Recursos eletrônicos. Usá-los ou não?

Autor Mensagem
marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza
Valeu!

Depois de pronto, posta aí pra gente ouvir!

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


vou postar. logo logo. amplexos!

lucianofreitas
Veterano
# jul/04
· votar


Não importa o que se use... Importa o resultado ao ouvinte. Se o ouvinte curte, pouco importa se vc usou recursos ou não... mas tem uma coisa: ao vivo a galera quer ouvir como no cd e vc vai ter de se virar... Cada um sabe seus limites

Britnéiaa
Veterano
# jul/04
· votar


bom, eu odeio quando fazem efeitos eletronicos na voz.. ultimamente a britney fez em umas musicas e eu n gostei... a kylie minogue é praticamente só isso...

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


mas todo mundo usa, basta vc cantar num microfone cru e num com câmara de eco pra vc ver a diferença.

eu já botei delay na voz e ficou legal, dá um eco suave, que ajuda.

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza


As bandas pop dos anos 80 usavam muito isso, não?

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


sinceramente não sei, eu peguei a dica no forum de canto.

Rômulo
Veterano
# jul/04 · Editado por: Rômulo
· votar


Respondendo a pergunta do tópico, definitivamente não há limites sobre a utilização, este "limite" é meramente ético e se deixa aos integrantes da banda, não vejo o porque de tanta preocupação com rótulos...

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


falar em ética na arte é meio esquisito, vc quer dizer o que? que é válido usar recursos eletrônicos desde que não se minta para o ouvinte dizendo que é "feito a mão"?

eu gosto de usar, mas como um complemento.

pombas, ninguém reclama quando o Pink Floyd manda altos efeitos de sintetizador em suas músicas, por que eu não posso dar uma incrementada na viagem do meu som com efeitos computadorizados? não vejo diferença.

alguns caras que são meio fanáticos pelos instrumentos é que esculacham, se fechando pros efeitos e coisa e tal, como se não adorassem uma pedaleira.

eu só não curto é esse papo de dj com altos programas substituindo uma banda inteira e que nunca pegaram sequer num pandeiro, esses realmente eu não acho músicos.

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar


eu só não curto é esse papo de dj com altos programas substituindo uma banda inteira e que nunca pegaram sequer num pandeiro, esses realmente eu não acho músicos.

Isso aí...esses são os músicos farsantes...que a "amomúsica" não compreendeu em outro tópico.

Rômulo
Veterano
# jul/04
· votar


Uma dica pra o criador do tópico: Se o seu guitarrista não sabe trabalhar em grupo, (essencial pra uma banda) converse com os outros membros e dê um pé na bunda dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recursos eletrônicos. Usá-los ou não?