Metal - O Ritmo Excluído

Autor Mensagem
Akan
Veterano
# set/04
· votar

recobo

Velhinho tu também o que tu falou foi positivo!

Rômulo
Veterano
# set/04 · Editado por: Rômulo
· votar

Agora digo apenas o seguinte. Com relação ao bom samaritanismo existente na técnica, qualidade e etc de bandas como Rhapsody, Angra... vcs acham que isso nao é comercial demais não? Por que estas bandas não fazem músicas em seus respectivos idiomas, italiano/português? só prova que tb são "made for export". Não estou dizendo que essas bandas se prostituem, mas há um clichê existente em dizer que essas bandas estão acima de todo esse mercado. ah e mais uma coisa? quer algo mais teatral do que Rhapsody? suas músicas parecem trilhas de algum jogo de Rpg.

não critico a técnica que os músicos da banda possuem, pelo contrário. mas que são comerciais são sim e muito.

bocao
Veterano
# set/04
· votar

Uma vez li uma coisa aqui que realmente me fez pensar. Alguém havia criado um tópico reclamando exatamente e mesma coisa desse, de quem curte metal sofre preconceito, etc. Aí veio um cara e disse algo como: "Não entendo vcs. Quando o metal foi criado, os metaleiros faziam de tudo pra ser diferente da sociedade, hoje eles lutam pra serem aceitos por ela". E é verdade. Não curto metal, mas curto ser diferente. Curto passar na praça com o cabelão despenteado, com uma camiseta do Jethro Tull, calça jeans e chinelo de dedo. E daí o que os outros pensam? Se quiserem me excluir, problema é deles. Eu tenho amigos que apesar de gostarem de pagode, não estão nem aí por que ouço ou deixo de ouvir, ou o que eu visto e deixo de vestir. Me tratam normalmente. O máximo que vcs ganhariam sendo aceitos pela sociedade seria a visita de testemunhas de jeová domingo de manhã, que certamente pulam a sua casa quando ouvem aquele som pesado saindo do seu aparelho de som.

bocao
Veterano
# set/04
· votar

O rock em si já veio com o propósito de ser diferente, de chamar a atenção da sociedade. Foi assim com o Rock & Roll nos anos 50, com o Hard Rock, com o Punk, com o Metal, com o Grunge...

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar

Rômulo
Isso q vc citou de cantarem em inglês e suas músicas parecerem trilhas d RPG, pode até ser verdade, e realmente, pode acontecer. Mas comerciais pode ter certexa q naum são. Basta conhecer a banda q vc vai ver. Vc pode perguntar pra qlq um na rua, q nao seja metaleiro, q eles vão dizer q nao conhecem Angra ou Rhapsody. Eles podem viver no mundo da lua, mas comerciais eles nao são.

bocao
Veterano
# set/04
· votar

Tuarelli
Que isso, cara, principalmente Angra é muito conhecido. É lógico que vc não quer que um pagodeiro conheça Angra, mas eu, por exemplo, não me considero metaleiro e conheço Angra. Não gosto, mas conheço. Perguntem pra alguém mais desinformado se ele conhece Poison. Provavelmente não, mas isso não quer dizer que Poison não seja comercial.

Rômulo
Veterano
# set/04 · Editado por: Rômulo
· votar

Tuarelli
Cara, no rock em geral praticamente não existe bandas que não sejam comerciais. o que fundamenta de a banda valer mais que outra, é que ela responda por onde. Ou seja, ela valer o marketing todo que possui. No caso do Rhapsody, é comercial sim, e muito. Porém o que diferencia o Rhapsody com o Evanescence, digamos assim, é a competência deles como músicos. (Não que eu queira desmerecer a voz da Amy Lee.)
vou te citar outro exemplo....

Madonna e Michael Jackson, os "inventores" do pop atual.

Ambos tiveram um marketing estrondoso, clipes super produzidos, shows com orçamentos milhonários, lançaram moda e tal. Mas... onde fica a música nisso? Só pra ressaltar uma coisa, Michael Jackson compõe, arranja, produz seus álbuns. tudo é decidido pelo oq ele faz nas músicas. E Madonna? onde fica nessa história? é um exemplo claro que ela so vive de polêmica e dos produtores e diretores que escolhe, como Nellee Hooper, e Chris Cunnigham (Diretor de Frozen (ray of light) e All is Full of Love(esse é da Björk), bastante premiadissimo). E a música? cadê a música? não é so letra... tem que ter os arranjos, produção... resumindo, Madonna é uma bosta musical.

Voltando ao assunto... Eu admiro muito essas bandas de metal melódico como Rhapsody pela competência dos músicos(lembrando que pra ser competente não precisa fazer um solo de 498738908 notas por segundo numa guitarra). Porém não se deve dizer que essas bandas não são comerciais... isso é um clichê gigantesco.

FDG
Veterano
# set/04
· votar

e tem uma coisa

será que existe alguém que faz uma banda que não seja para aparecer,fazer sucesso e render grana???
pode falar que não agora,mas se essa oportunidade surgir na frente o cara não rejeita
então não tem essa de comercial ou não,os caras estão querendo fazer dinheiro com a música,senão não existiria faculdade de música

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar

Claudio Natureza

mudo todos os dias de opinião sobre alguma coisa.

Eu vejo isso como evolução. O que hoje é bom pra você, amanhã poderá ser ruim e vice-versa. O ponto de vista acaba mudando mesmo à medida em que a consciência se amplia.

Amplexos

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

é isso ai cara, nada de mente fechada.

saludos.

caíto
Veterano
# set/04
· votar

Tanto que em bandas do gênero, existem muitas passadas clássicas.
Passadas não. Chupinhadas. Porque eles são uns belos de uns chupinhadores do erudito, isso sim.

Akan
Veterano
# set/04
· votar

caíto

Nada haver o que tu falou... fazem por que podem fazer, por que teem condiçoes intelectuais pra tanto!

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar

o metal melodico desde sempre foi mais voltado para o lado comercial
eh o principal motivo de eu odiar metal melodico

Soulface
Veterano
# set/04
· votar

Arthur Barlow
Então imagine q o Angra anule o contrato com a sua gravadora. Pare de aparecer em revistas, comerciais... Não gravem mais discos, não faça shows... Enfim, deixem de ser comerciais.
Aí então eles, como uma banda normal de fundo de quintal, vamo dar uma canjinha no bar q vc frequenta. Só pra descontrair...
Vc passaria a gostar DO SOM deles por eles deixarem de ser comerciais?

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar

Arthur Barlow

Tudo tem que ter algo comercial,senão quem conheceria alguema banda?

Tem, assim, que esta no " comercio" os produtos deles pra assim poderem ser musicos e viver disso, porem tem bandas que so visam o dinheiro e não ligam pra arte musical, daí serem comercias no sentido negativo da palavra, no sentido: manipulados por um grupo de pessoas que fazem um marketing pesado pra vender um som descartavel.

Tem esses dois significados a palavra comercial!

Angra eu penso que tem o lado positivo, diferente de backstreet boys que é som prostituido, pois viveram de tentar imitar grupos vocais negros com embalagem branca pra vender e vender e não contribuiram com a musica, mas com o bolso dos empresarios deles que os usavam e hoje não ouço nada deles, mas em progamas de som flash back, sempre escuto Kate Bush ( o andre matos canta uma musica dela), sempre escuto ABBA, e tantos outros e até na programação normal, escuto muito bandas que não existem mais como Nirvana, Eagles ( hotel california), Skid Row, Marilian, Guns' and Roses... o incrivel é que toda semana toca e muito The Unforguiven e tantas outras bandas que contribuiram pra o mundo da musica!

Che_Guevara
Veterano
# set/04
· votar

Muito bom o texto de quem criou o tópico , bom sobre esse assunto eu sou Metaleiro sim cara mais ouço de tudo um pouco as vezes saiu de calça preta botão blusa de rock e talz as vezes saio meio Hippie até saca.Sobre o preconceito tem sim e muito principalmente de religião , eu tenho amigos Pagodeiros, Forrozeiros (Aqueles q põe até no carro ahauh), Funkeiros, Só curte dance saca e geral vive bem respeita um ao outro menos um q é envangélico claro tem evangélicos gente boa , mais esse cara é chato pakas e é mo preconceituoso, saca olha diferente mesmo as vezes até fala Merda com um Metaleiro a única coisa q eu disse pra ele foi.. " Cara uma palavra doi mais q um tapa na cara." e deixe falei esses caras aprende com a vida saca parada é relaxar, e ter aquela velha frase em mente "O que vem de baixo não me atingi" =)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar

O Metal tem que ser mais divulgado, tem que ser mais respeitados.
Essa frase é interessante.
Não sei quanto à quem criou o tópico, ou a quem comentou até então.
Mas eu sou da época que antes de sequer pedir respeito sobre algo que eu faço ou opino, as pessoas procuravam emitir atos e opiniões respeitáveis.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

Che Guevara = metaleiro?

Tuarelli
Veterano
# set/04 · Editado por: Tuarelli
· votar

editado

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar

tanto a esses textos ai em cima pra mim de nada adiantam
como diz um dos mestre do metal Fuck the World !!! Hail and Kill !!

e por declaraçoes como essa q o povo acaba generalizando.

Só não concordo com a parte em q vc diz q "metaleiros" não tem preconceito em relação a outros estilos.
Não são todos, mas isso existe sim. E não seria exagero dizer q é a maioria. Pelos menos dos q eu conheço, e estou acostumado a ver. Neste fórum por exemplo.

isso eh mesmo.

para com isso... olha ele do mesmo jeito!

eh cada conselho! sim. isso mesmo, olha ele do mesmo jeto se ele te bater bate nele. se ele te matar mata ele tb. o importante e imitar o que de pior ele faz. ja que fulano eh ruim vamos ser ruins tb. e faça-se a guerra

Che_Guevara
Veterano
# set/04
· votar

Claudio Natureza
Membro

Enviado: 3/Set/2004 11:25:50

Che Guevara = metaleiro?

Resposta:
Cara sou bem eclético, curto metal, reggae, dance, músicas nas quais me sinto bem acho q o músico completo é aquele q tem ouvidos pra tudo. Essa é minha opnião claro tem outras nada melhor do q viver e aprender =). Fuizzzz

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar

Che_Guevara
Faz assim, quando quiser responder à alguem diretamente, apenas clique no nick da pessoa, e então em seguida selecione a frase que vc quer responder, e clique em quote.
Ai pronto :)

Akan
Veterano
# set/04
· votar

Che_Guevara

Cuidado: Mente aberta demais o cerebro cai!

Che_Guevara
Veterano
# set/04
· votar

Akan
Che_Guevara

Cuidado: Mente aberta demais o cerebro cai!

Cai nada , e minha mente né muita aberta não as vezes é preciso abri-lá para aprender mais sabendo julgar o certo do errado . :)
E vlw ServeTheServants pela info

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

Che_Guevara

vc é dos meus cara, o negócio é curtir o que te agrada sem se rotular em panelinha nenhuma.

Che_Guevara
Veterano
# set/04
· votar

Claudio Natureza
Che_Guevara

vc é dos meus cara, o negócio é curtir o que te agrada sem se rotular em panelinha nenhuma.

Com certeza =) .

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar

Mente aberta demais o cerebro cai!
frase besta

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar

niredsystalaringologista
tb, olha de quem veio

Akan
Veterano
# set/04
· votar

gustavo macaco

Velhinho, melhor ainda, tu q me analiza e me julga, pois pra ser critico de besta tem que ser outra, so que ao cubo!

Akan
Veterano
# set/04
· votar

niredsystalaringologista

Pra quem não entende realmente é!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Metal - O Ritmo Excluído