O grunge está morto???

Autor Mensagem
avenger
Veterano
# abr/04


na minha opinião o grunge naum morreu com nirvana pq o grunge naum eh soh estilo musical eh atitude tbm!! Deixa aki sua opinião

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


q atitude?

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


Okey Dokey.

Não se esqueça de colocar sal em cima da tumba dele.

rooster
Veterano
# abr/04
· votar


Soulface
o grunge, em atitude, foi uma espécie de reação aos yuppies (mauricinhos da sociedade norte-americana). Pra eles (norte-americanos) fez mais sentido do q pra nós brasileiros, obviamente, mas não deixa de ser uma atitude!

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


rooster
Isso eu sei... Mas será q qm se diz grunge hj em dia, principalmente no Brasil, é adepto à esse tipo de atitude? Ou só fala disso pq acha legal? PQ os outros fizeram isso e aquilo...
OQ eu qro dizer é q uma pessoa não precisa fazer parte de uma grupinho pra falar q é de estilo A ou B. Ele não precisa fazer coisas estúpidas só pq os caras da sua banda predileta faz ou fez. Cada um é livre pra gostar doq quiser (e eu sou o primeiro a ignorar esse neg´cio de classificações dentro do rock). Não precisa tentar impressionar os outros pra falar doq vc gosta.

rooster
Veterano
# abr/04
· votar


Soulface
Só quis deixar claro uma atitude grunge. Saquei o q vc quis dizer e concordo. Se o cara quer ser grunge de essência ou de modismo ,é problema dele. Pra mim não faz a menor diferença, o mundo já tá cheio de falsos punks, falsos isso e aquilo, mas ainda tem espaço pros falsos grunges...

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


rooster
huaehuaheuaheuaheuaea! Mas é a pura verdade. A mulecada não percebe q é uma questão de ideologia. E se vc não tem essa mesma ideologia, não adianta qrer imitar. OQ não impede tb q a pessoa goste desse tipo de som.
Enfim, música foi feita para ser apreciada, e não discutida!

GrungeMan
Veterano
# abr/04
· votar


o grunge eu nao sei ...mas o grungeman ta aki ! hehe
=)

Dogs2
Veterano
# abr/04
· votar


avenger
O grunge está morto???

Tomara que sim.

dark_king
Veterano
# abr/04
· votar


o grunge musicalmente morreu com cobain e de atitude esta vivo !!!!!

rooster
Veterano
# abr/04
· votar


dark_king
O q??? Cobain tá mais pra punk do q pra grunge!!! O grunge, musicalmente, ainda está muito vivo através de Eddie Vedder e Chris Cornell...

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


Musicalmente, está morto sim (graças à Deus).
Agora, quanto à atitude grunge, acho q ela está viva, pois essa atitude consiste em coisas como encher a cara de bebida e droga e depois pegar o carro e dirigir em alta velocidade, tentar o suicídio e ficar revoltado depois q o papai naum quis dar a mesada do final do mês. Como vcs sabem, esse tipo de atitude é mto comum hoje em dia...

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


DESDE QUANDO GRUNGE EH ROCK???????
GRUNGE EH GRUNGE ROCK EH ROCK
E TA MORTO SIM. HJ EM DIA O "ROCK" Q EXISTE EH UMA MERDA QREM SER = A NIRVANA E OUTRAS MERDAS
HJ EM DIA SO TEM BOYZINHO DIZENDO Q EH MAL E FAZ ISSO E AKILO, ESPERO Q TODOS ESSES FRESCOS MORRAM E SO SOBRE O + PURO PUNK E ANARQUIA SUPREMA

rooster
Veterano
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO
Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado...

rooster
Veterano
# abr/04
· votar


thunderbreaker
Se o grunge é rock ou não, fica a seu critério, mas q é bem melhor (musicalmente falando) q aos poucos acordes punks, sem dúvida q é... O q sustenta a cultura punk é a sua ideologia (aliás, ideologia essa q eu dou grande valor!!). Se o punk dependesse apenas de sua música, q na minha opinião é pobre, acho q já tinha ido embora...

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04 · Editado por: HARD_ROCKEIRO
· votar


rooster

Falando sério agora, vc já viu algum "grunge" tendo uma atitude séria, consciente e solidária? Já conheci vários grunges, e todos eram pessoas egocêntricas, q só se preocupavam com os seus problemas (q eram exclusivamente psicológicos, mtas vezes futeis) e nunca com os problemas da humanidade (q vaum mto além de uma mera paranóia de adolescente). Mesmo os q se diziam conscientes compravam drogas, financiando a indústria do tráfico. Enfim, só conheci até hoje grunges completamente inúteis para o mundo.

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


nossa pelo q eu to lendo aqui os grunges entao sao os legitimos "loosers" dos EUA.. hauhauah.. se mata tudo cambada..

rooster
Veterano
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO
acho então q vc não conheceu verdadeiros grunges, pq falar q grunge não é sério nem solidário é um absurdo. O q me diz então das atitudes do Eddie Vedder, sempre envolvido em questões sociais, em movimentos contra guerras (Kosovo, Iraque), etc? Este sim é um verdadeiro grunge. O mundo está cheio de falsos grunges, falsos punks... não podemos nos enganar...

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


rooster

Qto ao Eddie Vedder blz, eu já sabia q ele faz esse tipo de coisa, e acho isso louvável. Mas o "porta-voz" do grunge, Kurt Cobain, em nenhum momento lutou pelo fim dos flagelos da humanidade, ele só se preocupava com seus próprios problemas. Me pergunto: será q ele naum denunciava o caos do sistema para não ser "detonado" pela mídia poderosa? Ele poderia ter se usado da influência dele para propagar idéias construtivas entre a juventude, certo?
Os fãs de grunge normalmente são alienados, pude perceber mto bem pois já conheci vários "grunges" na escola de segundo grau onde estudei. Eles tem o tipo de atitude q já falei nas mensagens acima. Se vc não é um desses, parabéns, vc é a excessão.

rooster
Veterano
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO
As pessoas têm mania de resumir grunge a Nirvana. Na minha opinião, o Nirvana é a banda de Seattle q tem menos características grunges. Quanto às drogas, vc não vai querer culpar o grunge pelo tráfico ou disseminação, pois muito antes Sid Vicious (símbolo punk) já havia morrido de overdose (nem por isso eu atribuo ao punk essa culpa). Temos q separar as coisas. Outra coisa, se vc não sabe, o Kurt Cobain participava de campanhas anti-estupro, doando até dinheiro pra entidades de vítimas de estupro em Kosovo. Acho q vc só está vendo o lado mal da história...

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


rooster

É claro q não dá pra culpar o grunge e seus fãs pela disseminação do tráfico, mas temos q levar em conta q cada usuário contribui um pouco para a situação q vemos.
Qto à essa história do Kurt, agora q vc falou me lembrei q ele realmente fazia isso. Foi a primeira boa atitude dele q conheço, pois para mim grande parte de seu legado se resumiu a um niilismo barato...

rooster
Veterano
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO
Pois é, se vc estudar (nao sei se é do seu interesse, mas acho q devia pois emitiu opiniões sem fundações) o grunge a fundo vai ver q foi um movimento q produziu muitas coisas úteis, e não apenas seguidores drogados (aliás, drogados existem em TODOS os movimentos ou estilos musicais!!)

nath_farias
Veterano
# abr/04
· votar


hehehe......ESPERO QUE SIM!!!!sinceramente isso é uma questão de gosto...e....Eu não gosto huahua!Logicamente drogados tem em todos os movimentos , mas , ninguém merece escutar o cara cantando (ou em situações ainda mais precárias ""gemendo"" ) músicas.....é quetão de gosto mesmo....cada um tem uma opinião

nath_farias
Veterano
# abr/04
· votar


questão*

Jason
Veterano
# abr/04
· votar


tomara q sim, e bem morto

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

Este negócio de drogas é pura besteira. Janis Joplin, Jimi Hendrix e cia ltda, morreram de overdose e não eram grunges. Não podemos culpar nenhum estilo por disseminação ou uso de drogas. O problema é no ser humano em si. Pagodeiros usam drogas, rockeiros usam drogas, punks usam, funkeiros usam, o pessoal que curte música de danceteria (aquela que parece panela de pressão cozinhando feijão), usa. Enfim, você está fazendo uma atribuição ao grunge, totalmente sem fundamento. Eu penso que os estilos musicais evoluem, como aconteceu com o próprio rock. O grunge de hoje pode ser diferente do da época, mas se pra alguns piorou ou morreu, pra outros ficou até melhor. Tudo é questão de gosto. Eu gosto de tudo um pouco. Sou eclético, mas com limites. Porque não dá pra escutar axé, forró novo, funk, sertanejo novo, dance music e músicas do tipo que considero descartáveis. Eu não considero que o grunge esteja morto. Se ele foi um movimento construído sobre bases sólidas, não irá morrer tão cedo. É mais possível que outros estilos superficiais morram primeiro, aqueles que têm como objetivo apenas fazer o corpo balançar. Vida longa ao Grunge!!!!!

Amplexos

Al Majíd
Veterano
# abr/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


HARD_ROCKEIRO
Agora, quanto à atitude grunge, acho q ela está viva, pois essa atitude consiste em coisas como encher a cara de bebida e droga

O Slogan "Sexo, drogas e rock and roll", surgiu nos anos 70. Época em que não existia o grunge. Portanto, uso de drogas ou bebidas são problemas que antecedem ao surgimento do Grunge. Diga-se de passagem que, o uso das drogas, é um assunto milenar.

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04 · Editado por: HARD_ROCKEIRO
· votar


Al Majíd

eu naum vejo mal nenhum em alguém curtir musicas q tem como função fazer o corpo balançar, apesar de não ser fã desses estilos. A unica coisa q eu curto no axé saum akelas gostosas rebolando na tv.
O q eu naum curto são estilos musicais q passam uma mensagem negativa, como o grunge. Fazem apologia à depressão e ao suicídio. Ao contrário de mtas pessoas, eu naum acho a depressão algo "bonito" ou "romântico", ou até mesmo "legal" (tô falando isso pois conheço pessoas q pensam dessa maneira). Ainda bem q eu nunca passei por isso, mas acho q quem sofre disso deveria se tratar, e não se entupir de heroina.
Quanto à questão da droga, realmente ela rola mto no metal, hard rock, punk e mtos outros estilos, até mesmo os q naum tem anda a ver com rock. Mas tb rola no meio grunge. Preste atenção, eu naum falei q apenas no grunge rola droga, mas q rola no meio grunge rola!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/04
· votar


Se naum tah morto pelo menos de tah na UTI.

Soulface
q atitude?
Usar tantas drogas quanto puder

John_rs
Veterano
# abr/04
· votar


O grunge está morto???

que eu saiba ele se suicidou!!! =P hauhauhauhaua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O grunge está morto???