Metal - O Ritmo Excluído

Autor Mensagem
gunsnzeppelins
Veterano
# ago/04


Aí, pessoal. Dêem uma olhada no texto q eu acabei d fazer. Opinem aí por favor, e me avisem se encontrarem qql erro.

Metal - O Ritmo Excluído

Você curte Heavy Metal?
Não, acho muito ruim. Muito teatral, tem todo aquele negócio envolvendo satanismo, diabo etc. Toda aquela besteira, aquela porqueira, como fazia o Ozzy, Alice Cooper. Além de serem muito comerciais.

Assim é visto o Metal.
A maioria das pessoas não têm a mínima noção do Metal. Por que? Desinformação? Mídia? Religião?
Talvez um pouco de cada. A década de 1980 (grande auge do comercialismo musical) passou, e até hoje as pessoas têm esse mesmo pensamento em relação ao Heavy Metal em geral.
Mal sabem eles sobre bandas que batalharam, lutaram para chegar onde chegaram. Bandas que erradicaram aquele velho teatralismo, que dão valor ao verdadeiro sentimento musical. Mal conhecem eles músicos exemplares como André Mattos e Alex Staropoli, que estudaram, que realmente levaram a sério a música. Músicos que estudaram música clássica, estudaram a fundo teoria, a música em si. Viajaram, moraram em outros países para suas especializações musicais.
Surge aí a nova era do Heavy Metal, também conhecido como Heavy Metal Melódico, Speed Metal, e outros nomes do gênero.
Bases de metal, solos clássicos. Temas típicos sobre lendas européias. Dragões, elfos, espadas, guerreiros, e tudo que tem direito! Os temas podem variar também. Como é o caso da banda brasileira Angra, que faz em geral, temas poéticos, abstratos, sobre sonhos, é ver pra crer!
Há quem diga que tais músicos são mecânicos, que tocam sem sentir a música. Eles seguem um pensamento meio que de músicos clássicos, com toda aquela energia do metal, porém com toda a inteligência dos músicos clássicos. Tanto que em bandas do gênero, existem muitas passadas clássicas. Às vezes uma orquestra toda para tocar com a banda. Os próprios músicos da banda fazem as partituras, os temas. Daí percebe-se suas capacidade. Mecânicos com certeza não são, basta ouvir Rebirth (Angra), Odyssey ( Symphony X), Forest Of Unicorns (Rhapsody) que você irá perceber.
Quanto à história do comercialismo, isso já está um tanto ultrapassado. Aqueles que conhecem, sabem. Bandas como Mago de Oz (Espanhola), Rhapsody (Italiana), Angra (Brasileira) são a prova. Essas músicas só conhece quem procura, pois não são muito fáceis de se achar.
Mas se você não gostou das músicas, tenho certeza que foi simplesmente porque “não gostou”, porque ruins elas não são.
Após você ter lido esse texto, deve ter mudado seu pensamento em relação ao Metal.

Tirando a questão social, temos ainda a questão “musical”. “Rock Pesado”, “Rock Pauleira” e outros é como o Metal também é chamado. “Ah, ele curte uns Rock pesados aí”. Quem já não ouviu isso?
Aí existe também uma certa ignorância, a pessoa julga a música sem ao menos escutar, sem ao menos conhecer (tanto os músicos, quanto suas ideologias, pensamentos, objetivos), que é o mais importante.
“Rock Pesado”, dizem isso já com um certo desprezo. Mas quem não desprezaria uma banda que vai contra sua religião, que sacrifica animais em seus shows, que faz sexo em pleno palco? Com uma imagem dessas, o Metal nunca vai crescer. Mas raras são as bandas assim hoje em dia. Nem os próprios Metaleiros/Roqueiros conhecem direito. O Metal tem que ser mais divulgado, tem que ser mais respeitados. Se você ouve Rock, respeitam. Se você ouve Forró, respeitam. Se você ouve axé, sertaneja (apesar de ainda existir um certo preconceito contra), música clássica, jazz, blues, você é respeitado, aceitado na sociedade em “termos musicais”. Mas se você ouve metal, a coisa não é assim. Todos os que ouvem, sabem bem como é isso. Essas pessoas geralmente só andam com outros da mesma “tribo”, e quando andam com outros, nem tocam no assunto “música”, pois sabem o que os outros pensam sobre. Mas esses “metaleiros” costumam ser “do bem”. Sem preconceitos bobos, sem exclusão social. Porque esses “metaleiros” aprenderam a ter compreensão, aprenderam a conviver com pessoas “de outras tribos”, por que? Porque aprenderam desde de cedo que para se curtir esse som, tem que aceitar ser “excluído”. compreensivo.
Espero que as pessoas que leram esse texto, mudem sua mente em relação ao Metal. Que música é música, religião é religião. E que não é a música que a pessoa ouve que faz sua cabeça, que define seus pensamentos.

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


gunsnzeppelins
muito bom cara... gostei mesmo... eu sempre gostei desses textos sobre música e tal... tah realmente bom na minha opiniao..

ah , uma coisa pra ti acrescentar no teu texto... bom, isso meu amigo me disse que viu em algum lugar ai e eu refleti muito nisso e vi que eh bem verdade... olha:

Os metaleiros e companhia que fazem essas músicas sobre satanás, diabo, demonios, inferno e todas essas coisas... eles começaram porque viam filmes de terror, de espiritos e gostavam desses filmes. Eles viram que esses filmes faziam um enorme sucesso e os diretores ficavam conhecidos (alias, tambem viram que esses filmes nao eram criticados, nem ao menos mencionados pelos religiosos, ou pela igreja em geral)... Bom, entao eles pensaram: ei, por que nao passar essas coisas pra musica? por que nao? se eles ganham dinheiro com bruxarias em filmes, porque nos nao podemos ganhar tambem com bruxarias nas musicas? ...
E tah ai... o que aconteceu agora? o metal eh xingado de satanista, ocultista, demoniaco...

por que filmes de terror falam sobre bruxaria e ninguem reclama de nada? porque se , numa letra de metal, for sequer mencionada a palvra Satan a igreja cai em cima (e o povo tambem)? por que?

putz eu pensei muito nisso... e realmente... o metal eh injusticado... por tudo que tu falou e por isso ai em cima tambem...

falou cara!

Tuarelli
Veterano
# ago/04
· votar


king_arthur
(eu sou o gunsnzeppelins)

Valeu aê, cara! Realmente, o metal tem td esse negócio, todo esse preconceito, envolvimento com religião. Hj em dia, isso já tá sumindo, vc vê q as atuais bandas de metal de QUALIDADE nao fazem isso. Raras sao aquelas q fazem...
Mas valeu aê por comentar!
Outra coisa q eh importante ressaltar eh q uma "pessoa normal" vê uma MPB, uma música clássica, uma música Pop, como uma "música". Já o metal, vêem como um lixo, uma porcaria... Enquanto nós que conhecemos, sabemos q, senão a música, os músicos merecem o respeito d um músico erudita!
Valeu aê!

Falou!

Denial_Nightcrawler
Veterano
# ago/04
· votar


KRA CONCORDO COM OS 2 kra tpo eh foda as perguntas tpo vc c veste d preto!!!!!! e kuando eu digo q sim ficam espantado kra serio eu axo mto foda essas pergunta tpo eu respondo mas kra as vezes dpois fikam olhando com um olhar de superioridade e outra coisa eh quando eu saio na rua tpo os kra axezero(msm) fikam olhando assim desse jeito de superioridade pra mim e pow isso eh foda tpo eu sigo reto mas tpo eh foda vc i andando na boa na rua sem fikando na sua e uns kra fikarem te encarando com superioridade,pow tem mtas outras coisas q eu axo foda mas putz eh foda!!!!!!!!

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


Não precisa se desculpar por escutar um estilo. Tá procurando aceitação de quem? Dos forrozeiros?

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


Denial_Nightcrawler
teve um otario q fico me emcarando uma vez eu mandei ele ir toma no ** e ele fico quieto

tanto a esses textos ai em cima pra mim de nada adiantam
como diz um dos mestre do metal Fuck the World !!! Hail and Kill !!

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


Denial_Nightcrawler
eles tem medo por isso ficam encarando

Andreas Hammett
Veterano
# set/04
· votar


É issu ae..

Mais q Rapisódi e afins eh uma merda..issu é =)

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


os kras do rhapsod nem gostam de metal eles gostam de pop e ja falaram publicamente q soh fazem metal pra ganhar dinheiro

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


gunsnzeppelins
Tuarelli
Só não concordo com a parte em q vc diz q "metaleiros" não tem preconceito em relação a outros estilos.
Não são todos, mas isso existe sim. E não seria exagero dizer q é a maioria. Pelos menos dos q eu conheço, e estou acostumado a ver. Neste fórum por exemplo.
São atitudes deploráveis sim, mas não adianta tapar o sol com a peneira. Cada um tenta puxar a sardinho pra seu lado.
Tem um tópico aqui q discutia isso. No momento não me recordo o título.
"Metaleiros" tendem a serem discriminados pelas demais pessoas q curtem outros tipos de música sim, mas não exitam tb em criticar e até ofender os outros. (pagode é um exemplo claro!)
É o q sempre digo... o macaco senta em cima do próprio rabo pra falar mal do rabo dos outros.
Não digo tb q tenhamos q escutar todo tipo de música e gostar. Pelo contrário! Cada um tem q ter a sua opinião formada, e construir sua personalidade. Mas não é pq certa pessoa não gosta doq vc gosta, q ela é inferior a vc. Será inferior sim, se tiver esse pensamento. Aí cabe a vc, decidir se vai se igualar ou não.
É certo tb q pimenta nos olhos dos outros não arde. Mas não temo pq tb sermos a pimenta.
Este mundo é imenso, e tem de tudo q se pode imaginar. Cada um tem o direito de gostar doq q quiser, e aos outros só resta respeitar. Podem até optar por não respeitar, mas imaginem o caos q seria se todos agissem dessa maneira. Hj o exemplo é a música, algo q acho q seja uma paixaão em comum a todos nós. Mas vale tb para torcidas de futebol (ou outro esporte qualquer), militantes políticos, etc...
Enfim, são coisas necessárias para uma vida em sociedade. E q temos a escolha de aprender ou não. E qm decida se vai e qndo vai aprender, é VC!

maisumadose
Veterano
# set/04
· votar


Fala aê!
A execuções das músicas de metal melódico são excelentes. Os músicos são excelentes e, espero, logo esse estilo vai encontra mais pessoas q passarão a curtir um tipo de música tão moderna quanto o New metal, o Funck metal. Só q com muito mais qualidade no som.
Pra se gostar desse tipo de música é preciso acostumar o ouvido com sons mais complexos. Como o caso do Drean Theater, não é todo mundo que consegue gostar de primeira, de um som cheio de compassos compostos e quebrados. "É mais coisa par músico mesmo". É isso aí pessoal, sons sem aqueles tipos de melodia e harmonia corriqueira, só mudam de tom, não fazem a cabeça da maioria das menininhas. Elas querem mais rebolar mesmo ou então se esfregar na gente. E não dá pra fazer isso ouvindo metal. E como a rapaziada está sempre atrás de uma carne nova, tem que se ouvir metal melódico sozinho, em casa. Vc vai com a namorada, assim, num show do Helloween, do Stratovárius, e ela vai ficar lá paradona sem entender nada direito, e às vezes com uma cara de bunda fudida, enquanto o guitarrista mete um solo sinistro e vc curte, e pula muito e ainda manda um "caralho, toca pra caralho". É mais ou menos assim...

Tuarelli
Veterano
# set/04 · Editado por: Tuarelli
· votar


Soulface

Isso q vc disse tá certo. Acho q esse tipo d coisa só vai mudar qnd perceberem q música é música, e só. Isso pode até influenciar no modo da pessoa se vestir, mas respeito acima d tudo. E confesso q errei ali no texto, pq realmente, "metaleiro" discrimina mt, e se essa imprudência nao acabar, d um dos lados, ou ambos, as "tribos sócio-musicais" vão sempre existir. Um tacando pedra no outro, como numa guerra civil. Mas o q eu quis ressaltar ali, é q o Metal nao é visto pelos outros como música, e sim como porcaria. Vc pergunta por exemplo pra um músico erudito o q ele acha do Metal, a resposta vc já sabe... Um rock é considerado, um forró é considerado, mas um metal não.
Por causa de td esse preconceito foi q eu só comecei a ouvir metal uns dois anos atrás, cresci no meio d gente me dizendo o que foi o Woodstock, quem foi Hendrix, Led Zeppelin, daí eu nunca tinha liberdade pra expressar, pra me manifestar musicalmente.
Hoje, se me perguntam que tipo d som eu curto, eu digo "Aquele que me agrada".

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


Tuarelli
Faz um ai sobre a Lambada tambem \o/
O ritmo proibido uhhhhhhh

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


ainda bem que curto de tudo, de Anthrax e Judas a Zé Ramalho e Jackson do Pandeiro, de Alice in Chain e Pearl Jam a Beto Guedes e Lô Borges, menos pagode que eu também não tenho ouvido de ferro.

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


Primeiro que defendo a tese de Mente aberta demais o cerebro cai, e os metaleiros de metais como Death-metal, Gotic-metal, Dark-metal, Metal Melodico e tal são rebuscados e realmente eles tem uma primorosidade que outros estilos não tem no que tangem, também, a construção de musicas que querem transceder...



e ainda temos os tipos de Heavy-metals, que primam por existencia de excelentes vocais, onde isso da um dos traços principais, e canta nesse caso quem pode, daí ser uma verdade que o metal é: Rebuscado, de natureza tematica e intrumental complexas e tem uma amplitudo que os demais estilos não teem... isso vem do fato de preservarem um espirito de não conformismo com o que aí está... vejo que em algo o Grunge se aproveitou ,em construção, de principios de luz e escuridão do Led Zepellin, e buscou e realmente marcou uma epoca, porem claro não é rebuscado como o metal...


Ouçam um tipo Metal Sinfonico, daí tu vais saber que a musica erudita ainda está a fazer seguidores e que faz esse tipo de som quem pode, não quem quer, e se isso ofender algo problema de quem ficar ofendido, não meu!



Não tem o que discutir apenas dizer que existem grandes estilos hoje de rock: Heavy-metal, Hard-rock e Grunge ( ouçam Alice in Chains, se tiverem algo contra Nirvana) e não aceito o pseudo-rock brazuca, não passa de umas coisinhas comerciais made in Paraguai!

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


Akan
e não aceito o pseudo-rock brazuca, não passa de umas coisinhas comerciais made in Paraguai!
epa... agora ratio feio! gostei doque voce disse e concodrei ateh essa parte.
a musica brasileira tem muitas coisas pra se orgulhar sim. se voce nao respeita o tipo de musica do seu proprio pais, quer que os outros respeitem a sua?

mutantes, barao vermelho, mamonas assassinas (alias, uma das melhore bandas brasileiras), cazuza, rita lee, sepultura, angra, legiao urbana... e muitas outras bandas...

acho que voce nao conhece direito a musica brasileira pra falar isso, rapaz....

alias, um dos exemplos que eu dei, o sepultura, eh metal aposto que voce gosta e nao se lembrou na hora de xingar o proprio pais... eu nao gosto de metal, soh de algumas coisinhas, mas essa eh uma banda que eu respeito pra caramba pelo sucesso que fazem, pelo respeito que tem, pelos fãs que tem em todo mundo e principalmente por ser daqui, do nosso brasil...

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Metal - O Ritmo Excluído

Não é, pelo menos aqui.
Muito pelo contrário.

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


maggie
sim, mas isso daqui não é a vida !

Sum41_guy
Veterano
# set/04
· votar


soh fazem metal pra ganhar dinheiro

fika estranho dizer isso..

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


querer que brasileiro goste de metal é meio difícil, pois o estilo não tem nada a ver com nossa realidade.

é o mesmo que querer que os americanos ouçam samba.

vcs têm que entender que aqui é o Brasil, apesar de a maioria que entra aqui pensar que está em Miami, e só curtir música anglo americana e saber falar inglês.

aqui no Brasil o que domina é música brasileira, seja ela boa ou não, asim como lá o que domina é música americana, seja ela boa ou não.

e isso nunca vai mudar.

agora, se o metal é boa música ou não, vai do gosto de cada um, e ficar arrotando que o metal tem raízes na música clássica realmente é uma piada.

a música clássica é a antitese do metal. e não adianta dizer que nego canta que nem cantor de ópera e coisa e tal, pois esse negócio começou lá atrás com Led Zeppelin, e o conservatório que o Robert Plant frequentou deve ser alguma boca de fumo lá em Londres, onde aliás, devia ter um baguio muito bom.

romulomc
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
tu não disse pra mim esses dias q curtia zeca pagodinho? hein? o_O

Sum41_guy
Veterano
# set/04
· votar


i

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


zeca pagodinho é uma exceção, eu acho ele legal, mas não deixaria de ouvir um metal pra ouvir ele.

mas o cara é um sambista bem legal, um cara que grava bons sambas, assim como o Bezerra da Silva, que eu tenho um cd, e o dicró, que eu também tenho, mas prefiro outras coisas, eu me referia aquele pagode muderno.

e não fique me policiando, pois eu sou adepto da filosofia raulzistica metamorfósica ambulântica.

mudo todos os dias de opinião sobre alguma coisa.

recobo
Veterano
# set/04
· votar


verdade, existe o preconceito... mas porra, foda-se, se pagodero, axezero, forrozero ou qualquer outro te olhar com "ar de superioridade" vc vai se abalar? para com isso... olha ele do mesmo jeito!
Esse tipo de atitude eh comum nesse tipo de gente... eu vivo zuando um amigo meu de modinha, e ele fica puto com isso... acho q ele nao teria razao pra ficar puto se isso nao abalasse ele neh
Se tem algo q aprendi com o metal eh que o q importa EH SEGUIR O SEU CAMINHO "FIND YOUR OWN VOICE"!!!

recobo
Veterano
# set/04
· votar


verdade, existe o preconceito... mas porra, foda-se, se pagodero, axezero, forrozero ou qualquer outro te olhar com "ar de superioridade" vc vai se abalar? para com isso... olha ele do mesmo jeito!
Esse tipo de atitude eh comum nesse tipo de gente... eu vivo zuando um amigo meu de modinha, e ele fica puto com isso... acho q ele nao teria razao pra ficar puto se isso nao abalasse ele neh
Se tem algo q aprendi com o metal eh que o q importa EH SEGUIR O SEU CAMINHO "FIND YOUR OWN VOICE"!!!

recobo
Veterano
# set/04
· votar


verdade, existe o preconceito... mas porra, foda-se, se pagodero, axezero, forrozero ou qualquer outro te olhar com "ar de superioridade" vc vai se abalar? para com isso... olha ele do mesmo jeito!
Esse tipo de atitude eh comum nesse tipo de gente... eu vivo zuando um amigo meu de modinha, e ele fica puto com isso... acho q ele nao teria razao pra ficar puto se isso nao abalasse ele neh
Se tem algo q aprendi com o metal eh que o q importa EH SEGUIR O SEU CAMINHO "FIND YOUR OWN VOICE"!!!

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


metaleiros de metais como Death-metal, Gotic-metal, Dark-metal, Metal Melodico e tal são rebuscados e realmente eles tem uma primorosidade que outros estilos não tem no que tangem, também, a construção de musicas que querem transceder

genial.

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
ainda bem que curto de tudo, de Anthrax e Judas a Zé Ramalho e Jackson do Pandeiro

Lá na feira é só Zé que faz fervura
Tem mais Zé do que coco catolé
Só de Zé tem uns cem na Prefeitura
Outros cem no comércio tem de Zé
Tanto Zé desse jeito é um estrago
Eu só sei que tem Zé de dar com o pé
Faz lembrar a gagueira de um gago
Que aqui se danou a dizer Zé.

Jackson é bão tamém

spy2k
Veterano
# set/04
· votar


é que nem uns falaram.... legal o teu texto e tal...
mas eu ainda prefiro comentar sobre os metaleiros que só querem escutar metal... porra.. já cansei de comentar alguma coisa.. e já q naum eh metal..ma maioria nem dah bola.. q droga.. eu sinto a mesma pira.. escutando.. gilberto gil e angra...
ou outros estilos.. eu sou a favor da "cabeça aberta" ...
É engraçado.. eu naum sei se o eu de um ano atrás.. acreditaria no que eu escuto hj..naum parei de curtir metal..mas po.. os estilos só aumentaram.. e isso eh bom... entender a essência de cada gênero... ter menta aberta é importante .. oq seria do ídolo de vcs kiko loureiro.. se ele naum gostasse de jazz? e se o rafael naum curtisse música brasileira.. provavelmente.. o angra seria mais um metalzinho de merda..no anonimato... pensem nisso

Akan
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur

Claro que tem as exceções e já ouviu: Toda regra tem exceções e nisso entra: Angra, Shaman, Sepultura e no geral o que eu falo de pseudo rock é Legião, Paralamas, CPM, CBJR, e Skank e os contemporaneos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal - O Ritmo Excluído