derivado dos Mods, q vc já deve ter ouvido falar, assim como os rude boys. Os skins, brancos e negros, frequentavam as festas de reggae e ska junto dos rude boys, q eram negros, e todos curtiam junto. No final da década de 70, com o surgimento do punk, o movimento skinhead volta a ter importancia, e muitos skins começam a escutar punk rock e andar com punks. Nessa mesma época, o ska volta a tona, e é dessa época um selo chamado 2-tone(branco e preto), somente de ska e direcionado aos skinhead remanescentes e os q estavam surgindo e aos rude boys.
A ligação dos skinheads com o fascismo e o nazismo só veio no inicio da década de 80. A Inglaterra passava uma grave crise economica, e como em épocas de crise, as ideias conservadoras de direita começaram a surgir. O partido ingles de direita, o Nacional Front, começou a recrutar jovens de classe operária, q não tinham muita educação, para suas fileiras. Muitos desses jovens eram skinheads. Só q o partido criou essas ideias na cabeça desses jovens e eles começaram a impor a violencia e aparecer mais na midia. E como é a mídia q forma boa parte da nossa cultura, os skinheads de direita começaram a ser identificados como nazistas e facistas.
Os verdadeiros skinheads não espancam pessoas na rua por preconceito. Então não aparecem na mídia. E acabou q nós ficamos assim esteriotipados como preconceituosos. O q não somos.
Para nós, nazistas não são skins, são boneheads.
|
rattlesnake Veterano |
# ago/05
· votar
Hurin
Existem skinheads gays sim. São os GASH.
Mas eu me garanto com as mulheres.
|
Hurin Veterano |
# ago/05
· votar
rattlesnake
Excelente explicação. /o\/o\/o\/o\/o\/o\
|
Papa Urubento XVI Veterano |
# ago/05
· votar
doido é quem escuta (2)
|
rattlesnake Veterano |
# ago/05
· votar
Hurin
VC está se referindo a qual explicação?
|
Hurin Veterano |
# ago/05
· votar
rattlesnake
A sua explicação no contexto geral. :)
|
rattlesnake Veterano |
# ago/05
· votar
Hurin
Ah sim. A única coisa q eu quero é q os verdadeiros skinheads não sofram um preconceito injusto. Agora, nazista tem q morrer.
|
Hurin Veterano |
# ago/05
· votar
rattlesnake
Procede.
|
# ago/05
· votar
rattlesnake
boa explicação mesmo
|
rattlesnake Veterano |
# ago/05
· votar
Luciano_the_rocker
Brigado
|
# ago/05
· votar
rattlesnake
mas me explica uma coisa cara, se skinhead não tem preconceito e talz, pq essa treta entre eles e os punks?
|
rattlesnake Veterano |
# ago/05
· votar
Luciano_the_rocker
Depende do tipo de punk e do tipo de skinhead. Normalmente os q brigam são os skins preconceituosos e os anarcopunks. Mas entre street punkers e skinheads tradicionais não tem confusão, pelo contrário, os caras andam juntos. Eu tenho vários amigos punks, e a gente faz questão de mostrar nossa união, pq gostamos das mesmas coisas.
Obs:
Skinheads tradicionais: apoliticos e não preconceituosos
Boneheads:nazistas
Anarcopunks: Punks anarquistas
Street punks: Punks apolíticos e rueiros
|