Manter uma banda unida...

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# nov/04


é uma coisa muito difícil.

vejam o meu caso, após meses de ensaio, o guitarra base simplesmente sumiu, não atende ligações e não deu satisfação nenhuma, e já tínhamos seis músicas próprias ensaiadinhas e gravadas, e o cara some, só por causa de uma discussão que envolveu eu e o guitarra solo, envolvendo uma vagaba.

como vcs fazem para manter a banda unida? se músico já é um bicho individualista de natureza?

deathmeister
Veterano
# nov/04
· votar


te digo um negócio veio, eu fico puto facinho, eu arrumei uma banda com uns kras q eu ja conhecia, ai pega o nego e rufa a guitarra dele no chao soh pq um outro abaixou o som, eu fiquei puto kra... quebrou a guitarra. mas agora se o kra num quiser mais tocar o problema eh dele, guitarrista base eh o que nao falta.

MacCa
Veterano
# nov/04
· votar


Na minha banda a gente simplesmente se preocupa... mas eu tou pra largar por causa do estrelismo do guitarrista e baixista que somem depois dos shows pra pegar mulher, deixam os nossos amigos (não deles, meus e do frango, o batera) juntarem as coisas deles, deixam todos esperando a eles aparecerem na hora que quiserem para irmos embora... isso é profissionalismo? Sem contar que não tocam nada (principalmente o guitarrista que nem se esforça pra aprender, e toca há 5 anos e não sabe nem fazer palm mute), e o guitarrista não ouve ninguém, não aceita conselhos (o cara queria me ensinar a fazer publicidade da banda, como se fosse a coisa mais simples do mundo).... realmente é difícil.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Claudio Natureza
Minha banda vinha bem... agora o baixista saiu e estamos tentando encontrar um outro, agente fez uns 2 ensaios que o vocal tocou o baixo, mas o cara naum manja do negócio então chamaram um mardito dum baixista que marcou 5 vezes e furou as 5.
Putz cara, os ensaios são em outra cidade, e eu vou de busão com a guita nas costas, e o meu amp e resto da aparelhagem o vocal leva de fusquinha. Ae o baixista num aparece e os caras ficam tomando cerveja e jogando video game, e som que é bom nada...
Pow eu to quase saindo fora...

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


pois é veio, é foda mesmo, e o babaca do guitarrista (base) tinha uma energia negativa fudida, meio falsinho, e babava o ôvo do guitarra solo direto, como se eu fosse um merda qualquer. E o guitarra solo, que realmente é um grande guitarrista, acabou que continuou comigo, na mesma luta, e ensaiamos nessa semana sem guitarra base mesmo, e saiu muito som.

sem contar que o cara ra metido a vocalista e era uma porcaria, todo mundo que assistia os ensaios mandava: pô, vc canta muito melhor que ele, e eu respondia, calma, deixa o cara catar que eu tô mais preocupado com as linhas de baixo, com os arranjos, com os equipos, e depois eu pego os vocais das músicas do guitarra solo e tiro o vocal do cara.

enfim, um babaca que ainda é desonesto, pois mencionou que queria tocar as músicas do guitarrista solo em outra banda sem o cara saber.

ele que morra aquele FDP.(MODO DESABAFO).

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Souza

Desiste não cara, o negócio é botar os caras pra tocar, ensaio não é lugar de papo nem de jogar porra nenhuma, é lugar de tocar, tocar!

august22
Veterano
# nov/04
· votar


kra isso eh foda...
a nossa banda, ensaiou 1 ano e 6 meses juntos, para a gravação de um cd.
Antes de gravar, o vocalista pegou e saiu, simplesmente falou q nao queria mais, e o guitarrista base o o baixista tambem, nunca + vieram aos ensaios...

Tipo, os kra amarelaram...

eh foda

deathmeister
Veterano
# nov/04
· votar


aff pra desistirr antes de gravar cd tem que ser muito otario veio.

THE WALL
Veterano
# nov/04
· votar


hehehehe, eu jah tive umas 3 bandas, as 2 primeiras nao deram em nada mesmo, os kras vinha no ensaio e ficam brincando, nunca tiram as musika e tals... agora eu to tocando bem melhor do q antes, ensinei o baixista a tocar, arranjamos um batera fudido q toca a 30 anos, e o vocal tb é muito bom... estamos comprando os equipamentos, estamos ensaiando de vez enquando, soh o baixista q as vezes da umas mancadas e nao vem ao ensaio, ai eu falo merda pra ele, e ele sempre vem com desculpa nada haver... é foda...
banda perfeita não existe, sempre tem um q nao leva a serio, e acaba estragando tudo, o certo é ir levando...
o certo mesmo é procurar verdadeiros MUSICOS, q pensam como vc, ai sim via pra frente.....

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


eu tô até flertando com a música eletrônica por causa desses vacilos, vou fazer uns samplers pra usar na base, tipo batera e teclado, pois é foda depender dos outros, e onde eu ensaio é numa área de veraneio, pouco músico e longe.

é por isso que neguinho não vinga, a gente com altos lugares maneiros pra tocar, home studio, equipamento, instrumento sobrando e um cú desses desaparece, deve ser maluco uma porra dessas.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


o legal é fazer shows, ai a galera se empolga

minha banda era foda tb, neguinho faltava direto, não tiorava as musicas etc, depois que começamos a marcar shows o lance ta mais responsa

b1gh4nd
Veterano
# nov/04 · Editado por: b1gh4nd
· votar


MacCa
Ei velho tenho problema parecido com o teu dps q acaba o show o guitarrista e o vocal saem q nem cachorro atras sde mulher... caraca odeio cara q gosta de tocar so pra ganahr mulher! e porra ocara nao sabe fzer pal mute?!?? como ele consegue ter banda q aceite ele ainda??

[b][/b]Claudio Natureza
Ei o r falo q múscio e egoista por natureza?? Acho q faz sentido essa sua tese mesmo. e negócio numa banda achu q e trabalharmos esse egoismo... e olha e claro q quando sai um guitarrista base ruim e fica so o solista bom o som melhora 90%!! Isso q aconteceu na banda onde estou a guitarra base não faz falta em nada quando se tem um baixista q segure...

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


b1gh4nd

eu disse que o músico é egoista por natureza porque todo músico quer ver o seu som respeitado, destacado, principalmente se o cara compõe.

mesmo porque o músico já é um cara introspectivo, solitário no seu aprendizado, o que o torna bastante individualista.

quando o cara trabalha o lado de tocar em grupo, esse lado individualista diminui muito, mas sempre vai existir.

quanto ao guitarra base não fazer falta, eu discordo um pouco de vc, acho que o base faz falta, principalmente se o baixista não é lá essas coisas (o meu caso).

mas o que vale mais é a parceria, e como o cara não era parceiro, só um mané, não vai fazer falta.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco

e ai veio, como é que tá a agenda de shows?

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


pah isso eh foda mesmo.EU mudei de cidade e en função disso tudo ficou mais difícil pra nós, q tinhamos acabado d começar.Resolvemos manter assim, eu aki e eles lah.Tava indo certo nu começo, mas começou a desandar.OS únicos q tem interesse somos eu e o batera.Tipo, um guitarrista tah se axando muitoComeço tok em novembro passado e naum sabe nada, e ainda se axa.Tipo, se o kra naum sabe q tah disposto a aprende tudo bem, mas ele naum eh assim.Todo dia falo cum ele na net e ele me vem: "pow kra, tirei tal música, fácil pakas", e esse tipo d coisa.Tipo, varias musica q u sei q eh foda ele vem dah uma d bonzaum e dize q eh facil, e kuando vai toka naum tem nada v, fik bem diferente, mas ele naum adimite.Ele naum ouve conselhos, naum adimite kuando tah tokando errado, keh faze e aprende tudo da noite pro dia, e ainda se axa.Eu to puto.Sem conta q ele naum vai de atrás de tirar as músicas q agente combina e kuando tah errado naum adimite.Eh uma amizade d anos e anos q pode ser afetada se eu e o batera limar ele da banda.Otro problema eh o otro guitarrista, q tem um pai conservador pnc e axo q por isso ele desanimou.Naum tem interesse.Naum faz nada e nem vai d atras d nada.JAh eu e o batera tentamos compor, fazemos aulas e estudamos direitinho, praticamos, mas tudo no seu tempo e lugar.Coom calma, aprendendo certinho.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


no ultimo fim d semana eu falei co batera sobre a situação.Agente jah vinha falando sobre isso.Jah conversamos nos 4 sobre isso e tal, mas um guitarrista fika kieto, tipo, indiferente, em cima do muro e o otro naum adimite nada e soh zoa.Pedi pro batera sabado q q ele axa disso tudo, se ele leva feh na banda ainda, pq se for soh eu q levo feh eh melhor acabá.Mas ele flw q leva feh sim, apesar dos 2 pnc naum se mexerem.Termina a banda pela net ou leva um papo serio pela net fik foda, entaum eu e ele decidimos montar uma banda paralela.Tipo, se dedica a um projeto soh nosso, pq dae a coisa anda, pq os otros 2 tavam atrasando nois.E a banda vamo dexa em segundo plano e nu veraum kuando eu for pra lah vamo ou indireitah ou acaba ca banda e segui soh eu e ele.Agente jah tokava co irmaum dele q eh guitarrista, e ele dava autos apoio pra gente, e tirah umas musica cum nos.Dae vamo eu e o batera segui aprendendo e praticando pra naum parah nu tempo e kuando agente encontra 2 kra pra completa a banda nois recomeça.Enkuanto isso eu aki e le lah se dedicando ao maximo e kuando eu for pa lah fazemo um som co irmaum dele.Temos antigos projetos pra faculdade, mas de certeza eh soh eu e o batera mesmo.

jose carlos de sousa caju
Veterano
# nov/04
· votar


Na banda que eu toco, nós tivemos que contratar a namorada do tecladista pra cantar com nós pra que ele tambem toque, e até agora tá funcionando por que o cara é dominado mas tô vendo a hora ela cair fora e aí num vai ter jeito de manter o grupo completo por falta do teclado, isso é que é foda

Princesse de Enfer
Veterano
# nov/04
· votar


É muito foda... eu e meus amigos começamos uma banda e cara... mal faz alguns meses e já tá todo mundo desistindo. A tecladista é uma idiota que só quer saber dos estudos agora, que se foda a nossa banda e que se foda o resto do mundo.. O guitarra solo tá se stressando e querendo desistir.. aí fode, até eu ja pensei em desistir.

III_SlasH_III
Veterano
# nov/04
· votar


Poh...acabei de deixar minha banda, agente tinha musica propria, participado de festival, showzinho, tinha acho q no total de todos os repertorios que jah passaram pela banda umas 30 musicas insaiadas perfeitas, mas nem sempre isso eh o que basta pra uniao...

Princesse de Enfer
Veterano
# nov/04
· votar


III_SlasH_III
Concordo, mas tu acha que uma discussãozinha de nada pode separar trabalho de meses? Isso é ignorância.

Hocus Pocus
Veterano
# nov/04
· votar


eu to montando uma banda... eu e dois amigos... eu acho que entre nos tres não vai ter muito problema, pq o batera eu conheço a uns dois anos e é muito gente boa, e apesar de não ser um monstro da bateria, ele faz aula e se esforça bastante... já eu e o otro guitarra começamo tocando junto e nos conhecemos desde que eu me entendo por gente, nos dois temos o mesmo nível mais ou menos, mas eu treino mais guitarra e ele mais violão erudito, e gostamos do mesmo som... nós estamos atrás de vocalista e baixista, e já decidimos uma coisa: como quando a gente toca, nunca dá rolo, se um cara que a gente chama fazer merda, num vai te chorada vamo manda pasta na hora... o negócio é corta o problema quando aparece, se fica dexando passa, mais gente vai se incomodar e vai atrapalhar a harmonia da banda...

Tarara_Leo
Veterano
# nov/04
· votar


Po !! isso é muito foda ! eu sou tecladista, tenho uma banda, sem querer me achar, nao acho que toco muito, mas da banda sou o q mais tenho experiencia ! a banda só faltava o baterista, só q o vocalista maior de idade namorava a irma do baixista de 14 anos escondido, o baixista descbriu e deu maior treta, dai ixi ! o guitarrista é o pior !! agente vai tira as musicas, só ele sabe das coisas, só ele é o certo, mas 2 anos que eu falo q c aumentar a tonalidade de uma musica a escala dela muda e ele fala q nao tem nada a ve ! nao ouve conselhor, só q tbm é um merda na guitarra ! agente ia ensaiar na casa de um amigo nosso, com quintal, eu levava o teclado, o cubo do teclado (o teclado nao possui caixas embutidas) pedal, e tudu ! chegava la eles começavam a toca e canta pagode, toca só violao e quando eu ia toca eles desligavam o teclado, puxavam da tomada ! PQP !! eu fiquei puto e sai da banda, estou gravando um CD acustico eu e meu professor que toca violao ! é a coisa mais gostosa ! ele intende, eu ouço ele, discutimos e criamos coisas muito tesao !! enquanto quando eu ia falar com o outro guitarrista ele nao ouvia nada,,, odeio guitassita !! todos que conheço assim,,, por isso q levam a fama,, nao me achando mas ja achando, os tecladistas sao os que mais possuem solfejo na banda ! acompanham o baixo, acordes da guitarra, ritmo etc.... :)

MacCa
Veterano
# nov/04
· votar


b1gh4nd

Pois é cara, eu tou pra formar uma banda com um guitarrista bem melhor, que mora aqui perto, e o melhor é que a gente vai ter um equipamento de áudio do caralho juntando os nossos equipamentos (pois os equipamentos, como mesa, potência, são todos meus na minhna banda)... eu vou levar o batera comigo, e os outros que vão se catar, vão a´render a ser profissionais, e bão ver se aprender a ser humildes e melhoram como músicos (se é que se pode chamá-los assim)...

MacCa
Veterano
# nov/04 · Editado por: MacCa
· votar


Tarara_Leo

O seu guitarrista é igualzinho o meu... o cara quer me ensinar até publicidade quando eu discordo com ele da divulgação da banda, pô, ele faz mecânica e eu estudo publicidade, quem você acha que sabe mais do assunto?

James
Veterano
# nov/04
· votar


eu to com uma banda faz 6 meses,,,no começo ia tudo bem , fizemos até hj 3 apresentações, mas sem querer sem convencido eu tenho mais experiencia q o resto , afinal eu faço facu de música..tenho 19 anos e o resto da banda tem 15, mas o vocal q toca guitarra base começou a tretar com a banda...sempre ele chegava mais terde e ia embora mais cedo...tamos puto com ele...por causa dele naum podiamos tocar fora pq ele num tinha decorado as letras, alem do que no ensaio ele sempre queria aumentar o som do amp dele escondido, mas ele é guitar base e queria ficar mais que a guitarra solo, um sem noção mesmo...mas hj tiramos ele da banda e to pra por um vocal feminino, mas enquanto ela naum vem tocamos sem o guitarbase/ vocal, aí fica eu na guitar solo, um baixo e um batera..o som saiu do caralho, só que eu naum consigo cantar e solar algumas músicas ao mesmo tempo, é foda..mas tamos indo..aindo vou tocar no rock in rio...heheh

jose carlos de sousa caju
Veterano
# nov/04
· votar


ei, caras, dava pra vcs, de bandas que acabaram, aproveitar o forum e se combinar para formas novas bandas com membros que se afastaram e outros que, com a separação ficaram sem companhia...

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Ola Claudio,

Sinto muito de seu problema. Isso não é raro para acontecer. Existem muitos motivos por isto. Pode ser que os meninos são jovens demais para ter tanto responsabilidade, tal de compromisso. Pode ser uma influência externa (namorada, namorado, mãe, amigos) que pensa negativamente.
Pode ser o velho ego, que faça a pessoa achar bom demais para sua companhia.
Olhe se você ainda é jovem (menor) use estes anos em aperfeiçoando seus habilidades. Se conseguir fazer isto formando uma banda, melhor ainda.
Com mais amadurecimento, você encontrará outros músicos maduros e formará uma banda duradoura, preocupe não.

Um abraço.

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Piper Music
Se não me engano, o Claudio tem uns 50 anos. heheh

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


minha banda acabou....=´0(




tamo a quase um ano procurando um vocal e um guitar ..ja testamos uns 8 krs e NADA..ta foda..

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk,

Persitência.

Se desistir antes o fim da corrida, outro concorrente vai ganhar. Eventualmente você vai achar sua vocalista e guitarrista.
Se realmente você é sério para montar uma banda para ganhar a vida, procure na Ordem dos Músicos da sua cidade, ou procure na União Brasileiro de Compositores da sua região.
Se o lance é para fazer um som na garagem nos finais de semana, coloca um anúncio nos estúdios de ensaio locais dizendo EXATAMENTE o que você está procurando para não ter a necessidade de testar músicos.
Procure músicos também que tem trabalhos publicados, tipo em CD ou talvez um demo para que nem você precisa falar pessoalmente com o candidato immediatamente. No caso das gravações, não presta bastante atenção sobre a qualidade da gravação nem a música, mas sim, a qualidade da musicalidade do conadidato.
Também pegue um currículo da pessoa. Se ela passou por vinte bandas em seis meses, é provável que ela não vai ficar com vocês durante muito tempo. Finalmente, pergunte colegas de trabalho sobre tal candidato. Descubre se a personalidade dele encaixe com a da banda. Não adiante chamar alguém onde desde o início vocês entram em conflito.
Espero que estes conselhos ajudam em sua busca.

Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manter uma banda unida...