Ópera-Rock.

Autor Mensagem
Dave Murray
Veterano
# mar/05
· votar

ok, qd voltar da aula eu mando.. vou providenciar BT dela jah pra baixista/tecladista eu gravarmos entao...

Sparkle
Veterano
# mar/05
· votar

Dave Murray
É aula hojeeeeeeee!!! <o>

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar

Dave Murray
Ok, vlw kra!
Eu não sei como vc costumam gravar os projetos do FCC, mas acho q a melhor alternativa agora eh seguir a ordem Guitarra (jah q os guitarristas q tão compondo) - Baixo - Teclado - Bateria (se conseguirmos um) - Vocais.
E acho q finalmente gravo a Kain semana q vem, depois d um ENORME atraso eu finalmente akbei ela (apesar d q vou consertar umas coisinhas...)

ItaMatos
Veterano
# mar/05
· votar

o problema disso é q a batera tinha q dar o tempo, e pra isso ela deveria ser gravada primeiro, mas como a guita sai primeiro, podia-se fazer Guitarra-Batera-Guitarra (pra acertar o tempo direitinho) e o resto, só uma sugestão...

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar

ItaMatos
Acho q o ideal seria fazer a batera no GP... Ou usar o metrônomo msm...

ItaMatos
Veterano
# mar/05
· votar

ideal não: possível... o ideal mesmo seria um batera rico (nem tanto...) pagar e gravar num estúdio, mas o fato é que geralmente nesses projetos daki do fcc usam Sound Fonts

Barbara Jolie
Veterano
# mar/05
· votar

up! up!
como q tah isso aqui????

Tobias Sammet
Veterano
# mar/05
· votar

up..........putz eu naum acho o gustavo pra baixar a awake

Deyvit de Paula
Veterano
# mar/05
· votar

Tô aprendendo a cantar e tocar violão, sou de Barretos, se eu puder ajudar estou aki...

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar

Deyvit de Paula
Bem vindo ae =]

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar

Deyvit de Paula
Infelizmente jah tah saturado d guitarra/violão e vocais... Mas vlw a intenção, e se quiser ajudar d alguma outra forma, fique a vontade...

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar

Bom, algumas novidades:
O Leandro (LmA) fez a "Intro" da Ópera-Rock, e está encarregado do interlúdio entre as músicas 3 e 4...
O Homem Cueca (espero não estar confundindo nada) teve q "passar a sua vez", por motivos d força maior (a gravação q ele tinha feito foi acidentalmente deletada...). Assim outro guitarrista terá q cuidar da música... Voltando na ordem, eh com vc Gustavo (jah q vc qria fazer a música...). Se não me engano ele estava a cargo da "The Mask"... Venha flar comigo sobre isso depois...
E por fim, eu e o Felipe "Bozo Careca" estamos começando a escrever a 5ª música. Eu também estou dando uns retoques finais pra Curse Of Kain, e logo a gravarei (soh não posso determinar um prazo, pois as coisas andam meio confusas por aki...).
Por enqto eh soh.
E soh pra não perder o costume: Up

DevNull
Veterano
# mar/05
· votar

Up. Isso aki REALMENTE precisa de um sticky.
Ae galera, tah mei complicado agora pra mim acompanhar o curso da Ópera-Rock pq eu to com um PC LERDO e uma conexão DISCADA LERDA e que pra piorar tenho limite de 10h/mês. Mas ateh o fim do mês eu devo mudar pra um apto novo aki em São Paulo :D e ai vo ganhar um PC fudido e internet banda larga, e finalmente vou poder retomar as gravações e voltar a acompanhar com maior assiduidade a Ópera-Rock.
Ae TobiasSammet, curti a idéia tb!! Se rolar eu queria participar tb, até pq eu so puta fã dessas bandas, especialmente Iron (deve ter dado pra perceber pela quantidade de músicas do Iron q eu gravei neh :-p), além do Bruce ser minha principal influência... Além do mais, to precisanu gravar alguma coisa :-p.

Vlw galera, abração!

Dave Murray
Veterano
# mar/05
· votar

dexa comigo...

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar

Dave Murray
Vlw ;)

ItaMatos
Veterano
# mar/05 · Editado por: ItaMatos
· votar

UP! (era pra continuar akelas duas frases lá, mas eu não lembro quais são nem tampouco sei em que número parou, e tô com preguiça de olhar... bu the way, acessem a minha comunidade no Yogurte: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1322204)

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar

ItaMatos
Flooder!! Hwahaha

ItaMatos
Veterano
# mar/05
· votar

como assim Flooder? por falar em flooder, seria legal se esse fódum tivesse akeles eskemas de níveis como outros, adoro isso, mas é um convite a floodar que putz...

by the way: UP!

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar

ItaMatos
Não gosto desses sistemas, sempre akba em floodagem.

ItaMatos
Veterano
# mar/05
· votar

John Elf
É, por isso eu tb não gosto, mas como gosto de RPG, qualquer coisa relacionada a ganhar XP e evoluir eu gosto... auheauehuaeh

UP!

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar

Soh

morten
Veterano
# mar/05
· votar

alguem conhece EVERGREY aki?

ItaMatos
Veterano
# mar/05
· votar

só de nome, é bom? é de que estilo?

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar

morten
Evergrey eh da hora. Se não me engano eh Prog Metal, mas agora eu não lembro com ctz...

ItaMatos
Veterano
# mar/05
· votar

Ah, tô com preguiça de upar, hoje não vou upar não...

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar

Tbém toh com preguiça...

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar

Vou deixar aki uma idéia doq eu qro pra cada vocal:

Personagem Principal: No começo ele cantará mais limpo e alto, algo como
Andre Matos, pois ele ainda tem mta d sua humanidade conservada... Conforme o desenrolar da Ópera-Rock ele fikrá com um vocal mais rasgado, chegando a um ponto mais Bruce Dickinson/Kai hansen por exemplo... Isso eh conseqüencia da "perda d humanidade" dele, conforme a Besta for dominando-o...

Heimdall: Ele tbém terá um vocal limpo e não mto alto, pois ele eh um vampiro ancião q aprendeu a conviver com os males da não-vida...

Vilão: O personagem relativamente mais "fácil", terá um vocal grave e limpo no começo, mas no final fikrá com um tom mais "rasgado". Algo como Rob Halford... (eu acho)

Prícipe: Um vocal limpo porém alto, mas não tanto qto o PP... Algo puxado para o Hammer Fall...

Besta: Vocal Gutural, parecido com Thrash/Black/Death...

Padre: Ainda não defini como será esse vocal...

Louco: Desvairado, histérico, algo como Tobias Sammet em King Of Fools...

Isso ae eh soh pra se ter uma noção... Não colokei referências aos vocais femininos...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/05
· votar

ae, kem tah vendo os VOCAIS ai....
www.audiostreet.net/g0thicspirit

num dah pra ouvir direito...mas ouçam a CHOP SUEY...
eu naum alcanço TOM mais agudo que o tom mais agudo dessa musica!!

(faz tempo que eu falo que eu toco VIOLINO e se kiser, eu canto )...mas naum sei que tipo de cantores vcs kerem!!! ai se vcs ouvirem, e acharem que minha voz se identifica com algum personagem....

( e se tiver FALTANDO cantores pra tal personagem... )
valew galera!!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/05
· votar

ae, kem tah vendo os VOCAIS ai....
www.audiostreet.net/g0thicspirit

num dah pra ouvir direito...mas ouçam a CHOP SUEY...
eu naum alcanço TOM mais agudo que o tom mais agudo dessa musica!!

(faz tempo que eu falo que eu toco VIOLINO e se kiser, eu canto )...mas naum sei que tipo de cantores vcs kerem!!! ai se vcs ouvirem, e acharem que minha voz se identifica com algum personagem....

( e se tiver FALTANDO cantores pra tal personagem... )
valew galera!!!

( ah eskeci de uma coisa )...
mas se jah tive tudu certinho os cantores...ai de boa!!!
eu fiko soh no violino mesmo! falow

ItaMatos
Veterano
# mar/05
· votar

Vilão: O personagem relativamente mais "fácil", terá um vocal grave e limpo no começo, mas no final fikrá com um tom mais "rasgado". Algo como Rob Halford... (eu acho)

Eeeeeiii!!! Posso ser esse? por dois motivos:

"fácil", terá um vocal grave e limpo
isso eu consigo fazer

Algo como Rob Halford
isso eu tb consigo (bom, pelo menos eu acho...)

mas é grave de "falta de agudo" ou grave de baixo memo? pq se for de baixo dexa pra lá...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ópera-Rock.