Ópera Rock

Autor Mensagem
Vermillion_Maggot
Veterano
# mai/05


o vcs axam dessa mistura? eu particularmente axo q fica mto bom.. é um bom estilo de música.. me agrada bastante.. temos como referências bandas como Metallica, Nightwish, Silverchair q já fizeram essa mistura.. eai heim?!

Sparkle
Veterano
# mai/05
· votar


Vermillion_Maggot
Metallica ficou simplesmente perfeito!

Sparkle
Veterano
# mai/05
· votar


Não se esqueça do Masmsteen que também fez isso, porém com o estilo dele não poderia ficar melhor, ficou realmente excelente!

Vermillion_Maggot
Veterano
# mai/05
· votar


Sparkle
Metallica ficou simplesmente perfeito!

concordo.. ficou perfeito realmente.. xP

Lombriga
Veterano
# mai/05
· votar


Vermillion_Maggot
peça pro slkpnot fazer um opera rock pra ver o que sai

marcosbanin
Veterano
# mai/05
· votar


Sob meu conceito esse é sem dúvida o estilo que mais trascreve o realmente é sentido da música, a verdadeira mensagem que a música quer passar: a emoção e adrenalina do rock aliado ao sentimento e técnica da ópera...

gugubalandia
Veterano
# mai/05
· votar


ok

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Eu acho q vcs tão confundindo um poko as coisas...
Opera-Rock: um album q conta uma história através da música, assim como as Óperas e os Musicais, mas não precisa necessariamente ser uma mistura d Rock e Música Erudita...
Exemplos: Tommy do The Who, The Wall do Pink Floyd, Avantasia, Aina...

Shows d Rock com a participação d Orquestras: eh qdo uma banda d Rock toca suas músicas acompanhada d uma Orquestra...
Exemplos: S&M do Metallica, Moment Of Glory do Scorpions

Rock/Metal misturado com Música Erudita: eh oq o Metal Melódico e o Malmsteen faz...
Exemplos: Rhapsody, Nightwish, Malmsteen

Como podem ver vcs estão confundindo um poko as coisas... Metallica por exemplo nunca fez uma Ópera Rock...

fã de mp3
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
Falou tudo!

John Johns II
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf

Ahahahahahaha

Isso ae. Povo PENSA que sabe as coisas

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


John Johns II
Olha o nick do rapaz... Hwahahaha, zuera...

Vermillion_Maggot
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
Eu acho q vcs tão confundindo um poko as coisas...
Opera-Rock: um album q conta uma história através da música, assim como as Óperas e os Musicais, mas não precisa necessariamente ser uma mistura d Rock e Música Erudita...
Exemplos: Tommy do The Who, The Wall do Pink Floyd, Avantasia, Aina...

Shows d Rock com a participação d Orquestras: eh qdo uma banda d Rock toca suas músicas acompanhada d uma Orquestra...
Exemplos: S&M do Metallica, Moment Of Glory do Scorpions

Rock/Metal misturado com Música Erudita: eh oq o Metal Melódico e o Malmsteen faz...
Exemplos: Rhapsody, Nightwish, Malmsteen

Como podem ver vcs estão confundindo um poko as coisas... Metallica por exemplo nunca fez uma Ópera Rock...



naum kra.. vc não entendeu mto bem o q eu quis dizer.. o título ÓPERA ROCK foi pra fazer um trocadilho idiota.. uma palavra única.. mas seria algo como ÓPERA (das orquestras..) + ROCK (guitarras..e talz).. entende.. seria mais ÓPERA + ROCK

Vermillion_Maggot
Veterano
# mai/05
· votar


Lombriga
peça pro slkpnot fazer um opera rock pra ver o que sai

na msk Vermillion Pt.2 tem alguns instrumentos de orquestra.. e te digo.. ficou mto bom o trabalho deles.. ^^
próximo!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


ei...

opera Rock
o METALLICA NAUM ENTRA AI!!! nem o SILVERCHAIR! soh o NIGHTWISH!

no do metallica, q eu saiba, naum tinha NENHUM CORAL pra ser chamado de OPERA!!

pra kem curte, OPERA ROCK MESMO, ouça melodic metal q esta cheio disso! (blind guardian, rhapsody, nightwish, tristania)

achu q o nome seria:

Metal com instrumentos Eruditos
eh metal (ou rock), mas com acompanhados de instrumentos eruditos! ex: Metallica S&M ( o proprio nome jah diz )

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


o que eu kis dizer, eh exatamente o que o John Elf disse!
( soh depois q escrevi, q li o post dele )

Ganon
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf

Tommy do The Who, The Wall do Pink Floyd

\m/

Thick As A Brick - Jethro Tull num pode esquecer :D

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Ganon
A maioria dos albuns d Progressivo... Metropolis pt. II Scenes From a Memory do DT, Wish You Where Here do Pink Floyd, Aqualung do JT (esse não tenho certeza)...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Vermillion_Maggot
Então vc citou as bandas erradas... Isso ae q vc citou seria Rhapsody, Edguy, Angra, Nightwish... Metal Melódico em geral...
silverchair eu não sei d nenhum album q tenha isso, e d qquer forma não gosto, e Metallica soh tem um show em q fizeram isso, assim como Deep Purple e Scorpions...

PennyLane
Veterano
# mai/05 · Editado por: PennyLane
· votar


Queen

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
com ctz....


sem eskecer os mega classico do Rick Wakeman

Journey To The Centre Of The Earth
King Arthur....

mto loko

Vermillion_Maggot
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
Então vc citou as bandas erradas... Isso ae q vc citou seria Rhapsody, Edguy, Angra, Nightwish... Metal Melódico em geral...
silverchair eu não sei d nenhum album q tenha isso, e d qquer forma não gosto, e Metallica soh tem um show em q fizeram isso, assim como Deep Purple e Scorpions...


eu quis englobar todas as bandas q utilizam instrumentos de orquestra em suas música.. não q fossem totalmente voltadas para a ópera.. ai sim.. poderia citar bandas góticas.. mas SILVERCHAIR utiliza em vários álbuns diversos instrumentos de orquestra..

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Vermillion_Maggot
1º- Eu não citei NENHUMA banda Gótica...
2º- Eu entendi oq vc quis dizer, mas o Metallica por exemplo não usa orquestras em suas músicas, soh usaram naqle show, por tanto não se encaixa no estilo... Silverchair não falo nada pq não conheço mto, e oq conheço não gosto...

Vermillion_Maggot
Veterano
# mai/05
· votar


John Elf
1º- Eu não citei NENHUMA banda Gótica...
2º- Eu entendi oq vc quis dizer, mas o Metallica por exemplo não usa orquestras em suas músicas, soh usaram naqle show, por tanto não se encaixa no estilo... Silverchair não falo nada pq não conheço mto, e oq conheço não gosto...


1 - eu vi agora q vc não citou.. rs.. desculpe-me.. é q esse tópico ficou uma bagunça.. xP
2 - Metallica não utiliza.. mas jah usou.. e isso jah eh motivo pra se encaixar no q eu quis dizer com o tópico..
3 - Silverchair usa sim.. recomendo as msks "Emotion Sickness" ou "Miss You Love" para vc notar a presença de elementos de orquestras..

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Vermillion_Maggot
conheço essas duas musikas!
mas OPERA naum tem! e sim um acompanhamento de instrumentos eruditos!

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


2 - Metallica não utiliza.. mas jah usou.. e isso jah eh motivo pra se encaixar no q eu quis dizer com o tópico..
Kra, Metallica não se encaixa pq tudo oq a Orquestra faz naqle show eh acompanhar as músicas deles... Pra se encaixar eles teriam q fazer músicas voltadas tbém para a Orquestra, ou com elementos dela... Nqle CD eles soh tocam as músicas deles normais com um fundo orquestrado...

Vermillion_Maggot
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
mas OPERA naum tem! e sim um acompanhamento de instrumentos eruditos!

John Elf
Nqle CD eles soh tocam as músicas deles normais com um fundo orquestrado...

foi exatamente essa a idéia do meu tópico.. mas q foi incompreendida.. =\
citar bandas q utilizam ou utilizaram algum dia elementos eruditos, orquestrados e talz..

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Vermillion_Maggot
Certo, mas eh q pelo q vc flw dah a entender q vc tah falando d quem usa isso nas músicas, oq excluiría o Metallica... Mas agora q vc explicou tudo bem...
Procure ouvir o Moment Of Glory (acho q eh assim q chama) do Scorpions...

LmA
Veterano
# set/05
· votar


Opera-Rock? Missa Mercuria, Genius, Ayreon, Haggard... =)

Carlos_Henrique
Veterano
# set/05 · Editado por: Carlos_Henrique
· votar


Vermillion_Maggot

Cara, conhece Therion ???
Se não conhece ouça pq que é muito bom...

Carlos_Henrique
Veterano
# set/05
· votar


John Elf
Kra, Metallica não se encaixa pq tudo oq a Orquestra faz naqle show eh acompanhar as músicas deles... Pra se encaixar eles teriam q fazer músicas voltadas tbém para a Orquestra, ou com elementos dela... Nqle CD eles soh tocam as músicas deles normais com um fundo orquestrado...

Que por sinal não ficou muito bom.. sei lá, parece que o estilo das músicas do Metallica não combinam com orquestra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ópera Rock