Oficina G3

Autor Mensagem
Jm7
Veterano
# dez/12
· votar


Ressuscitando um tópico de 8 anos pra postar algumas músicas da hora dessa que talvez seja a melhor banda de rock do país.....





cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Jm7
Po, fui no show deles em Americana, os caras tão arrebentando, e tecnicamente acho que é a melhor banda atualmente no país, até pelo hiato do angra.
E um novo CD está por vir, está sabendo? Vou comprar no show que eu vou mês que vem, com certeza já vai ter lançado, pelo que eu vi da gravação de som do Aposan, tá na mesma linha do DDG, complexo e pesado.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/12
· votar


A banda é foda, mas essa ladainha gospel não desce.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


cafe_com_leite
realmente de longe a melhoir banda do brasil, será que sai logo o cd novo? o aposan diz ser mais pesado que o DDG
<o>

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
realmente de longe a melhoir banda do brasil, será que sai logo o cd novo? o aposan diz ser mais pesado que o DDG
<o>

A previsão é pra janeiro.
Pela gravação do Aposan vai ser pedreira esse álbum hahahha


wilvaz
Veterano
# dez/12
· votar


num dah certo....rock q preste tem q ser do demonio... (3)

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


wilvaz
Isso é oque você acha

wilvaz
Veterano
# dez/12
· votar


cafe_com_leite
Não só eu como pode perceber....

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


wilvaz
Então, mas tem gente que curte, e acho isso um preconceito muito tosco.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


Eu falei com o Aposan na saída de um show no ano passado... Foi num local meio pequeno ae ele ficou do lado de fora quando acabou o show e eu e minha galera chegamos pra falar com ele.

Ainda lembro das palavras dele: "O novo CD do Oficina é tão pesado que vai fazer o DDG parecer um acústico perto dele".


A banda é demais mesmo!

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
"O novo CD do Oficina é tão pesado que vai fazer o DDG parecer um acústico perto dele".
Oloco! hahahhahahaha

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


Oficina G3 E uma ótima banda, gosto bastante, mas melhor do Brasil? Questão de opinião...pra mim a melhor banda do Brasil:



Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Calime
Pois é, esta questão é realmente gosto, até no fato de colocar, Juninho, kiko e edu como sendo os tres melhores guitas do brasil, é coisa de revista, pois isso é questão de gosto.....

kiko, eu acho o mais tecnico, mas acho meio sem emoção.
Edu, o cara toca muito, mas tenho pavor de timbre dele, nao tem nenhum bom gosto para mim.
Juninho ja é o cara mais completo para mim, por isso eu curti o som dele, muito bom gosto para timbre e tem musicas com muita tecnica... e alexandre aposan é um mostro na bateria, nem se compara com o da banda Dr.Sin é outro nivel.

Ps. minha opinião,pois é questao de gosto isso.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


cafe_com_leite
Sim, ja tinha uma ideia...

Um video para vc ai rsrs
Musica nova do oficina g3, tocada na passagem de som.



cafe_com_leite
Veterano
# dez/12 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Jeff.gomes
Po mano, eu ia ir nesse show, mas acabou nem dando certo, mas vou no começo do ano que vem, aproveito e compro o CD novo haha. É essa música aí que o Aposan tá gravando no vídeo que eu postei, pela intro da pra perceber.

Jm7
Veterano
# dez/12
· votar


Ae cafe_com_leite estou louco pra ouvir este novo CD, Oficina G3 evoluiu muito com a chegada do Mauro, ficou muito pauleira!!!!!!!!! E o Juninho Afram não tenho nem o que dizer...... simplesmente gênio...

Jm7
Veterano
# dez/12
· votar


Acima de todas as coisas o Oficina G3 mostra que o meio gospel pode ser bem legal (e não aquele chatice que todos imaginam), além de levar boas mensagens com música de qualidade!!!!!!!!!!!!!!!

wilvaz
Veterano
# dez/12
· votar


Calime
Oficina G3 E uma ótima banda, gosto bastante, mas melhor do Brasil? Questão de opinião...pra mim a melhor banda do Brasil:

Concordo plenamente!!!!! Dr.Sin é a melhor sem dúvidas!!!!!

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


eu não vejo grandes coisas no som do dr.sin, acho as músicas do oficina mais trabalhadas, mas como disseram, é questão de gosto mesmo.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


wilvaz
é muito questão de gosto, acho o vocal, e baterista imensamente inferiores aos do oficina g3, nao há nem o que comprar, o Edu carrega Dr,sin nas costas, e ainda acho o timbre dele nojento, mas é um mostro de uma guita só isso.

cafe_com_leite
eu não vejo grandes coisas no som do dr.sin, acho [b]as músicas do oficina mais trabalhadas, mas como disseram, é questão de gosto mesmo.[/b]
Eu nunca gostei muito do oficina g3, mas depois do cd/dvd DGG os caras destruiram, para mim, nao tem nenhum banda que nem se comprara a eles, no nivel de tecnica de uma banda um si, contando todos instrumentos. E são muito mais originais e muito mais trabalhadas ao meu ver...

ps. sem discução, só dando minha opnião. u.u

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Minha opinião sobre o oficina é muito sobre o DDG também, apesar que a banda tem um álbum muito aclamado pelo hard rock brasileiro, que é o Indiferença.

é muito questão de gosto, acho o vocal, e baterista imensamente inferiores aos do oficina g3, nao há nem o que comprar, o Edu carrega Dr,sin nas costas, e ainda acho o timbre dele nojento, mas é um mostro de uma guita só isso.
Acho o vocal do dr. sin fraquinho também, e nessa comparação de de Ardanuy e Afram pode ser que o Juninho saia até perdendo, mas pra mim o diferencial do juninho é o feeling, gosto muito dos vibratos dele, parece de uma cantora lirica, to tentando tirar um vibrato assim mas não é tão simples hahahah

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


PRA MIM: vocal do G3 é um pouco superior. o batera como disseram aí, de fato não tem comparação, o do Dr. Sin é melhor sem dúvidas. Agora na guitarra estamos falando de um guitarra mto bom e acima da média(Afram), mas que em termos de estilo proprio e musicalidade está bem aquem do Edu. Edu é o único kra nesse segmento que bate de frente com qualquer gringo do rock-metal-rock instrumental. O Afram tem um estilo palhão, uma mistura mal acabada de DT+Alteir Bridge que não desceu. FOra aquelas quebradeiras palhas nos interlúdios e solos, que tentam fazer tipo DT mas acaba não ficando legal no geral.

Kiko Loureiro tem uma técnica lascada, mas falta estilo e senso de melodia, saber a hora certa de qdo fritar ou ir pelo lado melódico. Os ssolos do Edu são verdadeiras composições.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Calime
batera como disseram aí, de fato não tem comparação, o do Dr. Sin é melhor sem dúvidas
morri rindo,...
na boa, eu sei que musica é questão de gosto, mas tecnica nao tem nem que comprarar, to passando mal aqui... o cara do dr.sin é bem fraquinho, para mim e a maioria dos baterista brasileiros que curte rock, o alexandre aopsan é uns dos caras mais tecnicos, parei de ler aqui, perdeu totalmente a moral mesmo sendo questõa de gosto ¬¬°

tu curte o timbre da guitarra do Edu?
tu acha ele bom? ele nunca me descer, no programa do jô tomou um pau feio, mas uma surra do tomate na jam com ele..
Acho som da guitarra dele horrivel, para mim, umas das coisas mais importante é timbre.

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes

O Edu eu ão acho bom não, acho ele melhor que todos nesse segmento rock metal aqui no Br, e não deve nada pra nenhum gringo tbm. Curto o timbre e acho que ele tem um estilo lapidado, coisa que o Afram ainda tem que achar.

Sobre o batera, de fato acho que o kra do Dr Sin é melhor, mas aí é questão de gosto mesmo, pois não saco tanto assim de batera. Aos meus olhos de leigo acho que o do Dr Sin toca mais. Mas tem outros, o mlk do gloria, o do sepultura, o Fernandão shaffer...

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Calime
Curto o timbre e acho que ele tem um estilo lapidado
è questao de gosto mesmo, eu nunca vi ele fazer uma coisa legal para mim as jam dele são umas piadas, este video que vc me mostrou, achei escroto.
Até o gustavo guerra que para mim ja é mais guita que o Edu, paga um pau federal para o Afram. Deve ser questão de gosto meu, fico inconformado aqui.

Sobre o batera, de fato acho que o kra do Dr Sin é melhor, mas aí é questão de gosto mesmo, pois não saco tanto assim de batera
Esta ai, olhos leigo, já toquei bateria, ja estudei,e a inda quebro um galho e gravei muita coisa em estudio na bateria ainda...
Tente procurar os videos dos dois e olhos com uma questão tecnica, se vc não ver que o Aposan é mi, vezes melhor e mais experiente a cerca de tecnica, eu paro de conversar 'kkk, mas obvio não estou analisando coisas do gsto e sim de tecnica...

Parei a conversa agora, coisa de criança discutir qual banda, qual guita, qual baterista é melhor, até porque admiro muito o trabalho do oficina g3, e dei risada ao citarem o Dr.sin que por incrivel que parece tem gente que gosta, e pior os caras são feras, mas pode ficar pior ainda, o timbre dos caras são feras, acho que quem gosta do timbre do Edu, deve fazer aulas de como timbrar uma guitarra kkk, brinks ai.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Para para dar um tchau rsrsrs




Só a introdução do segundo video o final do prmeiro, ja mostra que o bateria esta um nivel acima ai rsrsrs...

Ps. tem video mais legais que ja foram postados, apenas para complementar ai,

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


Pois é, tbm já toquei bateria, mas não de maneira regrada e séria, por isso me atenho a discorrer sobre o assunto.

Já guitarra é minha praia, são 19 anos tocando, estudando e ouvindo. Comparar Afram com Edu é sacanagem, agora Edu com GG, poutz....kra, dá uma lida nas opiniões da galera. Afram é bom, mas não tem estilo próprio.

Edu, alem de tecnico, musicalidade, bom gosto, possui u estilo só dele. Só esse ítem o coloca bem a frente dos outros guitarristas. E olha que eu tbm gosto mto do G3, acompanho o trampo dos kras a muitoooooo tempo, mas de fato é sacanagem compara-los ao Dr Sin. Na minha opinião a unica banda que se comparou ao Dr. Sin foi o Angra na e´poca do André Mattos, e só.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Mas ae, tirando o Aquiles Priester creio que o Aposan tá um paço a frente da maioria dos bateras brasileiros, quem foi no show do oficina sabe do que eu to falando, oque o cara faz com a batera é incrível, coisas não muito longe de Portnoy e peart. E um ponto fortíssimo do oficina que até agora não citaram é o sr Duca Tambasco, que toca demais, e é demais mesmo, nem precisa ouvir os solos que ele faz no baixo, só ouvir as linhas simples na música mesmo, e o tecladista que não fica atrás. Em questão de conjunto, acho o oficina a banda mais completa, mas ai tem uma coisa que vai além da técnica, que é o gosto pessoal, a banda pode ser a mais técnica de todas, mas se o cara não gosta, não adianta, um exemplo é o DT, muito odiada por várias pessoas, quer banda mais técnica que essa?

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


cafe_com_leite
Cara se analisar membro por membro da banda do oficina g3.

Dunca: um dos melhroes baixista do brasil de fato.
Jean: esta entre os 10 melhores tecladista do brasil, quem já viu ele tocar, sabe que o cara até um classico destroe, e faz umas linhas interessantes no oficina.
Juninho: junto com kiko e edu, é um dos 3 melhores guitas do brasil a decadas.
Aposan: para mim, o melhor baterista do brasil e se nao for, é um dos melhores.
Mauro: apesar de ser novo, canta muito, e em pouco tempo no oficina, ganhou varios premios...

Até o Celso machado (guita base) que na realidade nem faz parte da banda, é considerado o 10 melhor guita do brasil, e agora com a nova banda dele, creio que nao fica muito tempo no brasil...

O oficina g3, para mim é melhor banda, e mesmo quem acha que não seja, por questão de gosto e respeito muito, e etc, esta num nivel muito alto, isso devem concordar...

Mas concordo que espero que venha um nova safra de bons guitas, sempre kiko, afram e edu com nomes no top, apesar do guita do sepultura o Adrea, tocar muito e fazer até mais sucesso fora, nao é um nome tão forte no brasil tambem como é fora.



dizer que tal coisa é melhor que tal, na musica é idiotisse, analisei o lado tecnico. abç

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Mas concordo que espero que venha um nova safra de bons guitas, sempre kiko, afram e edu com nomes no top, apesar do guita do sepultura o Adrea, tocar muito e fazer até mais sucesso fora, nao é um nome tão forte no brasil tambem como é fora.
Um novo guitar, não sei se é muito novo, mas é bem mais recente é o Cacau Santos, com uma proposta muito diferente da dos 3 que dominam. ao invés do rock tem como base a black music e a música brasileira, tem uma técnica muito boa, e uma musicalidade diferente de Loureiro, Afram e Ardanuy.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oficina G3