O grunge está morto???

Autor Mensagem
HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


John_rs

ahuahuaauahuahuahuahauau!

RainMaker
Veterano
# abr/04
· votar


Se ele tah morto num foi eu q matei eu juro...mas bem q gostaria...

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

No meio grunge rola sim, como em qualquer outro estilo. E qual estilo que não passa uma mensagem ruim para as pessoas? Só se for o Canto Gregoriano. Graças a sensualidade do Axé, temos hoje inúmeras pessoas infectadas com HIV, pessoas que vão aos shows, se conhecem naquele mesmo dia e ficam juntos, sem quase saber o nome um do outro. Deixo claro que o estilo que eu gosto é o Heavy Metal, mas não vejo porque crucificar o Grunge, pois não existe um estilo "especial" que só passe mensagens boas para o povo. Além do mais não é todo mundo que compreende o idioma inglês, e curtem o grunge, mais pela musicalidade de suas bandas (digo isto quanto ao povo brasileiro). Escuto alguma coisinha de Grunge sim, mas nem sei os nomes da maioria das bandas. E acho legal principalmente o Pearl Jam. Não sei patavina, do que ele canta nas músicas, mas curto o instrumental e a voz do Eddie Vedder. Hoje nas danceterias, o êxtase é consumido aos montes (fora as outras drogas que são distribuídas, mais discretamentes). Então teremos que culpar também a Dance Music ou House Music. O Funk prá mim é o pior estilo para se disseminar porcaria. Já foi à um baile Funk? E a letra das músicas? Cantadas no mais claro português, em alto e bom som... Não vejo o porquê de se atribuir ao Grunge, isto tudo o que você disse, como se ele fosse o responsável pelas mazelas humanas. Antes mesmo de se ter música, já se consumiam drogas de todo o tipo, mas se temos que culpar algum estilo musical por isto, culpemos o Funk (outro disseminante de HIV), pelo menos aqui no Brasil. No meu modo de ver as coisas, sinto que esta nova geração tem é a cabeça fraca, por se enveredar pelo caminho das drogas. Quem mais alimenta os traficantes brasileiros não são os que curtem o Grunge e sim os funkeiros, pagodeiros, axezeiros etc, até porque são a maioria no nosso país. E o Grunge, na minha opinião, instrumentalmente falando é muito superior a estes estilos. Quem realmente gosta de música há de concordar. Quanto ao suicidio que você citou, quem vive cheirando cocaína, também não está se suicidando? Mesmo que inconsciente? O revolver não é o único instrumento para se cometer suicídio. Quanto a isto esquecemos também de citar o Planet Hemp, que é uma banda que realmente faz apologia sobre a maconha. Que realmente influencia os jovens. E o Rappa? Cara, se você olhar bem, o que afeta a sociedade brasileira (falo daqui, porque é aqui que vivo), são os estilos musicais daqui mesmo. Não precisamos ir longe pra saber disso.

Amplexos

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04 · Editado por: HARD_ROCKEIRO
· votar


Al Majíd

Graças a Deus nunca fui em um baile funk e show de axé (em shows de rock dá pra pegar mulher e mto bem), e acho as letras podres, fazem apologia ao sexo mais irresponsável possivel, uso de drogas e criminalidade. Mas algumas pessoas falham no seguinte: só criticam o q tem no Brasil. Vc já ouviu alguns raps americanos, como uma musica q tocava no rádio, em q uma mulher canta, em alto e bom som: "lick my pussy" (ou seja, chupe minha buce**). Acho q naum é só no Brasil q se pruduz "arte" desse tipo.
Quem cheira cocaina está se matando sim... até aqueles q dizem q cheiram para só curtir, ou cheiram só em festinha estão se matando, porém nesse caso inconscientemente. Tem gente q acha q só se fode quem cheira, fuma ou bebe só para "esquecer", mas não é por aí q o negocio funciona...
Suas criticas tem fundamento, mas o fato de eu ter conhecido pessoalmente vários grunges, e inclusive um deles terminou em uma clinica psiquiátrica (surtou), conta mto para mim. Só para vc ter uma noção, uma garota grunge q eu conheci já me falou (é sério): "eu to procurando onde vende heroina (ela ja usava cocaina e tudo), pois heroina é a droga do Cobain, mas eu naum acho em morro". Naum vamos generalizar, mas os idolos, com seus hábitos, exercem mta influência sobre os fãs.

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Complementando...

A influência do Grunge sobre tudo o que foi dito, é muito mínima, quanto ao que é disseminado através da música brasileira. Os verdadeiros Grunges não são santos, mas também estão longe de ser os verdadeiros responsáveis por isto, se é que existe um responsável. A verdade é que o jovem de hoje tem a cabeça fraca (sem generalizar) independente da música que ele ouve. São revoltadinhos por natureza, por educação de berço, porque os pais de hoje não têm o mesmo pulso firme, dos pais de antigamente. Os babacas se acham os donos do mundo, acham que tudo e todos estão voltados para eles, como se eles fossem a coisa mais importante do universo. Ledo engano. Os jovens de hoje estão bem longe de Deus. Mesmo se Deus fosse uma farsa, teria um efeito salutar sobre o pensamento destas pessoas e nós não veríamos filhos matando pais e vice versa, porque haveria mais respeito e até mesmo mais amor. A sociedade é podre, porque quer ser podre. Os jovens querem usar drogas porque não aguentam a dura realidade da vida e assim querem viver à margem. Não querem trabalhar para se sustentar. Querem viver sobre as asinhas do papai e da mamãe eternamente. E os pais consentem isto. São omissos e portanto culpados também. Se fôssemos descortinar , esmiuçar cada vez mais sobre o assunto bebida, drogas, sexo, violência, depressão, suicído, veríamos cada vez mais que o Grunge é o menos responsável por tudo. Se ele passa mensagens de depressão, suícido, drogas etc...esta mensagem já chega aos ouvidos, bem fraquinha, tímida mesmo, em comparação com o que se é escutado aqui através de MC Serginho, Lacraia e Cia Ltda. Sou do pensamento de que se temos que culpar algum estilo musical, culpemos os estilos brasileiros, ou então não culpemos nenhum estilo.

Amplexos

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


Al Majíd

é claro q os estilos musicais do Brasil influenciam mto mais os brasileiros do q as musicas americanas, até pq pouca gente no Brasil sabe inglês ou se preocupa em conhecer a letra das musicas. Mas devemos ter o mesmo senso crítico tanto para a musica brasileira qto para a estrangeira! E mais, as causas desses problemas sociais vaum mto além de qualquer estilo musical. Esses problemas saum mto complexos, naum dá para apontar uma só causa.

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

Concordo que os ídolos exercem influência sobre os fãns, principalmente os fãns que já têm propensão para serem desmiolados. Mas entre a droga/suicído/etc. e a música, existem muitos outros fatores que influenciam, incentivando ou barrando. Você vê que não são todos os fãns que seguem à risca o que é dito pelos ídolos da música. Porque isto? Porque uns têm pais mais austeros ou não, que outros. Porque a base educativa de uns é mais sólida do que de outros. Porque houve ou não diálogo aberto entre pais e filhos na infância e adolescência . O ser humano tem que ser moldado deste a infância, porque se o pai não corrigir, a polícia é que vai tentar. Tudo o que estamos vivendo hoje, têm suas raízes no passado. E às vezes, qualquer coisa surge como a gota d'água. Está me entendendo? No exterior também se fabrica música de péssima qualidade, mas acostumamos a falar do Brasil porque é aqui que vivemos. Se lá fora também se faz músicas ruins, o problema é deles. Eu estou interessado é com que aqui se faça música de boa qualidade, e não vejo isso acontecer. Deixo claro que não estou brigando com você. Só estou emitindo opiniões minhas. Você falou que conheceu pessoas que são Grunges e que querem comprar coca, pra imitar algum ídolo Grunge. Beleza, eu sei que isto acontece sim, não estou indo contra você, mas quantas pessoas podem ter cheirado coca, fumado maconha etc. etc., influenciados por Ozzy, por John Bonham, por Hendrix, pela Janis, por Brian Jones, etc. etc. etc. O próprio Belo foi enquadrado como traficante. Quantos pagodeiros ele não deixou de influenciar também? Sacou? Estou só dizendo que você está pegando muito pesado com o Grunge, só isso.

Amplexos

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

Como você mesmo disse, esse assunto de drogas é muito complexo e não dá pra apontar uma só causa. Concordo plenamente. São muitos, os fatores que pesam neste contexto. Não dá pra falar que o Grunge é o responsável, ou o Heavy Metal é o responsável, ou o Hard Rock é o responsável. Usa drogas quem quer usar, porque ninguém já nasce viciado. E você então percebeu que às vezes o Grunge, o Heavy, o Hard ou qualquer outro estilo surge, como a gota d'água. Mas não são os responsáveis diretos por isso. Beleza?

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


Al Majíd

Beleza, concordo.
Essa garota de q eu falei, q queria comprar heroina pois é a droga q o Cobain usava, possuia mtos problemas na família (problemas bizarros), é óbvio q naum foram os hábitos do Cobain o responsável por essa decisão dela. A família dela era completamente destruida. Por isso eu concordo q os estilos musicais são como a gota d´ água mesmo.

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

Beleza então. Boa confabulação essa. Trocamos idéias, combatemos idéias, sem combatermos um ao outro. Esse é o espírito de um Fórum. Parabéns pra nós!!! Afinal escrevemos boas "biblías" aqui, e nossos dedos merecem... :D

Amplexos

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


Al Majíd

podes crer.... heheheheheheeh

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


Excelente tópico... eu só acho que nãe existe a tal atitude grunge... atitude é algo muito pessoal, tanto como o tipo de som que vc escuta, acho que temos que saber diferenciar o som que a banda faz, das atitudes de seus componentes.

parabens pra vcs caras, mantiveram o nível lá encima.

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar


que nível?

dark_king
Veterano
# abr/04
· votar


Bem eu vou dizer uma coisa aqui!!!!
Quando o Nirvana estava no sucesso ele ajudou instituições sim, fez boas ações !!!
Outra coisa quando o Nirvana chegou ao rio chris o baixista falou 90% dos seus fãs eram idiotas !!! e eu tambem concordo muita gente gosta da musica e não sabe nem da ideia do que estão passando com a msg !! querem ser grunges so que são Grunges falsos !!!!

henrique prado
Veterano
# abr/04
· votar


Manooo concerteza o grunge ainda esta vivooo ! ! !O Kurt fais mtooo falta pra nois! ! ! Mais o grunge hoje eh representado pelo PEARL JAM! E se num fosse o pearl jam oq serio do grunge???
Outra banda q acabou sumindo do cenario grunge foi o ALICE IN CHAINS! Otra banda q eu era e so ainda mto fa!!!

Fato: Kurt naum se suicidou!!!
Courtney filha da puta!!!

carlosrevoltado
Veterano
# jul/08
· votar


O GRUNGE nao morreu escutem o nosso som.
A prova vida da coisa.

http://www.rollapedra.com.br/incidenciaanonima

http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=15917

http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?
id_banda=715

http://palcomp3.com/incidenciaanonima

Eric 146
Veterano
# jul/08
· votar


Grunge?
É um pedal?

Bizet
Veterano
# jul/08
· votar


carlosrevoltado

AEUIHEAIUHEAIUHAEIUHAE

carlosrevoltado
Veterano
# jul/08
· votar


Dae pessoal escutem a banda incidencia anonima e comentem.






OS LINKS SAO:

palcomp3.com/incidenciaanonima
www.rollapedra.com.br/incidenciaanonima
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=15917
http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?id_banda=715
www.myspace.com/incidenciaanonima
www.rockwave.com.br/incidencia_anonima
www.bandasgauchas.com.br/banda.php?banda=2883

REVOLTADO.

The Splinters
Veterano
# jul/08 · Editado por: The Splinters
· votar


carlosrevoltado
Vamos ver...

The Splinters
Veterano
# jul/08
· votar


carlosrevoltado
O vocalista é muito ruim. Ouvi o blues e uma outra.
Pra grunge, vocês não são ruins.

Eric Clapton
Veterano
# jul/08
· votar


The Splinters

O grunge é ruim!

The Splinters
Veterano
# jul/08
· votar


Murillo Wendel
Então!

RickBridges
Veterano
# jul/08
· votar


nada tá morto, enquanto tiver pessoas que gostam essa pouha ta viva

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


The Splinters
Pra grunge, vocês não são ruins.
Murillo Wendel
O grunge é ruim!

oq acham de ir pro inferno?

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


RickBridges
nada tá morto, enquanto tiver pessoas que gostam essa pouha ta viva

é isso mesmo!

Eric Clapton
Veterano
# jul/08
· votar


Ch4p0L1N

[Modo urubu Rei on]

Seu grunge fedido!!

[Modo Urubu Rei off]

=D

The Splinters
Veterano
# jul/08
· votar


Ch4p0L1N
Que tal escrever uma carta-de-suicida e dar um tiro na cabeça?

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


Nossa, que cheiro de carniça...

Eric Clapton
Veterano
# jul/08
· votar


marcio_zav

HUAshuauhashasuuhahusasha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O grunge está morto???