Por que aqui só se fala em música de gringo? E qua

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Amomusica
Valeu minha fã... ;)
\o/

Legal saber que vc é advogado, tb sou.
** medo **

Todos
Vamos discutir IDÉIAS.

Akan
Veterano
# jun/04 · Editado por: Moderador
· votar


Claudio Buarque
E sou bem afavor da musicalidade americana estou solidario a tua causa!!!

Qual era teu nick?


Não vamos polemizar mais.

Krist Novoselic
Veterano
# jun/04
· votar


Não curto nenhum tipo de música Brasileira, só se vê essas coisas tipo CPM, Felepe Dylon, Detonaltas,KLB essas bandas ficam querendo se aparecer, tipo, muito estrela(odeio isso), sem contar essas letras amorosas que são maior tosquera.
Quando ligo a televisão na MTV e vejo alguma merda dessas eu quase passo mal só de ver, não posso nem ver a cara daqueles retardados do KLB(acho que se eles tocassem aqui na minha cidade eles iam tomar um pau quando acabasse o Show.)Sem contar aquele Felipe viadão que fica querendo se aparecer pras meninas,era pra ser proibido vender um CD de um cara desse.(essas merdas deixam as pessoas retardadas,pode reparar que cada vez as crianças vão ficando mais abobalhadas)Só do moral pra bandas Americanas, queria morar lá.

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Krist Novoselic

percebe-se seu amplo conhecimento sobre a muscia brasileira

Krist Novoselic
Veterano
# jun/04
· votar


não to querendo ofender ninguém não, só perguntaram porque aqui só se fala em música gringa aí eu dei minha opinião.
Opinião quer dizer que é o correto.

Krist Novoselic
Veterano
# jun/04
· votar


corrigindo um erro: Opinião não quer dizer que é o correto

gustavo macaco
Veterano
# jun/04 · Editado por: gustavo macaco
· votar


Krist Novoselic

não me ofendeu de maneira alguma, alias tb odeio essas bandas. agora vc dizer que nao curte nenhuma tipo de musica brasileira pq não gosta de cpm, klb e detonautas é foda. o universo da musica brasileira é mto maior que isso.

Krist Novoselic
Veterano
# jun/04
· votar


CPM,Detonaltas, foi só um exemplo,

Denial
Veterano
# jun/04
· votar


Alguem ke fala d KRISIUN

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


deletarm minha mensagem como Claudio Buarque, que coisa mais feia...rs

olha só, tem gente aqui que pensa que eu sou algum maluco que fica agredindo as pessoas, não é nada disso, só queria discutir a postura da galerinha que não houve a música brasileira, mas acho que a discussão já foi bem longe, espero que tenha servido para algo, para despertar um pouquinho de curiosidade pelo menos.

de resto, um alô para os mediadores, não sejam tão radicais, quando há discussão às vezes as pessoas se excedem, mas não quer dizer que não respeitem o que tem opinião diferente, essa de me deletar foi ridículo. e me banir uma violência, espero que o web master tenha puxado a orelha de vcs.

Diamond Dog
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza
Eu gosto bastante d música brasileira, acho q é um campo q ainda tenho d explorar bastante. Mas é indiscutível q, para quem gosta d rock (em todo sentido próprio ou derivado da palavra), tenha uma grande queda pra música "gringa", alíás no meu caso, britânica.
Na minha opinião, o rock q está tocando nas rádios e msm a mpb tá em baixa, há coisas muito melhores no passado.
Se for o caso d poucos posts falando do "legítimo brasileiro", acho q deveriam abrir mais tb, mas sempre na conveniência.

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Denial
Alguem ke fala d KRISIUN

Krisiun é show!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Denial
Alguem ke fala d KRISIUN

Krisiun é show![/i]

que banda é essa?

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Claudio Natureza
É uma banda meio gótica, um estilo Evenescense só que melhor.

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco

Meu amigo Novoselic citou algumas e vc achou pouco, vou falar mais:

Legião Urbana
Paralamas do sucesso
Barão Vermelho
Rita Lee
Maria Rita
Praticamente todas as bandas de Minas Gerais ( execção pra o psicodelismo verdadeiro de Patu Fu, apesar de achar a voz da vocalista diferente)
Capital Inicial
Los Hermanos
CBJr
Rappa

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Baraão Vrmelho é show, Peninha é mau camarada e toca muito.

Frejat solo é que é horrivel.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Peninha , o percussionista, é meu camarada da antiga, gente fina, e toca muito.

_Sacred_Blow_
Veterano
# jun/04
· votar


Na MINHA humilde opinião a segunda melhor banda de rock progressivo da atualidade é do Brasil, se chama Destra, uma das melhores de melódico tbm é do Brasil,Angra...a gente tem muita coisa boa por aqui...ainda dá pra citar as que cantam em português como Stauros e Sigma 5...quem acha q no Brasil só tem merda tem que urgentemente rever seus conceitos.

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Akan

amigo, isso não é nem 1/100 da musica brasileira. se vc respeita tanto quem criou um estilo, procure saber sobre bossa nova, e o respeito que este estilo recebe no exterior.

procure saber sobre choro e samba (de verdade), além da música regional e do folclore brasileiro.

estude garotinho, e qdo vc tiver argumentos prórios eu volto a falar com vc.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Seja compreensivo, ele deve ser bem novo ainda, ainda vai rever muitos conceitos, vai conhecer outras coisas, e vai dar mais valor à verdadeira arte e vai parar de ser um terceiromundista com mania de californiano...rs

JediKnight
Veterano
# jun/04
· votar


i ai ai ai a ... Tenho aqui bandejas com pão de queijo, queijo francÊs, vinho italiano, algumas salsichas alemas.. alguém vai querer ?

Departamento de Feijoada, lagosta, pizza, macarronada, yakissoba e sim Hamburguer, VIRE A direita !!

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Hay governo, soy contra.



Amomusica
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco

Pelo jeito vc é um apaixonado pela música brasileira como eu, mas infelizmente muitos dos nossos não conhecem o trabalho (e alguns nunca ouviram falar) de grandes compositores, intérpretes e instrumentistas do nosso país como: Tom Jobim, Toquinho, João Gilberto, Johnny Alf, Roberto Menescal, Carlos Lyra, Francis Hime, Fátima Guedes, Leila Pinheiro, Nara Leão, Baden Powell, Gozaguinha, Edu Lobo, Dorival Caymmi e filhos, Elis Regina, Cartola, Heitor Villa Lobos, Raphael Rabello, Jacob do Bandolim, Paulinho Nogueira, César Camargo Mariano, MPB-4, Rosa Passos, dentre muitos outros grandes músicos brasileiros dos quais não me recordo no momento.

É muito triste ver como certas pessoas gostam de tecer críticas ácidas contra nossa cultura sem ao menos conhecê-la razoavelmente.

Depois dizem que só tem porcaria na MPB, deve ser porque eles só conhecem isso, só conhecem o lixo.

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


caíto

Pentelhos em crescimento é o caralho

concordo

Ae caito, nao sabia q esse papo de pentelho te incomodava tanto.. :) mas voltando ao assunto.. Eu acho bossa nova simplesmente uma bosta, n to querendo discutir se eh bom ou n, acho q o resultado dessas bandas q se aventuram em misturar esse tipo de som tem tido como resultado uma merda.. mas isso eh meu gosto pessoal, soh isso q queria expor.. isso me lembra um ditado popular:

"depois de barba e pentelho n adianta dar conselho.."

n leve tao a serio..

Sniper
Veterano
# jun/04
· votar


daq do br eu soh curto mais barao vermelho e biquini cavadao

Ormuz
Veterano
# jun/04
· votar


_Sacred_Blow_
Na MINHA humilde opinião a segunda melhor banda de rock progressivo da atualidade é do Brasil, se chama Destra

Cara, voce conhece o pessoal do Destra? Eu fazia aula com o Eduardo... muito gente boa, o Ricardo tbm. É sério que o Fábio saiu da banda?

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


prefiro muito mais escutar uma música em inglês do q em portugues

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


mas isso ñ quer dizer q eu prefira um grupo americano

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Tem gente reclamando de letras amorosas... se soubessem quantas músicas estrangeiras com letras amorosas eles idolatram...

_Sacred_Blow_
Veterano
# jun/04
· votar


Ormuz
Infelizmente não conheço eles pessoalmente, conheço pelos dois CDs mesmo...e diga-se de passagem que o Joe's Rhapsody ficou realmente mto bom hein...acho que um dos melhores conceituais já feitos no país...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que aqui só se fala em música de gringo? E qua