Os Melhores textos do Forum

Autor Mensagem
Malfeitor
Veterano
# mar/05
· votar


Se um Homen pode julgar o sucesso pela quantidade de bons amigos que tem entaum eu fui muito bem sucedido...
(frase de autoria de johnny Ramone q foi gravada junto ao seu tumulo)

SOULFORGED
Veterano
# mar/05
· votar


belo topico, com teoria e historia da musica. eu entrei hoje nesse forum, a alguns minutos, e ver um topico como esse aki me anima, pois agora eu sei que nao eh so mais um forum de musica, mas sim tem gente interessada e que realmente aprecia essa arte

parabens galera
continuem assim, seria muito legal um forum de qualidade, um forum verdadeiramente interessante num pais como o nosso =) num lugar onde se ouve tantos estilos de musica, isso q foi dito aki chega a contrastar com a cultura musical majoritaria do brasil...

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


As escolhas do passado, sejam boas ou ruins, são as respostas para as questões do presente, e serão as dúvidas do futuro...


By Rowashburn

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Rowashburn

Profundo isso!

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


hehehe, concordo...fiz essa frase esses dias...
Tipo, se vc parar pra pensar, tudo se encaixa nisso...

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


tipo, é aquele esquema:

"porque está acontecendo isso comigo hoje? ( porque vc escolheu algo no passado que levou a isso), e no futuro vc dirá: Será que eu devia ou não ter feito??"

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Rowashburn

É verdade! Eu digo que não há efeito sem causa!

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


fato!!!!!!!

monalisa_23
Veterano
# abr/05
· votar


não tem nada de cazuza...

monalisa_23
Veterano
# abr/05
· votar


malfeitor meio prepotente...

Rogerio Daimon
Veterano
# abr/05 · Editado por: Moderador
· votar


Os meus posts saum os melhores.....eles falam a verdade, SATANAS é o melhorrrrr!"!!!

NOTA DO MODERADOR: MANERA O PAPO!!!!

Penta_Blues
Moderador
# abr/05
· votar


Boa noite!!!!!
Gostei muito deste texto. Espero que o pessoal daqui também ache interessante.
Valeu!!!!

Estudar no exterior...
De vez em quando vejo alguns colegas em dúvida com relação ao seu aperfeiçoamento musical. Geralmente comentam que devem melhorar seus estudos nos Estados Unidos pois aqui não é possível...
Será?....
Com tantos guitarristas excepcionais (Mozart Mello, Edu Ardanuy, Kiko Loureiro) com tantas escolas (IGT, Conservatório de Música de Tatui), seria mesmo possível que estes colegas estivessem num nível em que ninguém mais aqui no Brasil os pudesse ensinar?
Por coincidência, achei um texto muito bom do guitarrista Claudio Celso que também é compositor e arranjador.
Vejam só:
"Alô pessoal! Muito frequentemente me perguntam como é tocar e viver nos Estados Unidos. Esta perece ser uma curiosidade que vive dentro de todos os músicos brasileiros - me perturbou tanto que me fez mudar pra cá no final dos anos 70. Só que, ao longo do tempo, constatei que havia sido vítima de uma propaganda americana - eles não eram perfeitos nem deuses! Era tudo normal, até meio parecido com o Brasil. Concluí, na verdade, que todos os humanos são muito parecidos, pois eles também tinham fantasias a respeito de uma terra onde a música seria perfeita e brotava em cada esquina e onde possuiam um ritmo impecável e as mais belas melodias, onde tudo era harmonia - e que se chamava Brasil.
Então lembrei-me do antigo ditado: A grama do visinho é sempre mais verde...
No começo eu ficava chocado quando um músico americano famoso cometia um erro ou tinha dificuldade em aprender um trecho musical no meio do ensaio, pois tinha esquecido do pequeno detalhe que ali eu não estava ouvindo um CD produzido, mixado e embalado com uma bela capa escrita em inglês, onde qualquer erro ou imperfeição já havia sido corrigido antes da comercialização. Eu estava assim tocando, ensaiando com aquele músico que até então, eu só conhecia através de discos, mas que ao vivo, mostrava, além de sue talento, as dificuldades naturais que qualquer ser humano, músico ou não, eventualmente enfrenta em qualquer momento.
Eu havia me preparado a vida toda, estudando solos rápidos e escalas velozes sobre harmonias complexas achando que iria impressionar. Foi aí que aprendi uma grande lição: ninguém se importava com isso e muito menos se impressionava...
Pelo contrário, ser "piloto de corridas" é o que menos valia em Nova York. O verdadeiro valor de um músico, especificamente um guitarrista, era avaliado pelo seu RITMO, HARMONIA, MUSICALIDADE e principalmente pela colocação de VOLUME e TEMPO. Eles falavam de tempo como se fosse a ciosa mais importante, ou seja, não acelerar nem atrasar. Estar na mesma pulsação (beat) - o chamado "pocket" - é o detalhe mais relevante na América.
Velocidade e virtuosismo têm também o seu valor, desde que você tenha ESTILO PRÓPRIO, a sua marca registrada.
Sabe quantos covers de Steve Vai, Satriani, Matheny são formados a cada semestre na Berklee ou GIT? Como dizem os americanos "A dime a dozen", isto é, "Dez centavos a dúzia"...
Portanto, vai aqui uma dica que dou sempre a meus alunos: trabalhe nas suas escalas e solos sim, mas não se esqueça que a guitarra é um instrumento de seção ritmica, "a cozinha". Lembre-se que 75% do tempo de um show a guitarra faz BASE, RIFFS, enfim, RITMO e HARMONIA. Se você não souber tocar acordes (todos os tipos, em todas as regiões do braço), muito dificilmente alguém lhe dará chance de solar.
Só para terminar, estava tentando me lembrar de quantas as vezes o telefone de casa tocou com alguém procurando um guitarrista pra solar rápido... NENHUMA! Inclusive cuidado com certas atitudes que podem faze-lo perder um trabalho...

É isso aí, desculpem o texto longo mas vale a pena ler!
Valeu!!!!!!

andresan
Veterano
# abr/08
· votar


..
O

quanta coisa
muito util^^

eLa.
Veterano
# mar/09 · Editado por: eLa.
· votar


...

aurelio_kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


Um dos melhores tópicos

muito bom mesmo!

Mulambo80s
Veterano
# fev/11
· votar


Muito bom, Merece um up!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os Melhores textos do Forum