Engenheiros do Hawaii (Acustico MTV)

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Wade

Ah sim, no show eu acredito que não tenham usado, mas eu queria VST pra eu usar, kkkkkkkk
Por isso queria saber o nome... Será que é algum Hammond?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Wade
Acho que o que ele tá querendo saber é primeiro: qual o nome do efeito, e segundo: se existe algum VST que possa ser usado pra chegar em um resultado próximo

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


acabaramosnicks

Exatamente, kkkkkkkkkk

Wade
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: Wade
· votar


Putz hahaha. É o sono.

Creio que seja hammond + leslie

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Hammond com teclado desencontrado não tem muitos... Eu diria que é um Hammond X5, mas nunca vi um com móvel de madeira... Talvez seja feito sob medida, mas não é provável... Mas também há um anteparo metálico característico de alguns X5, e nenhuma inscrição de marca, o que não é bem condizente com a Hammond...

Porém, o Humberto Barros sempre usou Hammond, pouco provável que ele tenha usado outro....

Na prática, essa sonoridade Hammond, sai de qualquer órgão da marca, e da maioria das imitações praticamente...

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Ismah

Você sugere algum bom VST?

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Ismah

Não é o B3 ?

Beto Guitar Player

"algum bom VST?"

Proteus
Native Instruments B4
Arturia B3

Experimente alguns free, tem coisas interessantes

AZR 3
Organized Trio
Nubi Plus
Euthymia
Oddly Organ

Tem Soundfonts bem legais também.

Wade
Membro Novato
# nov/17
· votar


Google > "free hammond organ vst"

Perca uma tarde.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig
Não é o B3 ?

Não creio, o B3 não tem os teclados deslocados, e o draw bar é superior. O móvel também é diferente, tem as laterais em dois níveis. Pode ser uma variante, tem muitas...
Com as chaves e teclas que se vê no vídeo, eu não lembro de nenhum outro.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig
Ismah

Valeu galera. Vou testar assim que der. Agora pra foder de vez, meu PC deu pau...

Wade

Brother, eu sei usar motores de busca. Eu só queria sugestões de quem já usou e conhece.

Valeu!

Wade
Membro Novato
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player
Não falei de uma forma arrogante. Se pareceu isso, foi mal.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Wade

Está tranquilo, cara, eu entendi.
As mensagens escritas não tem o poder de demonstrar a nossa entonação de voz e por isso, muitas vezes, podem ser interpretadas de maneira diferente da forma com que realmente quisemos dizer.
Mas eu respondi de boa também, kkkkkk.
Eu sempre pesquiso antes de fazer qualquer pergunta aqui, só faço a pergunta quando eu ainda tenho dúvidas sobre o assunto ou quando eu simplesmente quero ouvir (ler) as opiniões de quem entende do assunto.

Abraço.

Wade
Membro Novato
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player
Tranquilo.

Bom, eu to usando atualmente pra órgão o Organized Trio.
Ele é pago, mas tem ma versão de teste.

Um muito foda é o Addictive Keys, que tem tudo quanto é tecla. Um pacotão completo.
Só que é pesado pra cacete. E como no mesmo projeto geralmente já to com um Addictive Drums aberto, fica quase impraticável quando a música tem muitas tracks.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Wade

Então, eu tenho o Addctive Keys e uso pra simular piano de cauda, eu acho muito fodastico, mas não explorei o suficiente pra perceber que tem órgão nele. E no meu caso, eu não tenho controlador pra tocar (pra falar a verdade, nem sei tocar teclado). Então eu crio minhas idéias no guitar pro e exporto como midi.

E a batera estou usando o BFD3 junto com o BFD2, só nessa, já foi quase todo meu HD. Sem contar que só rola utilizar um por vez. Assim que eu consertar meu PC, vou testar o Organized Trio.
Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Engenheiros do Hawaii (Acustico MTV)