Fui no melhor show da minha vida

Autor Mensagem
niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04 · Editado por: Moderador


isso foi anteontem a noite, mas vale o registro, pq eu to euforico ate agora. Um show com o iamandu costa e o armandinho. 1 hora e tanta de show q passou e eu ate esqueci de piscar os olhos. os caras nem tocam juntos, so de vez em quando e eu nunca vi uma noçao de tempo e um entrosamento taum perfeito. um conversava com o outro com os instrumentos de igual para igual. eu ja baixei muito video aki na net, mas nunca vi tanta virtuosidade junta. tocaram frevo, musica classica (abrasileirada claro), muito chorinho.

eu naum acredito que eles naum gravaram akele show. q crime. as notas os improvisos genias que se perderam.

Eles tocaram uma versao de Oceano do Djavan que eu poucas vezes vi algo taum bonito. o iamandu tocou ela lenta, perfeita. e armandinjho solou a musica inteira. o timbre daquela guitarra, as notas, os harmonicos os efeitos. tudo perfeito. mais para o final da musica o iamandu colocou uma batida meio flamenca e armandinjo fez um dos melhores solos q ja vi(na verdade foi o melhor, mas sei que tem que se dar um desconto pq ao vivo tudo parece melhor, sei la), um solo extremamente rapido e sublime perfeito sei la. indescritivel. solo muito rock'n roll, minha cabeça quase caiu de tan to vibrar hehe. olhei patra o lado e tinha um monte assim tb. no fim do show aplausos de uns 3 a 5 minutos em pe entaum eles voltaram para um medley de uns 10 minutos. (teve ate marcha turca no meio, junto com 007 e sei la mais o q), o cd yamandu ao vivo (q eles trouxeram la) vendeu em dois minutos no fim do show .nem deu pa coimprar o meu

q coisa fantastica. criei esse topico principalmente pq tava vistando o topico "musica nacional X musica estrangeira" e cheguei ao ponto de ler q a brasileira e pior (por alguns poucos loucos)

Enquanto houverem musicos como armandinho, baden powell, yamandu, raphael rabello, frank solari, egberto gismonti etc etc. a musica brasileira nunca vai dever nada a nenhuma outra.

FDG
Veterano
# ago/04
· votar


concordo velho,no Brasil há excelentes músicos,alguns muito melhores do que os estrangeiros,é uma genialidade enorme,e já não é a 1ª vez que vejo falarem tão bem do Yamandú,o cara é realmente bom,é um destaque dos músicos brasileiros com certeza

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar


exato. falando do iamandu, eu descobri que ele e ate comportado quando toca na tv. no show e que ele fica doido heheheh. ele ja faz pa divertir o publico mesmo, a galera ri muito. ele parece q ta na sessaum de descarrego. serio mesmo. no meio da queles solos rapidos dele la ele foi levantando o pe aos poucos quando foi perceber ja tava com o pe na cabeça no fim da musica. ai passou um tempinho la ofegante e foi para outra.

e claro q tb naum quero dizer q a musica brasileira e muito melhor q qualquer outra hehehe. ai ja ia parecer galvaum bueno. tanto q sexta agora devo ir no show do stanley jordan , q e outro excelente musico

OH O QUE ELE FALOU DO BRASIL:

Em sua décima turnê brasileira, o virtuoso guitarrista norte-americano Stanley Jordan se apresenta no Teatro Castro Alves, dia 20 de agosto, com abertura do Mou Brasil Quarteto. Reconhecido internacionalmente por sua interpretação emocionada e refinada técnica própria (percute as cordas como se fossem teclas de piano), Jordan, 44 anos que serão completados amanhã, adora o Brasil e sua música. Tanto que vem planejando gravar um CD só com canções de autores brasileiros. "Vou aonde a boa música está. E o Brasil é um dos países mais ricos nesse sentido", declarou recentemente à imprensa de São Paulo, cidade na qual começou a turnê de 16 shows. De certo, por enquanto, só o DVD com imagens de show realizado em Búzios (RJ), com músicos nacionais, que deve ser lançado em breve.

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04 · Editado por: niredsystalaringologista
· votar


algumas das musicas que eles tocaram no show:

A Nossa (´´e dos dois)
Bahia X Gremio (composiç~aum dos dois tb, vale a pena baixar essa pq e uma das poucas q acha faxcil, ate no kazaa)

Taiane (frevo de osmar, versaum virtuosa com direito a solos ate onde naum tem trastes: to lembrando aki do armandinho falando: "a´´i naum da naum iamandu, a´´i naum tem trastes" ehaheh)

Tocaram uma versaum de noites cariocas (grande jacob)

Apanhei-te Cavaquinho (classico, q versaum sensacional, cheia de improvisos)

Assanhado

Lembrando Jacob Do Bandolim (acho q e do armandinho)

Uma em homenagem ao grande musico Garoto (acho q era beijo de garoto)

e outras tantas q nem lembro. pena q eles naum tocaram Desvairada(baixem essa tb q e facil de achar tb) e naum tocaram Brasileirinho heheh. Armandinho falou q da ultima vez q ele tocou brasileirino ( a versaum dele e a que eu mais gosto, tb acha facil pa baixar) em um show, de manha a casa dele amanheceu com o muro pixado: "Armandinho, chega de Brasileirinho porra" ehahehah. duvido muito.

Dogs2
Veterano
# ago/04
· votar


Sou mais o guitarrista do Babado Novo

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar


nunca o vi tocar tirando no babado novo. e so pelo q ele toca la naum da pa dizer muita coisa

deathmeister
Veterano
# ago/04
· votar


Pra quem nao conhece o Yamandu direto passa show dele na tv senado, é mó viagem ver ele tocar putz.

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04 · Editado por: niredsystalaringologista
· votar


o iamandu e ate mais conhecido q o armandinho. apesar do armandino ser um dos melhors guitarristas brasileiros. tb passou uma apresentaçao dele na tv senado uma vez (ele tocando bandolim) mas nem gostei dessa. so foram duas musicas e o som tava mal gravado ou era o sinal q tava ruim. so sei q no show q vi com os proprios olhos o cara e um monstro. o solo de oceano foi genial, indescritivel, tudo

raviere
Veterano
# ago/04
· votar


Eu fui em um show de Armandinho com Mario Ulhoa (q tambem toca p porra) e ele tocou todas essas mais uma Terra (n sei se eh esse o nm) e ... brasileirinho... (hehe)

ele transformou o bandolim em percusao e fez uma ?bola? caindo q depois voava, sei lah. muito foda

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


os dois são fodas, pena que muita gente aqui não vai conhecer os caras porque tem preconceito contra a própria cultura.

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar


ele transformou o bandolim em percusao

aheahea. eh mesmo, ele faz uma percursaum muito legal no show q vi tb. ele leva jeito pa percussionista ahehahhe.

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


deathmeister
Adoro a TV senado.
ele transformou o bandolim em percusao Não gosto dessas marmotas. Bandolim é bandolim e percussão é percussão

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


então vc deve achar o hendrix uma marmota, pois transformou a guitarra numa metralhadora, explosões e gritos de horror.

vc devia fazer um curso intensivo de criação com o Hermeto Paschoal.

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Boa.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


aposto que o cara nunca se deu o trabalho de ouvir armandinho, e fala mal do cara.
a mesma coisa do yamandu, nunca deve ter ouvido o cara também.

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


Dogs2
Sou mais o guitarrista do Babado Novo
Putz....

evanescence_amy
Veterano
# ago/04
· votar


por incrivel q pareça eu fui no melhor show d tds os temposss!!!!!
foi la no JAPAO...heheheheh
sabe q show q era?!!?
EVANESCENCE logico!!! eu pulei muuito...mas eu era mt retardada eu n era fa ainda d EVANESCENCE...dpois desse show eu continuei a n ser uma fã assimm...q burra!!!

ace frehley
Veterano
# ago/04
· votar


Dogs2
:-)

conte
Veterano
# ago/04
· votar


evanescence_amy
será q vc naum quer chamar atençao??
náááúm
=D

deathmeister
Veterano
# ago/04
· votar


Na boa daqui a uns 2 anos essa mina vai ver o quanto ela era ridicula venerando essa banda.

conte
Veterano
# ago/04
· votar


deathmeister
desencana ela soh ta querendo enche o saco
eheh

evanescence_amy
Veterano
# ago/04
· votar


ahhh...essa banda eh td o q mundo precisava...d um som d 1ª,
voz d uma cantorar exemplar!!!

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


Claudio NaturezaPode até achar que eu estou brincando mas eu odeio Hermeto Pascoal e Jimi Hewndrix.

Quanto ao Yamandu, eu até gosto dele, tem uma ótima técnica de mão direita mas falha na esquerda e exagera no virtuosismo. O armandinho só escutei uma vez, portanto não tenho opnião formada.

Vcs são toscos. Babam os caras de dedos rápidos e esquecem que música é som.

FDG
Veterano
# ago/04
· votar


eu vou esperar dezembro pra falar que fui no melhor show da minha vida

Ps1c0
Veterano
# ago/04
· votar


FDG
e ql seria?

FDG
Veterano
# ago/04
· votar


Ps1c0
G3 claro!!!!

evanescence_amy
Veterano
# ago/04
· votar


ohhh...meu deus onde foi q eu errei?
oq eu fiz p merecer isso?
esse mundo tah eh mt perdido!!
alem d n gostar d EVANESCENCE, ainda prefere "oficina g3", ate q eu entendia se fosse a PITTY...pq ela tbm eh otima!!

FDG
Veterano
# ago/04
· votar


evanescence_amy
sabe o que eu gosto de voce???voce me faz rir,e muito
ahuahuahuahuahuahuahuahua

alem d n gostar d EVANESCENCE, ainda prefere "oficina g3", ate q eu entendia se fosse a PITTY...pq ela tbm eh otima!!

isso é de matar de rir

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


evanescence_amy
Naum é "OFICINA G3", vai em www.g3tour.com que tu vai saber...

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04 · Editado por: niredsystalaringologista
· votar


SoldierOfFear
Quanto ao Yamandu, eu até gosto dele, tem uma ótima técnica de mão direita mas falha na esquerda e exagera no virtuosismo

c ertamente voce conhece pouco o iamandu. muitas musicas ele toca sem virtuosismos. no show mesmo ele foi virtuoso so na hora certa.

evanescence_amy

naum entendo. vc ta criticando quem prefere oficina g3 a evanescence(eu prefiro) e naum da nenhum argumento. pq isso ?sendo q os musicos do oficina g3 (e nem era desse 'g3' q tavam falando) saum muito bons.
baixe as musicas do armandinho e yamandu que eu indiquei, talvez vc goste, eu gosto de uma do evanescence.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fui no melhor show da minha vida