Autor |
Mensagem |
maggie Veterana |
# mai/04
· votar
Isso está ficando passional.
|
Akan Veterano |
# mai/04
· votar
Mas, quero dizer que gosto muito também do hard-rock que é muito mais trabalhado e complexo do que Nirvana... em vozes, em arranjos... mas, o Nirvana teve e tem seu valor sim... mesmo depois de tanto tempo a banda continua fazendo muitos fans e por causa dessa banda que muitas bandas começam... a revista Veja de 35 anos, fala que o Kurt foi muito mais que um cantor e compositor... coloca ele ao lado dos Beatles... e em varias listas o Nevermind está entre os 10 álbuns de rock mais influentes da historia do rock... e influente, não que dizer necessariamente o melhor!!!! "Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa"( Romario- jogador )!
|
Akan Veterano |
# mai/04
· votar
Mas, só pra deixar de lembrança muitos consideram o Nevermind um dos dez mais importantes álbuns de rock!!! Usem a busca e digitem UNDER tem uma lista com critica sobre os dez melhores álbuns de rock da historia com comentario do autor!!! Vejam o que ele diz sobre o Nevermind... muito sensato1!!!! Tem bom gosto ( hahhaheheheh) brincadeiraaaaaaa!!!!
|
lula_molusco Veterano |
# mai/04
· votar
Nevermind foi tão influente que olhem a situação do pseudo-rock neste momento hehe
|
DeFoDoN Veterano |
# mai/04
· votar
eu curto....mais num so fã
|
_Sacred_Blow_ Veterano |
# mai/04
· votar
Um comentário feito anteriormente nesse tópico diz que de nada adianta fazer um som complexo e ser esquecido, que o que vale é fazer 2 acordes e ser eternamente lembrado...tipo...com todo respeito...vai se foder...eu toco por prazer, pq isso me faz sentir bem, e não pra ter clipe na MTV. To cansado disso q Kurt era um poeta cheio de atitude,como se isso fosse uma verdade universal...dizem que ele era especial pq falava o q pensava...grande coisa...até a Avril Lavrigne fala o q ela pensa,mesmo q seja besteira...pra mim atitude é ter determinação, trabalhar e estudar o dia inteiro e ainda descolar um tempo pra estudar um instrumento e ser capaz de tirar um som razoavel dele, concordo que musicas legais podem ser feitas com 2 acordes, mas não consigo pensar em nenhuma musica desse tipo e que seja digna de ser considerada a melhor do mundo...sinto muito...
|
Climzirus Veterano |
# mai/04
· votar
_Sacred_Blow_
Concordo.
Eu curto pakas, mas respeito quem odeia.
Agora se uma música com 2 acordes não é boa, como elas nunca foram esquecidas mesmo o vocalista/guitarista ter morrido!!
Embaçado discutir isso aki!!
|
_Sacred_Blow_ Veterano |
# mai/04
· votar
Climzirus
Isso é um fato bem complexo mesmo...mas uma dizer que quem faz música complexa é esquecido é um grande erro, se fosse assim ninguém conheceria compositores como Bach e Mozart...
|
Dogs2 Veterano |
# mai/04
· votar
Eu curto umas músicas, mas odeio tudo do Kurt Cobain e das "atitudes" dele. O único que se salva lá é o Dave Growl, que é o único músico de verdade daquela merda.
|
thunderbreaker_zero Veterano |
# mai/04
· votar
odeio a america e todo seu lixo comercial
eles se diziam punks contra o capitalismo
legal ate hj eles ainda venden cds
morte ao imperialismo
morte ao espirito do cobain
|
flpmartin321 Veterano |
# mai/04
· votar
odeio tudo do Kurt Cobain e das "atitudes" dele. O único que se salva lá é o Dave Growl, que é o único músico de verdade daquela merda.
concordo!!!!!!!!!!
odeio a america e todo seu lixo comercial
eles se diziam punks contra o capitalismo
legal ate hj eles ainda vendeM cds
morte ao imperialismo
morte ao espirito do cobain
tb!!!!!!!!
|
thunderbreaker_zero Veterano |
# mai/04
· votar
legal ate hj eles ainda vendem cds
¬¬ intendi a indireta
|
TrasTTe Veterano |
# mai/04
· votar
flpmartin321
não, pode crer...
desde a época de elvis presley a indústria fonográfica aprendeu a fazer essa estratégia de colocar uma banda pop certinha na moda e logo depois, colocar uma banda "anti pop" com caras rebeldes em evidência...
eu estudo Publicidade e Propaganda e sei que tudo isso faz parte de uma estratégia de Marketing...
Nirvana era legal, eles tinham um som diferente, num sei explicar, mas quando tu quebra teus preconceitos e escuta Nirvana tomando uma posição racional, vai ver que pode achar elementos interessantes e bem feitos como as harmonias vocais em Heart Sheaped Box, a pura simplicidade de Poly e Drain You, a agressividade de Smells Like Teen Spirits e School, ou a ironia inteligente de Rape me e Big Cheeze (num sei se escreve assim)...
nota: ...realmente me questiono sobre a sensibilidade musical de quem não sabe apreciar essas pequenas coisas...
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
TrasTTe
Acho q isso acontece mais pq as pessoas vão ouvir já pensando "A, é Nirvana, com certeza eh uma merda."
Mas tem coisas legais sim. =]
|
Jerry Cantrell Cobain Veterano |
# mai/04 · Editado por: Jerry Cantrell Cobain
· votar
Eu duvido q vcs consigam criar músicas criativas e viciantes como o Nirvana criou o Kurt não estava se lixando de fazer parte de um movimento q ele nem sabe como surgiu na verdade quase todos os jovens de Seattle se vestiam "grunges"(nome q a mídia escolheu pra bandas de lah.Kurt era um sujeito criativo q fazia música pela alma por gostar de música e não por ganhar garotas ao tocar na rua e ganhar dinheiro por aquilo q ele fazia e duvido q existam muitos músicos assim hoje em dia. Kurt foi um cara criativo q teve o azar de cair nas garras da mídia. E quando vc escuta o Nirvana vc sente uma emoção estranha algo q vc não consegue explicar por isso essa banda se chama NIRVANA...
(olha quem colocava som alto pra ser rebelde era os caras dos Gun's N Roses que eu saiba o Axl foi preso várias vezes por causa disso)
Agora me digam q estilo de música vcs gostam?
(pq fodem o nirvana por ter músicas simples e os Beattles?)
*lula_molusco--> mas kd que os Metallica(NEW METAL AGORA ARGH) salvou o rock?Kd q o Iron salvou o rock? Quais discos vc escuta? Cansei de falar vão escutar St.Anger ou o milésimo disco do Maiden ou alguma outra po** ae...
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
Kurt foi um cara criativo q teve o azar de cair nas garras da mídia.
Putz, eu q queria ter um azar desses... huahuauahuhauauh
|
# mai/04
· votar
XD... Kurt usou drogas e terminou se suicidando por causa disso q vc considera sorte... o cara não podia sair na rua q um bando de otários q nem sabiam o q eram underground(In bloom explica isso) ia pedir autografos pra ele a cada dia era um boato novo em uma revista...shows...bandas grunges na epoca com turnês pra caralho vc não tem tempo pra nada...só faz se foder naquilo, pense se isso é vida... (só quem suporta essa carga são os famosos POP's tenta descobrir pq tantos músicos fodas morreram jovens, pq a mídia o sugou ateh matar eles)
|
bocao Veterano |
# mai/04
· votar
Akan
Vc é o fernando canuto, não é? Pra ter umas idéias absurdas dessas, só pode ser...
De boa, esse tópicos sobre o Nirvana são muito engraçados, algumas opiniões geram vários minutos de risos... Mas o cúmulo é acreditar que Nirvana e Guns vendem e a mídia não da nenhum apoio pra eles e acreditar que os Beatles só vendem por causa da mídia... É o fim da picada.
|
Leandro Veterano |
# mai/04 · Editado por: Leandro
· votar
Jerry Cantrell Cobain
Não, não... ele morreu pq deu um tiro na própria cabeça.
Os caras que morreram jovens demais foram os q exageraram com drogas.
Se fosse assim Ozzy jah estaria morto, os caras do Iron tb, os do Metallica, do Deep Purple...
Sem querer zuar, acho q vc tah viajando =P
|
Sum41_guy Veterano |
# mai/04
· votar
eu acho Nirvana bem loko...achu q ja influencio alguma parte da vida da maioria..apesar de todos xingarem
|
# mai/04
· votar
Eu me refiro ao Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e por aí vai... e um cara não usa drogas por nada sempre tem motivos q o levam a isso.
Leandro:Sem ironias plz... a mídia foi um dos motivos pra essa bala na cabeça.E o Ozzy aquele aí só não morreu por milagre do capeta XD
|
Flávio Henrique Veterano |
# mai/04
· votar
Cara Nirvana é Show de Bola..... adoro as musicas dos caras e tipo as letras saum muito lokas heheh .....
|
DeFoDoN Veterano |
# mai/04
· votar
Flávio Henrique
eles são tdo loko
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
Jerry Cantrell Cobain
E onde tem ironia ali? =S
Tah q é difícil entender como o Ozzy ainda tah vivo, mas tirando isso...
um cara não usa drogas por nada sempre tem motivos q o levam a isso.
Não mesmo. A maioria usa pq eh idiota. Problema todo mundo tem, se fosse assim o mundo seria de uma população altamente drogada.
|
Akan Veterano |
# mai/04
· votar
TrasTTe
Vc falou tudo quanto gostaria de ter falado... o pior é ter que discutir que a palavra " mídia" tem vários significados, um deles que é está visivel, não é nocivo e nem brinca com a vontade das pessoas, e existe outra "mídia" que busca vender um som que cheira a môfo como se fosse a coisa mais relevante e incrivel do mundo, assim funciona o marketing pra os Beatles, bem queria qualquer artista ter uma máquina de marketing como a deles que vendem as coletâneas deles de forma a levar as pessoas a acreditarem que elas trazem algo de melhor e as vezes montam álbuns com músicas que sobraram da época em que eles gravaram seus exitos... digo: Se essas músicas fossem tão boas pq elas não entraram nos álbuns da época em que foram feitas... muitos gostam de consumir esses restos e esse não é o meu caso!!!
E sou sim o Fernando Canuto!!!
|
Akan Veterano |
# mai/04
· votar
Leandro
Não é tão simples assim. A questão é que esses artistas chegam a um nivel tal que tudo começa a ser cobranças... No Brasil nunca tivemos esse tipo de artista na música... Pense a música feita por um americano é uma música que vai ser ouvida em todo o mundo e os criticos de todo o planeta e pessoas comuns vão comentar e isso gera sentimentos não experimentados por essas bandas toscas brasileiras... Esses artistas pra muitos são semi-deuses e isso mexe com a cabeça das pessoas, mexeu com a cabeça deles, exemplo maior disso é Elvis Presley, que morreu totalmente drogado por drogas de farmacia, tudo pra ele foi ficando pesado, ele se via refem da propria fama... Elvis de certa forma também quiz morrer!
|
Akan Veterano |
# mai/04
· votar
Jerry Cantrell Cobain
A questão é que alguns analizam a fama segundo a pseudo-fama desses "artistas" brasileiros tipo: Engenheiros do Hawai, Titas, Legião urbana, Paralamas do Sucesso, Los Hermanos, que mal fazem sucesso no Brasil...
Quando um artista tem o mundo inteiro como palco a pressão é outra!
|
Akan Veterano |
# mai/04
· votar
Um tipo de Mídia:
Sobre o "novo" lançamento de Elvis:
Nos Estados Unidos, onde o astro possui um verdadeiro exército de fiéis seguidores, o álbum já entrou nas paradas da Billboard e contou com uma massiva estratégia de marketing por parte da gravadora BMG/RCA. Elvis ainda tem o mérito de ajudar a popularizar esse gênero musical, quebrando preconceitos, assim como fez com o Rock.
A coletânea é muito bem montada e passa a impressão de que as músicas foram gravadas em seqüência, para um mesmo disco
|
Akan Veterano |
# mai/04
· votar
Leiam isso:
Elvis Presley 'lança' CD Gospel
Elvis está de volta - e com a religião no coração. A BMG Strategic Marketing Group/RCA Music Group acaba de lançar Elvis Ultimate Gospel, a primeira coletânea dos maiores sucessos de gospel gravados por Elvis Presley.
O disco, uma compilação de 24 faixas, chegou às lojas norte-americanas pelo preço de US$ 18,98 no varejo. Ele inclui clássicos de Elvis como How Great Thou Art, Amazing Grace, Crying in the Chapel e (There'll Be) Peace in the Valley (For Me). As canções foram masterizadas a partir das fitas master originais.
Elvis é conhecido há muitos anos como o rei do rock'n'roll, mas ele também já vendeu mais de 250 milhões de músicas gospel nos Estados Unidos, de acordo com a BMG/RCA.
Uma "equipe Elvis" foi formada há dois anos dentro da BMG Strategic Marketing Group para cuidar exclusivamente da franquia Elvis Presley. Joe DiMuro, o vice-presidente executivo do grupo, diz que a equipe é dedicada à administração de catálogo e produtos, marketing e promoção.
A equipe Elvis vem divulgando o CD nas rádios, sendo que algumas que tocam música gospel estão oferecendo aos ouvintes viagens promocionais a Graceland, pacotes de prêmios e brindes, contou DiMuro.
No momento, a equipe prepara projetos para coincidir com o 5 de julho, que será o 50º aniversário do nascimento do rock´n´roll.
|
Akan Veterano |
# mai/04
· votar
Só falta alguns aqui dizer que o mesmo tipo de trabalho a gravadora dos Beatles não faz!!!
|