RAUL SEIXAS!

Autor Mensagem
Christofer Johnsson
Veterano
# jul/04
· votar


uma das poucoas coisas brazileiras q eu gosto
alem d usar uns temas bem sinistros
foi o unico musico brazileiro q cantou sobre thelema
faz o q keres há d ser a lei

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


vernebr

Se for por esse lado a gente não pode classificar nada de porra nenhuma pq cada banda é diferente da outra, teria que ter uma categoria pra cada. Mas eu acho que o Raul apesar de misturar outros estilos era bem rock and roll mesmo, pelo menos me parece que essa sempre foi a meta dele, não só musicalmente, mas tb a atitude rock (que era algo que ele vivenciou de verdade na adolescencia, e naum essa "atitude" estereotipado de hj)

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Tudo quanto é velho eles botam pra eu ouvir
E tanta coisa nova jogam fora sem curtir
Eu não nego que a poesia do 50 é bonita
Mas todo o sentimento dos 70 onde é que fica?!
Por isso a nostalgia eu tô curtindo sem querer
Porque está faltando alguma coisa acontecer
Mamãe já ouve Beatles
Papai já deslumbrou
Com meu cabelo grande eu fiquei contra o que eu já sou
Na curva do futuro muito carro capotou
Talvez por causa disso é que a estrada ali parou
Porém atrás da curva perigosa eu sei que existe
Alguma coisa nova mais vibrante e menos triste

Eu vou fazer o que eu gosto
Eu vou fazer o que eu gosto

Atrás da curva do perigo existe
Alguma coisa bem mais nova e menos triste

vernebr
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroPanucci
Excelente lembrança!

E, de qualquer modo, a gente pode considerar o Raulzito como roqueiro se lembrar da sua maior influência: o seu ídolo Elvis Presley.

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Em 1973, ano do Krig-ha, Bandolo! que ele veio com tudo mesmo... e tem gente que acha que ele veio com a moçada dos anos 80 he he a est altura a charrete dele já tinha perdido o condutor he he he até saiu na mão com o Silvio Santos he he he

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Em 1973, ano do Krig-ha, Bandolo! que ele veio com tudo mesmo... e tem gente que acha que ele veio com a moçada dos anos 80 he he a esta altura a charrete dele já tinha perdido o condutor he he he até saiu na mão com o Silvio Santos he he he

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


como é que foi essa história com o Silvio Santos?

vernebr
Veterano
# jul/04
· votar


Eu também não sei dessa história.

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Ele se apresentou no programa do Silvio Santos só com uma capa, sem camis por baixo. O Silvio Santos tinha advertido ele antes de entrar... e adivinhem... ele entrou he he he No camarim rolou um "pega pra capá" dos diabos. Não rolou violência física, mas dizem que o negócio foi brabo. Isso saiu em um jornal bem antigo, só que eu nem lembro... era muito novo.

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Daqui a pouco, no Jornal da Globo vai ter um especial sobre o Raul. No próximo bloco... exatamente... agora!

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


up... no próximo bloco... não percam!!!!!

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


ainda bem que ninguém viu... que bost a globo... prometeu ontem uma matéria especial e.... bom deixa quieto... globo é globo 8/

vernebr
Veterano
# jul/04
· votar


O que ia ter no programa?

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


vernebr

A Globo prometeu um dia antes um especial sobre o Raul Seixas e... putz... que merda!

vernebr
Veterano
# jul/04
· votar


Mas especial por quê? Do nada?!

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


vernebr

50 anos do rock'n roll. Na quarta-feira a matéria era sobre o rock nacional. Não rolou nada de Raul. Então no final a apresentadora disse: "Se você acham que esquecemos alguém, se enganaram. Amanhã teremos uma matéria especial sobre Raul Seixas"...

E não rolou, mostrou o Roberto Seixas com um violão na galeria 24 de Março. Putz... o cara era cover do Amado Batista, e se acha só porque tem um documento da família que autoriza ele usar o sobrenome Seixas... que ridículo... queria saber se ele pediria a autorização se o Raul se chamasse Raul Silva ou Raul Pereira... cada uma...

vernebr
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroPanucci
50 anos? Eu achei que era mais velho, cara! Mas sacanagem da Globo com o Raulzito!

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Sacanagem da Globo com o Raulzito não, sacanagem com nós mesmos, os fãs do Raul... pro Raul não deve interessar mais mesmo.

alan dos santos
Veterano
# jul/04
· votar


eu axei foda oq a globo fez com os fãs....
eu tbm fiquei esperando e fiquei decepcionado..
eles prometeraom um especial e quase nem falaram dele!!

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


eu nem sabia q ia passar, mas mesmo que eles passassem dá pra imaginar o tipo de "especial" q eles iam passar.

Eu só queria saber onde estão as fitas dos FEstivais q o Raul tocou, muitos shows foram filmados, como aquele de Santos em 82.

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


inthelight

Eu já vi esta fita, muito boa.

Entre em contato com o Silvio Passos e vê com ele esta fita:

http://www.raulrockclub.com.br/


Ah... dia 16/07, sexta-feira, vou estar novamente acompanhando o Paulo Mano (Raul Seixas Cover) no Empório Bar (já tem link pro site do bar neste tópico).

Aproveitem e vão lá curtir um som... eu garanto que é muito bom, sem falsa modéstia he he he

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


16 de julho - sexta-fira - show no Empório Bar - S.P.

pena que não dá pra deixar as letras piscando he he he

alan dos santos
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroPanucci
[b][/b]
como vc viu essa fita?
vc entro em contato com Silvio Passos e ae?? como vc viu??
vc tem algum outro video do raul? faz tempo q eu to procurando mas aki no paraná é dificil axa cisas sobre raul

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


alan dos santos

A fita que assisti era do próprio Silvio. Assisti na casa do Paulo Mano, era emprestada. No site do Raul Rock Club tem um link de e-mail pra você entrar em contato com o Silvio Passos. E quem sabe até rola uma exposição de objetos pessoais, fotos, livros e discos raros do Rauzito.

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


po, acho q deviam fazer copias disso e distribuir por ai, quem sabe até por na net! é um documento precioso da nossa musica, é incrivel como essas coisas caem no esquecimento.

Mas quem tem os direitos autorais sobre essas imagens? Poderiam lançar um DVD

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


inthelight

Entre em contato com o Raul Rock Club. O direitos da filmagem pertence ao fã clube, você encomenda no site, por e-mail. Não tem na prateleira porque os donos da bufunfa estão mais preocupados em ARROCHAR o bolso da massa, vomitando essas merdas no ouvido alheio. Mas no site você consegue e não é nenhuma facada... deve estar na mesma faixa do DVD Rock é Rock Mesmo!

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


na mesma faixa do DVD Rock é Rock Mesmo!
o the Song Remains The Same? hehe

mas acho q se eu comprar esse troço eu vou distribuir

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


inthelight

he he he he faça o que tu queres... há de ser tudo da lei.

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


amen

CLEOZITA
Veterano
# jul/04
· votar


OI PESSOAL TIDO BEM, AINDA NAO ACREDITO QUE ENCONTERI UM FORUM DO RAUL RECENTE, SO ENCONTRO COISAS VELHAS. BEM EU SOU CARIOCA E FA DO RAUL DESDE QUANDO EU ME ENTENDO POR GENTE, QUANDO TINHA 6 ANOS MEU IRMAO COMPROU UM COLETANIA DELE SO PQ ELE GOSTAVA DA MUSICA MAÇA MAS QUEM ACABOU ESCULTANDO TUDO E HERDANDO ESSE CD FUI EU. POR GOSTAR DO RAUL DESDE PEQUENA FUI MUITO DISCRIMINDA, PORQUE O PESSOAL QUE EU CONHECIA SO ESCULTAVA PAGODE, FUNK, E AFINS, PENSEI EM DESISTIR DE ESCULTAR AQUELE CD, MAS GRAÇAS A DEUS CONHECI UMA GALERA QUE ME AJUDOU A CONHECER MELHOR SOBRE ELE,DESDE ENTAO VIVO PESQUISANDO SOBRE ELE, MAS NAO SEI MUITA COISA, VIVO APRENDENDO.
LI O FORUM DE VCS TODO E UMA COISA QUE POSSO ACRESCENTAR NA DISCURSAO É QUE O RAUL CANTOU VAMPIRO DOIDAO SIM, EU TENHO ESSA MUSICA CANTADA POR ELE AOS 16 ANOS, É VERDADE, FUI ME MARIDO QUE ACHOU NA NET PRA MIM E GRAVOU, FOI O MLHOR PRESENTE QUE RECEBI, TEM RARIDADES NESSE CD, AGORA SE A MUSICA É DELE ACHO QUE NAO, MAS QUE ELE CANTOU ELE CANTOU.
A FRASE QUE MAIS GOSTO DO RAUL É: SONHO QUE SONHA SÓ É SÓ IM SONHO QUE SE SONHA SÓ, MAS SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE (ATÉ PUZ NO MEU CONVITE DE CASAMENTO).
ESPERO PODER CONTRIBUIR E APRENDER UM POUCO MAIS DESSE ICONE QUE NOSSO RAUZITO, SE SOBEREM DE FESTAS E LUGARES RAUSEIXISTAS AQUI NO RIO POR FAVOR ME FALEM.
BJS E VIVA A SOCIEDADE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RAUL SEIXAS!