Nirvana: ou vc ama ou odeia...

Autor Mensagem
caíto
Veterano
# jun/04 · Editado por: caíto
· votar


edit

Krist Novoselic
Veterano
# jun/04
· votar


Isso mesmo coloca uma gravação sua aí que vamos ver.Não adianta dispistar não! Agora queremos que voce grave alguma coisa.

guitarist from hell
Veterano
# jun/04
· votar


pro inferno com essa bosta

manguitar
Veterano
# jun/04
· votar


Não existe essa de "fase" musical. Se você gostou, sempre gostará, mesmo que enjoe das músicas. Você vai ouvir a música, por acaso até, já que enjoou e não fará mais o esforço de ouvi-la por vontade, e vai, no mínimo, admitir que esse som tem qualidade, pois você já gostou.
O que acontece é gente dizer que "já gostei, mas agora não curto mais". Isso aí é coisa de quem quer dizer que "evolui musicalmente", e não escuta mais essas coisas, tipo Nirvana. Com licensa. Sendo um som simples ou não, tem muita qualidade e é imensamente melhor que muita coisa por aí.

Krist Novoselic
Veterano
# jun/04
· votar


Pro inferno nada! Queremos uma gravação sua!Prove que voce toca melhor que eles.Pelo menos pense antes dde dizer alguma tolice.

Sum41_guy
Veterano
# jun/04
· votar


Com licensa. Sendo um som simples ou não, tem muita qualidade e é imensamente melhor que muita coisa por aí.
isso eh verdade tanta gente acha nirvana uma merda mais eh mto melhor do q mtas coisas portanto nao eh uma merda..eh mais facil e mais legal se o os kr falassem apenas q nao curtem o som por que tal tal e tal....fikar falandu q eh uma bosta e tal nao rola

vagalume
Veterano
# jun/04
· votar


pow dizer que eh uma merda eh pau tb ne veio?eles num tocavam la essas coisas e cobain era uma bixa que gostava de xamr uma atenção da poha eu nunca ouvi mais que duas musicas deles pq elas sao totalmente se nexo!se vc ver as traduções vc vai cuspir em cima!alem do mais, eu passei a odiar mais ainda o nirvana e seus fãs qndo eu numa brincadeira falei que quem tinha matado cobain tinha sido a minina que eu gostava. ela falo que no dia que tivesse coragem de matá-lo se mataria tb!eu fiquei mt puto um drogado daquele morreu im 94 ela nem xego a ver apresentações deles e fica falando merda.eh isso

Sum41_guy
Veterano
# jun/04
· votar


agente sempre tem q aguentar essas pessoas q acham q sao intimas do Kurt,HAuaHaU esses sao os q pensam q intendem...
mais em relaçao a pessoa dele tbm nao curto ele..um kr q soh sabe falar mentiras.drogado do inferno..mais em relaçao a BANDA eh outra coisa..mta gente otaria se influencia com a pessoa do kurt nada a ver...se influenciar pelo nirvana eh outra coisa..

manguitar
Veterano
# jun/04
· votar


Estamos levando em consideração a qualidade musical. Porém, quando uma banda tem um gênio dentro dela ou atingiu um patamar elevado demais, ela pára de tornar-se apenas uma "banda" e começa a ser uma espécie de seguimento. Os Beatles foram assim, o Led Zeppelin, o Pink Floyd, os Guns'n Roses. Simplesmente pela qualidade musical fora do normal que todas essa têm, elas acabam por influenciar as pessoas mais do que musicalmente, e começa a influência comportamental, que tem seu ápice na adoração do suposto "ídolo" (suposto porque na verdade ele é um desconhecido; o adorador conhece a imagem e acha que conhece a pessoa). Quanto ao Kurt, ele podia ser um marketeiro de primeira (muito improvável), ou realmente uma pessoa com uma depressão insaciável pelas coisas que o mundo podia oferecer e que não aguentou toda a pressão e ganhar milhões de "amigos" da noite pro dia sem ter feito nada para eles.

Krist Novoselic
Veterano
# jun/04
· votar


Realmente nem sei o que voces chamam de qualidade!, Ficam falando que faltava qualidade, me expliquem onde.Sempre que pergunto, voces não sabem o que falar e começam a falar merda.Aquele palhação por exemplo(o cara que eu pedi para ele falar uma falha no Nevermind)ele foi e falou que a falha foi a banda toda, faz melhor seu palhaço!

yield
Veterano
# jun/04
· votar


Sabem o que me intriga mesmo?

Não é raro ver pessoas acostumadas a tomar vinhos de baixa qualidade - produzidos com as chamadas uvas viníferas, que não são as varietais clássicas utilizadas na vinicultura como a Cabernet Sauvignon, a Merlot e outras mais - rejeitarem o sabor de uma bebida mais apurada.

Não é raro ver pessoas acostumadas à arte figurativa rejeitarem a beleza de algum abstracionismo ou mesmo a força de expressão de um quadro cubista.

Não é raro ver pessoas acostumadas a uma literatura mais rasa - como os livros de Paulo Coelho ou da série Harry Potter - rejeitarem os grandes clássicos da litratura que atravessaram séculos sempre atuais.

Não é raro ver pessoas acostumadas a essa música que se baseia mais no aspecto de entretenimento barato do que em padrões estéticos mais elevados rejeitarem a complexidade do jazz, da bossa nova, do heavy metal ou até mesmo de qualquer música instrumental.

Isso me leva a pensar: Não é um paradoxo que as coisas boas sejam rejeitadas? Não é da natureza humana escolher sempre o melhor?

A única explicação que eu encontro para isso é que antes de escolher o melhor, as pessoas preferem escolher o mais fácil: um vinho que tenha apenas gosto de uva e álcool, um quadro em que um pombo seja um pombo e nada mais, um livro que traga somente as respostas e não as perguntas e uma música que as façam bater o pé ao som de um ritmo qualquer enquanto suas cabeças estão em outro lugar qualquer.

Eu fico com a pergunta: serão qualidade e simplicidade duas palavras incapazes de coexistir na mesma frase? Ou o conceito que corriqueiramente temos da palavra qualidade é que precisa ser revisto?

Só estou provocando um pouco...

Keep rocking!

by fencer

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


pra mim, música moderna é atitude, mensagem, botar a alma pra fora, e não se preocupar com mercado, isso o Kurt tinha, agora quanto às pessoas, querer analisar se têm cultura suficiente para gostar de algo é um grande erro.

A música é feita para o próprio músico e para o resto da humanidade, e não para os outros músicos dizerem: olha que cara mais habilidoso, olha aquele solo, aquele riff.

O importante é que toque a alma da gente, não importa qual música, afinal, quem deu o direito a alguém de me dizer o que toca minha alma? Quem deu o direito a alguém de achar que a minha música, a que faço por uma necessidade inexplicavel que vem de minha alma é boa ou não? não importa, seja o tocador de pandeiro que toca um côco com a maior viajem própria, seja o guitarrista que sola alucinadamente levando a si e aos outros a lugares que só a mente pode ir, todos, sem exceção, são iguais numa coisa, vieram ao mundo para trazer a arte para o povo, e não para os estudiosos ou críticos.

Se Nirvana era bom? Ou é bom, claro que sim, bom pra caralho, não importa se as músicas eram simples, se o Kurt ás vezes desafinava, a banda era boa e as músicas marcaram uma geração. Atitude, isso é o que interessa.

Al Majíd
Veterano
# jun/04
· votar


yield

Pô meu fi...cê tá inspirado hein!!!

Al Majíd
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza

Muito bom teu comentário.

Al Majíd
Veterano
# jun/04
· votar


Até hoje esta discussão?

O troço já tá na 8ª página e por aí vocês já viram que não irão chegar a lugar nenhum. Vou falar uma coisa pra vocês:
- Querem uma coisa mais primária do que o Canto Gregoriano?
A porcaria do troço é monofônico, não rola nehuma dissonância, nem contra ponto, nem harmonia, nem nada. Mas eu gosto de Canto Gregoriano , porque me faz viajar nas Abadias, Mosteiros etc..etc...Nirvana também é questão de gosto. Se é simples ou não, não interessa. Talvez foi esta a intenção dos caras. Neste ponto eles foram até muito artistas, porque com sua música simples, eles ficaram conhecidos no mundo inteiro. Eles botaram pra f....em músicas que possuíam 3 ou 4 acordes, e ganharam seu espaço.

Krist Novoselic
Veterano
# jun/04
· votar


Adorei os comentários. só deles verem um cara tocando uma música fácil eles acham que o cara é ruim, vê se pode que tolos.

Krist Novoselic
Veterano
# jun/04
· votar


O cara que verdadeiramente sabe fazer alguma coisa muito bem não fica se mostrando(tipo a maioria dos guitarristas)querendo falar, olha eu toco pra caralho, ele faz a coisa com deve ser e deixa as pessoas tirarem suas conclusões.(era o caso do Kurt)

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Peguei essa aqui no cifra:
Cara tu gostas de nirvana?

E ficas pensando que é uma das melhores bandas de todos os tempos?


Pois, fiques sabendo que é. Pra infelicidade dos que a detestam.


Basta procurar saber que aqui tem listas de especialistas e revistas que comprovam que eles foram realmente incriveis e até em uma das listas estão em 2 lugar com o cd Nevermind como dos melhores albuns de rock de todos os tempos


Procura na busca, pela lista da UNDER.

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


Só uma coisinha a mais: Se o Nirvana fosse tão ruim como muita gente diz, não estaria em várias e várias listas, pelo mundo afora, como sendo uma das mais influentes bandas de rock de todos os tempos, nem teria o album Nevermind como um dos melhores de todos os tempos. E olha que esses dados aparecem em várias listas, se fosse só em uma, ou duas, eu ficaria calado, seria coincidencia, sorte, porém o que acontece é que eles marcaram e ousaram ser diferente.

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


O que eu mais admiro na banda NIrvana é a originalidade e a lição de que vc não precisa ser o músico super elaborado pra ser criativo. Não estou falando com isso de músicas da categoria dos Detonados, que não tem elaboração musical, mas também não são criativos e muito menos originais!!!

lula_molusco
Veterano
# jun/04
· votar


Akan
O Nirvana influenciou sim.Agora se foi uma boa influencia ou uma influencia ruim cabe a cada um dizer.Não sei se você acredita nessas lsitas de MTV, revista, etc, mas eu não.Se você considerar um top10 da MTV como lista felipe dylon é o melhor de todos os tempos

Akan
Veterano
# jun/04 · Editado por: Akan
· votar


Eles tocam pouco ( pra alguns, daqui, do forum), mas fizeram o cd Nevermind, e muita gente que toca de forma complexo, não consegue emplacar single nenhum ao menos!!!

Akan
Veterano
# jun/04
· votar


lula_molusco

Não acredito na MTV e em revistas que colocam votações de fãs, mas as listas que vi são de pessoas que são especialistas e tal!!!!


Não gostooooo dessaaaaa tallllll de MTevezinha!!!!

RiotGirl
Veterano
# jun/04
· votar


Hardero
Bom, qdo uma pessoa fala ao mal de uma banda, com certeza, não deve um conhecimento suficiente sobre ela! Vc disse q o Kurt não era autêntico, mas ele passava sua autenticidade na letras q escrevia!Se ouvir, ler e estudar as suas composições, com certeza vai ter outro conceito do NIRVANA.. Ninguém é obrigado a gostar de nd! Então se vc não curte GRUNGE, não há nd q vá fazer vc mudar de idéia... Mas só o q eu peço, é q NÂO CRITIQUE O Q VC NÃO CONHECE... No mais é isso ae... Não eskenta, num kero briga, apenas expresso minha opinião por aki..

lula_molusco
Bom, mais um discurso.. hehehe... q nd... Bom, o q eu escrevi para o HARDERO, vale pra vc tbm... huahauhaua... Afinal o tópico é esse mesmo, ou vc ama, ou vc odeia o Nirvana.. E o pior de tdo é q isso é uma verdade!!! ENTAO O Q EU POSSO DIZER É Q EU AMO O NIRVANA!!! Qto a sua concepção de como montar uma banda, espero q vc nao tenha se referido a trajetória do Nirvana.. Pra vc ver como a relação do Nirvana com a MTV era boa, o Kurt compôs a musica Rape me, se referindo ao abuso q a mídia, principalmente a MTV, tinha contra a banda. A coisa ficou tão feia, q a MTV proibiu o Nirvana de tocar essa música em uma apresentação q eles fizeram ao vivo! Caso eles tocassem a transmissão seria cortada... Bom por chega né..

Não quero atrito com ninguém, ok??

flw.. ;)

Fake
Veterano
# jun/04
· votar


Jah amei.... jah kurti pacas... hj continuo kurtindo mas n como antes...

Devil_Dan
Veterano
# jun/04
· votar


8 paginas.. parabens...gostaria de falar que tópicos sobre grunge vão longe, muitas vezes se divergem do seu pricipal objetivo, mas o que conta é a opinião...

Devil_Dan
Veterano
# jun/04
· votar


yield
creio que vc concorde comigo, e não pude deixar de reparar bos tamanhos do posts... já vi isso antes.. dejavu??

Devil_Dan
Veterano
# jun/04
· votar


vcs ficam discutindo pra ver quem é o melhor mas esquecem do principal que nada mais que é nós mesmos, não importa se um ou se outro ama ou odeia nirvana ou qualquer outra banda, não só bandas, mas como tudo.
quanto a esse lance de midia, ela não é boa nem ruim, eu acredito que ela é os dois, que ao memso tempo que informa tenta tirar dinheiro, covenhamos que mais tira dinheiro do que informa, mas é como uma vez me foi dito: "não deixe de ler a noticia so porque esta sendo sensaciolaista, leia e com seu senso defina o que é noticia e o que exagero
quantoa poesia e musica, todos somos poetas e musicos ,mas não cabe a nós sermos bons ou não, cabe a quem nos ouve dizer se somos bons poetas e musicos ,são as outras pessoas quem decide, ou seja se encaixamos nosso sentimento ao sentimento da maioria então entramos num padrão, e quando nossa busca é quebrar os padrões tentamos fazer, mas vemos que apenas criamos outro e percebemos que nossa busca é inutil, a não ser que percebamos isso e ao invés de quebra-lo tentemos molda-lo a nossa vontade, mas entra numa questão, mas se ao quebra-lo criamos outro, e molda-lo seria a mesma coisa?? não sei a resposta, só no fim saberemos

Frango _O Impostor_
Veterano
# jun/04
· votar


nirvana is the best and fuck the rest!

Devil_Dan
Veterano
# jun/04
· votar


Frango _O Impostor_
não tente achar nem vilões nem mocinhos, procure a verdade...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Nirvana: ou vc ama ou odeia...