Duvidas ?? - composição

    Autor Mensagem
    2K3T
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Admin


    Tipo vc tem que criar a Letra da Musica e o sons de todos estrumento com o ritimo e tudo mais ou tem uma forma mais facil tipo só vc fazer a letra que já tem o sons ???

    Errol
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Dá pra expricar?

    2K3T
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    vc tem que criar a letra e o sons dela tipo pq criar uma letra legal já é dificil ai queria saber como crio um sons legal

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Vc quer saber se vc faz primeiro uma letra pra depois criar uma melodia pra ela ou criar uma melodia pra depois jogar a letra em cima? Explica que tbm nao entendi hehe!!

    2K3T
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    tipo assim eu crio e letra né ai eu queo saber se tem algum sistema para criar o sons saba algumas regras ou vc pode colocando qual quer sons ?

    2K3T
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    vcs ainda não entenderão ??

    Toddynho
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Em música, posso dizer que qualquer coisa que soe bem está certo, não importa se fugiu das regras...

    2K3T
    Melhora o português aí pq tá difícil...

    Sversut
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Concordância nominal/verbal nota 0 aí do fera...

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Qq melodia q vc fizer (de influencia ocidental) vai estar dentro de um tom... e dentro desse tom vc vai ter o campo harmonico e todas as possibilidades harmonicas conhecidas na musica ocidental... basicamente... entao nao tem como fugir da mesmice... pra aprender como usar todas essas possibilidades (q sao muitas) o negocio e estudar harmonia... ou fazer na loca... oq vai dar a mesma coisa tb... estudando harmonia apenas vai te mostrar atalhos pra coisas mais legais...

    2K3T
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    vc posta coisa que não tem nada v Sversut para de ser flood eu pedi para vc avaliar como eu escrevo. Acho que não então fica na tua blz

    maggie
    Veterana
    # jun/03
    · votar


    2K3T
    Tente fazer 1º a música depois a letra, eu acho mais fácil.

    Espero ter ajudado.

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    principalmente se vc usar power chords, dá pra fazer um monte de músicas em poucas horas, vai tocando e escrevendo em um papel ou gravando pra não esquecer os acordes, depois cria a letra em cima

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ae o Digao está certo!
    Daqui algum tempo esse nosso estilo ocidental vai ter que evoluir se não vamos continuamente cair na mesmice. Mesmo conhecendo-se todas as possibilidades dentro da harmonia vai chegar uma hora que elas vão se esgotar.

    2K3T... acho que isso vai depender de vc começar a compor e notar o melhor método pra vc! Eu por exemplo tenho facilidade em criar melodias, mas para as letras eu sou um desastre... levo um bom tempo pra criar algo que julgo digno de mim mesmo! Hehehehehe!

    maggie
    Veterana
    # jul/03
    · votar


    Johnny
    2K3T... acho que isso vai depender de vc começar a compor e notar o melhor método pra vc! Eu por exemplo tenho facilidade em criar melodias, mas para as letras eu sou um desastre... levo um bom tempo pra criar algo que julgo digno de mim mesmo! Hehehehehe!

    Eu acho fácil criar letrar, mas tem que estar num dia inspirado!! hehe

    Cada um tem mais habilidades em um ou outro...

    spy2k
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    é q nem falaram.. vai indo nos power chords.. tipow.. vai usando alguma combinação .. vamos supor.. D G A ... em power chord e vai criando algo em cima.. sei lá

    2K3T
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    oque é power chord ??

    maggie
    Veterana
    # jul/03
    · votar


    2K3T
    Quando tu toca 2 ou 3 cordas da guitarra (aquelas mais grossas) pra fazer um som mais pesado.

    Dê uma olhada nas tabs de qualquer banda de metal.

    Akan KSA MacCazus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    muito bom esse topico pra o forum por isso: Up!

    Akan KSA MacCazus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Here is a link for your reference:

    http://s30.yousendit.com/d.aspx?id=0Y2QL5H3SZXFP3RWLV1QF1MN89


    Vejam se isso é uma musica, senão vou ter que gravar novamente.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    maggie

    acordes sem a terça meguinha.

    Akan KSA MacCazus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Johnny


    Eu mesmo prefiro musicar e fazer os arranjos. E quando componho já faço letra e melodia e mesmo que saia ruim não importa no começo, pois nos estamos aprendendo. :)

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    2K3T

    e ai velho, tudo bem, vou falar aqui como faço, de repente vc tira alguma idéia.

    primeiro queria te dizer que compositor não é um artista que segue rigorosamente uma regra, sequer uma regra teórica como a de campos harmônicos, pois existem os autodidatas, como é o meu caso.

    segundo, pra ser compositor, o básico é saber pelo menos arranhar um instrumento, senão fica meio difícil, pois vc vai ter que fazer a letra, criar mentalmente a melodia, e ainda cantá-la para um instrumentista acertar o arranjo, colocar o tom, etc, o que te faz ser dependente de um parceiro, o que ao meu ver não é legal.

    o certo é vc tocar ao menos um violão, que ao meu ver é um ótimo instrumento para compor música "letrada".

    a partir dai, vc pode criar as letras e as melodias na cabeça, e ai pega a "viola" e coloca o tom, a harmonia de base pelo menos.

    vc também pode escrever uma poesia, que depois vc encaixa nos acordes com o violão, o que significa que vc não criou a melodia apenas na mente, e sim escreveu a poesia/letra e depois a musicou na base da procura de um ritmo e tom.

    também pode acontecer de vc compor primeiro a música na mente ou no instrumento, e depois encaixar a letra nela, o que ao meu ver é mais difícil de fazer, pois nem sempre é fácil encaixar uma poesia numa melodia.

    enfim, eu faço dessas três maneiras, letra e melodia ao mesmo tempo, música primeiro e letra depois e letra primeiro e melodia depoiis.

    estando a base e as letras prontas, vc passa a trabalhar o arranjo, que eu também faço com cordas, deixando a parte de percussão e baixo para depois, e para ser feita por quem sabe, criando então os riffs, os solos, acertando uma parte aqui ou ali, mudando um andamento, uma partezinha da letra, mesclando um ritmo, essas coisas que colorem a música e a tornam mais melódica e agradável, evitando que se torne repetitiva.

    mas, é preciso tocar algum instrumento, pois compor sem sequer arranhar um violão é meio difícil.

    um abraço, espero que tenha ajudado.

    ps. os músicos que entendem de teoria, fazem de forma diferente, mas o autodidata também consegue fazer umas coisas legais.

    Akan KSA MacCazus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    2K3T


    não siga os clichês.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Akan KSA MacCazus

    é só isso que vc tem pra falar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas ?? - composição