Manter uma banda unida...

Autor Mensagem
Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


Piper Music
Hey kr !
vlw msm pelos concelhos..é importante nao desistir como vc falou...vou seguir sim seus concelhos..valeu!

roxane sofia
Veterano
# nov/04
· votar


na minha banda agente nunca sai brigado, se tem alguma discussao tenta resolver na hora.

MacCa
Veterano
# nov/04 · Editado por: MacCa
· votar


Na verdade, a dificuldade de se ter uma banda é ao mesmo tempo uma experiência sem igual. Aprender a agir em equipe é fundamental, e uma banda é a situação perfeita para tanto, mas, como se vê, nem todos aprendem a trabalhar em equipe e nem ouvem a opinião dos outros, tornando difícil uma relação. Pois é, o ser mais difícil de se lidar é o ser humano, pois somos todos diferentes e teimosos (o fórum é prova viva disso), por isso é muito difícil (mas compensador) se esforçar pra manter uma banda unida.

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Oi MacCa,

Você tem razão. Mas existe mais um fator que complique mais aínda. Se todo mundo em tal equipe trabalhava num escritório de uma empresa, já será as vezes complicado. Nem sempre porque todo mundo são ordenados para realizar tal meta em equipe. Não tem muito para discutir. Cada um realiza sua tarefa junto com alguém ou talvez em um certo ordem e um outro membro do equipe fará a continuação do trabalho. As vezes personalidades entre na equação mas em geral o trabalho tem de terminar quando a meta foi alcançada.
Bom na música pode adicionar mais uns ingredientes neste. Primeiro a meta nunca se alcançe porque a música é um trabalho sempre sendo amadurecido. E segundo o ingrediente de ego está adicionado. Quando colocamos nossas ideias no centro para ser discutidos, não é um ordem do gerente ou diretor de uma empresa. É de nós mesmos. Se esta ideia não foi aprovetado por algum motivo (mesmo que eu acho que cada ideia serve mesmo que não serve naquele momento), sentimos na pele e sntimos meio bobo. Aí começa os conflitos. Pode ser para se auto proteger, pode ser por motivo qualquer, mas pode crer se os componentes de uma banda não são maduros suficientes para seguir em frente e trabalhar, muitas bandas vão desmanchar (tanto que a maioria fazem isso).
O objetivo de ma banda é para realizar um trabalho, um produto para o público e deve ser trataado como uma empresa mesma! A maioria das bandas bem sucedidas agem nesta maneira.

Um abraço.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/04
· votar


É foda sempre tem um cabeça dura na banda, ou um linguarudo que fica enchendo o saco do outro,manda o linguarudo que tá enchendo o saco dele toma no cú.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


ai galera, pra quem leu o início do tópico, o guitarrista base voltou dizendo que a mãe dele teve um treco no coração e coisa e tal.

é claro que ele vacilou, mas a gente deu mais uma chance.

no domingo foi um vocalista do caralho ensaiar com a gente, o cara canta muito e ainda toca guitarra e baixo muito bem.


pegou nossas músicas numa boa, e ficou de voltar pra ensaiar de novo.

enfim, a banda tá na ativa de novo, ensaiamos sexta sábado e domingo e ainda gravamos um demozinho com alguma´coisa do ensaio.

só tá faltando baterista.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


cara como vc ensaia sem batera?

III_SlasH_III
Veterano
# nov/04
· votar


Princesse de Enfer
rapz...se essa discurção chega ao nivel de deixar o abiente desagradevel, acho sim q estraga.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco

eu meto a base de baixo e guita e o cara vem solando por cima, e fica até maneiro.

gravei até umas tosqueiras aqui, tá em cd, mas tá sem vocal, semana que vem eu vou gravar de novo com o vocalista e vou te mostrar.

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


vixi manter banda unida eh um sacrificio.....cada um tm sua historia...
na minha banda por exemplo eu vivo brigando cum o guitarrista pq o cara soh q sabe das composicoes dele, eu(baixista) e o batera damo varias ideias boas mas ele nem quer saber....agnt tok metal e pra ele metal eh unicamente riff pesado a musica inteira....eu fiz um dedilhado irado (sim um dedilhado no baixo) e o cara simplesmente naum quis saber pq naum era "metal" da um tempo neh....fora q ele eh estrelinha......

toda banda eh uma novela msm.....como diria o batera:
"banda eh pior q casamanto pra dar certo..." heheheheh fui...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manter uma banda unida...