Rock/Metal em português

    Autor Mensagem
    michilotti
    Veterano
    # out/10


    É o seguinte, eu tenho uma banda e os caras tão praticamente me obrigando a fazer musicas em português e eu acho muito estranho, letras que não se encaixam, cliches, palavras rimando e tal...

    enquanto que no inglês as palavras são muito mais flexíveis e vc não precisa rimar palavras, da pra combinar somente a entonação...

    Vejo muitas pessoas dizendo que o rock/metal em português é possível e fica legal....mas eu nunca ouvi dessas pessoas, principalmente dos integrantes da minha banda, dizendo nomes de bandas que gostam e que são cantadas em português?

    ...pelo pouco que eu ja ouvi de rock em português e que realmente da certo, aparece na mídia e faz sucesso, são bandas de pop rock, tipo capital inicial, paralamas do sucesso e etc...

    e as pessoas se esquecem que surgiram grandes bandas de países cuja lingua não é inglês, tal como SOD, Sepultura, H.I.M...

    prq as pessoas ainda insistem em acreditar que o rock/metal em português da certo?

    CryingGuitaa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    o rock/heavy metal nasceu no inglês. O estido se deve às palavras e rimas em inglês. Se for portugues, não chega perto.
    ja penso, heavy metal de portugal?
    Raioss...nao pude ir marria foi no mei u lugarr...

    michilotti
    Veterano
    # out/10
    · votar


    a única vertente do rock que é aceitavel em português é o Pop Rock!

    CryingGuitaa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    michilotti
    isso mesmo. Até mporque o Pop Rock tem o estilo fundido no brasil

    Leex
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rock da, o Metal não. A não ser que seja uma coisa tipo Ratos do Porão, que eu particulamente não gosto, mas dizem que que é uma banda do cara--- e tal.
    Matanza se deu bem.

    LeoBS
    Veterano
    # out/10
    · votar




    Oshikuru
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, dá uma escutada nessas músicas do Rafael Bittencourt:
    O Pastor
    Nacib Véio

    Apesar dele ter feito um bom trabalho, não acho que metal em português fique muito legal.
    Rock eu acho que fica melhor, eu gosto de Terminal Guadalupe, por exemplo.

    Acho que é possível sim, mas é questão de talento pra compor e o gosto de cada um.

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Heavy metal em português dá certo e muito, e tem muitas pessoas fazendo, inumeras pessoas....o problema é que não aparecem da mídia....por isso é que não ficamos conhecendo...
    Agora, se vc almeja uma carreira internacional , tem que cantar em inglês...

    cimerio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    matanza se deu bem (2)

    Oshikuru
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Osvaldojr
    Heavy metal em português dá certo e muito, e tem muitas pessoas fazendo, inumeras pessoas....o problema é que não aparecem da mídia

    Qual dessas bandas undergrounds você recomenda ouvir?

    Bruno Floyd
    Veterano
    # out/10
    · votar




    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Oshikuru
    Infelizmente, não tenho banda larga, meu pc é da idade da pedra ainda e não tenho acesso ao youtube e myspace....por isso não estou tão antenado...mas devem ter inúmeras, sempre houveram e sempre irão existir....tem que pesquisar...Tinha a banda que eu toquei , do seculo passado, que tinha o melhor vocalista de rock pesado do Brasil...o Fran....infelizmente ele morreu de avc ano passado...vale a pena conferir.O cara era fera...
    http://www.youtube.com/watch?v=lK1CUzyFPs4

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Vou dizer o porque heavy metal em português não dá certo
    Por um simples e óbvio motivo, ESTAMOS NO BRASIL

    No Brasil, apesar de muitos fãs do metal em geral, ainda é um país totalmente atrasado, por questões culturais o grande povão não tem muita instrução educacional e com isso gostam de coisas que se assemelham a eles, ou seja músicas fáceis de serem entendidas, letras que falam sempre das mesmas coisas, amor barato e vida difícil em favela, além da grande falta de apoio da mídia, gravadoras, empresários e produtores em querer apoiar músicas mais elevadas (não digo apenas rock, mas música em geral)

    Sem contar que a maior parte do público brasileiro de metal não valoriza bandas brasileiras, por melhores que elas sejam

    Claro tem muitas pessoas que fogem dessa situação que apresentei acima, mas ainda é minoria

    Considerando que heavy metal em português é pra ganhar público no Brasil, um país com todosd os problemas citados, ainda restringi a banda a ser somente uma banda local, não terá chances de uma eventual evolução da banda de ganhar o exterior.

    Uma música ou outra em portugês é uma coisa mas fazer somente letra em portugês é querer limitar ainda mais o limites impostos pelo país.

    Se o objetivo da banda é somente ser uma banda local, tocar pra amigos, fazer apresentações pra dezenas de pessoas e quem sabe ter os 15 minutos de fama no Faustão, vá em frente faça em portugês, mas se quer algo mais sério, bem feito, com visão de futuro (difícil mas é mais realizável) faça em inglês

    Letras em inglês não é somente por ser em inglês, essa é a língua mundial, é a língua raíz do estilo também.

    Cabe a cada um fazer a escolha que quer mas saiba das consequências de cada escolhas

    Muitos podem não gostar do que falei, principalmente a parte do brasileiro, mas a realidade é dura e a verdade doa a quem doer, palavras bonitinhas de artistas na televisão falando que acreditam no Brasil que é o país do futuro apenas mascaram a verdade de um povo acomodado, desculturado, baixo nível de educação, facilmetne manipulado, com o famoso jeitinho brasileiro que apenas mostra que em vez de fazer o que é certo preferem fazer gambiarra.

    Sem fugir muito do assunto, Heavy Metal em portugês na atual evolução em que se encontra o país, não vira, só se for pra diversão e mais nada.

    Abraços

    Caike_bend
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, pra mim, o idioma é um detalhe. Se for bom eu escuto. Basta ter músicos competentes e criativos pra fazer algo que preste.

    Guizaum......
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Guizaum......
    · votar


    Acho que essa semana ou semana passada teve um show em SP eu acho, de uma banda que tocava metal e cantava em português e os caras ja eram velhos. Iam tocar com o sepultura, acho que o refrão da musica que cantavam era Metal do Brasil

    Edit: Vi a materia no leitura dinâmica.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Guizaum......


    É um projeto para o filme brasileiro sobre o metal no Brasil, somente essa música é em português, é uma música comemorativa, onde vários ícones do metal brasileiro principalmente dos anos 80 participam, mas não tem pretensão nenhuma de divulgar o metal em português, é apenas para o filme mesmo







    Abraços

    Rodrigues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu acho o som dessa banda bem foda....
    comando nuclear


    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/10
    · votar


    Sepultura

    Pelo menos na época do Max(depois eu nem conheço nada), as letras do Sepultura pareciam que haviam sido escritas em portugues e traduzidas pro inglês no Google, muito precário.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/10
    · votar


    Acho que essa é vantagem do inglês/alemão/espanhol/etc, se você não é nativo, não sente aquela vergonha alheia de jogos bizarros de palavras. Só ver Desperate Cry do Sepultura, não tem como imaginar um Nativo cantando aquela letra, ou Territory, tudo frases soltas, compara com um Metallica da vida, ou com qualquer banda que não seja composta de não-nativos, que você percebe.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Procura algo da banda Stauros, principalmente do cd O Sentido da vida, no começo pode até parecer estranho, mas depois se acostuma

    Pedro Tui
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, se você quer conhecer musica boa e em portugues escute raimundos. E meu álbum preferido é o albuns raimundos mermo. Vou mandar a primeira faixa aqui. Eu pensei em mandar outras, mas as outras que eu gosto podem nao serem compatíveis as regras do fórum. Mas escute Minha Cunhada e Carro forte.

    Guizaum......
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Black Horse Guitar
    Não vi direito a reportagem, só vi os caras cantando na materia.
    O filme ja saiu?

    mas seria interessante esse tipo de musica crescer no nosso país.

    _Frango_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A melhor banda de metal dos ultimos tempos.. E é do Brasil..!

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Guizaum......

    Parece que ainda não saiu o filme, estão nas partes burocráticas ainda

    Abraços

    Chad Stroke
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É só pensar, heavy metal não da para ser cantando em portugues (até da, mas...) como o samba não da para ser cantado em chines, ingles, alemão...
    Isso é o som nativo do país, imagine aquelas musicas japonesas cantadas em francês!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock/Metal em português