Qual o problema com as bandas nacionais?

Autor Mensagem
dankya
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Falou bonito.Eu tenho que concordar...já que é prá ouvir um estrangeiro cantando "sou viado e como minhoca...bláblábláblá", eu sou mais escutar um "jabá com farinha dá dor de barriga" dos nossos heróis aqui.

dankya
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza
Sinceramente, não tem assim nenhuma canção que vc já tenha ouvido de uns desses generos musicais que vc citou como "ruins", que vc não tenha salvo(gostado)uma música apenas?
Ó, pensa bem!
Por mais que seja ruim, acho que se salvam algumas, ao meu ver!
Sabe porque eu falo isso, porque eu por exemplo abomino RAP, mas certamente já ouvi um que tenha me agradado.Entende o que eu quero dizer?

dankya
Veterano
# set/04
· votar


Sincero
Sincero vc disse quase tudo...mas temos que admitir que realmente tem muito lixo....pode perceber que é principalmente nas comunidades mais carentes que este tipo de música faz sucesso, não que isso seja ruim, mas seria ótimo se as pessoas pudessem selecionar, buscar um pouco mais de aprendizagem, cê não acha?!
Mas realmente a musicalidade no Brasil é muito apreciada e rica tbm.

dankya
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Olha só não é paquera não, mas tô com saudade de vc!!!Galerinha fui, só volto amanhã bem cedo....ah, façam mais comentários!!!!

Sincero
Veterano
# set/04
· votar


dankya
Sim, mas creio q dificilmente elas vão querer algo mais dificil de se entender musicalmente. Geralmente elas querem ou vir musica pra se descontrair pouco importando se a letra da música traz alguma mensagem boa. Uma vez estava eu numa praça de alimentação num shopping e tinha dois caras tocando MPB um baixista e um guitarrista. Os caras estavam esmirilhando, tocando e improvisado muito, teve uma hora que eles tocaram Wave do Tom que eu quase chorei de bonita a versão que eles fizeram, mais veio uma vozinha de uma menina atrás da mesa que estava e falou "Pq q eles ficam tocando essas merdas, pq não tocam um Falamansa". O que acontece é q cada um tem um jeito de encarar a musica, e geralmente o povão ouve uma coisa menos complicada e de fácil entendimento.

Krist Novoselic
Veterano
# set/04
· votar


"As bandas daqui precisam de um padrão USA de qualidade!"

Essa é a verdade, essa frase foi sábia.

Musica brasileira é muito bobinha, olha as letras que esses caras fazem, parecem viados apaixonados, ou retardados mentais,sei lá,muito ruim, Ex:CPM, Detonaltas, quase passo mal quando ouço uma bosta dessa.
Prefiro letras malucas ou que não tem muito sentido, oque importa é a sonoridade.
Tipo, esse estilo brasileiro não tem nada a ver comigo, não consigo engolir essas coisas.
Apesar de eu curtir praticamente só Nirvana, pelo menos 1 ou 2 musicas eu gosto de outras bandas americanas.
Até curto umas 4 do Pearl Jam, talvez 1 ou 2 antigas do Metallica,algumas antigas do Iron, e umas do Ramones, na verdade até curto Ramones, tem boas musicas.
Só que não costumo ouvir essas coisas, já ouvi bastante quando era mais novo,já curti até uns Bob Marley, hoje odeio,curtia bastante iron,

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Krist Novoselic

deixa de ser bobo, como vc tem coragem de dizer que a música brasileira, onde reinam Chico Buarque, Tom Jobim, Gonzaguinha, João Bosco, Beto Guedes, Lô Borges, Milton Nascimento, Barão Vermelho, Engenheiros, Legião, Rappa, Nação Zumbi, Planet Hemp, Zé Ramalho, Alceu, Raul Seixas, Toquinho, Francis Hime, Ana Carolina, Zélia Duncan, Renato Borguetti, Dominguinho, Elba Ramalho, Skank, Gabriel Pensador, Elomar, Chico Science, Lenine, Gil, Caetano, Kleiton e

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Krist Novoselic

deixa de ser bobo, como vc tem coragem de dizer que a música brasileira, onde reinam Chico Buarque, Tom Jobim, Gonzaguinha, João Bosco, Beto Guedes, Lô Borges, Milton Nascimento, Barão Vermelho, Engenheiros, Legião, Rappa, Nação Zumbi, Planet Hemp, Zé Ramalho, Alceu, Raul Seixas, Toquinho, Francis Hime, Ana Carolina, Zélia Duncan, Renato Borguetti, Dominguinho, Elba Ramalho, Skank, Gabriel Pensador, Elomar, Chico Science, Lenine, Gil, Caetano, Kleiton e

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Krist Novoselic

deixa de ser bobo, como vc tem coragem de dizer que a música brasileira, onde reinam Chico Buarque, Tom Jobim, Gonzaguinha, João Bosco, Beto Guedes, Lô Borges, Milton Nascimento, Barão Vermelho, Engenheiros, Legião, Rappa, Nação Zumbi, Planet Hemp, Zé Ramalho, Alceu, Raul Seixas, Toquinho, Francis Hime, Ana Carolina, Zélia Duncan, Renato Borguetti, Dominguinho, Elba Ramalho, Skank, Gabriel Pensador, Elomar, Chico Science, Lenine, Gil, Caetano, Kleiton e

Tripa Seca
Veterano
# set/04 · Editado por: Tripa Seca
· votar


Qual o problema com as bandas nacionais?

nenhum, musica tosca existe em todos lugares, detounatuas, cpm22, link park, shitvana, pitti, dylon, boys bands,(ecaa) etc
é so saber procurar que tem muita coisa aqui no Brasil

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Kledir, Lobão, Lulu Santos, Elza Soares, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Egberto Gismonti, Olívia Bigton, Cássia eller, Renato Teixeira, Zé Geraldo, 14 bis, etc...é bobinha?

Sincero
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
O foda que os caras pegam os CpMs, Felipe Dylon e outras coisas como exemplos de musica brasileira

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Sincero

e o pior é que esses caras são cópias mal feitas dos gringos.

Sincero
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
hehehehe pior que é msm

Bloodbringer
Veterano
# set/04
· votar


Kra a minha banda eh nacional e eh a melhor do mundo, entaum issu naum tem nada a ver...

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Hoje o rock nacional tem uma letra igual ou pior do que sertanejo corno, a única diferença é o overdrive e os piercings.

caíto
Veterano
# set/04
· votar


Chico Buarque, Tom Jobim, Gonzaguinha, João Bosco, Beto Guedes, Lô Borges, Milton Nascimento, Barão Vermelho, Engenheiros, Legião, Rappa, Nação Zumbi, Planet Hemp, Zé Ramalho, Alceu, Raul Seixas, Toquinho, Francis Hime, Ana Carolina, Zélia Duncan, Renato Borguetti, Dominguinho, Elba Ramalho, Skank, Gabriel Pensador, Elomar, Chico Science, Lenine, Gil, Caetano, Kleiton e
Kledir, Lobão, Lulu Santos, Elza Soares, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Egberto Gismonti, Olívia Bigton, Cássia eller, Renato Teixeira, Zé Geraldo, 14 bis, etc...é bobinha?

Ou seja. O problema não tá na música brasileira, e sim no seu público. Akan e Krist Novoselic confirmam isso para a gente.

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Beto Guedes
\o/ Viva o Betão Gueimes.

Kleiton e
Kledir,

Ufa, achei que ia ser Cleiton e Camargo.

Krist Novoselic
"As bandas daqui precisam de um padrão USA de qualidade!"
Essa é a verdade, essa frase foi sábia.

Tá cheirando muita maconha, fi. =P

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# set/04
· votar


EH QUE O BRASIL EH UM PAIS COM MUITO PRECONCEITO CONTRA O ROCK no geral, AI AS BANDAS NAUM ARRISCAM FAAZER UM SOM MAIS PESADO SE NAUM,NAUM FAZEM SUCESSO, MAS TIPO, UMA PROVA DISSU É A BANDA TRHAM ( eh aki da minha cidade, SJC )...NOSS A BANDA APAVORA, O KARA CANTA ORRORES!!!!!..SOH Q NAUM FAZ SUCESSO!!!!! JA SHAMAN, ANGRA, SEPULTURA...FAZEM SUCESSO...MAS SOH LAH NOS OUTRUS PAISES OND O ROCK NO GERAL, EH BEM VINDU!!!! entaum as bandinhas nacionais...fikam nakeles sonzinhus bichera..CAPITAL, SKANK, J QUEST,......CAZUZA ATE Q ERA LEGAL, LEGIAO TAMBEM, CPM 22 MAIS OU MENUS, E CHARLIE BROWN EH DA HORA!!!!!!!!!!!!!!!

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# set/04
· votar


AH E PITTY NA MINHA OPINIAUM TAMBEM ESTA NO NIVEL DAS INTERNACIONAIS ( avril lavigne...EH ATEH PIOR Q PITTY )

_patrícia_
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
eu soh axu q tu tem q cuidar qd tu fala...pq eu n dic q tda mb eh ruim...soh q tem mts bandas aki do brasil q sao marketeras e n fazem som bom, n tem carisma e tem letras bestas...agora..idioma eh uma coisa pessoal, eu admito...acho q uma musica em ingles, dependendo qual, soa bem bonito...soh q isso eu n falei p pessoas preconceituosas ficarem me enchendo....se eu gosto d musica em ingles, nngm tm nd ve com isso...isso n eh um topico p postar opiniao? entao poste a sua e eu posto a minha e ponto....gosto n se discute meu amigo.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


desculpe, não falo sua língua.

Sincero
Veterano
# set/04 · Editado por: Sincero
· votar


Claudio Natureza
Vou tentar traduzir

eu só acho que tu tem que cuidar quando tu fala...pq eu não disse que toda musica brasileira é ruim...só que tem muitas bandas aqui do brasil q sao marketeras e não fazem som bom, não tem carisma e tem letras bestas...agora..idioma é uma coisa pessoal, eu admito...acho q uma musica em ingles, dependendo qual, soa bem bonito...só que isso eu não falei para pessoas preconceituosas ficarem me enchendo....se eu gosto de musica em ingles, ninguém tem nada a ver com isso...isso não é um tópico para postar opiniao? entao poste a sua e eu posto a minha e ponto....gosto não se discute meu amigo.

Bloguês para português www.altavista.com.br

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Sincero

ela tinha dito isso no post lá atrás?

aliás, bem marrentinha ela não?

Sincero
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Sim, pelo menos foi o q deu pra traduzir hehehehe

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


deixa a menina, ela não tá acostumada a debater, deve ser meio mimada..

Sincero
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Hehehe ela deve ser jovem, um dia aprende....

MarceloANP
Veterano
# set/04
· votar


Esse negócio de música em Inglês é bem simples: pq música em Inglês fica legal? Pq ninguem (ou quase ninguem) entende o que estão cantando. Aí só se presta atenção no ritmo, nos instrumentos. Agora quando vc escuta uma música nacional, e você consegue entender o que estão cantando, aí vc diz: "Putz, que merda de letra"

Mano....as músicas em Inglês são a mesma merda. É só traduzir. A diferença é que ninguém faz isso, pois a maioria não sabe inglês.

Faz uma música falando só: "You eat shit, and like it", coloca um ritmo legal, e vai ter um monte de imbecil achando a música o máximo.

E tenho dito.

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# set/04
· votar


O..,.

Cafetao
Veterano
# set/04
· votar


SEI LÁ.....SE NAO TIVER BUNDA ..NEM LETRA SUJA...NAO VAI APARECER NO GUGU ..NEM NO FAUSTAO....ENQUANTO ISSO....É SÓ O KRA FALAR INGLES..OU VIR PRA CÁ DE HELICOPTERO....Q O PAIS INTEIRO OS IDOLATRA!!!.........O Q SERÁ Q FALTA NEH???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o problema com as bandas nacionais?