Qual o problema com as bandas nacionais?

Autor Mensagem
Noxy_nanda
Veterano
# set/04


Tava dandu uma olhada no forum e tava vendu q poucas evzes bandas nacionais foram citadas....tipo,qual o problema com as bandas nacionais,pq q as internacionais parecem ser mais legais?Eu tbm prefiro as internacionais...

Digao
Veterano
# set/04
· votar


Pq as bandas internacionais tem mais grana pra jaba...

Party Boy
Veterano
# set/04
· votar


Pq nosso querido país é manipulado pelas multinacionais, dentre elas as gravadoras, q criam bandas mediocres pra aparecer na multidão e vender milhares d cds q têm o preço superfaturado. Enquanto isso, os q querem fazer um som d qualidade têm q se virar com equipamento d má qualidade, falta d divulgação e etc. Nessa situação pouquissimas bandas conseguem algum reconhecimento...

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Eh que hoje em dia as bandas nacionais são fraquíssimas! Detonautas e CPM 22, aquele muleque Dylon que se acha o roqueirinho, e bandas importantes como o Capital Inicial cada vez mais pop...sem condições... Nos anos 80, as bandas tinham mais personalidade.

pq q as internacionais parecem ser mais legais
Depende, pra mim Linkin Park e Detonautas estão no mesmo "nivel", eheh

Andreas Hammett
Veterano
# set/04
· votar


Mutantes , Secos e Molhados , Made in Brazil , Barão , Cazuza , SEpultura , Angra , Shaman , Korzus , Torture Squad , Ratos , Dead Fish , Los Hermanos , Blues Etilicos Pitty , Cachorro grande...

Tenho nada contra bandas nacionais naum..=)

Thiago ed
Veterano
# set/04
· votar


depende do tipo d som tbm...o ingles tem uma sonoridade mto boa para o rock...e vivimos num mundo com um polo só..os states

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar


Porque para uma banda brasileira fazer sucesso ela é obrigada a fazer músicas comerciais... Mas tem bandas brasileiras que eu gosto sim: Paralamas, Barão Vermelho, etc...

bocao
Veterano
# set/04
· votar


[Modo Akan]

As bandas brasileiras são ruins pq elas não são americanas.

[Modo Akan/]

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar


bocao

Uuhahauhuhahuauha...

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Digao
Pq as bandas internacionais tem mais grana pra jaba...
Mas Dylon, Detonautas, CPM tb tem muiiito jaba.... foi-se o tempo em que uma banda tinha que ter talento para fazer sucesso,ainda existem algumas mas.... :/



bocao
ahahahahaha, mais um topico pra ser fechado amanha....

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


bocao

he he he he he he cool!

Andreas Hammett
Veterano
# set/04
· votar


É q vcs não conhecem as bandas nacionais boas....pois quando falam em bandas nacionais vcs pensam em cpm , em felipe dylon....pelo amor de deus né

MacCa
Veterano
# set/04
· votar


Andreas Hammett

Você citou torture squad. Por acaso você conhece attomica?

evanescence_amy
Veterano
# set/04
· votar


ahhh...o problema eh q...as internacionais sao melhores...no caso o EVANESCENCE neh?
e tbm eu n gosto d cpm22, detonaltas...essas coisas

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Noxy_nanda

Por que no geral as bandas daqui são: letras com a profundidade de um pirez e som que mais parece ter saido de uma balada de cigarras bebadas!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


As bandas daqui precisam de um padrão USA de qualidade!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Digao
Pq as bandas internacionais tem mais grana pra jaba...

Essa é a verdadeira verdade...

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza

pensar assim é ser muito superficial!

Jason
Veterano
# set/04
· votar


As bandas daqui precisam de um padrão USA de qualidade!

sem comentários

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Jason

Também gostei, realmente essa frase: Sem comentarios!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


cara, as bandas gringas só ganham aqui, que só tem gente com condição de estudar inglês e coisa e tal, mas no Brasil real, as bandas nacionais são as mais amadas no país.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


e tem mais, mais vale uma música de Legião Urbana que marcou toda uma geração do que qualquer solo de guitarra que provavelmente vai virar comercial de televisão.

entre dez brasileiros, quantos falam inglês?

entre dez brasileiros, quantos conhecem um Iron Maden da vida?

acordem, vcs vivem num mundo paralelo.

Alexandre Souza
Veterano
# set/04 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


Claudio Natureza
cara, as bandas gringas só ganham aqui, que só tem gente com condição de estudar inglês e coisa e tal, mas no Brasil real, as bandas nacionais são as mais amadas no país.
e tem mais, mais vale uma música de Legião Urbana que marcou toda uma geração do que qualquer solo de guitarra que provavelmente vai virar comercial de televisão.
entre dez brasileiros, quantos falam inglês?
entre dez brasileiros, quantos conhecem um Iron Maden da vida?
acordem, vcs vivem num mundo paralelo.


Claudio, num sei se é pq eu to morrendo de sono ainda, mas naum entendi sua posição quanto a esse tópico cara explica ae...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


cara, as bandas nacionais só não predominam em matéria de interesse e divulgação num forum de gente que na sua maioria fala inglês, que curte rock, pois a realidade é que menos de dez por cento dos brasileiros curte rock anglo-saxão e fala inglês, o Brasil real é em português e curte pagode, sertanejo, pop, rock brasil, e na minoria , que tem acesso a cursos de inglês, internet, e tem grana pra comprar cd, é que as bandas gringas predominam, por isso que eu disse essas coisas quando o cara indaga numa forma pejorativa o por que das bandas nacionais não serem citadas aqui, pois cada grupo social tem suas preferências musicais, e nehum estilo é pior do que o outro quando se trata de música, pois música é questão de gosto, uns gostam de giló, outros de filé, outro de carne-seca, outro de rabada, é questão de gosto, mas é tudo comida.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

Não vejo assim, por isso que defendo e muito, mas do que tu possas imaginar a sonoridade USA, afinal lá não existi o jeitinho brasileiro, com tudo de ruim que isso queira significar... e é uma questão não de gosto, mas de qualidade!

maggie
Veterana
# set/04
· votar


O problema é que não cantam em ingrêis.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


a música pra mim é igual comida, pois atinje uma espécie de sexto sentido e dá prazer, alegria, emoção, sem explicação.

o que explica vc viajar num solo de Vai?

é claro que existe a quastão da letra, mas isso é mais pessoal ainda, pois as emoções que sentimos têm a ver com nossa história, com a identificação com amensagem ali contida.

Existe o caso também daquele que viaja, se emociona , sem sequer saber o que a letra diz, mas tal fato só confirma que a música é sentido.

a mesma coisa é o paladar, que também é um sentido, o que explica um gostar de angu a baiana e o outro gostar de batata frita? é o gosto pessoal, o prazer que aquele sentido proporcionou.

ora, tem gente que adora giló, eu detesto, aquela comida não me dá prazer, então por isso eu posso dizer que aquilo não é comida?

a mesma coisa com a música, quando eu escuto um pagode, não sinto prazer, pois é como se eu tivesse comido giló.

mas eu posso dizer que aquilo não é música? como não? se atingiu os sentodos e deu prazer a outra pessoa?

enfim, ninguém pode esculachar o que dá prazer a outra pessoa, dizendo que não presta, que não é música e coisa do gNenero, pois trata-se de gosto pessoal.

e se eu esculachei algum estilo, peço desculpas, pois essa história do giló me fez pensar.

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Certo cara... eu concordo com vc, acho até que trata-se de um certo pre-conceito do tipo é nacional então não presta. Tem coisas brasileiras que eu naum curto tipo pagode, rap e sertanejo zezédecamargoense, e até algumas bandas do rock nacional, mas tbm acho que tem muita coisa de qualidade e de muita qualidade.
A má qualidade musical existe no Brasil, nos EUA, na China, etc...
Viva Tom Jobim, Chico Buarque, Tião Carreiro, Los Hermanos, Elis Regina, Golpe de Estado, Nuno Mindelis, André Cristovan, Cazuza, Secos & Molhados, Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial, opa Capital não... não exageremos...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza

cara, eu tenho notado que alguns aqui tentam denegrir a nossa música, mas a música brasileira é muito superior a qualquer form na internet, é uma arte poderosa que vende milhões e que movimenta um mercado enorme, dando emprego pra milhares de músicos.

o que seria dos músicos brasileiros se não houvesse música brasileira? se tem coisa ruim? claro, tem muito giló por ai, mas tem gente que adora giló, pois giló também é comida.

nunca diria que tal música é merda, pois gente não come merda.

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Existem centenas de músicos brasileiros trabalhando lá fora com personalidades da música internacional, como no caso do saudoso Barry White, no naipe de metais do cara, tinham três brasileiros, só pra citar um exemplo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o problema com as bandas nacionais?