Para aqueles que gostam de criticar !!!!!!!

Autor Mensagem
Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

Pior que é, o direito de argumentação é livre.
Se eu disser que odeio Hard Core do fundo meu coração, as pessoas que se danem, devem respeitar isso que vem de mim. Agora, se criticarem o verdadeiro rock n roll, eu vou argumentar numa boa, não vou ficar choramingando para algum moderador, ou até mesmo excluir, criar tópicos reclamando e etc...

Lucas Maia Freire
Veterano
# abr/04
· votar

valeu pessoal

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar

Gosto musical é emocao. Quem explica musica com razao, acho q ta interpretando musica de modo errado tb. Emocao nao se explica (nao to falano de psicologia hein...hehe)

Lucas Maia Freire
Veterano
# abr/04
· votar

filosfou legal

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

se vocês preferem subestimar a emoção assim, tudo bem, acho que apoiar na inteligencia é bem mais artistico, a emoção é consequencia.

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar

Lizard King
Eu penso o seguinte...

Me identifico com sons de guitarra mais tecnicos...porque gosto...mas pq gosto? nao sei.

Agora, se uma pessoa curte sons que considero ruins, posso tentar ate mostrar pq eh ruim (pode ser uma banda vendida, uma banda q copiou, etc), mas nao vou ficar me esguelando pra falar q o porque que eu acho DT melhor q detonautas..nao vou tentar persuadir a pessoa...ate mesmo pq a emocao espontanea dela seria jogada no lixo.

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar

nao sei se fugirei um pouco do assunto mas eh o que rola em casos em que uma pessoa escuta uma musica e curte muito, sem saber de quem é. depois quando falam q eh tal banda q ela nao curte, ela muda de opiniao.

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

Eu também não fico me esguelando, mas tiro um barato da banda, por ela ser vendida, cópia, etc... Eu tiro sarro disso! Isso pra mim é ridiculo, coisas ridiculas, para mim, não costumo deixar quieto. ahahahaha.

GuitarHouse

As vezes, eu posso até escutar um riff do Detonautas (apesar de dificil), e posso até me identificar com esse riff. Mas cara, musica para mim não é essa emoçãozinha barata e repentina, é uma questão muito mais ampla. Eu Odeio detonautas por que eles odeiam as raizes deles mesmos. Fazer musica para moda é odiar suas razões. Defendo isso.

GuitarHouse
Veterano
# abr/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar

Lizard King
Vc toca algum instrumento?
Vou chegar aos poucos no meu ponto de vista. Talvez vc concorde.

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

toco gaita.

apesar de eu já ter entendido o que você quer dizes, mas vamos lá.

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar

ae.. oq eu acho eh q gosto eh q nem cu cada um tem o seu...

putz.. hauhuahauahuahauahuah

so ta faltando algum genio chegar e falar isso.. (ja n falaram?)

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar

Lizard King
c curte ouvir o que +-?

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

ahahahaha...

stratopeido

e burrice é como gosto.
quase todos têm.

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

GuitarHouse

Eu curto muito blues, jazz, rock n roll, metal... Melodico.. eruditas... sou eclético.

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar

se conhece alguem que curte os estilos q vc gosta mas tb curte com a mesma forca esses estilos q vc condena?

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

Cara, exatamente o que curto, jamais vamos encontrar, idem a você. Nunca vc vai achar alguem que gosta exatamente das mesmas coisas que você. Mas eu tenho muitos amigos que gostam de coisas que eu nao gosto muito, mas eu respeito por que sei que determinadas coisas são feitas pela arte, tipo alguns MPB's.

sou Hendrixmaniaco, Johnny Winter até a morte, beatlemaniaco, DOOOOORS! Robert Johnson, Led Zeppelin, Sabbath...

Uma coisa é certa, os caras do detonautas não podem criticar Robert Johnson, ninguém pode, até que me provem o contrario. Poder até pode, mas vai se dar mau...rs.

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

respeito alguns sambas, antigos, bossa nova tal.. Mas mesmo assim nao gosto muito. Mas existem coisas que é arte pela arte, isso é ridiculo.

GuitarHouse
Veterano
· votar

Lizard King
nao eh ai que eu queria chegar mas td bem...vou pular essa parte...

Cara, vc curte musicas nas quais os musicos sao considerados criativos, sao no minimo BONS musicos. Sao musicos os quais sao respeitados pelo povo que eh considerado "entendido"

Esse estilo que tu curte eh minha linha tb. Pois entao.
Seu gosto é um patamar diferente de quem curte detonautas por exemplo...Acho dificil alguem que ouca sempre Metal, etc, ficar curtindo tb um detonautas, sandy e junior da mesma forma... vc ja meio que "compara" seu gosto, vc impos insconscientemente um patamar minimo. Qnd vc escuta, sua emocao nao exprime nada qnd vc escuta algo q ja nao acha tao criativo, etc...Ou seja, nao te apetece.

Acho q quem ja curte punk, etc, ja eh um patamar diferente.

(nao estou falano que o SOM eh inferior, estou sendo pratico, convenhamos, punk nao se compara à complexidade de outros estilos.)

Por exemplo: PUNK ROCK
Eu nao gosto. nem mesmo dos classicos. Mas nao gosto pq nao sinto nada, nao me atrai, nao me faz ir atras de musicas. Se um pessoa foi la, ouviu e gostou. A primeira vista. Pronto. Opcao dela. Por mais ecletica que seja, ninguem gosta de opostos da mesma maneira, sempre prefere um a outro

Pra quem curte AXE, FELIPE DILON, o mesmo....Nao se acha uma pessoa que curta metal e pagodao da mesma forma....

O VERN por exemplo. METALERO mesmo. Diz-se ecletico. Td bem. Mas se ele vai tocar escolher um som pra te mostrar, ele te mostra um popzinho ou um show de guitarra?

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar

tenho 99% de certeza q vc tera a mesma opiniao de antes....otimo..hehe

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar

As vezes tb aprecio quem curte com fé estilos mais "discriminados" pois mostra a personalidade, ja que muita gente curte estilos mais "fodoes" pra entrar em grupos...

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

GuitarHouse

só não concordo quando digo que faço comparações. Não. Eu apenas defendo meus ideais.
Sabe por que? eu tenho certeza que uma pessoa que gosta de metal por exemplo ñunca vai se amarrar a sandy junior. Mas uma pessoa que gosta de sandy e junior pode vir a gostar de Metal... Isso chama-se progresso.

Em relação ao que disse sobre opção, é isso mesmo. A pessoa que tem a cabeça aberta entende isso, e simplesmente não assume a responsabilidade de gostar de um som tipo Dylon. Acho que precisamos influenciar mais algumas pessoas que não percebem isso.

99% das pessoas que gostam de Dylon, jamais escutou Robert Johnson por exemplo, não é obrigação gostar, é conhecimento.

Agora, 100% dos que gostam de robert Johnsom, ou conhecem pelo menos, já escutou a mediocridade do Dylon. A moda atrai a burrice, a falta de cuiriosidade em conhecimento.

Como Você começou a curtir esses sons que voce escuta hj? Com certeza você ja procurou saber né...

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

90% dos axezeiros já escutou aquela música: "era um garoto, que como eu, amava os Beatles e os rolling stones"... e cantam com afinquo.

Mas essa gente nem sabe o que é Beatles e Rolling Stones...

como dizia Morrison: "precisamos de grandes e douradas copulações".

GuitarHouse
Veterano
· votar

Lizard King
Agora, 100% dos que gostam de robert Johnsom, ou conhecem pelo menos, já escutou a mediocridade do Dylon
nao necessariamente.

Chegano ao ponto inicial:

Quando uma pessoa que curte um detonautas por realmente gostar e depois escuta um metal melodico e acha um LIXO, sinceramente, respeito....pois o gosto dela eh atraido por tal tipo de som. O som eh vendido? Sim, pois há pessoas em maioria que curtem AQUELE som, portanto eles seguem aquele caminho. uma coisa eh criticar a BANDA e sua atitude. Ja sao OUTROS 500, vem por tras. Outra eh pegar o som que sai da caixa, apenas ele.

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

GuitarHouse

Acho que estou num ponto mais filosofico cara. estou falando de conhecimento. Estou propondo que se todas as pessoas entendessem realmente de música, isso seria maravilhoso, não teriamos músicas destruidoras de emoções.

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar

90% dos axezeiros já escutou aquela música: "era um garoto, que como eu, amava os Beatles e os rolling stones"... e cantam com afinquo.

Mas essa gente nem sabe o que é Beatles e Rolling Stones...

Pois entao!!! As pessoas curtiram a musica. Elas nao levam a musica a serio, é apenas um mero entretinimento. Entra por um ouvido e sai pelo outro. Nao querem saber se aquilo é feito por formula, se o cara copiou, se o musico usou um timbre ruim, etc. Apenas querem consumir o som que saiu. Se curtiram escutam. Se nao curtiram, apenas mudam de radio. Nao pensam musicalmente.

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

As pessoas se diminuem a uma emoçãozinha passageira. Isso não leva ela a nada. Nós cara, usamos a musica como algo que já é de nós. Musica é conhecimento geral. Não é um showzinho onde varios jovens se reunem pra fazer algazarra! Um show de rock n roll é muito mais que isso. Aí entramos naquela velha história: os jovens de hoje acham que atiude é isso. Muitos ficam revoltadinhos a toa.
Quem sabe o que é rock n roll mesmo? Quem sabe?

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar

Lizard King
Isso pra vc. Pra uns, musica eh um mero e simples entretenimento!!Nao levam tao a serio. Seus ideias sao diferentes da grande maioria. nem por isso eles estao errados ou atrasados

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

GuitarHouse

minha ideologia é que devemos usar a música para nos apoiar o conhecimento. Entreterimento? A maioria desses jovens que, creio eu, estão errados, criticam pagode por exemplo até a morte. Mas não tem conhecimento sobre isso. Acham-se na atitude maxima do ser humano. Todo mundo sabe que o verdadeiro pagode tem fudamentos na Bossa nova. Mas criticar isso sem saber é questão de inocencia.

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

Isso que disse. 99% dos que gostam de Britney Spears só por diversão, costumam achar motivo para ousar não gostar de suas proprias raizes.

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar

GuitarHouse

Tô indo nessa cara, fica ai com meu MSN, se vc tiver.

felipecesanis@hotmail.com
té maisss.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Para aqueles que gostam de criticar !!!!!!!