Qual o problema com as bandas nacionais?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Demolisher

centenas pode ter, mas não milhares, e músicos tem milhares.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Demolisher

Tem um brazuca que se chama Paulinho da Costa e que ja trabalhou com:
http://www.paulinho.com/albums.htm


Esse tem um padrao de qualidade USA.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Esse Paulinho é Carioca!

Participou da Musica La isla bonita, e toda a percussão mais marcante da musica é dele, logo no começo já aparece ele... com Michael Jackson ele aparece bem em " Bad "

So pegar um encarte desses albuns e ver o credito que lá tem o nome dele!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Como diria Caetano Veloso: "O Akan tem uma vontade féladaputa de ser américanu..."


eu tenho notado que alguns aqui tentam denegrir a nossa música, mas a música brasileira é muito superior a qualquer form na internet,

É exatamente isso...

Che_Guevara
Veterano
# set/04
· votar


A música brasileira tem muita qualidade, é aquilo q o Claudio falo tem gosto pra tudo né hehehe . Um exemplo as vezes no EUA acontece meio q um carnaval, escolas de samba do Brasil vão pra lá tocar e o povo pira .. E tipo não tem como esculachar a música brasileira Sendo q teve e alguns ainda vivo : Cazuza, Caetano Veloso, Tom Jobim, Gonzaguinha,Djavan Milton Nascimento, Jackson Do Pandeiro entre outros .

Akan
Veterano
# set/04
· votar


O tipo de Rock no Brasil ,que é feito hoje,já é matéria de museu em outros lugares. Aqui não temos coisas de significado cosmopolita, não temos o novo.

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


Akan

aff da lincença fica dando o cu pra musica "USA", como se lah soh existisse coisa boa

acontece q aqui tem muita coisa podre, e boa tb, muita coisa boa mesmo, nos EUA tb tem muita coisa boa, mas tb suas coisas podres (Linkin Park, Evanescence etc...) acontece q lah as coisas boas tem espaço pra ser divulgado, e aqui não

e muitas vezes alguns Brazucas tentam conquistar seu espaço lah nos EUA mesmo ou em outro lugar...

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Akan
música é atemporal, não existe a necessidade de inovar sempre, isso na minha modesta opnião, o passado de uma nação tem relação direta com sua cultura.
E se for pra inovar como tenho visto muita porcaria (guardando-se as excessões) é melhor virar peça de museu pra ser admirada pra sempre...

Digao
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass

Mas bandas internacionais tem divulgacao mundial... a forca eh muito maior...

MTV rulez tb...

Dai eh claro q o publico q assiste mtv fica com essa duvida...


Sgt_Peppers

acontece q lah as coisas boas tem espaço pra ser divulgado, e aqui não

Aqui eh divulgado tb... so q nao eh na mtv...

Quem quer musica boa corre atras e acha...

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


<MODE "minha humilde opinião" ON>

O grande problema das bandas nacionais é, puro e simples, o público... assim como o problema do público é o mercado e a mídia. Na minha opinião isto podia começar a ser mudado com a obrigatoriadade de se lecionar músicalidade nas escolas... devia fazer parte do currículo obrigatório. Assim começariamos por criar um público com um senso crítico mais refinado e com a possíbilidade de conhecer diversos tipos de música ainda na infância e dentro da escola. (isolando, neste momento, o favor "Essa é a música que todo mundo curte, vou curtir também").

Um público mais exigente reduziria a força do famigerado Jabá... ou seja, não adiantaria colocar banda na mídia se não fosse boa (inclusive, isto reduziria o custo dos cd´s, pois boa parte do custo do CD se destina ao pagamento de jabá). As gravadoras teriam de correr atrás de música de qualidade ao invés de bandas descartáveis (não que a banda em si seja descartável... mas as gravadoras preferem que sejam... afinal, é muito mais fácil negociar um pagamento irrisório com uma banda no primeiro cd, do que no segunda após o primeiro fazer sucesso).

Outro problema do Brasil são as majors... existe pouco espaço no Brasil para gravadoras pequenas (isto está, graças a deus, mudando). Nos EUA se tem diversas gravadoras especializadas em pequenas tiragens... dando espaço aquelas bandas que possuem um público mais limitado de, digamos, 3000 ou 5000 pessoas. Aqui no Brasil somos limitados as majors... três ou quatro gravadoras que só querem saber de bandas que vendam milhões de cópias.

Um incentívo às pequenas gravadoras abriria espaços para as pequenas bandas, para as bandas alternativas que possuem um público mais restrito e fechado. Inclusive seriam voltadas ao estilo... gravadoras de jazz, gravadoras de rock progressivo, gravadoras de metal. Isto tem acontecido no Brasil, aos poucos, mas ainda carece de um incentivo mais sério por parte do governo.

Como já foi dito... isto limita nosso contato com as bandas alternativas no Brasil, aquelas foras da mídia, e que, como nós bem sabemos, existem sim por aí. Só que, para quem mora fora dos eixos culturais, é difícil alcançar. Por isso é tão mais simples encontramos cd´s de bandas alternativas nos EUA do que do Brasil. Muita banda alternativa (por alternativa leia-SE de fora do esquema da mídia) sai do Brasil para tentar a sorte nos EUA, algumas inclusive conseguem sobreviver por lá.

Bem... em resumão... carecemos de investimento... na base, na criança, na escola... formação de uma geração com senso crítico musical.

Acho que falei demais. Rsssss.
<MODE "minha humilde opinião" OFF>

seila
Veterano
# set/04
· votar


Pq a maioria das bandas nacionais saum bandas comerciais.. ou seja, tocam aquilo pq a galera gosta e naum pq eles gostam... falta raça, vontade de tocar aquilo q eles estaum tocando.....

Exemplo: Detonautas no Faustão
O único cara q se mexeu, mostrou espressão foi o vocal (afinal, era o mínimo q ele tinha q fazer), do resto, pareciam um monte de babaca com aquela cara: Morram de inveja...eu sou foda eu naum converso com ninguém.....

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


eu acho que tem banda legal aqui, mas só as bandas pop tem espaço, por que são mais digeríveis pelo povão.

então só dá Skank (muito boa) , J Quest, Detonautas, CPM22, e outras do mesmo calibre.

mas existe muita banda boa por ai, mas não são jabazeiras e muitas são de metal, que é discriminado pela mídia, que não tem interesse em mostrar coisas diferentes e oferecer opções ao povo de conhecer e escolher.

mas banda boa aqui tem muita, afinal, quantas vezes um Angra ou Shaman aparece na Globo? que detem 80 % da audiência no país?

o mesmo acontece com outros estilos, cujos músicos só aparecem de madrugada no Altas Horas ou no Jô, quando a massa trabalhadora que é a maioria está dormindo.

Mas brasileiro tem o som na veia, e tem muita influência africana, européia e india, o que lhe permite fazer um som diferente, criativo e original.

_Prog_Drummer_
Veterano
# set/04
· votar


Pq o pessoal ñ corre atrás de conhecer bandas boas.
Acomodam na FckMTV e acham q tudo q passa lah eh bom. Tudo um monte de lixo.Então vc vai procurar banda nova e soh um monte de caras fazendo um som esquisito (p/ ñ falar besta) e acham q são "CULT".
Temo q pensa mais antes de falar q algo eh bom.



Dead to Fuckers

criss
Veterano
# set/04
· votar


ehh.. acho deveriam dar mais importância pras bandas nacionais do que pras gringas! é nossa cultura, nosso povo! mais cada um tem seu gosto! mais tem banda pra tudo quanto é estilo, raionais-rap, CHARLIE BROOOOWN, sepultura, a gente tem banda boa e que representa bem! legião urbana, tem uma pá de banda, é saber dar valor!

_The Damned_
Veterano
# set/04 · Editado por: _The Damned_
· votar


As bandas americanas, nau especificamente soh as americanas, tem mto + verba

TASIVA
Veterano
# set/04
· votar


Dead Fish
eca

TASIVA
Veterano
# set/04
· votar


CHARLIE BROOOOWN
eca

Dolly
Veterano
# set/04
· votar


acho q as bandas internacionais sao mais citadas aqui no fórum pq tem(na maioria) a parte instrumental mais bem trabalhada, e é isso q os músicos (na maioria) daqui do fórum buscam, para o resto da população q nao é composta por músicos, o q vale é o q eles entendem, e eles entendem a letra, esses portanto optam pela música nacional. Resumindo, as bandas internacionais sao citadas como melhores aqui pelo pessoal do fórum, onde a maioria gosta de rock, assim como eu, e nao há como falar q as bandas nacionais têm a parte instrumental melhor do que as internacionais. Algumas tem, mas a maioria nao.

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


As bandas americanas, nau especificamente soh as americanas, tem mto + verba

criss
Veterano
# set/04
· votar


TASIVA
vaza daqui garota, vai pros EUA!

_Luis_
Veterano
# set/04
· votar


criss
cala a boca veio
Charlie Brown decaiu

tinha umas bandas do Brasil que prestavam,tipo:
RPM ,Legião Urbana, Sepultura (os albuns do meio), Mutantes, Barão Vermelho (as musicas antigas), Skank (as antigas), Ultrage a Rigor, Biquini Cavadão, Chico Sciense & Nação Zumbi,...
mas agora ta cada vez mais foda

Ceresa
Veterano
# set/04
· votar


o q ocorre atualmente com as bandas nacionais eh q suas letras e melodias sao criadas especificadamente para a midia.ela eh kem dita atualmente as regras musicais.a grande maioria das letras pop, vc pod colocar uma melodia de pandero q fica um pagode facil,facil...letras sem criatividade...bandas sem atitude...tudo dito conforme as regras impostas pela midia...a musica estrangeira eh aparentemente melhor pq trasmite uma ideia de liberdade, de q naum eh controlada pela midia...eh claro!!!somos nos q consumimos!!!lah eles sofre os mesmos problemasq aki.a diferenca eh q lah ainda existem pessoas dispostas a kebrar esse dominio, pessoas com coragem de dizer naum a esse controle opressivo q inibe a criatividade das pessoas e impede o mundo de andar pra frente. eh isso q eu axo.

genesimmons
Veterano
# set/04
· votar


Engenheiros do Hawwaí, Raul Seixas, Paralamas, Barão Vermelho entre outras são as bandas nacionais que preservaram o Rock de verdade, porém as bandas que se dizem de rock atualmente (como detonautas, cpm e capital inicial) são nada masi do que um pop...

Bráulio Bosi
Veterano
# set/04
· votar


genesimmons

concordo plenamente! Quem vem falar hoje que a música brasileira eh boa tah louco... pq de tudo que agente escuta hoje, pode se salvar menos de 10% ... tudo tá virando comercial e estragando, pega o Skank, eu adorava aquele estilo bem Brasileiro que eles tinham com aqueles arranjos de Metais, Sax, Trombone, Trompete e talz, dava akele estilo de música Brasileira... pega uns exemplos: Tão Seu, Uma Partida De Futebol, Siderado, etc.... agora escuta o som deles a partir do Maquinamara, começou a entrar na moda saca? perderam as características deles, e hoje eu nem curto mais o som atual deles... e por aí vai com todas as outras bandas....

_patrícia_
Veterano
# set/04
· votar


som, idioma, letra e carisma.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


pera ai, quer dizer que as bandas nacionais carecem de som (equipamento não falta aqui)? Idioma? (o português é um belo idioma)? letra? (tem banda aqui que faz altas letras) e carisma? (já fui a vários shows de rockB e não perdem pra gringo nenhum nesse quesito)?

vc tá precisando rever seus conceitos. essa pagação de pau pra gringo faz a maioria consumir muita porcaria só porque é em inglês.

música boa tem em qualquer país.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Bráulio Bosi

não é porque vc não gosta que não é bom.

peguemos o Skank, o Samuel pegou Lô Borges e Flavio Venturini como parceiros, vc já ouviu falar? é por isso que o som dele mudou, porque o cara está se aperfeiçoando, e não porque está piorando.

a questão é que a maioria da mulecada fica pagando pau pra gringo e não se toca de uma porrada de clichês que os caras usam, uma eterna repetição, uma pá de letras horríveis, que são um lixo.

e ainda se revoltam com o próprio idioma, isso é coisa de mauricinho e patizinha mesmo, afinal, a massa nem fala inglês, só a mínima minoria.

e a amioria finge que fala inglês e fica por ai que nem a solangebbb iariuou!!! iarri childem!!! iariuooou te lesta dei ...dãaaaaaaa...

acordem, vcs estão no Brasil, quem manda aqui é o brasiliro, por mais que vcs não aceitem isso, nosso som manda muito e nenhum play alienado vai mudar isso.

Sincero
Veterano
# set/04 · Editado por: Sincero
· votar


Eu acho q boa música é a música que faz bem, pra uns é forró, pra outros é sertanejo, para outros é new metal pra outros é funk e assim vai...

Falar que a música brasileira é ruim, é burrice msm, porra a nossa ritimica e o nosso jeito de fazer música é muito apreciado lá fora sim, pena que não é tão apreciado aqui dentro tb. A única coisa chata no Brasil é q se um cara vai lá e faz um negócio e dá certo todo mundo vai lá e faz igualzinho (vide morango do nordeste). As vezes falta criatividade nas musicas, pq as vezes o povo não está afim de ouvir coisas criativas.

As vezes é melhor um prato simples de arroz com feijão do que um de caviar

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Eu acho q boa música é a música que faz bem, pra uns é forró, pra outros é sertanejo, para outros é new metal pra outros é funk e assim vai...

Falar que a música brasileira é ruim, é burrice msm, porra a nossa ritimica e o nosso jeito de fazer música é muito apreciado lá fora sim, pena que não é tão apreciado aqui dentro tb. A única coisa chata no Brasil é q se um cara vai lá e faz um negócio e dá certo todo mundo vai lá e faz igualzinho (vide morango do nordeste). As vezes falta criatividade nas musicas, pq as vezes o povo não está afim de ouvir coisas criativas.

As vezes é melhor um prato simples de arroz com feijão do que um de caviar


É bem por aí.
Quem não gosta de um estilo não pode dizer que todo gênero é ruim.

Até porque temos uma das mais ricas músicas do mundo. É só abrir os olhos.

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Quem não gosta de um estilo não pode dizer que todo gênero é ruim
É verdade...

Mas que pagode, sertanejo, rap e axé é ruim isso é...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o problema com as bandas nacionais?