Metal - O Ritmo Excluído

Autor Mensagem
gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar

Akan
to vazando, abração

Akan
Veterano
# set/04
· votar

gustavo macaco

vai nessa fera! ( sem duplo sentido)

bocao
Veterano
# set/04
· votar

Akan
Mente aberta demais o cerebro cai!
Sorte sua, que não tem nada pra cair.

Akan
Veterano
# set/04
· votar

bocao

vai dizer que tu ecletico? Penso que não!

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar

Metal - O Ritmo Excluído

não concordo..
não acho uma coisa saudavel criar um topico sobre isso, pq é falta de respeito com fãs desse estilo.
não li nada doque a galera escreveu, pq eu sei q escreveram algo q iria me deixar nervoso, e isso so serve pra criar atritos no forum.. e não é isso q eu quero.
bom.
Não acho metal um ritmo excluido.
não vou dar motivos, pq sei q alguem vai querer me contradizer.. intão.. falar simplemente NÃO ACHO METAL UM RITMO EXCLUIDO é o bastante.

Vc não gosta de Heavy Metal ??
ta bom.. foda-se.. bom pra vc !!!

Acha Heavy ou Thrash, Death Metal coisa de maconheiro cabeludo malucão ??
coisa de vagadundo ??
coisa de criança revoltada ??
acha isso ??

ta bom.. foda-se.. bom pra vc !!

eu não acho.. acho metal muito mais q um estilo de musica.. pra mim, vai muito alem.. é so querer entender um pouco.. e parar de preconseito besta.
vou responder algumas perguntas q ja me fizeram:

Metaleiros são seguidores de Luficer.. ficam nos shows invocando o diabo

é ?? nossa..
isso é o mesmo q julgar um livro pela capa.
ouviram a musica The Number of The Beast do Iron Maiden e ja pensam:
- "aqueles cabeludos maconheiros malucões so sabem fazer pacto.. Todas as musicas do Iron Maiden são do demonio."
mas se esqueçem (ou oq é mais provavel, não conheçem) da obras como Childhood's End, Afraid To Shoot Strangers.. enfim.. não vou ficar dando exemplos, senão vou ficar a vida intera aqui.

Metaleiros são violentos.. brigam por qualquer coisa.

é so ir num show e ver como somos violentos !! eu NUNCA vi nenhum tipo de violencia em shows de metal.. NADA é motivo pra violencia.. estamos la pelo mesmo motivo, curtir o som.. e não pra brigar..

Pq vcs andam de preto ??

pq eu gosto.. simplesmente por isso..
pq vcs regueiros usam roupas coloridas, pulseiras com as cores da bandeira da jamaica ??? pelo mesmo motivo, não ??

Pq vcs são brancos e não tomam de sol ???

eu não gosto de sol, pq me sinto desconvortavel no calor.. e não gosto de pele morena (não sou racista), simplesmente não me agrada

Pq todo Metaleiro curte ficar chapado ??

pq todo regueiro curte fumar maconha ?? hein? hien?

NÃO CONCORDAM COM ALGO Q EU FALEI ???
TA BOM.. EU TB NÃO CONCORDO COM NADA DOQUE FALARAM LA PRA TRAZ, E NÃO FIQUEI ENCHENDO O SACO.
PORTANTO..

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar

E NÃO FIQUEI ENCHENDO O SACO.
como não meu senhor?
como não ... ?

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar

e fiquei ??
apenas dei minha opinião.. não citei frases dos outros pra ficar discutindo

Akan
Veterano
# set/04
· votar

guitarist from hell

Bahhhhhh, guri eu defendi, ler o que escrevi e mim da midia, aê.... mira o que escrevi e coloca alguma parte do que estive falando, aê powwwwwwwww, tem umas coisas legais!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar

guitarist from hell
como não meu jovem?
como não ... ?

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar

todos comecaram a fazer metal melodico depois q viram q o helloween tava arrebentando tudo

bocao
Veterano
# set/04
· votar

Akan
Bem, eu curto desde Robert Johnson até Cannibal Corpse, devo ser um pouco eclético sim.

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar

Akan
OQUE ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
não entendi nada doque vc escreveu..
repete ae.. e com mais calma dessa vez

Hocus Pocus
Veterano
# set/04
· votar

speed metal é das antiga o maluco o.O

é o mesmo que thrash \,,/

R4VEN
Veterano
# set/04
· votar

Voce acha que metal eh ritmo excluido.........
Então solte a seguinte:
Eu amo o Raça Negra...Tenho todos os cd´s do So pra Contrariar
A Amy Lee arrasa
E eu vou no Show do Linkin Park

Acredito que esse sim vai sofrer preconceito.
Se o metal excluido?Talvez.Mas é logico que cada um vai defender o q gosta. Nos não temos o direito de censurar ninguem a partir do momento que eles vendem cds e lotam shows por mais comerciais que sejam.Tantas bandas e conjuntos feitos não deram certo. Como alguns deram certo, não podemos critica-los. Tudo eh uma questão de opinião.Como aconteceu com uma amiga minha que estava com a camiseta do Linkin Park e um metaleiro disse para ela: Voce conhece o Iron? e ela responde categoricamente:"E voce conhece respeito"

ENIGMATICA
Veterano
# set/04
· votar

Música d verdade é Ivanildo do Nordeste, eita coisa boa!

ENIGMATICA
Veterano
# set/04
· votar

=S

Akan
Veterano
# set/04
· votar

guitarist from hell

defendi o metal na pagina anterior e coloquei o que penso eu! heheheh.... viajei no mira ( olha ), aê e em midia( fazer minha propaganda hehehe)

Akan
Veterano
# set/04
· votar

R4VEN

vender cds não é prova deque o artista presta e tem contribuido de forma positiva para a arte musica... pode-se criticar essas bandas antigas, essas duplas que eram de sertanejo na decada de novente e que agora pra se reposicionarem no mercado, ficam mudando de rotulo tipo: Primeiro: Sertanejo, depois, Sertanejo romantico, e agora musica romantica/dupla romantica... fica claro a prostituiçãoa musical de artistas que não acrescentam em nada e teem como missão vender mais de 1 milhão de copias a cada lançamento, e daí não inovam em nada, sendo todos os albuns praticamente o mesmo som, e as letras teem mais cliches do tipo: "é o amor", "eu amo vc não da pra ti esquecer", meu amor vc chegou, "vem meu mel", "essa saudade doi de mais", enfim, mostra uma grande criatividade não mostra... paciencia... isso mostra que o compromisso deles é pura e simplesmente com vender apenas em detrimento de uma qualidade!

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar

R4VEN

O pagode também é o reino encantado dos cliches!

Não gosto de musica mpb, mas fica na tua com essa, aê, brother:

"Queixo-me às rosas..., mas que bobagem, pois as rosas não falam, apenas exalam o perfume que roubam de ti!" ( Cartola)

Mas, tu deves preferi:É o amorrrrrrrrrrr, que mexe com minha cabeça... kkkkkkkkkkk

Ou:

Quando o sol se for, meu amor, onde vc for... kkkkkkkkkkkkkkkkk

R4VEN
Veterano
# set/04
· votar

Akan
Brother ,,,,Sou uma Lady...!!!

Akan
Veterano
# set/04
· votar

R4VEN

Bah, mauxssssssss, perdão, please... hehehehe

Akan
Veterano
# set/04
· votar

R4VEN

Por isso que fui de bala... pensava q tu eras guri!

Legal, tu por aqui... não sei o q tu estas achando...hahheheh

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar

guitarist from hell
Calma, q estresse cara. Tá td mundo tendo uma conversa sadia aki... o_O

R4VEN
Veterano
# set/04
· votar

Akan
Achando Legal...Eu amo Metal não sou muito fã de musica popular....Mas defendo quem gosta neh....

Arcane Krist
Veterano
# set/04 · Editado por: Arcane Krist
· votar

Bom, eu tenho duas opiniões diferencidas sobre esse assunto

1º - Música na Sociedade Atual

NOOSSA! VOCÊS ESTÃO ENVERGONHANDO A IMAGEM DO METAL COM ESSAS IDÉIAS! Onde já se viu, olhar com ar de superioridade porque ouve uma música??? ESTAMOS TODOS ERRADOS, SOMOS TODOS IGNORANTES, DO PAGODEIRO AO METALEIRO!!! A MÚSICA É UMA FORMA DE ENTREITENIMENTO, É MAIS QUE ISSO AINDA, É UMA ARTE, E NÃO UM VALOR SOCIAL! Estamos deturpando, não só a imagem do metal, como a imagem da música.

Hoje a cultura musical é vendida em larga escala em pacotinhos de 29,90 cada. Hoje, abrem-se abatedouros de bandas, conhecidos como gravadoras. Hoje, nós vamos aos grandes fast-foods devorar quilos de idéias instrumentalizadas. Mas em toda essa indústria, essa linha de produção visando lucro, onde NÃO EXISTE EXCEÇÃO PARA NENHUM ESTILO, algumas idéias acabam se tornando mais do que simplesmente uma clava de sol com uma $ no meio. E não é o fato de o cantor ter feito a música porque ele está afim de faturar um verdinho por trás dos panos, que devemos deixar de gostar, ISSO SIM é o grande preconceito que devemos combater de tochas na mão: o preconceito ao marketing, à publicação do trabalho musical no mercado. Vocês irão entender o que eu digo.

Nós todos vivemos em uma sociedade capitalista, onde o dinheiro rege nossas vidas. Uma sociedade onde, se deixarmos de consumir, infelizmente seremos consumidos em seguida. Algumas pessoas usam sua "criatividade" (devo por entre aspas, vocês entenderão) para conseguir o sustento necessário para cobrir o custo de vida. Somos nós que alimentamos nossas bandas. É a nossa procura que aumenta ou diminui a qualidade da demanda. Muito consumo, muita demanda, pouca qualidade. Pouco consumo, pouca demanda, maior qualidade. Isso é indiscutível, mas devo grifar que a qualidade da musica se resume ao julgamentos dos quesitos dela, que são analisados pelos fãs do estilo.

Quando uma música é boa, é criativa e tem um ritmo atraente aos ouvidos do... ouvinte... não é mais importante se ela foi feita visando dinheiro e fortuna do cantor, PARA UM FÃ DE VERDADE, NÃO DEVERIA IMPORTAR A VIDA PESSOAL DO ARTISTA, E SIM SUA INTERAÇÃO COM O UNIVERSO MUSICAL!!!

O que eu quero dizer: se você gosta de Fear of the Dark, por que é uma boa música, criativa, original, ou seja lá como você a julga, você, sim, aprecia a arte da música. Mas se é por que todos ouvem e você também ouve, apesar de não gostar, eu só tenho a lamentar, você ainda precisa construir melhor sua personalidade...

2º - Metal, para mim

Não adianta vir com essa de "Tema de RPG", "Teatral", "Coisa do Demônio"... eu te digo o que é coisa do demônio, A IGREJA ATUAL é coisa do demônio, te arrancando dinheiro pra uma vaguinha no céu, destruindo a boa noite de sono de um bairro inteiro com uma gritaria infernal que normalmente não leva a nada, contratar um show de circo pra animar as noites religiosas com um cara que finge (muito mal) que está possuído por Satã... ah dá um tempo!
O Metal é uma das formas mais criativas de se fazer música (notem como eu levo em consideração a criatividade), e não A MAIS. Ainda sim, o metal, pra mim, continua sendo o estilo que melhor expressa a arte musical. Junto a ele, destaca-se COM TODA A CERTEZA DO UNIVERSO, as orquestras e sinfonias da música clássica. O METAL TEM, SIM, INFLUÊNCIAS CLÁSSICAS ESGARRANCHADAS! É tão na cara, que se fosse uma cobra, mordia. Isso fica mais evidente nas versões do heavy melódicas-medievais, como o próprio Helloween, Freedom Call, Gamma-ray, dentre outros. O estilo lírico das canções e a sinfonia harmônicas, mesmo que os instrumentos sejam diferenciados, e o ritmo, mais pesado, não deixam dúvidas dessa influência. Dizer que a música clássica não influenciou o metal, é uma ofensa à este estilo, e deveria ser punido queimando-se o herege em praça pública.

Outro fator que, NA MINHA OPINIÃO, faz o metal ser um estilo mais agradável aos ouvidos, é a polifonia. Vou explicar.
Isso já foi dito em um tópico à alguns replies atrás. Músicas no estilo do pagode "atual" (quando digo atual, não me refiro à Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, entre outros. Me refiro aos sujeitos de sorriso etiquetado que descolorem o cabelo e usam rayban no lugar errado do crânio) são monorítmicas e monotemáticas. Percebam, para os "não-fãs", o pagode atual apresenta sempre o mesmo ritmo enfadonho e lento, onde se localiza um tema repetitivo, que envolve um pé na bunda, uma saldade, um amor não correspondido, ou o pessoal da comunidade mais excluída socialmente. Assim acontece, também, com o sertanejo "industrializado" (Bruno e Marrone, e afins), onde o tema é o mesmo, quando não se fala de uma festa de peão em Barretos, ou da vizinha que faz sexo através de trocadilhos infames. A música tem fundos influenciáveis, é a cara do Brasil: malandra, cheia de ginga, que faz a mulatinha rebolar e encantar os machos no bar. Mas não adiciona nada à nossa cultura musical. Não tem criatividade. Aí, não existe a preocupação com a "arte musical", que deveria existir, para adicionar à ela, qualidade. REPITO E DEIXO CLARAMENTE EXPRESSO: ESSA É A MINHA OPINIÃO!

A respeito do metal no Brasil: temos ótimas bandas de rock (Barão Vermelho, Titãs, e, como bem dito ainteriormente, SIM, Mamonas Assassinase... devo mencionar uma banda de minha cidade, Zarg, de rock progressivo, muito boa também, conhecida no exterior), e também de Metal (Viper [Shaman], Angra, Sepultura). Para que esse estilo cresça em nosso meio, devemos investir pesado nisso. Todos os "amantes" de metal, espalhados pelo Brasil, devem se juntar para a causa unitária de propagar o estilo pelo país, mudar os tabús que o cercam, mitos de satanismo e outras peudo-características que o envolvem. Arrisco ainda dizer, deveríamos até construir, quem sabe, uma "Canudos" do Metal! Imaginem, um sonho utópico, uma cidade do rock, no Brasil! Mudaríamos a sede do Rock'n'Rio!!!
Sonhos à parte...

Para encerrar, quero deixar claro que não tenho preconceito, de maneira alguma, sobre outros estilos além do Metal. Meus conceitos, aliás, estão muito bem formados. Gosto de topdos os estilos de Metal (desde Heavy, passando por Black, até o New), mas também gosto de Rap, Reggae, Blues, e até mesmo o bom e velho rock, que não devemos deixar morrer jamais! Quando a língua inglesa? Sim, devo dizer que valorizo o português pela sua essência, porque e´minha língua, mas acho a sonoridade inglesa mais atraente. Mais que a inglesa, prefiro ainda a alemã (ouçam Rammstein). Os outros estilos não me atraem, mas respeito infinitamente os que gostam. Como diz o ditado, gosto, (in)felizmente, é que nem bunda: cada um tem a sua.
Maaaas... ainda sim, discordo de todos que insistem em transformar a música em um valor social. Ela não foi criada pelas ninfas do Olimpo para julgar se uma pessoa é morador da favela ou maconheiro aloprado. Ela foi criada para mostrar que, nesse mundo, ainda existem coisas que todos concordam em comum. Foi criada para ser uma só e que haja paz, e não vários tipos guerreando entre si. Pensem nisso da próxima vez que forem ligar seus diskmans, seja com um CD do Rappa ou do Cradle of Filth.

A HAIL TO METAL INVASION, A HEAVENLY KINGDOM ON EARTH
Arcane Krist

Dux Belorum
Veterano
# set/04
· votar

Metal é o meu estilo preferido já a algum tempo,conheço senão todos, mas muitos dos estilos de Heavy Metal, Metal Melódico, Speed-Metal, Thrash Metal,Death Metal,Black Metal,Folk Metal, Progressive Metal e muitos outros, exatamente por esse motivo, é que não me prendo apenas ao metal, costumo ouvir outros estilos, um pouco de blues, um pouco de Jazz, chorinho, música Brasileira, enfim eu gosto muito de música e de boa música.
Por gostar de metal a muito tempo, eu percebi que o metal está adquirindo um costume horroroso que pode destruir esse estilo tão primoroso, há no momento algumas vertente metaleiras, que ao contrário do que você disse sobre descriminações, está apresentando um teor preconceituoso e racista em suas ações, em alguns fóruns pelo mundo, pode-se ver fãs de metal, neo-nazistas, que estão partindo para uma descaracterização do metal, é só você prestar atenção nos fóruns de metal que há por aí.
Essas pessoas denigrem a imagem do metal, e devem ser impedidas de continuar com essas atitudes, então eu faço um pedido, se um dia vir alguém praticando preconceito racial no metal, e até mesmo fora do metal, lute contra isso, não deixe essa pessoa acreditar que ela é melhor do que as outras pessoas, pois isso fará mal a ela e a todo mundo....

Camila Rodrigues Geronimo
Veterano
# set/04
· votar

Não entendi uma coisa:

Quando uma bando começa a fazer muito sucesso, QUASE todos os rockeiros (indiferente de estilo), falam que é modinha. E agora querem que o Metal seja popularizado? Não combina. É melhor continuar como está. Onde moro existem mais axezeiros e tudo que imaginar, que metaleiros, mas nem por isso somos excluídos. já zuei muita gente que curte pop, forró etc; mas aprendi que é melhor assim do que o mundo virar uma "Ditadura Metaleira".

E, sobre o Metla ser ou não comercila, uma pergunta: os caras vão viver do q

Camila Rodrigues Geronimo
Veterano
# set/04
· votar

Não entendi uma coisa:

Quando uma bando começa a fazer muito sucesso, QUASE todos os rockeiros (indiferente de estilo), falam que é modinha. E agora querem que o Metal seja popularizado? Não combina. É melhor continuar como está. Onde moro existem mais axezeiros e tudo que imaginar, que metaleiros, mas nem por isso somos excluídos. já zuei muita gente que curte pop, forró etc; mas aprendi que é melhor assim do que o mundo virar uma "Ditadura Metaleira".

E, sobre o Metla ser ou não comercila, uma pergunta: os caras vão viver do que se não venderem a música que fazem? O ruim é fazerem a música exclusivamente por dinheiro e fama, e não por amor, mas vender se a música for boa, não vejo o menor problema.

É isso aí, Nightwish até a morte!

Akan
Veterano
# set/04
· votar

, sobre o Metla ser ou não comercila, uma pergunta: os caras vão viver do que se não venderem a música que fazem? O ruim é fazerem a música exclusivamente por dinheiro e fama, e não por amor, mas vender se a música for boa, não vejo o menor problema.

valeu o que tu escreveste!

jesus jr
Veterano
# set/04
· votar

sinceramente axei ruim

alex staropolli???
estudou? uhahuahuuhai
ele se formou mais com certeza ele nao eh tao fodao como pensam
concordo q o metal eh mto ridicularizado pela midia e todos q sao d fora axam q eh uma porcaria coisa e tal
mais dizer q speed melodico etc sao a evolucao do metal ae fica dificil

ja ouviu o mais puro metal????
sem firulices?
iron maiden dos anos 80 judas priest do british steel
black sabbath ou black sabbath
bom isso eh metal e nao melodico
melodico e devirados eh metal mais nao tem o espirito metal
d beber ate cair eles so fazem musica pora ver quem vai o solo mais rapido
ou quem tem a composicao mais dificil ou qual dos vocalistas tem mais tecnica
pra eles o metal virou uma especia d competicao e no black death e trash eles usam o metal um pouco mais pra violencia
bah bah bah
viva o metal ingles !!!!!
e pronto

obs: axei esse testo uma pagacao d pau mto grande ao melodico em geral
axo isso um preconceiro com o extremo e uma falta d respeito a ponto d eskecer do mais puro heavy

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Metal - O Ritmo Excluído