Pra quem ainda não conhece, André Luiz, o doido.

    Autor Mensagem
    laerte_a7x
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: laerte_a7x


    Já faz um tempão que eu queria criar um tópico pra esse cara mas sempre tive preguiça. Na verdade, eu tenho preguiça de criar tópicos. Tenho preguiça de quase tudo. Sou um preguiçoso.

    Mas enfim, André é um cara que, uma vez, navegando pelo YouTube, eu encontrei e pirei logo na primeira audição. O cara tem um jeito único de tocar. Alguém aí já viu um violonista fazer harmonia, melodia e percussão tudo ao mesmo tempo? Pois é. E quando digo "percussão", não tô falando daquela batidinha que todo mundo dá nas cordas pra marcar o ritmo. Tô falando de bater na madeira perto do jack do instrumento, tentando imitar uma caixa de verdade. Se não viram, vocês vão ver agora:



    O talento do cara é inegável. Vou nem dar minha opinião sobre ele porque acho que não preciso dizer que ele detona. Quero saber da opinião de vocês sobre ele. E aí vão alguns outros vídeos:





    E o que eu mais gosto (apesar de ter uns errinhos no início):



    Abraço!

    DOF Hard
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Alguém aí já viu um violonista fazer harmonia, melodia e percussão tudo ao mesmo tempo?

    Sim,
    Isso é uma técnica ja difundida há tempos no fingerstyle,

    Mas o cara ai é bom



    mvrasseli
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    laerte_a7x
    Isso daí existe desde a década de 40, mais ou menos 70 anos.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/14
    · votar


    laerte_a7x

    O rapaz é bom........mas inovador, não é não. Como já disseram, essa técnica é antiga e têm caras muito mais "apurados".....isso sim é um monstro no estilo...se prepara:




    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Lelo Mig
    Tem algum vídeo deste cara fazendo a base, solo e percussão ao mesmo tempo, como no vídeo do garoto acima? Só para eu conferir mesmo! Ou tem alguma referência de alguem que faça isso? Pois no vídeo que vc postou fui seco achando que ia ouvir isso, mas ele mais batuca o violão do que toca, e ver ele fazendo a percussão e instrumental ao mesmo tempo não vi :(

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    R. Carvalho

    Têm vários que fazem isso........(preciso lembrar o nome de algumas canções, aí posto os vídeos).

    A maioria desses "fingerstyles" tocam muito, mas acho chato prákaray, é que nem fritador de guitarra, a maioria é pé no saco.

    Por enquanto, lembrei dessa mulher, que faz um som que acho legal. (se quiser pule direto para 1:40 do vídeo)





    Acho que vocês vão preferir este, dado o altíssimo nível de dificuldade, não só da harmonia/melodia, quanto o da "batera e baixo":





    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Lelo Mig
    Preferi MUITO mais ela.
    Gosto de música, técnica é meio, não fim. Digamos que ela faz mais com menos (nem sei se é menos,realmente, já que técnica voltada à música soa "mais leve").

    Desvirtuando um pouco, saindo das batidas percussivas (que costumeiramente servem mais para chamar atenção que para agregar), gosto muito de arranjos que mesclam harmonia e melodia, por vezes baixo também. Segue um grande mestre do violão, com arranjo que ele fez para "caber no violão" uma música composta para elementos de orquestra (infelizmente a qualidade do vídeo deixa a desejar):



    laerte_a7x
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    DOF Hard
    mvrasseli

    Desculpem a ignorância, hehe. Eu realmente nunca tinha visto. E, DOF Hard, o cara tocando Sultans... muito bom!

    Lelo Mig

    O rapaz é bom........mas inovador, não é não. Como já disseram, essa técnica é antiga e têm caras muito mais "apurados".....isso sim é um monstro no estilo...se prepara:

    Quando você disse "se prepara", eu me preparei pra um evento apocalíptico! heahuehauhaeh! Gostei das melodias bonitas que ele tocou mas no início foi chatíssimo. Só batucava... pensei que não iria acabar. E como disse o R. Carvalho, ele não é multiviolado (what?). Batuca, depois toca. O André faz tudo ao mesmo tempo.

    Por enquanto, lembrei dessa mulher, que faz um som que acho legal.

    Que porre! D:

    Acho que vocês vão preferir este, dado o altíssimo nível de dificuldade, não só da harmonia/melodia, quanto o da "batera e baixo":

    Pior ainda. Alguns momentos soaram lindos, mas no geral esse cara é um saco. Essas palhaçadas engraçalóides então... virge! Mas dá pra perceber de longe que o maluco toca pacas.

    FBlues_rock

    gosto muito de arranjos que mesclam harmonia e melodia, por vezes baixo também.

    Também gosto! Um cara que costuma fazer isso é o Henrique Annes, um mestre aqui de Pernambuco. E o coroa do vídeo manda bem demais! Vou pesquisar mais sobre ele.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Engraçado ninguém ter lembrado de citar o Andy McKee, que era febre uns tempos atrás:


    DOF Hard
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Tem uns brasileiros feras tbm no fingerstyle
    Inclusive no canal desse cara ele da mtas dicas de como tocar violão fingerstyle



    Calime
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Calime
    · votar


    Divirtam-se com o "tópico oficial" do tema aqui no fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem ainda não conhece, André Luiz, o doido.