Rock e Metal em Português!

Autor Mensagem
DTGNR
Veterano
# jun/04


Eu acho uma babaquice o preconceito que existe contra fazer musicas desse estilo em portugues.... eu tenho composto musicas em portugues com melodias rock e metal e tenho tido bons resultados.....sem realmente ter problemas com linha vocal e coisas assim, encaixe na melodia e etc......
A unica coisa que pode soar melhor em Inglês são aquelas letras estúpidas tipo as do RHCP umas que não tem nada a ver, aí sim se fosse em português seria bem pior mas letras bem formuladas e com andamento decente podem ser realmente em português!

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


DTGNR

Concordo com você. É mais fácil "babar" sobre o que não se entende. Bater cabeça pro que os caras estão dizendo sem saber. Tem muita gente assim, que curte sem saber o que o cara está falando. Daí quando você traduz e vê a porcaria que é a letra... tsc...

Psyco_Terapy
Veterano
# jun/04
· votar


Não é questão de preconceito, mas é bem mais difícil fazer letras em português, o inglês é mais melódico.

_Sacred_Blow_
Veterano
# jun/04
· votar


Acho mais complicado fazer metal em português, mas que é possível isso com ctz é...só ouvir Stauros ou Sigma 5 pra ver q eles fazem direitinho a mistura de metal e português.

local22
Veterano
# jun/04
· votar


o nosso ouvido está mais acostumado a ouvir música em inglês... que é a referência mundial... (fala-se a língua de quem manda no planeta)...

por esse motivo é que parece que o português não cai bem nesse estilo...

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Psyco_Terapy

Em inglês uma frase besta como "O Sol está na praia" fica com "conteúdo"... The Sun Of The Beach"...

É tudo piegas...

o nosso ouvido está mais acostumado a ouvir música em inglês... que é a referência mundial... (fala-se a língua de quem manda no planeta)...

Manda no planeta porque todo mundo abaixa a bola.

Na banda do Alceu Valença tem um guitarrista (há muitos anos já) que injeta uma guitarra "metal" nas músicas dele. Mas todo mundo malha o Alceu Valença sem se quer ouvir um disco, só por causa do sotaque.

Alguém conhece o Paulo Rafael???? Só mesmo quem já percebeu que o som do nordeste pode ser muito mais pesado do que new, full, hard, plus, master, super, ultra, ou qualquer pseudo novidade metal deve ter observado o quanto ele é fera e ao vivo não deixa ninguém falando.

Psyco_Terapy
Veterano
# jun/04
· votar


LeandroPanucci
Claro cara, eu prefiro letras em português, mas muitas bandas preferem cantar em inglês pq é mais fácil é mais melódico!

Bass_Master
Veterano
# jun/04
· votar


Psyco_Terapy
LeandroPanucci
mas a questão eh q a lingua portuguesa q não soa bem eh musicas de rock/metal, assim como o espanhol, japones, e outras linguas, jah o ingles soa super bem e as bandas tem facilidade de compor assim, ate para achar rima fica facil.

se o angra/shaman, e outras bandas nacional de metal compôem ingles eh pq sem dúvida fica melhor.

Tripa Seca
Veterano
# jun/04
· votar


heavy metal em portugues é a mesma coisa que samba em ingles.
não combina..

é claro que sempre existem algumas exceções

caíto
Veterano
# jun/04
· votar


Bass_Master
mas a questão eh q a lingua portuguesa q não soa bem eh musicas de rock/metal
todoso têm tendência a curtir mais metal em inglês pelos motivos que o local22 falou "o nosso ouvido está mais acostumado a ouvir música em inglês... que é a referência mundial... (fala-se a língua de quem manda no planeta)... por esse motivo é que parece que o português não cai bem nesse estilo..."
só parece só...
olha o DTGNR, fazendo metal em português que estão soando bem, assim como as bandas citadas, Stauros ou Sigma 5... é só ter força de vontade que tu vê que fica show de bola amigao.

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


DTGNR

eu tenho composto musicas em portugues com melodias rock e metal e tenho tido bons resultados.....sem realmente ter problemas com linha vocal e coisas assim, encaixe na melodia e etc......
POW CARA POSTA AIH PRA GENTE OUVIR SUAS MUSICAS ENTAO... AIH A GENTE TIRA A CONCLUSAO!

JediKnight
Veterano
# jun/04 · Editado por: JediKnight
· votar


se o angra/shaman, e outras bandas nacional de metal compôem ingles eh pq sem dúvida fica melhor

Evidente, seria muita bobeira dizer que na europa não entenderiam bulhufas? Parece que lá o pessoal compram bastante álbuns, e parece que lá só portugal entende português.

gunsnzeppelins
Veterano
# jun/04
· votar


É foda, o pessoal fica reverenciando qql John de banda q chega aki...

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


Tripa Seca
heavy metal em portugues é a mesma coisa que samba em ingles.
não combina..

nossa... falou tudo cara!!!!!!!

num combina MESMO... veja caça e caçador do angra e depois ouçam hunters and pray... pelo amor de deus... diferença gigantesca


nao eh q nos estamos reverenciando qualque r bosta de fora... mas eh q nao combina mesmo! num tem como!

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


veja caça e caçador do angra

boa mesmo é caça e caçador com o fabio jr

TASIVA
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco
hehehhehe pode crer....hoho

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


eu tenho composto musicas em portugues com melodias rock e metal e tenho tido bons resultados.....sem realmente ter problemas com linha vocal e coisas assim, encaixe na melodia e etc......


POW CARA POSTA AIH PRA GENTE OUVIR SUAS MUSICAS ENTAO... AIH A GENTE TIRA A CONCLUSAO!

caíto
Veterano
# jun/04
· votar


não combina é o caralho
vocês são muito frescos, isso sim... "wow, olhem como eu lambo o saco dos estrangeiros"

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


caíto
fala um metal em portugues q fiko legal!

caíto
Veterano
# jun/04
· votar


O próprio Hunters and Prey. Mas como tu já falou que não gosta, ouve Sigma 5.

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


fica mto ruim
o portugues nao tem estetica pra esse tipo d musica
o portugues eh feio d + kra
metal e rock fica bem melhor no ingles
heavy metal em portugues é a mesma coisa que samba em ingles.
não combina..

isso dae

caíto
Veterano
# jun/04
· votar


Christofer Johnsson
nao é?
vamos dar a bunda para os gringo agora \o/

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


caíto
num eh so ingles q eh bom nao kra
alemao italiano tbm sao linguas exelentes para cantar
a prova disso eh q as melhores operas tao em italiano
agora o portugues nao tem extetica kra, o lingua desgraçada

Fallen_Angel
Veterano
# jun/04
· votar


Na banda do Alceu Valença tem um guitarrista (há muitos anos já) que injeta uma guitarra "metal" nas músicas dele. Mas todo mundo malha o Alceu Valença sem se quer ouvir um disco, só por causa do sotaque.

Verdade. Eu vi um clipe do DVD dele e me surpreendi c/ o guitarrista. Isso só prova o preconceito das pessoas.

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Fallen_Angel

e a falta de iniciativa.

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


alemao italiano tbm sao linguas exelentes para cantar

pelo amor d deus.. ALEMAO?? q lingua brusca, falada aos trancos.. horrivel pra cantar.. mesmo em operas houve muita resistencia para compor em alemao.. a maioria eram em italiano..

Acho q o portugues n eh uma lingua legar p/ compor n.. n tem a sonoridade ideal.. parece q esqueceram q no final eh a sonoridade q conta.. a musica kct. Me lembra d uma radio em moçambique q traduzia tudo para o portugues.. e anta do locutor na hora d apresentar a musica "Babe come back to me" falou.. com sotaque portugues.. "Gãrota, pule sob minhas costas".. ninguem merece..

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


stratopeido

O português tem um vocabulário enorme, é muito vasta as opções de palavras pra se compor. O problema é que brasileiro lê muito pouco e escreve muito mal.

Toupeira
Veterano
# jun/04
· votar


LeandroPanucci (Eu tô concordando por você)
Justamente por que compor em Português sai mais difícil é que eu prefiro! Em inglês saem tantas rimas fáceis que nem tem graça!


e é claro que dá pra fazer uma música em português com o mesmo peso do Metal. (Seja qual estilo for)


ouçam a banda "Golpe de Estado" (tá, é Hard Rock mas blz)

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Toupeira

É claro que dá e fica bom sim. Falta é vontade de criar e em inglês passa batido. Qualquer merda impressiona, por causa da sonoridade... que descula mais esfarrapada.

Como diria o Renato Russo: "Nos empurraram com os enlatados de U.S.A das 9 às 6".

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Pelo que jah ouvi, ainda prefiro inglês (ou ateh italiano, como Lacuna Coil) para metal.
Já rock (poprock, etc.) fica legal em português tb. Engenheiros do Hawai (ou Havaí?), por exemplo.
Metal em português ateh hj não gostei muito de nenhum. Vou ouvir essa Sigma 5 pra ver.

Alceu Valença? O cara detona, hehe. Morena Tropicana ao vivo no Altas Horas agitou muito mais a galera do q Angra no Jô Soares (q tb tem um público jovem numeroso), por exemplo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock e Metal em Português!