O que acham de colocar o nome de uma banda sendo que, esse nome é uma musica da banda que procura se

    Autor Mensagem
    Melkchup
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Melkchup


    A banda não é conhecida no Brasil. O que vocês acham disso ? falta de criatividade ? poderia dizer que soa como um tributo ?

    makumbator
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Melkchup

    Nada como um título bem escrito e explicativo...

    Não entendi nada!

    :)

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    makumbator

    O que acham de colocar o nome de uma banda sendo que, esse nome é uma musica da banda que procura se INFLUENCIAR.

    não coube, desculpa.

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não dá nada
    Como voce acha q surgiu o Nightwish? ...

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    murilo97

    hmm, não faço a minima idéia. Nightwish ... boa pergunta, de onde veio ?

    guizimm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rolling stones veio de uma faixa de um album do bob dylan,se não me engano
    acho q n tem nenhum problema por o nome de uma musica na banda

    Carregando
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não é sweet child o mine né?

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    guizimm

    hmm entendo, ue já vi trechos retirados sabe, mas nome de musica mesmo não, mas valeu. õ/

    Carregando

    Melkchup
    A banda não é conhecida no Brasil. ....

    Hawklord
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu conheço algumas bandas que tem como nome o nome de uma musica de outra banda:
    Saint Vitus(veio de saint vitus dance do black sabbath)
    LSD March(banda japonesa de rock psicodelico,nome veio de uma faixa do debut da banda de krautrock Guru Guru)
    Os Rolling Stones(existe uma musica chamada Like a Rolling Stone,não lembro de quem)
    entre outras

    eu acho legal,é um jeito de se fazer uma homenagem,e uma boa saída quando não se tem muito critividade

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    guizimm
    Hawklord
    Na verdade, os Rolling Stones são de 1962, e "Like A Rolling Stone", do Bob Dylan, só foi lançada em 1965 no álbum "Highway 61 Revisited". O nome da banda e da música do Dylan surgiu da música "Rollin' Stone", do Muddy Waters, já que existe um ditado que diz "pedra que rola não cria limo". A música "Vingança", do Lupicínio Rodrigues também tem essa temática, até existe uma lenda de quando o Dylan veio ao Brasil, o escritor Eduardo Bueno (o Peninha) mostrou Lupicínio pra ele e o Dylan achou fascinante.

    Abs

    -King
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Carregando
    AEIUFHAIEFIAFE

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hawklord

    O nome vai ser de uma musica de JRock, a tradução do nome da musica significa: MIL GARÇAS.

    Uma amiga do japão confirmou a tradução fonematicamente pra min, pois pesquisei em muitos sites para descobrir a tradução.

    Jawbreaker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest - Bob Dylan

    murilo97
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: murilo97
    · votar


    hmm, não faço a minima idéia. Nightwish ... boa pergunta, de onde veio ?
    Uma banda lá da Finlandia criou uma Musica chamda Nightwish e a banda adotou esse nome como nome da banda.

    murilo97
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: murilo97
    · votar


    edit double post

    Sr. Gasmo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Normal, o Joy Division antes de ter esse nome se chamava Warsaw em homenagem a música Warszawa do David Bowie, além dessas outras que citaram. Acho que o que não pode é colocar o mesmo nome de uma banda que já tem um certo sucesso no seu país. Parece que o Raconteurs tem um nome diferente na Austrália porque já tinha uma banda lá com esse nome e os caras não quiseram "vender" o nome da banda.

    Hawklord
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien
    cara eu sabia q a musica q inspirou os Stones nao era do Dylan,até pensei no muddy waters mas fiqui na duvida,só não sabia q o nome não era like a rolling stone

    Simonhead
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Simonhead
    · votar


    Melkchup


    Tinha (tem (?)) uma banda chamada Phantom Lord lá pelos anos 1980 que, claramente, se inspirou na música do Metallica. Na boa, eu curto muito o Kill'em All, mas aquela música é a mais fraquinha do disco (na minha humilde opinião, é claro). Nunca tive a curiosidade de ouvir a banda de nome homônimo àquela canção.

    Phantom Lord

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não sei se já falaram, mas judas priest veio de uma música do bob dylan "The Ballad Of Frankie Lee And Judas Priest"

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ahh sim valeu galera, estou mais confiante agora.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Melkchup
    A banda de blues Killing Floor ( inglesa de fins de 60 ) descolou esse nome de um standard de blues ( do Robert Johnson eu acho ).

    A banda Roxette tirou o nome de uma música da banda Dr. Feelgood.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham de colocar o nome de uma banda sendo que, esse nome é uma musica da banda que procura se