Nirvana: ou vc ama ou odeia...

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Isso está ficando passional.

Akan
Veterano
# mai/04
· votar


Mas, quero dizer que gosto muito também do hard-rock que é muito mais trabalhado e complexo do que Nirvana... em vozes, em arranjos... mas, o Nirvana teve e tem seu valor sim... mesmo depois de tanto tempo a banda continua fazendo muitos fans e por causa dessa banda que muitas bandas começam... a revista Veja de 35 anos, fala que o Kurt foi muito mais que um cantor e compositor... coloca ele ao lado dos Beatles... e em varias listas o Nevermind está entre os 10 álbuns de rock mais influentes da historia do rock... e influente, não que dizer necessariamente o melhor!!!! "Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa"( Romario- jogador )!

Akan
Veterano
# mai/04
· votar


Mas, só pra deixar de lembrança muitos consideram o Nevermind um dos dez mais importantes álbuns de rock!!! Usem a busca e digitem UNDER tem uma lista com critica sobre os dez melhores álbuns de rock da historia com comentario do autor!!! Vejam o que ele diz sobre o Nevermind... muito sensato1!!!! Tem bom gosto ( hahhaheheheh) brincadeiraaaaaaa!!!!

lula_molusco
Veterano
# mai/04
· votar


Nevermind foi tão influente que olhem a situação do pseudo-rock neste momento hehe

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


eu curto....mais num so fã

_Sacred_Blow_
Veterano
# mai/04
· votar


Um comentário feito anteriormente nesse tópico diz que de nada adianta fazer um som complexo e ser esquecido, que o que vale é fazer 2 acordes e ser eternamente lembrado...tipo...com todo respeito...vai se foder...eu toco por prazer, pq isso me faz sentir bem, e não pra ter clipe na MTV. To cansado disso q Kurt era um poeta cheio de atitude,como se isso fosse uma verdade universal...dizem que ele era especial pq falava o q pensava...grande coisa...até a Avril Lavrigne fala o q ela pensa,mesmo q seja besteira...pra mim atitude é ter determinação, trabalhar e estudar o dia inteiro e ainda descolar um tempo pra estudar um instrumento e ser capaz de tirar um som razoavel dele, concordo que musicas legais podem ser feitas com 2 acordes, mas não consigo pensar em nenhuma musica desse tipo e que seja digna de ser considerada a melhor do mundo...sinto muito...

Climzirus
Veterano
# mai/04
· votar


_Sacred_Blow_
Concordo.
Eu curto pakas, mas respeito quem odeia.
Agora se uma música com 2 acordes não é boa, como elas nunca foram esquecidas mesmo o vocalista/guitarista ter morrido!!
Embaçado discutir isso aki!!

_Sacred_Blow_
Veterano
# mai/04
· votar


Climzirus
Isso é um fato bem complexo mesmo...mas uma dizer que quem faz música complexa é esquecido é um grande erro, se fosse assim ninguém conheceria compositores como Bach e Mozart...

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


Eu curto umas músicas, mas odeio tudo do Kurt Cobain e das "atitudes" dele. O único que se salva lá é o Dave Growl, que é o único músico de verdade daquela merda.

thunderbreaker_zero
Veterano
# mai/04
· votar


odeio a america e todo seu lixo comercial
eles se diziam punks contra o capitalismo
legal ate hj eles ainda venden cds
morte ao imperialismo
morte ao espirito do cobain

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


odeio tudo do Kurt Cobain e das "atitudes" dele. O único que se salva lá é o Dave Growl, que é o único músico de verdade daquela merda.
concordo!!!!!!!!!!

odeio a america e todo seu lixo comercial
eles se diziam punks contra o capitalismo
legal ate hj eles ainda vendeM cds
morte ao imperialismo
morte ao espirito do cobain

tb!!!!!!!!

thunderbreaker_zero
Veterano
# mai/04
· votar


legal ate hj eles ainda vendem cds
¬¬ intendi a indireta

TrasTTe
Veterano
# mai/04
· votar


flpmartin321

não, pode crer...

desde a época de elvis presley a indústria fonográfica aprendeu a fazer essa estratégia de colocar uma banda pop certinha na moda e logo depois, colocar uma banda "anti pop" com caras rebeldes em evidência...

eu estudo Publicidade e Propaganda e sei que tudo isso faz parte de uma estratégia de Marketing...

Nirvana era legal, eles tinham um som diferente, num sei explicar, mas quando tu quebra teus preconceitos e escuta Nirvana tomando uma posição racional, vai ver que pode achar elementos interessantes e bem feitos como as harmonias vocais em Heart Sheaped Box, a pura simplicidade de Poly e Drain You, a agressividade de Smells Like Teen Spirits e School, ou a ironia inteligente de Rape me e Big Cheeze (num sei se escreve assim)...

nota: ...realmente me questiono sobre a sensibilidade musical de quem não sabe apreciar essas pequenas coisas...

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


TrasTTe
Acho q isso acontece mais pq as pessoas vão ouvir já pensando "A, é Nirvana, com certeza eh uma merda."
Mas tem coisas legais sim. =]

Jerry Cantrell Cobain
Veterano
# mai/04 · Editado por: Jerry Cantrell Cobain
· votar


Eu duvido q vcs consigam criar músicas criativas e viciantes como o Nirvana criou o Kurt não estava se lixando de fazer parte de um movimento q ele nem sabe como surgiu na verdade quase todos os jovens de Seattle se vestiam "grunges"(nome q a mídia escolheu pra bandas de lah.Kurt era um sujeito criativo q fazia música pela alma por gostar de música e não por ganhar garotas ao tocar na rua e ganhar dinheiro por aquilo q ele fazia e duvido q existam muitos músicos assim hoje em dia. Kurt foi um cara criativo q teve o azar de cair nas garras da mídia. E quando vc escuta o Nirvana vc sente uma emoção estranha algo q vc não consegue explicar por isso essa banda se chama NIRVANA...
(olha quem colocava som alto pra ser rebelde era os caras dos Gun's N Roses que eu saiba o Axl foi preso várias vezes por causa disso)
Agora me digam q estilo de música vcs gostam?
(pq fodem o nirvana por ter músicas simples e os Beattles?)
*lula_molusco--> mas kd que os Metallica(NEW METAL AGORA ARGH) salvou o rock?Kd q o Iron salvou o rock? Quais discos vc escuta? Cansei de falar vão escutar St.Anger ou o milésimo disco do Maiden ou alguma outra po** ae...

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


Kurt foi um cara criativo q teve o azar de cair nas garras da mídia.

Putz, eu q queria ter um azar desses... huahuauahuhauauh

Jerry Cantrell Cobain
Veterano
# mai/04
· votar


XD... Kurt usou drogas e terminou se suicidando por causa disso q vc considera sorte... o cara não podia sair na rua q um bando de otários q nem sabiam o q eram underground(In bloom explica isso) ia pedir autografos pra ele a cada dia era um boato novo em uma revista...shows...bandas grunges na epoca com turnês pra caralho vc não tem tempo pra nada...só faz se foder naquilo, pense se isso é vida... (só quem suporta essa carga são os famosos POP's tenta descobrir pq tantos músicos fodas morreram jovens, pq a mídia o sugou ateh matar eles)

bocao
Veterano
# mai/04
· votar


Akan
Vc é o fernando canuto, não é? Pra ter umas idéias absurdas dessas, só pode ser...

De boa, esse tópicos sobre o Nirvana são muito engraçados, algumas opiniões geram vários minutos de risos... Mas o cúmulo é acreditar que Nirvana e Guns vendem e a mídia não da nenhum apoio pra eles e acreditar que os Beatles só vendem por causa da mídia... É o fim da picada.

Leandro
Veterano
# mai/04 · Editado por: Leandro
· votar


Jerry Cantrell Cobain
Não, não... ele morreu pq deu um tiro na própria cabeça.
Os caras que morreram jovens demais foram os q exageraram com drogas.
Se fosse assim Ozzy jah estaria morto, os caras do Iron tb, os do Metallica, do Deep Purple...
Sem querer zuar, acho q vc tah viajando =P

Sum41_guy
Veterano
# mai/04
· votar


eu acho Nirvana bem loko...achu q ja influencio alguma parte da vida da maioria..apesar de todos xingarem

Jerry Cantrell Cobain
Veterano
# mai/04
· votar


Eu me refiro ao Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e por aí vai... e um cara não usa drogas por nada sempre tem motivos q o levam a isso.

Leandro:Sem ironias plz... a mídia foi um dos motivos pra essa bala na cabeça.E o Ozzy aquele aí só não morreu por milagre do capeta XD

Flávio Henrique
Veterano
# mai/04
· votar


Cara Nirvana é Show de Bola..... adoro as musicas dos caras e tipo as letras saum muito lokas heheh .....

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Flávio Henrique
eles são tdo loko

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


Jerry Cantrell Cobain
E onde tem ironia ali? =S
Tah q é difícil entender como o Ozzy ainda tah vivo, mas tirando isso...

um cara não usa drogas por nada sempre tem motivos q o levam a isso.
Não mesmo. A maioria usa pq eh idiota. Problema todo mundo tem, se fosse assim o mundo seria de uma população altamente drogada.

Akan
Veterano
# mai/04
· votar


TrasTTe


Vc falou tudo quanto gostaria de ter falado... o pior é ter que discutir que a palavra " mídia" tem vários significados, um deles que é está visivel, não é nocivo e nem brinca com a vontade das pessoas, e existe outra "mídia" que busca vender um som que cheira a môfo como se fosse a coisa mais relevante e incrivel do mundo, assim funciona o marketing pra os Beatles, bem queria qualquer artista ter uma máquina de marketing como a deles que vendem as coletâneas deles de forma a levar as pessoas a acreditarem que elas trazem algo de melhor e as vezes montam álbuns com músicas que sobraram da época em que eles gravaram seus exitos... digo: Se essas músicas fossem tão boas pq elas não entraram nos álbuns da época em que foram feitas... muitos gostam de consumir esses restos e esse não é o meu caso!!!



E sou sim o Fernando Canuto!!!

Akan
Veterano
# mai/04
· votar


Leandro

Não é tão simples assim. A questão é que esses artistas chegam a um nivel tal que tudo começa a ser cobranças... No Brasil nunca tivemos esse tipo de artista na música... Pense a música feita por um americano é uma música que vai ser ouvida em todo o mundo e os criticos de todo o planeta e pessoas comuns vão comentar e isso gera sentimentos não experimentados por essas bandas toscas brasileiras... Esses artistas pra muitos são semi-deuses e isso mexe com a cabeça das pessoas, mexeu com a cabeça deles, exemplo maior disso é Elvis Presley, que morreu totalmente drogado por drogas de farmacia, tudo pra ele foi ficando pesado, ele se via refem da propria fama... Elvis de certa forma também quiz morrer!

Akan
Veterano
# mai/04
· votar


Jerry Cantrell Cobain


A questão é que alguns analizam a fama segundo a pseudo-fama desses "artistas" brasileiros tipo: Engenheiros do Hawai, Titas, Legião urbana, Paralamas do Sucesso, Los Hermanos, que mal fazem sucesso no Brasil...


Quando um artista tem o mundo inteiro como palco a pressão é outra!

Akan
Veterano
# mai/04
· votar


Um tipo de Mídia:


Sobre o "novo" lançamento de Elvis:



Nos Estados Unidos, onde o astro possui um verdadeiro exército de fiéis seguidores, o álbum já entrou nas paradas da Billboard e contou com uma massiva estratégia de marketing por parte da gravadora BMG/RCA. Elvis ainda tem o mérito de ajudar a popularizar esse gênero musical, quebrando preconceitos, assim como fez com o Rock.

A coletânea é muito bem montada e passa a impressão de que as músicas foram gravadas em seqüência, para um mesmo disco

Akan
Veterano
# mai/04
· votar


Leiam isso:




Elvis Presley 'lança' CD Gospel

Elvis está de volta - e com a religião no coração. A BMG Strategic Marketing Group/RCA Music Group acaba de lançar Elvis Ultimate Gospel, a primeira coletânea dos maiores sucessos de gospel gravados por Elvis Presley.

O disco, uma compilação de 24 faixas, chegou às lojas norte-americanas pelo preço de US$ 18,98 no varejo. Ele inclui clássicos de Elvis como How Great Thou Art, Amazing Grace, Crying in the Chapel e (There'll Be) Peace in the Valley (For Me). As canções foram masterizadas a partir das fitas master originais.

Elvis é conhecido há muitos anos como o rei do rock'n'roll, mas ele também já vendeu mais de 250 milhões de músicas gospel nos Estados Unidos, de acordo com a BMG/RCA.

Uma "equipe Elvis" foi formada há dois anos dentro da BMG Strategic Marketing Group para cuidar exclusivamente da franquia Elvis Presley. Joe DiMuro, o vice-presidente executivo do grupo, diz que a equipe é dedicada à administração de catálogo e produtos, marketing e promoção.

A equipe Elvis vem divulgando o CD nas rádios, sendo que algumas que tocam música gospel estão oferecendo aos ouvintes viagens promocionais a Graceland, pacotes de prêmios e brindes, contou DiMuro.

No momento, a equipe prepara projetos para coincidir com o 5 de julho, que será o 50º aniversário do nascimento do rock´n´roll.

Akan
Veterano
# mai/04
· votar


Só falta alguns aqui dizer que o mesmo tipo de trabalho a gravadora dos Beatles não faz!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Nirvana: ou vc ama ou odeia...