Rock e Metal em Português!

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/04
citar · votar

Leandro

Imagina você pegar um hard nacional e tocar em estilo heavy metal... não vai deixar de ser metal.

O problema é que o metal é muito associado a vocais agudos e refrões que soam lírico. Mesmo assim, ainda fica a altura de heavy importado.

Leandro
Veterano
# jun/04
citar · votar

O problema é que o metal é muito associado a vocais agudos e refrões que soam lírico
Bem, eu não tenho esse problema. Gosto mais de Coal Chamber, Godsmack e In Flames do q de Angra, hehe.

Imagina você pegar um hard nacional e tocar em estilo heavy metal
Poderia citar algumas boas bandas de hard rock nacional? Não conheço muitas.

LeandroP
Moderador
# jun/04
citar · votar

Leandro

Golpe de Estado, Barão Vermelho, mais um monte... até MPB dá pra transformar em metal... o problema é zoar a MPB.

Leandro
Veterano
# jun/04
citar · votar

LeandroPanucci
Vlw, vou ver se arranjo algo do Golpe de Estado.

até MPB dá pra transformar em metal... o problema é zoar a MPB.
Bem capaz mesmo. =]

brunoviolinista
Veterano
# jul/05
citar · votar

TEM UMA BOA BANDA DE DOOM METAL O NOME, (INSANIAE) , ONDE ELES MOSTRAM QUE E POSSIVEL FAZER METAL EM PORTUGUES , COM ALGUMAS LIGACOES DAS NOTAS DAS PALAVRAS A PARTE CANTADA FICARIA PERFEITA EM VEZ DE SE PRECIPITAR E FALAR A PALAVRA RAPIDAMENTE , A MINA DETONA NOS VOCAIS LIRICOS , O CARA E BOM NO GUTURAL , E A PARTE INSTRUMENTAL TAMBEM E BOA . O METAL EM PORTUGUES E CLARAMENTE POSSIVEL BASTA O ENCAIXE DAS PALAVRAS DE UMA FORMA CORRETA E O MAIS IMPORTANTE A TENTATIVA DE SE FAZER

brunoviolinista
Veterano
# jul/05
citar · votar

www.insaniae.cjb.net
tem duas musicas para download

- Sangue Medo Doença E Dependência... A História Da Vida E Da Morte (11:44)

- Celebração Terminal (9:13)

e tem a letra tambem no site

otavio016
Veterano
# jul/05
citar · votar

eh so ser criativo

brunoviolinista
Veterano
# jul/05
citar · votar

mais uma banda que canta em pôrtugues

STRESS

http://www.stress.mus.br/

o alge desta banda são os solos, muito bons , bem vibrante e energico (de qualquer musica)

baixem: CORAÇÃO DE METAL,HEAVY METAL

LmA
Veterano
# jul/05
citar · votar

Banda Cartoon, de Minas Gerais.

http://www.bandacartoon.com.br/discografia.htm

As letras são meio viagem, mas é muito legal. Os caras tem 2 cds, o primeiro tem a maioria das letras em português. É bem puxado pro rock progressivo das antigas (OBS: a banda é bem atual), dá pra achar umas influências diferentes em cada música. Ouçam aí. =)

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
citar · votar

brunoviolinista

que banda horrível.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
citar · votar

Ainda se discute isso??

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
citar · votar

Claudio Natureza

Aí velho, tô chegando e tô saindo. Vou separar alguma coisa do BTO p/ tu.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
citar · votar

PAGEWATERSRAUL999

pô, valeu velho, se der manda alguma coisa pro meu email, é claudionatureza@yahoo.com.br

um abraço.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jul/05
citar · votar

Claudio Natureza

Valeu. Fui!

Rock'n'Roll never die!!!

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
citar · votar

brunoviolinista

horrível.

LeandroP
Moderador
# jul/05
citar · votar

Ouçam "Luz de la notche" do "O Terço" e viagem num progressivo do cacete... em bom português. (disco Casa Encantada)

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
citar · votar

LeandroPanucci

quel é Lendrão, Luz de la noche é espanhol, não português...hehehe!

Dogs2
Veterano
# jul/05
citar · votar

o inglês é mais melódico.

huahuahauhauhauhua

LeandroP
Moderador
# jul/05
citar · votar

Claudio Natureza

Ela é em espanhol e em português mesmo.

Só que "Flor de la noche" hehehehe de onde que eu tirei "luz"? hehehehe

Dogs2
Veterano
# jul/05
citar · votar

Ow, rapidão, desvirtuando um pouquinho: em qual estilo se encaixa o RPM?
Eles tem umas músicas que são mais pops, tipo Rádio Pirata, tem coisa com sintetizadores que lembra progressivo, tipo Revoluções Por Minuto na versão original, e tem coisas meio dark, como Sete Mares. Também tem músicas mais MPB tipo A Cruz e a Espada, e outras bem estranhas, tipo Quatro Coiotes.

nunca consegui rotular

LeandroP
Moderador
# jul/05
citar · votar

Ouçam aqui a Flor de la Noche do grupo O Terço

É muito louco!!!!!!!!!!!

Dogs2
Veterano
# jul/05 · Editado por: Dogs2
citar · votar

LeandroPanucci
O Terço é muito bom!!
Taí, uma banda de rock progressivo muito oa do Brasil.
Ainda tinha uma melhor, chamada Pão com Manteiga, mas eu nem sei o que houve que eles só fizeram 1 álbum, mas acredite, esse álbum é tão maravilhoso quanto o Dark Side. É um primor.

LeandroP
Moderador
# jul/05
citar · votar

Dogs2

Não conheço esta banda... acho que se for unma loja e perguntar se eles têm "Pão com Manteiga", certamente vão me apontar uma lanchonete hehehe

Mas como você disse eles só gravaram um disco, talvez encontre num sebo e nem pense 2 vezes... o foda é alguém se desfazer de um disco assim.

heathcliff
Veterano
# jul/05
citar · votar

Tripa Seca

heavy metal em portugues é a mesma coisa que samba em ingles.

André Matos falou exatamente isso em uma entrevista quando tinha 14 anos.

heathcliff
Veterano
# jul/05
citar · votar

aliás, o cabra era viadinho desde muleque hehehe

king_arthur
Veterano
# jul/05
citar · votar

o problema eh que no ingles eh muito mais facil fazer letras... a grande maioria das palavras tem uma ou duas silabas... em portugues eh a maioria com 2, 3 ate 4...

mas acho muito mais legal letras em portugues.. se eh pra se expressar no brasil, pra que se expressar em ingles? soh pra ninguem entende nada...

eu gosto muito de rock progressivo e blues.. esses estilos ficam muito estranhos em portugues, mas eu e minha banda tamo tentando faze o possivel pra fica legal... ate pq a gente acha que banda brasileira canta em portugues eh muita apelacao..

has4
Veterano
# mai/09
citar · votar

Alguém conhece o Paulo Rafael???? Só mesmo quem já percebeu que o som do nordeste pode ser muito mais pesado do que new, full, hard, plus, master, super, ultra, ou qualquer pseudo novidade metal deve ter observado o quanto ele é fera e ao vivo não deixa ninguém falando.

Na banda do Alceu Valença tem um guitarrista (há muitos anos já) que injeta uma guitarra "metal" nas músicas dele. Mas todo mundo malha o Alceu Valença sem se quer ouvir um disco, só por causa do sotaque.

LeandroPanucci

Veja e ouça o que é q Alceu fala nesta entrevista abaixo, sobre ele, a banda e os amigos, especialmente Paulo Rafael, o guitarrista da banda... e mais, sobre o estilo e a inserção de Rock... a similaridade entre Blues e Baião (música nordestina enfim)... é interssante a entevista. Tudo a ver com o que vc disse LeandroPanucci. Saca a visão do cara!

[i]

Pois é, cara, assisti a dois shows de Alceu, ao vivão... bicho, a banda e o cara são show mesmo! Putz... q sonzeira bem feita... e a performance de palco... pô, o cara manda..... a galerinha aí devia sacar melhor e mais estes grandes artista nacionais para sacarem a potência artística que eles têm!
.
.
.
.
.
.
aos desavisados: VCT para quem reclamar por eu ter ressuscitado o tópico!

Winning Eleven
Veterano
# mai/09
citar · votar

heathcliff
Tripa Seca

heavy metal em portugues é a mesma coisa que samba em ingles.

André Matos falou exatamente isso em uma entrevista quando tinha 14 anos.

Vinicius Capiotti
Veterano
# mai/09 · Editado por: Vinicius Capiotti
citar · votar

Sei lá se é certo reviver o tópico, mas a discussão é válida xDD
O português é uma língua mais percussiva, em todas as sílabas há uma forte marcação das consoantes. Para uma música (geralmente) agitada como o rock ou o metal, as palavras soam estranho porque cada sílaba tem uma marcação muito forte.

Já no inglês as sílabas as palavras facilmente se ligam umas com as outras, pela flexibilidade e pela fraca marcação das vogais. Por isso o rock e o metal soam melhor em inglês.

Existem exceções, claro, mas geralmente letras em português, pelo menos pra mim, soam muito secas, não-naturais...Por isso prefiro rock e metal em inglês. E quanto a esse papo de preconceito e pagar pau pra americano, isso é hipocrisia.
O rock nasceu nos EUA, baseado no blues. Se não quer pagar pau, não toque rock, afinal isso é COPIAR, PAGAR PAU.

E não é só porque a letra é em português que é boa, e em inglês é ruim. Tem muita banda brasileira que fala muita merda em português sim, assim como tem muita banda que faz grandes poesias em inglês. Preconceito é generalizar.

Resumo: a música tem que te agradar, não é uma expressão de cego patriotismo ou anti-patriotismo, ou qualquer coisa do tipo.

vitaoma
Veterano
# mai/09
citar · votar

Muitas pessoas colocam a sonoridade do inglês como superior que a do português, porque as palavras são mais curtas etc...
Besteira, isso é história de quem não sabe fazer letra. Canta em inglês e ninguém entende <.<

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Rock e Metal em Português!

120.162 usuários cadastrados Online agora: 1 | 0 membros e 1 visitantes
Visitantes: 5 Membros: 0