como é composta uma música de uma banda,que é escrita por apenas um integrante ?

    Autor Mensagem
    DuLopes
    Veterano
    # jul/12


    exemplo,tem algumas músicas em que é a banda toda que compõem,ai eu imagino que seja feita dessa maneira,me desmintam se eu estiver errado,a parte da guitarra feita pelo guitarrista,a parte de bateria o baterista que compõe e assim sucessivamente,mas tem algumas músicas em que é por exemplo apenas o guitarrista da banda que fez,nesse caso como ele faz,sendo que ele provavelmente toca apenas guitarra,como ele cria a parte do baixo,da bateria e etc... ?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu acho que deve ser por programas de pc, também tenho essa duvida, porque falaram que o John Petrucci que fez as linhas da bateria do ultimo cd do DT, o batera novo só executou oque o Petrucci criou. Galera do FCC responde essa aí!

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu toco guitarra e quando crio uma música já imagino a dinâmica da bateria, as viradas, um ou outro detalhe do baixo, etc., e na hora de passar pro pessoal eu digo como imaginei, mas às vezes eles dão sugestões e fica até melhor do que eu tinha feito.

    Comigo e minha banda funciona assim. Espero ter ajudado.

    Raskólhnikov
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cria na mente e escreve a partitura.

    Spect
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Assim:


    http://en.wikipedia.org/wiki/Sympathy_for_the_Devil
    It was written by Mick Jagger and credited to Jagger/Richards.

    Todos os membros da banda participaram da gravação, mas a letra e a idéai inicial da música veio do Mick Jagger, que junto com o Keith Richards modelaram a música até seu formato final.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sebber
    quando componho uma música também já imagino oque cada instrumento pode fazer, só que nunca cheguei a termina-las, só na mente mesmo e o som da guitarra que eu faço, já tive ideia de um dia eu mesmo fazer todos os instrumento, já que sei quebrar um galho na bateria também, e o baixo eu consigo tirar umas coisas legais também, seria possível isso? como eu posso fazer isso sem gastar muita grana, quando falo muito é que é quase nada que eu posso gastar

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cafe_com_leite, eu não chego a gravar tudo sozinho e não uso programas de gravação, guitar rig e afins, somente o audacity e pra captar áudio externo, pois ainda não fucei pra descobrir como ligar em linha.

    Quando eu penso numa linha de baixo, por exemplo, eu falo pra quem for tocar o baixo: "cara, nesse compasso aqui eu começo com a 3ª e só depois toco a tônica", ou então "aqui eu pensei em arrastar do G até o C ao invés de tacar direto o C".

    Coisas desse tipo, e da mesma forma para outros instrumentos. Pra as partes de bateria eu toco minha bateria imaginária e tento fazer o som e às vezes o baterista capta exatamente o que eu estou querendo dizer rsrs.

    Espero ter ajudado, valeu cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como é composta uma música de uma banda,que é escrita por apenas um integrante ?