Metal - O Ritmo Excluído

Autor Mensagem
guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar

Tuarelli
Calma, q estresse cara. Tá td mundo tendo uma conversa sadia aki... o_O

eu sei.. mas eu não gosto desse tipo de coisa, como desrespeitar o gosto alheio.. se acham o Metal um ritmo excluido, ta bom.. problema deles... o foda, é esses caras q ficam com ideias como:
"metal é so barulho, não é musica.. guitarristas ficam fazendo 1000 notas por segundo pra parecer q tocam bem, o vocal faz varios agudos pra parecer q canta bem.."

isso pra mim é coisa de moçinha !!!
não conheçem nada, e fica metendo o pau, so pq ouviu um cara falando isso, ou pq ouviu 1 (UMA) banda q tem esse estilo, e acha q todas são assim !!
coisa de frutinha q tem medo de machucar os ouvidinhos sensiveis.

Arcane Krist
Veterano
# set/04
· votar

Só não concordo com a parte de transformar a música em valor social, julgar alguém pelo q ela ouve é o cumulo da imaturidade

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar

julgar alguém pelo q ela ouve é o cumulo da imaturidade

pois é... mas infelizmente é oq acontece

Che_Guevara
Veterano
# set/04
· votar

Arcane Krist
Só não concordo com a parte de transformar a música em valor social, julgar alguém pelo q ela ouve é o cumulo da imaturidade

Cara falou tudo mais como o Guitarist disse é infelizmente oq acontece =) mais mando bem pakas falou tudo em uma única frase :)

Arcane Krist
Veterano
# set/04 · Editado por: Arcane Krist
· votar

Eu queria que vocês levassem em consideração o exemplo do Felipe Dylon: olha o cara, tá no mundo da música não é porque ele GOSTA de música como uma arte, é porque o pai dele tem pistolão e conhece meio mundo, a mãe dele é filha do fundador do Canecão, quer mais? Esse cara é um mau exemplo pro universo musical...

É o mesmo caso da Wanessa Camargo...

Akan
Veterano
# set/04
· votar

Arcane Krist

Tenho apenas pena desse não sei o que do mundo da musica... pois,vejam o exemplo do vocalista do Twister: A fama acabou o grupo afundou e agora ta curtindo som enjaulado!

Arcane Krist
Veterano
# set/04
· votar

Status social foi criado para apodrecer as pessoas. Infelizmente o mundo musical está contaminado com esse apodrecimento.
Ouso dizer: até quando o gosto é um gosto?
Quando a pessoa gosta de uma coisa, você sabe, você vê estampado no seu rosto. Mas até quando isso pode ser chamado de gosto? Onde fica o limite entre gostar e ser obcecado?
Eu vejo isso nos fãs de "música chula" (não se ofendam com "chula", é uma expressão para designar algo de origem popular). São extremamente influenciados pela música que ouve. Não direi que isso não acontece no metal, mas acredito que, pelos meus conhecimentos, o índice nesse estilo seja menor, mesmo porque há menos fãs de metal. Mas, e se houvessem mais? Será que seríamos tão influenciados assim, será que finalmente o metal iria se transformar em outro valor social, assim como o pop se transformou?

E sobre a popularidade do Metal, em fazer com que ele seja conhecido e divulgado no Brasil e no mundo. Eu não discordo da idéia, mesmo porque não custa experimentar, se não der certo, semrpe volta-se à estaca zero. DESDE QUE isso não afete a qualidade da música, o que foi inevitável com outros estilos.
Eu me recordo agora dos cantores de Motes do nordeste. Eles sim são criativos pacas, você dá um tema pra eles e eles fazem a música que quiserem com ela. Isso é, na minha opinião, qualidade musical.
Vejamos se o Dado Dolabella consegue fazer uma música sobre as barracudas da Polinésia, o verão da Groenlândia ou a bolsa da Nasdaq... =)

flogmetal
Veterano
# set/04 · Editado por: flogmetal
· votar

está escrito abaixo!!!!!!!!!!!

flogmetal
Veterano
# set/04
· votar

[/b][b]gunsnzeppelins

Seu texto veio em boa hora, pois nos ultimos dias eu vinha pensando nisso.O quanto o nosso tao Consagrado(só POr nós)estilo de Vida que é o Heavy Metal!O que fazem conesco e´um verdadeira exclusão social, só por que meu estilo é diferente dos outros, eu nao posso ter amigos, nao posso viver a vida?

Me lembro do Rock in Rio "Lisboa", quando a TV globo que fazia a cobertura do evento, se refiriu ao Sepultura como mais uma banda musical, e que o Brasil nao tinha orgulho de tela como uma das suas principais bandas, nao só no Brasil como em todo o mundo!São atos como estes da mídia que acabao com a integridade do mundo Metal!

Direto ouço pessoas dizendo que Angra é só distorsão, só Barulheira, batenção, e tudo o que seja de ruim, mas estas pesoas nunca ouviram a banda, e nem seuqer procuraram ler uma letra da banda!

Uma coisa que eu acho que atrapalha o mundo metal é a falta de explicação sobre os ritmos metal. Eu gosto de metal, faz tres anos, mas até hoje noa sei diferenciar um Thash Metal de Heavy Metal, Melódico e gotico, e pra mim só existem estes ritmos, mas um amigo já me disse que tem mais. E nao foi por falta de procura, pois durante esse anos eu sepre procurei na net mais nunca consegui axar uma explicação concreta.Deveriam existir sites que explicasem, o proprio Cifra club e Letras.com poderiam nos auxiliar!

Creio que nos podemos mudar isso, e para começar quero pedir a sua altorização para pulicar este texto seu em outros sites da internet e se vc altorizar, que todos os que leiam esta mensagem possam fazer o mesmo!!!!!!

Arcane Krist
Veterano
· votar

!O que fazem conesco e´um verdadeira exclusão social, só por que meu estilo é diferente dos outros, eu nao posso ter amigos, nao posso viver a vida?

Era sobre isso que eu falava quando dizia sobre "transformar a música em valor social"...

Não quero desmerecer a discussão, mas estamos fazendo uma tempestade muito grande em torno do metal. O Metal sofre preconceito por falta de conhecimento assim como outros estilos também sofrem. Fazer poesias musicadas eram chamadas de Trovas e exclusividade da nobresa, até o dia em que ela desceu ao suburbios de guetos, e passou a se chamar Rhythm and Poetry (RAP). Hoje, "é musica de pobre", "música de bandido", "música da favela"...
Somos mais um estilo mal compreendido...

hanazonokenji
Veterano
# set/04
· votar

cara parabens pelo texto,muito bom mesmo,e eu q sou metaleiro sei q oq o seu texto fala e verdade.

Grosskopf
Veterano
# set/04
· votar

Discordo do texto e de alguns documentários em muitos aspectos, só porque não aparece na Rede Globo de Televisão, ou não toca em rádios, ou sua vó não conhece, por que não é alguma MODINHA descartavel, não significa que o Heavy Metal é excluído.Em primeiro lugar, não preciso de aprovação de ninguém para escutar algo, se alguém aprova ou não, problema dele, não meu. E assim como a maioria aqui não respeita bandas de Black Metal e suas letras sobre o Reino de Satan na Terra, ou suas caras pintadas, por que outros precisam respeitar o que você gosta, é muito fácil defender o que você gosta!
Dá pra perceber que o texto foi escrito por alguém que no momento se amarra em Metal Melódico, e os outros estilos, cade as citações de Cannibal Corpse, Type O Negative, Saxon, WASP, etc. Exemplos só de bandas de Melódico não vale para defender um Estilo de Vida, que aliás não precisa ser defendido por ninguém!
Além hoje com a internet e MP3, a gente reclama de bariga cheia, imagina como era dificil arranjar albuns, camisetas, tabs, ou mesmo informações numa cidadezinha no interior do Acre, consegue imaginar isso? nem eu! Então é melhor curtir o que a gente já tem!
Musica não se avalia por complexidade, musica nem se avalia, tu gosta ou não, é simples, não precisa complicar. Dar nota aos trabalhos dos outros como fazem certas revistas é totalmente estupido. Quem são eles para poder avaliar! Coloca apenas (já que são formadores de opiniões)se lhe agradou ou não, e o por que! Mas dá nota só serve pra vender mais cds dessas bandas!
Rock nacional, Mamonas Assassinas era uma das maiores bandas brasileiras??? Nostalgia tem hora que não é agora. Camisa de Venus, Patrulha do Espaço, Made in Brazil, O Terço, etc. na minha opinião não tem comparação! E uma comunidade de metal, é um sonho meio estranho, não ia ter nenhuma trangressão ou algo para misturar para enriquecer o Heavy Metal, parece algo meio "ariano" demais...
Prefiro que o Heavy Metal seja algo só para "iniciados" que a casa dos musicos do Sepultura passasem no Domingo Legal!
O importante é gostar, e saber o REALMENTE por que tu gosta, aí não precisa depender de opiniões alheias para lhe fazer mudar de pensamento, e se mudar, saber o por que esta mudando de pensamento! Lembramdo, essa é apenas minha opinião...

Arcane Krist
Veterano
· votar

Grosskopf

Sua opinião veio em hora certa.
Na minha visão, não se trata de tornar o metal popular como os outros estilos ou não. Ninguém faz isso porque quer ou deixa de querer. Isso acontece naturalmente, se tiver que virar modinha, vai virar, e não somos nós que vamos impedir. O que se trata aqui, é a abolição de alguns tabús maldosos que giram ao redor do estilo "Metal", o que acaba gerando um certo conflito social, o que não deveria existir.

Outra coisa: todos os integrantes do grupo Mamonas assassinas eram formados em conservatórios musicais (sérios, por favor, sem brincadeiras), e o Dinho era formado também em Jazz, assim como (pasmem) todos os integrantes do grupo Slipknot. Eles eram eruditos em "música & musicalização", e resolveram demonstrar seu conhecimento com temática humorística. Daí, dizer que não são bons só porque falam de suruba, já se vai um grande preconceito. E quanto a nostalgia... sinto muito, enquanto ela existir, sempre poderá ser usada como comparação.

E concordo quando você diz sobre não depender da opinião alheia. Quando você "gosta" de algo por influência dos outros, isso passa a ser falta de personalidade. Mas eu não sou adepto do "foda-se". Desmerecer outras opiniões é o começo do egoísmo, uma falta de respeito tremenda, e eu não acho isso certo. Não se esqueça que sua personalidade é formado com a mistura da opinião dos outros. Ou você acha que você nasceu com o caráter formado?
Sei que serei violentamente malhado por expressar essa opinião, mas é de debates e discussões que vivem as polêmicas...

Sobre a cominudade metaleira: se você não entendeu, desculpe. Foi uma piada.

Andreas Hammett
Veterano
# set/04
· votar

Kero q se foda..oq importa eh curtir o som e ja era...

Grosskopf
Veterano
# set/04
· votar

Arcane Krist
Já que a gente não pode impedir, vamos torcer para o Heavy Metal não virar modinha! Tabu em certa parte, acredito que o problema é a generalização, se a pessoa falar que o metal é satanico, certa parte é (bandas de Black Metal), se a pessoa falar que fazem ritual satanicos também é correto, assim como falar que pregam Jesus no coração (White Metal), assim como xingamos todos os pagodeiros, todos os pagodeiros podem xingar todos headbanger!
Sobre o Mamonas até podem terem se formado, não duvido, mas realmente tivemos e temos bandas bem melhores. Na minha opinião eles se venderam pro sucesso (depois que eu soube que o baixista do LS Jack tem uma banda de Cover do Rush e é formado em conservatório), não importa se é formado ou não, o cara ainda pode fazer muita merda na vida por grana!
Sobre a formação de personalidade, não vou deixar de fazer coisas que eu gosto por outra pessoa não quer (se a ação não "prejudicar" alguém)! Claro que você pode e deve levar em consideração opiniões alheias, mas saber descartar aquelas que não sabem do que tão falando, daquelas que vale a pena refletir!
E sobre a comunidade, já escutei gente falando sério sobre o assunto, só por isso...

Eduardo Villasboas
Veterano
# set/04
· votar

Mto bom o texto, e as opiniões, heavy metal, não é um rítmo excluído, mas é mto rotulado... generalizam heavy metal como aquela barulheira do tipo sepultura, acho que as pessoas devem procurar ouvir ou saber mais sobre os vários tipos de heavy metal...
até hoje, mandei diversas músicas para muitas pessoas, essas que diziam: " heavy metal é barulheira, é mto ruim..." 90% delas (as que realmente têm bom gosto musical), gostaram das músicas...
nunca digo que não gosto de algo sem conhecer (exceto comida =p).

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar

ah cala a boca...metal eh o melhor ritmo e pronto....aposto q c curte blink pra vir falar mal de metal aki......

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar

afff q q eu to falando...eu nem li o texto pra saber do q se trara....mas foda-se o metal eh o melhor

Arcane Krist
Veterano
# set/04
· votar

Andreas Hammett

À grosso modo, eu concordo com você. Temos mais é que relaxar, curtir o som que nos agrada, e o que tiver de ser será... [ouvindo Nightwish]

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar

Grosskopf
Arcane Krist
Concordo com suas opiniões, mas axo q vcs estão um tanto nervosos, nao?
O que eu to falando é q o Metal nao é RESPEITADO com outros ritmos. Se vcs vivem bem com isso, entao bom pra vcs. Agora se vc acha q respeito musical nao faz falta, entao pq veio postar aqui, qnd a questão eh justamente essa?

Arcane Krist
Veterano
# set/04
· votar

Tuarelli

Pq acho que você se precipitou demais quando expôs (obviamente que não com essas palavras) que um ritmo precisa de reconhecimento para "sobreviver"...
E, pelo que entendo, "entao pq veio postar aqui", eu tenho liberdade para demonstrar minha opinião onde eu quiser, certo amigo?

Arcane Krist
Veterano
# set/04
· votar

O seu texto está coerente, mas você se deixou muito influenciável... desculpe-me, se ofendi de algum modo, minha intesão não foi essa...

Grosskopf
Veterano
# set/04
· votar

Tuarelli
Não quis arranjar confusão com ninguém e nem estava ou estou nervoso, se as palavras passaram essa sensação, foi sem querer. Para completar, na minha opinião, querer que as pessoas respeitam alguma coisa que elas por algum motivo obscuro não querem respeitar (desde que não há violencia ou ofensa por parte delas) é a mesma coisa que obrigar alguém a fazer algo que ela não quer, portanto desrespeitamos ela, tentamos combater um "mal" com outro "mal".
Não é só o metal que não é respeitado, existe vários, para não falar que todos, tirando o POP, são excluídos e desrespeitados. Agora se você acha que ele é tão excluido, procura na internet quantos sites tem sobre Metal, e quantos de blues, jazz, samba, rap, chorinho, etc.

Arcane Krist
Veterano
# set/04
· votar

Grosskopf

Agora se você acha que ele é tão excluido, procura na internet quantos sites tem sobre Metal, e quantos de blues, jazz, samba, rap, chorinho, etc.

Bem observado...

slater
Veterano
# set/04
· votar

Porra cara cada tem que ter a sua opiniao sobre musica e se a opinião de uns ai é q metal não presta a minha opinião sobre estas pessoas é a seguinte: se voces não curtem metal e tem preconceito contra os metaleiros então vão se fuder
seus putos preconceituosos e ignorantes!

Arcane Krist
Veterano
# set/04
· votar

Bem, minha parte aqui está feita (sejá lá ela qual for)
Obrigado pela compreensão de todos (ou quase todos), e até a próxima.

Arcane Krist

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

tadinho dos metaleiros, tão excluídos, e curtem uma música tão linda, por que será que têm preconceito contra essa rapaziada sadia?

cara, preconceito contra neguinho cabeludo que curte rock sempre existiu. e se muita gente não gosta de metal é simplesmente porque tem muita gente que não gosta de metal.

Ou será que nego é obrigado a gostar de metal?

fala sério, que tópico mais idiota, só me faltava essa agora, além dos amantes do Hip Hop, que reclamam o tempo todo que são discriminados, que a sociedade é racista, e coisas do gênero, agora a gente vai ter que aturar um bando de roqueiro se dizendo discriminado.

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar

cara, preconceito contra neguinho cabeludo que curte rock sempre existiu. e se muita gente não gosta de metal é simplesmente porque tem muita gente que não gosta de metal.
Ou será que nego é obrigado a gostar de metal?

nada e taum simples assim. a verdade e q o metal foi mal rotulado sim. o que acontece para piorar ainda mais a imagem do metal e q muitos f~~as dessae ritmo (ate aki nesse topico mesmo da pa notar) assumem o rotulo. ao meu ver tem muito metaleiro idiota sim, q acha q e legal ser satanico, passar imagem de mal, ficar mandando tudo se fuder como se fosse um alienado. naum por ideologia mas sim pq viram alguem fazer isso e acharam legal. acharam q tem "estilo". saum pessoas assim q tiram o respeito por esse ritmo. o MEtal e desrespeitado sim. e os fas tem sua parte nisso.

Che_Guevara
Veterano
# set/04
· votar

Claudio Natureza
Putz cara te amo huahauahua falo tudow

Philipius
Veterano
# set/04
· votar

Grosskopf
Não é só o metal que não é respeitado, existe vários, para não falar que todos, tirando o POP, são excluídos e desrespeitados.

O POP é o ritmo que sofre mais discriminação.
E, pior, sofre discriminação do meio musical.
Qualquer "entendido" de música se considera capaz de rebaixar esse estilo.
Fazer isso é desrespeitar o outro estilo, a opinião dos outros.

O respeito é mútuo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Metal - O Ritmo Excluído