Por que aqui só se fala em música de gringo? E qua

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


qual é o problema em falar de amor? O que é mais importante na vida?

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


California Dreams!!!!!!!!!

Olive
Veterano
# jun/04
· votar


Deve ser pq o povo daqui não sabe falar português direito !

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Olive
Nem todos aqui tem o privilégio de ter a mesma formação que você tem né...

Olive
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface

Que isso cumpadre, só to zuando o povo...

Acho triste é ver a galera menosprezando a música brasileira e defendendo músicas "enlatadas" estrangeiras.

Mas, gosto não se discute... um dia, quem sabe, depois de lapidarem os ouvidos...

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


concordo, com o tempo a galera conhece outras coisas, e o que era o máximo se torna mais ou menos, e quando vão amadurecendo começam a perceber o ridículo que é ficar imitando americano.

Al Majíd
Veterano
# jun/04
· votar


Ed_Vedder
cara não me entenda mal, mas acho que de certa forma vc foi tão radical quanto pessoal (inclusive eu) que escuta mais a musica internacional. eu gosto do som que me agrada, não me interessa de que pais ele vem, e nacionalismo não tem nada haver com isso, se o som nacional não me agrada, é simplesmente porque não me agrada, não é pq eu me sinto inferior aos americanos ou britanicos... eu gosto de algumas coisas aqui no brasil, mas são poucas, no meu caso é uma questão de musicalidade, e não de nacionalidade. Dentro do estilo que eu gosto de ouvir, não existe nenhuma banda brasileira que eu goste, agora em outros estilos existem bandas que eu admiro. Mas não posso negar que as minhas principais influencias não são aqui do Brasil.

Muito bom teu comentário e aliás é a mesma opinião que tenho a respeito.

Claudio Natureza

Eu curto ouvir umas músicas clássicas. Qual o material brasileiro que eu tenho pra escutar dentro deste estilo a não ser Villa Lobos? Então o ouço e ouço também um Chopin, um Bach ou um Mozart. Hoje em dia eu pelo menos não vejo nenhuma boa opção dentro da música brasileira, a não ser mesmo nos "undergrounds" da vida. Só que não tenho tempo pra ficar procurando estes "undergrounds". Então ligo o rádio e só ouço "PORCARIA", aí desligo e coloco um CD. Para ouvir música brasileira, tenho que viver do passado. Tenho que curtir as dissonâncias da bossa/MPB, as idéias porretas das letras do Raul Seixas, os solos de violão do Paulinho Nogueira/Dilermando Reis, os sambas antigos etc...Diga-se de passagem que no exterior nada ultimamente tem me atraído. Vivo ouvindo as bandas de rock dos anos 70 e começo dos 80. Acho que no geral o mundo está vivendo uma decadência musical.

Amplexos

Olive
Veterano
# jun/04
· votar


Al Majíd

Realmente no tocante à música clássica, o Brasil não tem muitos nomes de peso, o maior é o Villa Lobos mesmo, é uma pena. Quanto ao restante do que você disse, concordo plenamente. Parece que está havendo uma queda geral na qualidade das músicas, também prefiro ouvir as antigas mesmo em se tratando de MPB.

MacCa
Veterano
# jul/04 · Editado por: MacCa
· votar


caiohleal

Se alguém prefere algo, é porque já gosta mais daquilo do que das outras coisas da mesma categoria; não tem como preferir mais.

Bom, eu vou mandar a minha opinião, senão eu estaria avacalhando isso aqui. Eu gosto ded música que eu julgue ser de boa qualidade, seja de qualquer estilo ou nacionalidade. É claro que eu tenho uma queda por melodias mais ricas...(por isso eu odeio o rappa)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que aqui só se fala em música de gringo? E qua