Como convercer uma banda cover a fazer música

    Autor Mensagem
    Kain_Paladian
    Veterano
    # out/04


    Me ajudem...como posso convencer a minha banda cover a criar músicas ( em português ).Contem se vc ja se encontraram nessa situãção...e como se desenrolou a histrória...

    vlw...

    PJ sempre.....

    lhaminha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Po cara.. tu pode começar criando
    umas musicas, e depois mostra pro pessoal
    da banda... Assim eh facil deles curtirem o som,
    E ficarem empolgados pra criar mais...

    secol
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Kain_Paladian


    Da a ideia ueh ¬¬

    Vocalis
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Vocalis
    · votar


    Kain_Paladian
    Como vai, irmão? Esta situação é muito comum, e quase todas as bandas passam ou passaram por ela. É preciso parar, pensar, e decidir o que vocês querem de verdade: se divertirem ou viverem disso?
    Sou vocalista de uma banda de Rondônia, o ARRÁKIS. No início fazíamos apenas cover, até que um dia, numa de nossas conversas em grupo pairou no ar a idéia de qual seria o nosso objetivo com a nossa banda: seria tocar o que gostávamos de ouvir e levar o nome das "músicas conhecidas e de seus criadores (IRON, PINK FLOYD, GUNS, METALLICA, JOTA QUEST)", ou tocar nossas músicas e levar o nome da "banda"? Sabíamos que uma banda que toca apenas cover nunca é lembrada e sim as músicas que ela toca. É comum ouvir coisas do tipo: "Aquela música do Charlie Brown que tocaram no sábado é linda! Qual foi a banda que tocou?"
    Nós optamos por mostrar nosso trabalho e dar a cara pra bater, conscientes de que tocar músicas próprias que ninguém conhece é muito difícil, e deve ser feito com certos cuidados. Compomos bastante, temos umas 20 criações, às vezes aparece alguém que sabe cantar uma música inteira do ARRÁKIS e diz que pensava que era uma banda de SP ou RIO que tinha feito, dizendo que era nosso fã sem saber.
    É claro que pegar algo que já está pronto e passou pelo teste de aceitação pública como uma música de sucesso é muito mais fácil, além se ser gostoso tocar aquelas músicas que você gosta de ouvir. Além disso tirar uma música cover quase não dá trabalho, com um ou dois dias a música está pronta pra ser executada num show. Ao contrário, quando se pensa em todo trabalho que é compor uma música, do cuidado de cada detalhe da harmonia, da letra, do tema, e de todos os arranjos, realmente é preciso esforço e ânimo pra encarar o desafio! Mas pode crer que é muito gratificante quando concluimos mais uma criação e percebemos nos olhos das pessoas que assistem nossos shows que ela agradou. Continuamos tocando cover, e entre duas ou três músicas de sucesso tocamos sempre uma das nossas, assim as pessoas vão se acostumando sem que isso seja forçado.
    Converse com a sua banda e procurem se entender quanto ao quê vocês estão querendo. Há quem não goste de compor, que nunca acredite que tem capacidade de fazer músicas boas, que desiste sem nem tentar. Mas também há bandas que em poucos dias conseguem fazer músicas muito legais. É bom lembrar que todas as bandas de que gostamos fazem suas músicas, não tem pra onde fugir, se quiser chegar lá tem que trilhar essa estrada.
    Finalizando, eu te digo que não importa se vamos chegar onde queremos porque a viagem é melhor do que o destino dela!

    Valeu, cara!

    :]

    Akan KSA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Kain_Paladian

    vcs que estao de copiar, vamos queimar neuronios ou estou caindo fora. Fala isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como convercer uma banda cover a fazer música