Por que aqui só se fala em música de gringo? E qua

Autor Mensagem
Zadh
Veterano
# jun/04
· votar


Demolisher

Nada melhor do que citar um Voltaire....faz tempo que não ouvia essa frase...

Olha esse aqui:

"Só passaram por aqui sobre meu cadáver!" (O único Guarda da bastilha durante a revolução francesa).
Essa realmente é genial.

Rei do Pogo
Veterano
# jun/04
· votar


FDG
sei lá! hehehehe

Reinken_o Organista
Veterano
# jun/04
· votar


O que eu gosto de música brasileira : Jackson Do Pandeiro, Bezerra da Silva, Cartola, Trio Mocotó, Jorge Ben, Chico Buarque, Maria Bethania, Caetano e Jards Macalé.
Quantos desses realmente estão na ativa, tirando o Caetano?


olha tem o Baden Powell, o Yamandu, o Joao Gilberto q naum aparece muito mas existe e está em otima forma, o Paulinho Nogueira q morreu recentemente mas estava produzindo MUITO, e outros caras...

Musica de qualidade o Brasil sempre teve, não tem essa de "nos anos 60 o povo ouvia boa musica pq naquela epoca tinha bons artistas". Não, é que naquela época tinha condições pra esses artistas serem divulgados, havia interesse das gravadoras. Hoje o foco está voltado pras porcarias da MTV q seja por jabá ou sei lá o q jah fizeram a cabeça dessa geração, ao longo de 20 anos, então vai ser dificil mudar isso de uma hora pra outra

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


Afinal, eu estou no Brasil ou em Miami?


Londres

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


acho q o companheiro ta iniciando uma discussao sem sentido, musica e musica kralho, n importa a nacionalidade se agrada, ouça.. e algo muito subjetivo, eu pessoalmente DETESTO MPB, e nao me venham esses pseudo-cult jazzista falar q eh falta de amadurecimento musical, pq alem do rock, sempre tive a oportunidade d conhecer diversas bandas d jazz, classicos, country, folk, etc.. eu acho q 90% das nossas bandas sao uma bosta, esse nacionalismo maracatu do kct acho ridiculo, acho a proposta de misturar ritmos brasileiro a outros estilos, interessantes, mas q nenhum fdp conseguiu fazer isso descentemente, se vc ligar em um desses canais "cultura" da vida.. 99,999% das bandas d jazz vao ter influencia de mpb, e ritmos brasileiros, e no entando fica aquela merda.. acho q a questao e de fazer direito pq tem muito nego tentando, acho q um dos unicos q conseguiu fazer isso foi o hermeto pascoal.. agora deixando essa merda kras realmente MUITO bons como Celso Blues Boy (na minha opiniao muito acima de um ardanuy da vida), n tem o reconhecimento q merece, enquanto uns porras como gilberto gill sao adorados

Crom
Veterano
# jun/04
· votar


acho que, ao contrário do que vem sendo dito, vivemos num país musicalmente privilegiado. A música brasileira é tão rica quanto ou mais que a de qualquer país do mundo, e disso todos podemos ter certeza. Acho que devemos aproveitar isso. Isso não significa que não devemos ouvir coisas de fora, ou até preferir coisas de fora, longe disso. Mas fechar os ouvidos à música brasileira, nem sequer querer conhecê-la, é completamente irracional. Não por ser um ato "anti-patriótico", ou coisa assim, mas pelo simples fato de que quem faz isso não sabe o que está perdendo, mesmo.

Você pode até não gostar, mas, pra isso, tem que buscar conhecer, e conhecer a música brasileira demanda é tempo, visto a diversidade e infinidade de estilos que a gente encontra no nosso país.

Tudo bem que no Faustão só vão os sertanejos (ou a parte podre deles, com todo o respeito), e que o que mais cai na mídia é a bunda music ou o que é imposto pela MTV e pelas rádios, sim. Mas acredito que quem gosta de música a ponto de frequentar um fórum sobre isso tem condições de ir muito além desses meios de comunicação mais convencionais. A internet, nesse ponto, é uma ferramenta mais que maravilhosa...

acho que vale pensar assim: "e daí se o que a MTV passa não presta (pra mim)? Pela internet eu conheço tudo o que eu gosto, eu não preciso da MTV"

não vou me prolongar nesse assunto da mídia, que isso é assunto pra semanas a fio, mas a questão da música brasileira tá valendo. Não conhecer por cabeça fechada é uma perda terrível

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza


Por aqui só se fala de musica que presta... as ruins a gente deixa pras radios tocarem.


Miame é palha... estamos em Los Angeles.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Falando em música brasileira, hoje vou assistir a um talk show (sei lá que porra é isso..rs) com o Lenine aqui no Centro do Rio, quem já prestou atenção ao som do cara?

ps. acho que chega de discussão e pixações mútuas, agora é hora de falar um pouco da nossa música (toda ela, não só o rock) pois quem sabe alguém desperta sua curiosidade. quem não gosta, exerce um direito mais do que legítimo, só não acho legal esculacharem pessoas na maioria das vezes tão legai.

Edu_Duck
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza
não pensem que as músicas que vcs ouvem nas rádios estão lá por serem mais fáceis de digerir, estão lá por que pagam jabá sim. todos, sem exceção. as gravadoras multinacionais pagam jabá por toda essa porcaria que a maioria aqui escuta. sem exceção.

vcs gostam daquilo que o dinheiro lhes oferece. não sejam tão inocentes.

aliás, o jabá existe também na MTV.


concordo com vc....

Edu_Duck
Veterano
# jun/04 · Editado por: Edu_Duck
· votar


Seu 000
tem muita gente boa aqui mais nõa da p/ comparar em quantidade com o tanto de gente boa no resto do mundo


discordo, acho q dah p/ comparar sim, e outra, a maioria preferem bandas extrangeiras (no caso do rock) por puro modismo.... e ñ pela qualidade!!!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Alguém aqui já entrou no site da gravadora trama?

lá tem uma pá de gente nova, o que acharam?

sabiam que dá para postar músicas e ganhar uma pagezinha de graça? Com foto e tudo.

maggie
Veterana
# jun/04 · Editado por: maggie
· votar


A questão é que o mercado brasileiro está estruturado pra vender álbuns em grande quantidade.

Um artista como o Roberto Carlos, que é um dos poucos que ganha dinheiro com direitos autorais e vende milhões de cópias, é reconhecido.

Sucesso não se mede por cópia vendida. Música boa não é necessáriamente o que toca no rádio - e nem a recíproca é verdadeira.

Agora com o mundo cabendo dentro do PC temos a impressão de que a música brasileira é uma cópia. O que não é verdade, exceto nas bandas pasteurizadas que existem e sempre vão existir.

Abram os olhos e vejam que nós influenciamos o mundo. Existe até uma história de que o riff de Smoke on the water foi plagiado de uma música do Tom Jobim.

Temos qualidade musical, músicos ótimos e mercado. O que falta é juntar esses fatores. Aqui no fórum mesmo tem gente que só precisa de produção e um CD pra entrar no mercado, como a Amomúsica.

E vamos parar com esse saudosismo de "antigamente tinha música boa". Nem tanto, o mangue beat por exemplo é um movimento recente.


EDITADO
Não cabe tudo aqui. Mas enfim.. ninguém vai ler mesmo! huahua

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


maggie


Maggie vc entende das coisas!!!!

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Claudio Natureza
Sim, taí uma ótima iniciativa. Já divulgaram com esse tópico

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


maggie

Tem algo que falei de ti no tópico sobre o Lenny!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Ai Strato, eu fui a uns dez shows do Celso lá no Circo Voador e dormi em todos, aqueles solos intermináceis que só servem pra demonstrar que o cara conhece escala de blues e que é rápido cansam qualquer um. Eu chamo essa "doença" de febre do blues, o cara começa a solar e perde a consciência do que o cerca.

caíto
Veterano
# jun/04
· votar


Comanche
Bezerra da Silva
ainda tá na ativa filhão.
outro dia fez show aqui junto com felipe dylon, eu acho. heheh

stratopeido
só escreveu merda.
de coração, você não deveria ter direito a opnião.

maggie
E vamos parar com esse saudosismo de "antigamente tinha música boa". Nem tanto, o mangue beat por exemplo é um movimento recente.
e mangue beat é só um exemplo.
tem os nomes da "nova mpb", como rotula o pessoal por aí, Maria Rita, Zizi Possi, Chico Cézar, Zizi Possi, até Adriana Calcanhoto e Ana Carolina, por que não?
E uma pá em chorinho que é a minha praia.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


pode incluir zeca baleiro, lenine, lula queiroga e até o d2, que está faxzndo um trabalho maneiro, tentando achar uma batida que misture o hip hop com o samba, e tá quase lá. aliás, o que vc acha da mistura? vale a pena ou só sai coisa ruim?

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza
tentando achar uma batida que misture o hip hop com o samba, e tá quase lá

Frase inspirado no título do disco, hehe! =]
(e o título eh uma tradução de outro, "Lookin' for the perfect beat")


Zadh
"Só passaram por aqui sobre meu cadáver!" (O único Guarda da bastilha durante a revolução francesa).
Essa realmente é genial.


E como ele falou isso se jah tava morto?
hahahahha XD

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/04
· votar


outro dia fez show aqui junto com felipe dylon, eu acho. heheh

Não tá não entã oahahahah. Com Dylonzito.
Nossa, cartola, jackson e gordurinha estão dando polichinelos no céu.

Bico
Veterano
# jun/04
· votar


Por que aqui só se fala em música de gringo? E quando falam de brasileiro é pra esculachar?

Simplismente pq o estilo musical mais popular aqui no fórum é o ROCK (em sua forma mais ampla), e é um fato q existem poucas bandas de rock brasileiras originais e de qualidade, se comapararmos com o q há nos EUA e Inglaterra, principalmente.

Mas o rock é só um estilo dentre vários e vários. Então, isso não significa q ninguém valoriza música brasileira e tal. As pessoas não valorizam muito é o rock nacional, e nisso quase sempre têm razão.

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Reinken_o Organista

Tenho que lhe dizer que o Badden Powell morreu, por isso que ele não está mais na ativa.

Claudio Natureza

É que as músicas gringas já vem enlatadas e fácil de abrir. Tudo muito prático. A la U.S.A...... uma pena!

Zadh
Veterano
# jun/04
· votar


Leandro

E como ele falou isso se jah tava morto?
hahahahha XD


São os mistérios que a história não conta...heheheh

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


Reinken_o Organista

Tenho que lhe dizer que o Badden Powell morreu, por isso que ele não está mais na ativa.


porra cara, naum sabia disso...

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza
eu fui a uns dez shows do Celso lá no Circo Voador e dormi em todos, aqueles solos intermináceis que só servem pra demonstrar que o cara conhece escala de blues e que é rápido cansam qualquer um

q eh isso heim..

caíto

stratopeido
só escreveu merda.
de coração, você não deveria ter direito a opnião.


kra faz tempo q tenho acompanhado umas ideias cafonas e cliches radicais mas n me lembrava q era vc, mas mesmo assim acho q vc tem o direito de falar suas merdas, de coracao vai pentelha a mae, se nao tive bate no cachorro ou se auto-mutile, conte os pentelhos q estao crescendo, mas n desconte toda sua COLERA pre adolescente aqui.. se discordar d algo exponha, ou cala a boca.. falow

Amomusica
Veterano
# jun/04 · Editado por: Amomusica
· votar


maggie

Valeu minha fã... ;)

Tenho fé que ainda vão me descobrir... eh, eh, eh... Tomara que nesse dia eu ainda tenha voz para cantar :/

Claudio Natureza

O problema é que nem todo mundo entende o que diz a própria língua. Muita gente por aí tem um vocabulário muito fraquinho, não consegue captar as mensagens da boa música brasileira, porque aqui temos muitos poetas. Enfim, é difícil gostar das coisas que não conseguimos entender, não é mesmo?

Já com as músicas em inglês é só enrolar a língua à moda Solange (Big Brother) e fica tudo bem... I ar de uou, i ar de silver...

Legal saber que vc é advogado, tb sou.

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Realmente, muitas vezes, a música brasileira vale mais pela poesia que pela música em si.

Enfim, é difícil gostar das coisas que não coneguimos entender, não é mesmo?
Sei não... Acho mais fácil alguém gostar do q não consegue entender.

Amomusica
Veterano
# jun/04
· votar


Leandro

Geralmente é o que acontece com quem só gosta de música estrangeira, só curte o instrumental, nem sabe o que a música diz.

Não estou dizendo que não se possa gostar de músicas estrangeiras, eu gosto de vários músicos estrangeiros que considero muito talentosos.

Mas prefiro cultivar minhas raízes porque me identifico com as coisas boas do meu país, e valorizando isso, sei que cresço como pessoa e cidadã.

Também gosto de valorizar o que vem da minha terra pq assim também me sinto valorizada.

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Amomusica
Geralmente é o que acontece com quem só gosta de música estrangeira,

Exatamente por isso eu disse o q disse. =]
(q horrível essa frase, haha =b)

E não vou dizer do que eu gosto pq to com preguiça, hehe. Mas tb gosto muito de música brasileira. Atentem para a palavra "música". Música, apenas música.

caíto
Veterano
# jun/04
· votar


stratopeido
se tu for falar de alguma coisa que diga respeito a opnião fale com educação, porque se não te devolvo na mesma moeda.

pseudo-cult jazzista
90% das nossas bandas sao uma bosta
nacionalismo maracatu do kct acho ridiculo
nenhum fdp conseguiu fazer isso descentemente
e no entando fica aquela merda..
enquanto uns porras como gilberto gill sao adorados
entendeu por que, strato peido?
e não vem me falar em cliches que essas tuas morais de "puberdade", "adolescência", "pentelhos em crescimento" são mais velhas que a Dercy Gonsalves. Pentelhos em crescimento é o caralho, tu pode ser o maior urso que existir, tendo essa cabeça, como tu demonstra ter em alguns dos post, não é do pentelho que tu vai tirar inteligência pra te salvar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que aqui só se fala em música de gringo? E qua