Oficina G3

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# dez/12 · Editado por: Calime
· votar


É, tá na hora de eu me retirar do tópico. Virou coisa de fã que não analisa as questões de forma analítica, e sim tomando partido das coisas.

Comparou Aposan com Peart...isso pra mim é loucura. No Brasil não existe comparação com o kra.

Esquceram de citar po ex tbm o Jean Dolabella, e o mlk do atual do Sepultura tbm.

O Cacau Santos é mto bom, mas está longe de ser considerado "top". Tem que fazer mta coisa ainda.

Pra vcs terem idéia, um kra do meio "gospel" que destrói qse todos os guitarristas desse segmento e que qse ninguem conhece é o meu chegado Adson Sodré:



Hoje basta dizer que ele toca na banda no Neal Morse. Pra bom entendedor meia palavra basta, rs.

Pronto, agora sim me retiro, rs....

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


cafe_com_leite
Cacau Santos já é uma confirmação, o que falta é tempo para demostrar tudo o que sabe, o que fica ruim de analisar e etc, é que o trabalho solo dele, eu não gostei, mas ele faz papeis incriveis como produtor e etc, e esta fazendo um otimo trabalho acompanhando Thalles Roberto, é esperar e ver como fica o novo Cd, mas analisar as musicas do thalles e atribuir ao cacau algo é dificil, thalles é muito talentoso e ainda o Fabio Aposan é experiente e e é muito importante a banda...

vamos esperar rsrsrs

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Calime
Comparou Aposan com Peart...isso pra mim é loucura. No Brasil não existe comparação com o kra.
De fato não existe, mas eu não comparei em momento algum, disse que não está muito longe, tem uma diferença enorme entre não muito longe e comparar, e de fato não está mesmo, é claro que tem uma distância, mas não é algo humilhante. E falar que os músicos do oficina são muito técnicos, não há fanatismo nenhum nisso, é a realidade. E mesmo que não exista um batera do nível do Peart no Brasil, acho que temos que parar de pagar pau pra gringo, e querermos ser ainda melhores que eles, o fato deles serem americanos ou europeus não nos faz piores, aqui no Brasil pode ter talentos inigualáveis assim como tem em qualquer lugar do mundo seja na bateria, guitarra ou em qualquer outro instrumento.

Jm7
Veterano
# dez/12
· votar


Um pouco de Cacau Santos:



Cacau Santos, Roger Franco e Alexandre Aposan


Calime
Veterano
# dez/12
· votar


cafe_com_leite

Mas ae, tirando o Aquiles Priester creio que o Aposan tá um paço a frente da maioria dos bateras brasileiros, quem foi no show do oficina sabe do que eu to falando, oque o cara faz com a batera é incrível, coisas não muito longe de Portnoy e peart.

cafe_com_leite

Kra, cansei. Pára de ser fanzinho de G3 e caia na real .....nem de longe aqui no Brasil existe batera no nível de Peart dentro desse gênero. Brasileiro se destaca dentro do lance jazz/fusion/mpb, agora caindo pra esse lado prog metal/rock progressivo o Brasil tá mto aquem dos expoentes do estilo. Essa sua afirmação mostra que eu pouco sei de batera, mas vc menos ainda.

Dá uma olhada nos vídeos de seleção para batera do DT pra vc ter uma noção do que to falando. Não desmerecendo um dos melhores que temos aqui (Aquiles Priester), mas a distância dele pros outros kras é bem grande, e olha que ele no Brasil é um dos melhores (pra mim é mto tecnico e rápido, mas falta pegada, suingue e bom gosto).

Sobre o Duca e o Jean estarem entre os melhores....poff, aí que não falo nada mesmo. Isso aqui pra mim já se trata de levianidade, pra mim vc só pode tá trolando mesmo...

Dps ainda fez uma alusão ao DT em relação a tecnica dos integrantes do G3...caiu ainda mais em descredito.

Falo isso como um kra que curte mto o G3 e conhece mto bem, e a tempos o som dos kras (mto tempo mesmo, pode apostar nisso). Mas sei as limitações dos kras tbm, e analiso de forma objetiva e fatídica.

Pronto, vou sair. Falem o que quiserem pq não irei mais responder (juro), pra mim e para todos já ficou evidenciado que esse tópico virou ponto de encontro e chat de fãs cegos do G3.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Calime
Bem, de fato, posso até ter dado uma exagerada em relacionar peart na conversa, mas oque eu vi ele solando a bateria no show, e dos vídeos de portnoy e peart, não é algo de anos luz de distancia, toco bateria e sei um pouco do assunto.

Sobre o Duca e o Jean estarem entre os melhores....poff, aí que não falo nada mesmo. Isso aqui pra mim já se trata de levianidade, pra mim vc só pode tá trolando mesmo...

Ai já é uma questão de opinião, eu acho o duca um baixista sensacional, tanto em linhas simples quanto solando. O jean faz umas linhas de teclado muito boas no oficina e creio que ele faz muito mais do que ele faz no oficina.

Dps ainda fez uma alusão ao DT em relação a tecnica dos integrantes do G3...caiu ainda mais em descredito.
Bom, essa alusão não foi nenhuma comparação com o DT, foi só uma forma de explicar que técnica não forma a melhor banda de todas.
E não, eu não sou fãnzinho do oficina, está entre as bandas que eu mais gosto, mas nesse lista é a que menos ouço, agora eu acho os músicos do oficina muito bons, e de fatos são, eu curto bandas bem a quem tecnicamente e não fico falando que ela tem músicos bons.
Relaxa cara, minha opinião não é correta e nem a sua, é uma questão de gosto musical e opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oficina G3