Composição

Autor Mensagem
XisGalinha
Veterano
# jul/04


Fala gurizada do FCC, frequentava pra kct o forum nas antigas, mas tive uns rolos com alguns usuarios e acabei dando um tempo. Queria saber a opinião de vcs numa sletras que a minha banda tá fazendo. A gente já fez uns shows e a resposta foi sempre mto positiva, queria ver o que vcs acham das musicas mais novas que a gnt ainda não tocou. Essa daih de baixo é " Ela só curte Travecão". Nossas musicas são sempre meio rockabilly, só pra vcs terem idéia. ;) Vlw!


X-GALINHA . ELA SÓ CURTE TRAVECÃO ( A. Bier/P. Pastoriz )
=======================
ELA DISSE QUE NAO QUERIA MAIS
TAVA SAINDO COM OUTRO RAPAZ
QUANDO O VI NAO ACREDITEI
EU JURAVA QUE ELE ERA GAY

QUANDO ELE FALAVA NAO ENTENDIA NADA
PARECIA SEMPRE UMA BIBA AFETADA
MAS AGORA ELE TÁ COM A MINHA GURIA
E EU PENSANDO NELA TODO DIA

(refrao)
PERDI MINHA GURIA
E AINDA PRA UMA BICHA
E QUE POSSO FAZER
PRA UM DIA EU DE NOVO TE TER

EU NAO VOU PINTAR AS UNHAS
NEM SAIR REBOLANDO NAS RUAS
NAO VOU CHAMAR TEU IRMAO DE BOFE
VAI QUE ELE CURTE E AINDA ME GOSTE

NAO VOU VESTIR ROUPAS ROSAS
MESMO QUE DIGAS QUE É ASSIM QUE TU GOSTAS
PRA MIM JÁ É UM TORMENTO
SEM BATOM, CERA E ALISAMENTO

AINDA NAO SEI O QUE TU VIU NELE
TA NA CARA QUE JOGA NOUTRO TIME
MAS E CERTO QUE NAO VOU ME TRANSFORMAR
E NUM DIA UM CLODOVIL VIRAR

EU NAO SOU BICHA
TU GOSTA SO DE BICHA
EU SOU MUITO MAS MACHO
QUE ISSO AI DO TEU LADO

ADMITE QUE TU GOSTAS
DA IDEIA DE ME TER PELAS COSTAS
MAS ESSE TEU MACHO O QUE VAI FAZER
CONTAR HISTORIAS ATÉ O AMANHECER?

MAL COMIDA
TU ÉS MUITO MAL COMIDA
E AGORA VEM ME PROCURAR
SÓ PORQUE EU SEI ONDE COLOCAR

O TELEFONE EU NAO VOU ATENDER
SEI QUE SÓ PODE SER VOCÊ
LARGOU DAQUELE TRAVECO SAFADO
E AGORA QUER ME TER AO TEU LADO
VAI PRA P.UTA
VAI PRA P.UTA QUE O PARIU
EU NAO PRECISO MAIS DE TI
ACHEI OUTRA QUE TÁ MAIS AFIM

ACHEI UMA GURIA
QUE SÓ CURTE HOMEM
SE ESSA ME LARGAR
CHEGO A TROCAR DE NOME

-----------------------------------------


[]s

Dr_Love
Veterano
# jul/04
· votar


ow só uma pergunta...essas letras foram registradas? senão alguem pode plagia- las kra
Qto as letras eu não vou opinar pq só curto letra em inglês!!
falows kra

XisGalinha
Veterano
# jul/04
· votar


ae Dr_Love, até ond eeu sei tá td nos conformes com algumas letras, e de repente posto umas em ingles ae pra ver o veredicto.
[]s

Dr_Love
Veterano
# jul/04
· votar


XisGalinha
posta sim kra.....achei engraçada essa letra mais é q eu num curto musica em portugues...é intaum eu tava vendo até qto custava para registrar musicas proprias ...pq tem algguns trabalhos meus q gostaria de registrar...e descobri q nem era tão kra qto eu pensei q era

XisGalinha
Veterano
# jul/04
· votar


Todas as letras, como de costume, tem uma historia por tras, essa proxima eu tava dando uma aulinah de violao pra uma guria que acabou sendo mais que uma aluna... essa tambem vai estar no 'single' que a gnt tah gravando e se chama SURE, I CAN TEACH YOU SOME CHORDS

X-GALINHA . SURE I CAN TEACH YOU SOEM CHORDS (A.Bier / P. Pastoriz)
---------------------------------------------------
ITS WHEN I TELL YOU IT GOES LIKE THIS
THE MINOR FALLS AND THE MAJOR LIFTS
SPRINKLED HAIR RAN TROUGH HER NOSE
GOOFY SMILE AND THOSE PINKISH CLOTHES

TELL ME NO MORE BUT WHAT I ALREDY KNOW
I TRIED MISS IT BUT IT WAS SAD AND TRUE

WE COULD NO LONGER BE
I COULD NO LONGER SEE
THERE WAS NO MORE US
SINCE THE DAY, I MET HER

I FIND IT HARD TO BELIEVE
BUT YOU KNOW ALL MY THOUGHTS BY HEART
I STILL CANNOT LEAVE
BUT YOU SEEM TO BE FALLIN' FALL APART

I CAN ONLY IMAGINE WHAT YOU'RE GOIN' THROUGH
I GUESS IT ISNT AS SIMPLE AS
THE WORDS I LOVE YOU
I FIND IT HARD TO BELIEVE
HOW THICK CAN YOUR SKIN BE

STOP CHECKIN' YOUR CLOCK
IT AINT ME BY YOUR SIDE
I MAY BE ACTING KINDA ODD
BUT IM THER IN MY MIND

IM STILL WITH YOU
AND THERES NOTHING WE CAN DO
KEPT THINKING ABOUT YOU
AND THERES NOWHERE TO RUN TO

------------------------------------------

Dr_Love
Veterano
# jul/04
· votar


da hr até kra...eu prefiro falar de mulheres,bebidas e rock and roll...mas essa ta da hr

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


ow só uma pergunta...essas letras foram registradas? senão alguem pode plagia- las kra
Qto as letras eu não vou opinar pq só curto letra em inglês!!
falows kra


ridículo, o cara renega a própria lingua, que doente!

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza

Não é renegar, mas sim afirmar-se como sendo uma pessoa cidadã do mundo e consiente de que o ingles é mais fluente pra musica!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


cidadão do mundo? vai falar isso na embaixada dos estados unidos quando for entrar na fila do visto e pagar duzentos dólares pra te dizeerem que vc é cidadão brasileiro e um candidato a imigrante ilegal.

se liga criança!

gustavo macaco
Veterano
# jul/04
· votar


sendo uma pessoa cidadã do mundo e consiente

aprende a falar português primeiro, depois vc começa a pensar em inglês ok?

Sincero
Veterano
# jul/04 · Editado por: Sincero
· votar


Akan
Não é renegar, mas sim afirmar-se como sendo uma pessoa cidadã do mundo e consiente de que o ingles é mais fluente pra musica!!!!

Pode ser mais fluente pra letra, pois musica é universal.
Alías, como diria Victor Biglione musica normal é aquela que não é cantada. Acho q isso faz a musica ser universal.

Aquela baboseira de que o que vem dos E.U.A é melhor.

Akan
Veterano
# jul/04 · Editado por: Akan
· votar


gustavo macaco

vc sabe macaco que é a pressa em escrever.


Legal esse teu nick!!!! Macacooooooooooooooo!!!

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza

não so existe os USA que falam ingles!!! Estudou geografia?

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


geografia? pra quê? vc não é cidadão do mundo? então não existem mais as fronteiras e as alfãndegas, aliás, dá pra vc comprar uma fender stdandard pra mim lá no seu bairro em miami?

ai akan, vamos parar com esse negócio de esculachar o brasil que aqui tem um monte de brasileiro que não gosta dessa viadagem!

se vc é um molequinho alienado, vai rezar pro babaca do kurt e vê se entra em algum forum em inglês lá da inglaterra, dos eua, ou de qwualquer país filho da puta desses valeu.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


geografia? pra quê? vc não é cidadão do mundo? então não existem mais as fronteiras e as alfãndegas, aliás, dá pra vc comprar uma fender stdandard pra mim lá no seu bairro em miami?

ai akan, vamos parar com esse negócio de esculachar o brasil que aqui tem um monte de brasileiro que não gosta dessa viadagem!

se vc é um molequinho alienado, vai rezar pro babaca do kurt e vê se entra em algum forum em inglês lá da inglaterra, dos eua, ou de qwualquer país filho da puta desses valeu.

CIERAIS
Veterano
# jul/04
· votar


PUTZ ....ESSA PODERIA IR PRAS PEROLAS DO FORUM....

TEM GENTE Q AINDA ACHA Q MUSICA BOA É SÓ CANTANDA EM INGLES... UMA PENA!

gustavo macaco
Veterano
# jul/04
· votar


ae amiguinhos vejam a letra que fiz ontem:






Carne (o amor acabou)


De todos, eu sou um dos loucos.
Que fazem da vida o altar
Aqueles que não se despedem
e amam até se cansar.

É, eu sou um dos loucos.
Que colhem da flor à semente.
Que não conhecem o tédio.
O resto, pra mim, não é gente.
Eu devia te querer, mas a carne estragou.

De todos, eu sou um dos loucos.
Que berram e sabem jogar.
Aqueles que nunca bocejam
e engolem sem mastigar.

Ah, eu sou um dos loucos.
E queres que eu vá embora.
Sou cego, e o amor um pouco.
Eu ia, mas perdi a hora.
Eu devia te querer, mas a carne estragou.

BRNz
Veterano
# jul/04
· votar


gustavo macaco
Shhhhhooooooooooow...

gustavo macaco
Veterano
# jul/04
· votar


BRNz
valeu!!

Eduardo Henrique
Veterano
# jul/04 · Editado por: Eduardo Henrique
· votar


XisGalinha

axei engraçado cara hauihai fico legal =D

Dr_Love

musica em ingles parece q da mais impacto ;)

Claudio Natureza

do msm jeito q tem musica ingles da hr brasilera tb tem bastante ;) falawe?!

gustavo macaco

fico das hr essa letra!

gustavo macaco
Veterano
# jul/04
· votar


Eduardo Henrique
valeu velhinho.

como podem ver, so escrevo em portgues. alias, acho que o cra aprecisa ter um conhecimento absurdo do universo semantico da lingua inglesa pra escrever algo bom. nada contra quem consegue, mas imagino que se o cara faz alguma coisa boa em ingles fará muito melhor em portugês.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


do msm jeito q tem musica ingles da hr brasilera tb tem bastante ;) falawe?!

eu não disse ao contrário, só acho que alguns muleques irritantes aqui do forum tem que se tocar que são brasileiros, e, se fossem gringos, eu quero ver se iam renegar a própria lingua dizendo que preferem o espanhol do que o ingles, por exemplo, isso é coisa de muleque alienado, uma postura mais do que anti-rock, uma postura de terceiromundista colonizado e preconceituoso.

pra fazer boa música, não importa a lingua, mas colocar o meu país, o meu idioma, a minha cultura e a minha gente pra baixo, isso eu não aceito.

gustavo macaco
Veterano
# jul/04
· votar


Carne (o amor acabou)


De todos, eu sou um dos loucos.
Que fazem da vida o altar
Aqueles que não se despedem
e amam até se cansar.

É, eu sou um dos loucos.
Que colhem da flor à semente.
Que não conhecem o tédio.
O resto, pra mim, não é gente.
Eu devia te querer, mas a carne estragou.

De todos, eu sou um dos loucos.
Que berram e sabem jogar.
Aqueles que nunca bocejam
e engolem sem mastigar.

Ah, eu sou um dos loucos.
E queres que eu vá embora.
Sou cego, e o amor um pouco.
Eu ia, mas perdi a hora.
Eu devia te querer, mas a carne estragou.


up

XisGalinha
Veterano
# jul/04
· votar


Bueno, a gurizada trocou umas idéias aí muita validas que se distanciaram um pouco da ideia original, mas beleza, o user gustavo macaco mostrou uma letra que eu curti muito, e quem quiser sinta-se livre para expor um pouco de seus trabalhos. Legal que a gurizada curtiu a letra, em breve eu posto mais algumas se vocês não se incomodarem em dar suas opiniões. Up pra Xis Galinha e pra quem quiser postar aqui.
[]s

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


Não vou perder meu tempo discutindo com certas pessoas sobre essa do ingles ser mais fluente melodicamente falando, caso o portugues fosse tão fluente assim a musica brasileira teria mais destaque, até as musicas percussivas da africa se destacam mais... daí perder meu tempo discutindo isso não vou... tenho mais o que fazer: ouvir Chico Buarque, Tom Jobim, Los Hermanos (hahahahahahahahah)( kkkkkkkkkkkkk) e um pouco de ironia pra quem, de vcs, não tem, não faz mal, pelo contrario, muito bem, velhinho "Natural" ( hahahahahahahahahah)

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


olha só meu caro Akan, eu não gosto de discussão, ainda mais com pessoas que amam a música como eu, vamos fazer um trato, vc fica com o gringos e não houve nada que seja brasileiro ou em português, que eu fico com os dois, pois eu gosto de roquenrol, acho que no final das contas, o "velhinho" vai levar vantagem valeu...rararararararar

ps. aliás, desse jeito a gente atrapalha o tópico do cara.

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza

mas, eu ja procuro segui o q vc falou( sobre que tipo de som ouvi) e veio se todos pensassem igual q graça teria isso daqui, aqui mesmo nem viria mais!!!

gustavo macaco
Veterano
# jul/04
· votar


XisGalinha
legal que vcs curtiram

Harvey
Veterano
# jul/04
· votar


Com relação a esse papo de língua na música. acho que depende do estilo da música... um heavy metal cantado em inglês soa melhor do que cantado em português. a língua inglesa se encaixa melhor nesse tipo de música, assim como o português (com sotaque brasileiro) se encaixa melhor em bossa nova, o italiano em óperas,....

ao falar que prefiro metal cantado inglês, não quer dizer que pago pau pros americanos. apenas acho que a sonoridade da língua se encaixa melhor. já o rock é meio variável, mas a banda tem de ser boa pra fazer um rock cantado em português soar bem. talvez isso ocorra pq esses estilos tenham sido desenvolvidos em países de língua inglesa e, por isso, adaptaram o estilo à sonoridade da língua.

já ouvi tom jobim cantando garota de ipanema com sinatra e, sinceramente, prefiro essa música cantada em português. acho que se adequa melhor. esse estilo foi desenvolvido no brasil, por isso a sonoridade da nossa língua é melhor.

por isso, não concordo que música (de uma forma geral) é melhor quando cantada em inglês, mas acho que o inglês se adapta melhor a alguns estilos. curto muita coisa brasileira, inclusive rock como paralamas, engenheiros, titãs, barão, ira, mutantes,... Mas acho que a música brasileira se mostra melhor e mais competente no chorrinho, mpb, bossa nova... (isso se tratando de música cantada.. música instrumental não tem fronteiras, ehehehehe...)

CIERAIS
Veterano
# jul/04 · Editado por: CIERAIS
· votar


Gostei das letras acima....

galera abram a cabeça...."bebam Kuat"

A maioria das pessoas no mundo inteiro cantam musicas em ingles sem entender o q falam.....ritmo é questão de cultura e não de q soa melhor.
Na grecia a musica "Bonde do Tigrão" ta pirando a cabeça do povo... não precisa nem discutir a qualidade.

Musica depende do seu momento.....cada um escuta o q quer!

...........................mas isso não quer dizer q isso ou aquilo é melhor ou pior,mas como diz a frase:

" do vizinho é sempre mais saboroso"
escutar alem daquilo q nos vem sem pedir as vezes é bom e foge um pouco da alienação!Todos bebemos dessa agua!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Composição