Porto Alegre

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# abr/04


Salve galera!!!

Estava lendo o tópico sobre o show do los hermanos aqui em POA, e só então percebi como tem gaucho aqui no fórum... bem acho que está mais do que na hora de nos conhecermos melhor, ja que dizem que gaucho é tudo bairrista mesmo, vamos formar a nossa "panelinha" hehehehe

Falando sério, acho que podiamos usar esse espaço para discutirmos um pouco sobre a cena musical de porto alegre, que pra mim tá uma droga, não me refiro ao underground pois lá sim vejo muita coisa legal... as vezes assisto ao programa radar e fico decepcionado com o que vejo, normalmente fico...

Bom, o que acham? ta formada a panela ou não tá?

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


To dentro!!!!!!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Ed_Vedder

Cara, como tu não sabias que a maioria daqui é de gauchos!

No de canto tem uma grande parte!!!!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Ed_Vedder

Peguei essa ideia logo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


Bom eu sou o Filipe, tenho 22 anos, moro em canoas e trabalho em Porto Alegre sou vocalista de uma banda cover de Pearl Jam. minhas influencias são o grunge (óbvio) mas tb curto alguma coisa de Pink Floyd, The Police (me amarro nessa banda), Smashing Pumpkins, Wallflowers, Radiohead, Coldplay, Dire Straits.... bem tem mais coisa gora não lembro...

Minha banda ainda está lutando para gravar uma demo, estamos tocando em estudios variados aqui de Porto Alegre, os de melhor qualidade que encontramos foi o VIBE (Navegantes) e o Brothers na zona sul, esse ultimo não é lá essas coisas, mas pra gente é o melhor custo beneficio que encontramos.

Quanto a cena de POA, eu nunca curti muita coisa que toca ou que tocou por aqui, me chamem do que quiser, mas essa de dizer que aqui é a capital do rock, pra mim não cola... eu curtia o engenheiros na fase inicial... e era isso... odeio reação em cadeia, tequila baby e etc...

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Cara, como tu não sabias que a maioria daqui é de gauchos!
Nem eh nao...ahahaha =P
A maioria eh Catarinense....=P

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto

Tu deve ter sido gaucho em outra encarnação... e olha que eu nem acredito em encarnações hehehehe

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Ed_Vedder
... as vezes assisto ao programa radar e fico decepcionado com o que vejo, normalmente fico...

Tem que dar um desconto, a sonorização do Radar é horrível!


odeio reação em cadeia, tequila baby e etc...

Reação em cadeia é cópia descarada de bandas tipo Linkin Park, Tequila é cópia de Ramones...

Conhece a Baby Doll? É glam rock, os caras são muito engraçados!

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


maggie

é verdade... a sonorização deixa muito a desejar mesmo, só se ouve a bateria e o vocal... pra mim reação em cadeia copia o creed, que por sua vez copia o pearl jam... tequila baby consegue ser ainda pior... e olha que eu até gosto de Ramones, mas aquele vocaliste é algo totalmente inexplicável...

Essa banda Baby Doll eu tenho a impressão de ter visto, tocam muito bem, embora não seja nada haver com o meu estilo...

Eu vou seguidamente ao bar opinião, e vejo muita banda de qualidade lá, claro que fazendo cover, mas como eu tb estou nessa barca, pra mim é interessante.

Quinta feira agora era show da banda Dublê, existe algo mais irritante do que aquilo? nunca vi tanto potencial desperdiçado, os caras misturam Man in The Box do alice in chains com Leonardo... o pior é que um monte de menininha idiota adora isso... poutz eu fico tão decepcionado. Agente trabalha e dá um duro danado para conseguir gravar um demo, e até agora não consegui, os caras tem tudo, tem publico tem equipamento, um puta dum som (pelo menos eu acho o som do opinião muito bom) e ficam de palhaçada... até xuxa os caras tocam... bah lamentável

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


ja passei por duas bandas...deixei minha inutil declaração

meiomundo
Veterano
# abr/04
· votar


Ed_Vedder
Já fiz várias gravações no estúdio Brothers e é isso que tu falou, melhor relação custo benefício. Se tu souber o som que tu quer o vainer (o dono do estúdio) vai tirar para ti.

Sobre a cena de rock gaúcho, acho que já vivemos melhores dias, mesmo no underground. Esses tempos fui numa segunda-feira no Dr. Jekill e fiquei muito desanimado. A banda que eu estava mais interessado em ouvir, Superphones, é razoável, meios Smashing Pumpikins. As outras oscilavam entre o punk (quantas bandas punk ainda temos em POA?) e o "alternativo de botique", ou alguma coisa parecida.

Mas ainda temos algumas bandas legais como os Subterrâneos e os Subtropicais. Em compensação os clones do TNT já encheram o saco!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Ed_Vedder

Também não acredito nisso. Porém, no mais, novamente digo, mais uma vez que o som do RS é melhor do que o som de Minas que odeiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


meiomundo

Tens razão, nada contra punk rock, mas me parece que aqui o pessoal encara o punk rock como sinonimo de falta de qualidade, aprendeu a tocar guitarra? então vamos montar uma banda de punk... eu nunca vi na cena underground, um punk rock semelhante ao feito pelo bad religion por exemplo, pelo contrario, o punk rock que a moçada curte é o da tequila baby... o que convenhamos é horrivel... quanto as viuvas do TNT realmente, ainda tem gente que acha que isso ainda agrada, como o proprio Charles Master.

Outro citado o Nenhum de Nós, olha na minha opinião ainda é a mesma banda que lançou camila, camila... pra mim é uma banda que não engrena, o baterista coitado até hoje não aprendeu outra batida diferente, o vocalista me parece ter qualidade, mas não se mostra muito versátil, e o guitarrista tentando dar uma de Ben Harper... CREDO!!! sem contar outras porcarias como Comunidade Nin Jitsu, Cachorro Grande, Bandaliera etc... pra mim nada soa com autenticidade.

Como eu disse antes, o pouco que eu curto é o inicio da carreira do engenheiros do havai, que pra mim é outro exemplo de talento desperdiçado, como um cara que compõe um som de qualidade como "Terra de Gigantes", escreve aquele lixo de "O Papa é POP"? admiro muito o Humberto como musico, acho que ele tem muito potencial, mas acaba se perdendo nas proprias idéias.

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


Meu nome é Felipe, sou de Porto e trabalho em Canoas, eu toco no estudio RockStar perto do Viaduto Obirici-Zona Norte, é bonzinho (leia-se barato)... A gurizada aqui do RS se acha por causa de TNT, Cascaveletes e talz... acho legal o som dos cara, mas não é tanto assim... é o famoso bairrismo, é um estilo legal do Rock, aquele despojado, malandro e malvado, mas só...

Volta e meia tem shows de bandas covers de Led, Hendrix, Doors e Joplin, me amarro no som dos caras... na cidade Baixa tb rola altas sonzeiras, tem um bar, não lembro nome e rua, que é 100% blues, muito legal de curtir lá... tem outro que é bem retro e só toca sonzeria dos 70's... isso sem falar do bairro Bom Fim... lá onde o bixo pega... falando nisso alguem tem a letra ou cifra do "Reggae do Bonfim"?

Reãção em Cadeia e cia nem vou comentar...

tommy_iommi
Veterano
# abr/04
· votar


tequila eu adorava... hj acho legal... dah pra ouvi ateh... TNT e Cachorro Grande eu gosto... pena q nao posso ih mtu em bar e show assim... soh menor (bem menor) dai minha mae nem dexa... tem o Guanabara Rocket q eh na joao pessoa e sempre tem uns show de metal...
essa sexta tem metal night na Neo, daki a poko vai t Heavy Metal do Sul na Croco, e em agosto tem (bam bam bam bam) Stanley Jordan! esse domingo tem Heavy Gol no magic bol... sao os kra do metal tentando joga futibol... deve c no minimo engraçado....
nem gosto tanto de metal, mas o meu irmao me fala de tudo q vai rola dai eu sei, mas faze o q neh

picolé de agua do esgoto
Veterano
# abr/04
· votar


porto "alegre" en...hun...tô sabendo!

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


picolé de agua do esgoto

não quero acreditar....

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


picolé de agua do esgoto

vai chupar picole que tu ganha mais...

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


picolé de agua do esgoto

"picolé"?

ihhhh ........tô sabendo!

picolé de agua do esgoto
Veterano
# abr/04
· votar


pagode alto astral
Duppy
Ed_Vedder
calma galera!!!pq vcs se queimam tanto com essa zuação com gauchos??será q tem um pingo de verdade??

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


picolé de agua do esgoto

Tu es de onde, velhinho?

Duppy
Veterano
# abr/04 · Editado por: Duppy
· votar


picolé de agua do esgoto

"Não existem gauchos homossexuas, são as correntes migratorias de São Paulo!!!!"
O Analista de Bagé

PuNk Bass
Veterano
# abr/04
· votar


porto "alegre" en...hun...tô sabendo!
Eu tb ia falar uma besteira, mas é melhor ficar quieto...
hauhauah
:P

Cara, como tu não sabias que a maioria daqui é de gauchos!
Será? Se for dá uma geral nos fóruns de música o que mais tem é paranaense, hehe

como um cara que compõe um som de qualidade como "Terra de Gigantes", escreve aquele lixo de "O Papa é POP"?
Poxa Vedder, pegou pesado hein...
O Papa é Pop não é tao ruim... tá certo que não é uma "Refrão de Bolero" mas também não é tão dispensável.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


PuNk Bass

bom talvez eu tenha pegado pesado então... é que a letra dessa musica eu acho horrorosa... "o papa é pop, o papa é pop, o pop não poupa ninguem..." bah eu acho de um extremo mau gosto... agora refrão de bolero eu acho uma obra prima

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


picolé de agua do esgoto

Carinha não me leve a mal, é que eu não acho a menor graça nesse tipo de piada, não curto esse lance de chamar baiano de vagabundo, portugues de burro, ou gaucho de viado, no minimo é falta de inteligencia.

Não sou o cara mais sério do mundo, mas acho que brincadeira tem hora e lugar para ser feita.

Sou gaucho, e me orgulho disso, e de maneira alguma vou me ofender com esse tipo de brincadeira.

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


Sou gaucho, e me orgulho disso, e de maneira alguma vou me ofender com esse tipo de brincadeira.

eu tb não me ofendo!
Mas q o índio sai sem uma orelha sai!

"Na ponta do facão o orgulho do Taura!"
(Cabo Tocco)

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


"Primeiro que Gaucho que é Gaucho nao argumenta, discute.
Ao inves de apresentar argumentos racionais, grita palavroes,
soca a parede e chuta algumas cadeiras; se isso não adiantar e nem fizer com que a discussão acabe, parte pra peleia."

"Segundo Gaucho que é Gaucho corta o mal pela raiz. E de preferencia com facao enferrujado, que e para o vivente pegar tetano."

não sei de quem são essas perolas... na real tem que levar na brincadeira... se fosse me estressar com coisas desse tipo...

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


Duppy e pagode alto astral

Pois é meus amigos, podiamos estar discutindo coisas bem mais uteis, but...

Obs: mas que as pérolas são legais, ahh isso são!

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


O que vcs acham da Cachorro Grande? eu não conheço muitas muiscas deles, mas até que admiro, eu trabalhava antes na Alberto Bins e todo dia quando ia embora passava em frente ao casarão deles na Barros Cassal com a Indenpendencia (famosa esquina do Rock), eles tavam sempre tocando... varias vezes me pilhei invadir e curti o som... mas um dia fui num show deles no Israelita, resultado: sai com dor de cabeça... nao sei se foi instrumento ou o cara do som, mas essa impressão foi a que ficou...

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


Duppy

eu não curto... aliás aquilo que eles fazem é a cara de porto alegre ultimamente... "na cara dura vou te dizer... que essa garota pode ser vc...." afff

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porto Alegre