Coluna Composição nº2

    Autor Mensagem
    Sam
    Moderador
    # out/03


    Olá, pessoal!

    Neste segundo artigo a Isolda responde duas das dúvidas mais comuns entre os emails que ela recebeu após a primeira aula:

    1)Como conseguir compor?
    2)Como mostrar a minha música para alguém gravar?

    Utilizem este espaço para trocar idéias sobre o assunto.

    Se vc ainda não conferiu a segunda aula, clique no link abaixo:
    http://www.cifraclub.com.br/colunas/composicao/index.php?id=2

    Bons estudos!

    caiohleal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    hehe, vou ler agora

    caiohleal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a cara, ñ sei, ta melhor q a 1ª, mas eu ñ to vendo muita utilidade nessa coluna, de fé mesmo

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    A taxa que a editora ganha em um contrato de edição é de 25% sobre o seu direito autoral

    Que mordida!

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    caiohleal
    Por que, tu acha que tinha que ser mais técnico?

    Eu achei muito "geral"... Será que daria pra ela fazer, por exemplo, em forma de passo-a-passo?

    Ou então dando alguns nomes de gravadoras, contatos gerais. Assim fica mais prático.

    Ronin
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Achei show de bola a coluna... estava com diversas dúvidas sobre o lance de composição e registro, acho que com o tempo a Srta. Isolde vai responder minhas dúvidas.

    Quando ao lance da composição... poderia ser levantado, numa próxima coluna, a questão do repertório de influências... porque as composições são inspiradas naquilo que escutamos e gostamos e outras inspirações... seria legal levantar uma discussão sobre o assunto.

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Seria bom se ela pudesse participar aqui no fórum também.

    Falando nisso, quando sai a próxima do Thiago Ramires?

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    maggie
    concordo com vc, isso ajudaria muito a gente.

    Ela poderia estar um dia aqui no forum, em periodos.
    Ex: Terça das 13:00 as 14:00.

    Seria legal, essa aula foi bem legal, mas ela disse algo que ja imaginavamos.

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    alguem quer comprar uma composiçao minha?

    renilson
    Veterano
    # out/03
    · votar


    galera, eu tenho um livro em casa muito bom, que trata do assunto e é muito interessante para quem compõe ou quer aprender a compor. O livro se chama: Uma discussão sobre o processo de composição da música brasileira de Antônio Adolfo. Vale a pena. depois vcs me dizem oque acharam

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tb achei q por enquanto nao teve tanta utilidade, preferiria algo mais obvjetivo, ms eh esperar pra ver como eh q vai fikr...

    a mulhe nao perde tempo, em duazs semanas ja fez duas colunas

    brazílha
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Olá, q eu seja bem-vindo.
    Alguém tem uma dica pra eu compor umas letras?
    As vezes eu tenho umas idéias legais mas não passam de uma estrofe no máximo (de onde poderia ser tirado o tema, creio eu), mas eu não consigo trabalhar em cima disso.

    Roberto Dam
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Sobre composição.
    Eu já tive bandas, cantei solo e etc..., não tem coisa mekhor que você compor, tocar, gravar e cantar sua própria música, tenho alguns softwares que ajudam-me nisso, porém o que falta sempre, ou é o dinheiro ou o trabalho ou 0 Q.I., más acho que sou compositor amador ainda, e acho que não precisa ganhar dinheiro com música para ser músico ou compositor, a arte é o tempo e o tempo fará a arte.

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pra escrever umas letras massas, vc tem que estar com a cabeça fresca e tambem perder a preguiça mental... ler, ver tv, escutar musicas variadas, sair, ir num pagode de manha, num show de rock a tarde, ir ao teatro a noite, de um modo geral vc tem que desbitolar do que vc ta acostumado a fazer... ai a sua criatividade fica mais aguçada...

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    melhor, esqueçam tudo que eu disse...

    Mamonas
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu não curti nenhum dos dois ateh agora, ela foi muito vaga...
    fala mais técnico, ela tah falndo com músicos, seja mais específica...

    DoRock
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ela estah dando uma luz para a galera começar a pensar, esse lance de editora eh boa, e q realmente tem q ter um assunto, eu curto rock mais as vezes brinco de escrever muhsicas do tipo Zeze di Camargo soh pra tirar onda com os amigos, fazer improviso numa nota soh com a turma, eh bom, exercita e diverte... vamos fazer musica gente, se rolar grana um dia blz... vou dedicar a Isolda o meu primeiro cd

    Peppers
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Opa...gostei bastante de saber sobre essas novidades...deu uma luz realmente...ae gostaria que ela postasse algo sobre as bandas do RS...e algumas editoras que existam em Porto Alegre.Valew!

    peixe
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Poxa galera eu achei que ela adiantou MUITA coisa legal, gostei das aulas e tal... acho q ela podia nas proximas aulas palestrar um pouco mas sobre processos de gravação e também sobre como é o jogo com gravadora, produtor, etc... Isso é mais pra frente eu sei, mas tem nego aqui no fórum dizendo que num gostou, que podia ser melhor...

    ACHO Q NEGO TA ESPERANDO O CONTRATO DA GRAVADORA EM CASA....

    MEXE A BUNDA PO... A mina é maneira botou altas dicas e caminhos ai pra gente.... É só correr atrás...

    Alias quem quer formar banda?? a minha está acabando...

    Sou um ótimo compositor, mas letrista, baterista e baixista fazem falta....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coluna Composição nº2