Autor |
Mensagem |
Dave Murray Veterano |
# mar/05
· votar
ok, qd voltar da aula eu mando.. vou providenciar BT dela jah pra baixista/tecladista eu gravarmos entao...
|
Sparkle Veterano |
# mar/05
· votar
Dave Murray
É aula hojeeeeeeee!!! <o>
|
John Elf Veterano |
# mar/05
· votar
Dave Murray
Ok, vlw kra!
Eu não sei como vc costumam gravar os projetos do FCC, mas acho q a melhor alternativa agora eh seguir a ordem Guitarra (jah q os guitarristas q tão compondo) - Baixo - Teclado - Bateria (se conseguirmos um) - Vocais.
E acho q finalmente gravo a Kain semana q vem, depois d um ENORME atraso eu finalmente akbei ela (apesar d q vou consertar umas coisinhas...)
|
ItaMatos Veterano |
# mar/05
· votar
o problema disso é q a batera tinha q dar o tempo, e pra isso ela deveria ser gravada primeiro, mas como a guita sai primeiro, podia-se fazer Guitarra-Batera-Guitarra (pra acertar o tempo direitinho) e o resto, só uma sugestão...
|
John Elf Veterano |
# mar/05
· votar
ItaMatos
Acho q o ideal seria fazer a batera no GP... Ou usar o metrônomo msm...
|
ItaMatos Veterano |
# mar/05
· votar
ideal não: possível... o ideal mesmo seria um batera rico (nem tanto...) pagar e gravar num estúdio, mas o fato é que geralmente nesses projetos daki do fcc usam Sound Fonts
|
Barbara Jolie Veterano |
# mar/05
· votar
up! up!
como q tah isso aqui????
|
Tobias Sammet Veterano |
# mar/05
· votar
up..........putz eu naum acho o gustavo pra baixar a awake
|
Deyvit de Paula Veterano |
# mar/05
· votar
Tô aprendendo a cantar e tocar violão, sou de Barretos, se eu puder ajudar estou aki...
|
Rafael Walkabout Veterano |
# mar/05
· votar
Deyvit de Paula
Bem vindo ae =]
|
John Elf Veterano |
# mar/05
· votar
Deyvit de Paula
Infelizmente jah tah saturado d guitarra/violão e vocais... Mas vlw a intenção, e se quiser ajudar d alguma outra forma, fique a vontade...
|
John Elf Veterano |
# mar/05
· votar
Bom, algumas novidades:
O Leandro (LmA) fez a "Intro" da Ópera-Rock, e está encarregado do interlúdio entre as músicas 3 e 4...
O Homem Cueca (espero não estar confundindo nada) teve q "passar a sua vez", por motivos d força maior (a gravação q ele tinha feito foi acidentalmente deletada...). Assim outro guitarrista terá q cuidar da música... Voltando na ordem, eh com vc Gustavo (jah q vc qria fazer a música...). Se não me engano ele estava a cargo da "The Mask"... Venha flar comigo sobre isso depois...
E por fim, eu e o Felipe "Bozo Careca" estamos começando a escrever a 5ª música. Eu também estou dando uns retoques finais pra Curse Of Kain, e logo a gravarei (soh não posso determinar um prazo, pois as coisas andam meio confusas por aki...).
Por enqto eh soh.
E soh pra não perder o costume: Up
|
DevNull Veterano |
# mar/05
· votar
Up. Isso aki REALMENTE precisa de um sticky.
Ae galera, tah mei complicado agora pra mim acompanhar o curso da Ópera-Rock pq eu to com um PC LERDO e uma conexão DISCADA LERDA e que pra piorar tenho limite de 10h/mês. Mas ateh o fim do mês eu devo mudar pra um apto novo aki em São Paulo :D e ai vo ganhar um PC fudido e internet banda larga, e finalmente vou poder retomar as gravações e voltar a acompanhar com maior assiduidade a Ópera-Rock.
Ae TobiasSammet, curti a idéia tb!! Se rolar eu queria participar tb, até pq eu so puta fã dessas bandas, especialmente Iron (deve ter dado pra perceber pela quantidade de músicas do Iron q eu gravei neh :-p), além do Bruce ser minha principal influência... Além do mais, to precisanu gravar alguma coisa :-p.
Vlw galera, abração!
|
Dave Murray Veterano |
# mar/05
· votar
dexa comigo...
|
John Elf Veterano |
# mar/05
· votar
Dave Murray
Vlw ;)
|
ItaMatos Veterano |
# mar/05 · Editado por: ItaMatos
· votar
UP! (era pra continuar akelas duas frases lá, mas eu não lembro quais são nem tampouco sei em que número parou, e tô com preguiça de olhar... bu the way, acessem a minha comunidade no Yogurte: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1322204)
|
John Elf Veterano |
# mar/05
· votar
ItaMatos
Flooder!! Hwahaha
|
ItaMatos Veterano |
# mar/05
· votar
como assim Flooder? por falar em flooder, seria legal se esse fódum tivesse akeles eskemas de níveis como outros, adoro isso, mas é um convite a floodar que putz...
by the way: UP!
|
John Elf Veterano |
# mar/05
· votar
ItaMatos
Não gosto desses sistemas, sempre akba em floodagem.
|
ItaMatos Veterano |
# mar/05
· votar
John Elf
É, por isso eu tb não gosto, mas como gosto de RPG, qualquer coisa relacionada a ganhar XP e evoluir eu gosto... auheauehuaeh
UP!
|
John Elf Veterano |
# mar/05
· votar
Soh
|
morten Veterano |
# mar/05
· votar
alguem conhece EVERGREY aki?
|
ItaMatos Veterano |
# mar/05
· votar
só de nome, é bom? é de que estilo?
|
John Elf Veterano |
# mar/05
· votar
morten
Evergrey eh da hora. Se não me engano eh Prog Metal, mas agora eu não lembro com ctz...
|
ItaMatos Veterano |
# mar/05
· votar
Ah, tô com preguiça de upar, hoje não vou upar não...
|
John Elf Veterano |
# mar/05
· votar
Tbém toh com preguiça...
|
John Elf Veterano |
# mar/05
· votar
Vou deixar aki uma idéia doq eu qro pra cada vocal:
Personagem Principal: No começo ele cantará mais limpo e alto, algo como
Andre Matos, pois ele ainda tem mta d sua humanidade conservada... Conforme o desenrolar da Ópera-Rock ele fikrá com um vocal mais rasgado, chegando a um ponto mais Bruce Dickinson/Kai hansen por exemplo... Isso eh conseqüencia da "perda d humanidade" dele, conforme a Besta for dominando-o...
Heimdall: Ele tbém terá um vocal limpo e não mto alto, pois ele eh um vampiro ancião q aprendeu a conviver com os males da não-vida...
Vilão: O personagem relativamente mais "fácil", terá um vocal grave e limpo no começo, mas no final fikrá com um tom mais "rasgado". Algo como Rob Halford... (eu acho)
Prícipe: Um vocal limpo porém alto, mas não tanto qto o PP... Algo puxado para o Hammer Fall...
Besta: Vocal Gutural, parecido com Thrash/Black/Death...
Padre: Ainda não defini como será esse vocal...
Louco: Desvairado, histérico, algo como Tobias Sammet em King Of Fools...
Isso ae eh soh pra se ter uma noção... Não colokei referências aos vocais femininos...
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# mar/05
· votar
ae, kem tah vendo os VOCAIS ai....
www.audiostreet.net/g0thicspirit
num dah pra ouvir direito...mas ouçam a CHOP SUEY...
eu naum alcanço TOM mais agudo que o tom mais agudo dessa musica!!
(faz tempo que eu falo que eu toco VIOLINO e se kiser, eu canto )...mas naum sei que tipo de cantores vcs kerem!!! ai se vcs ouvirem, e acharem que minha voz se identifica com algum personagem....
( e se tiver FALTANDO cantores pra tal personagem... )
valew galera!!!
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# mar/05
· votar
ae, kem tah vendo os VOCAIS ai....
www.audiostreet.net/g0thicspirit
num dah pra ouvir direito...mas ouçam a CHOP SUEY...
eu naum alcanço TOM mais agudo que o tom mais agudo dessa musica!!
(faz tempo que eu falo que eu toco VIOLINO e se kiser, eu canto )...mas naum sei que tipo de cantores vcs kerem!!! ai se vcs ouvirem, e acharem que minha voz se identifica com algum personagem....
( e se tiver FALTANDO cantores pra tal personagem... )
valew galera!!!
( ah eskeci de uma coisa )...
mas se jah tive tudu certinho os cantores...ai de boa!!!
eu fiko soh no violino mesmo! falow
|
ItaMatos Veterano |
# mar/05
· votar
Vilão: O personagem relativamente mais "fácil", terá um vocal grave e limpo no começo, mas no final fikrá com um tom mais "rasgado". Algo como Rob Halford... (eu acho)
Eeeeeiii!!! Posso ser esse? por dois motivos:
"fácil", terá um vocal grave e limpo
isso eu consigo fazer
Algo como Rob Halford
isso eu tb consigo (bom, pelo menos eu acho...)
mas é grave de "falta de agudo" ou grave de baixo memo? pq se for de baixo dexa pra lá...
|