Porto Alegre

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Ed_Vedder
Pra mim eles querem abraçar todos estilos e agradar todo mundo. Qualquer banda séria sabe que não dá pra fazer isso.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


maggie

pode ser.. eu acho que eles não levam a sério mesmo... tu jah ouviu as musicas proprias deles? bah eu achei pavorosas...

E vc, que tipo de som curte? vc faz musica tambem, ou só ouve?

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Ed_Vedder
E vc, que tipo de som curte? vc faz musica tambem, ou só ouve?

Atualmente só ouço!
Escuto de tudo um pouco, Pato Fu até Jethro Tull.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


maggie

bah pato fu eu curtia pra caramba... mas nunca mais ouvi nada novo deles... é uma banda interessante!

"deixei que tudo, desaparecesse, perto do fim não pude mais encontrar o amor ainda esta lá....faz um tempo eu quis... fazer uma canção pra vc viver mais..."

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Ed_Vedder
Acho que até o fim do ano tem disco novo deles... :)

Fencer
Veterano
# abr/04
· votar


maggie

Estou a ponto de ser demitido pelas gargalhadas que o txto que me mandaste ler fizeram ecoar pelo escritório... E olha que uma das bandas citadas é de um grande irmão meu... Mas eles têm razão... a banda é mesmo lamentável.

:)

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


maggie

Legal! vamos aguardar então...

fudidaodaguitarra
Veterano
# abr/04
· votar


Hoje em dia ou você toca mesmo e leva a sério o seu trabalho ou se vende por 6 meses de fama pra uma gravadora qualquer aí...

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


maggie
A Ipanema quer ser tão undergroud que acaba fazendo jabá dos conhecidos deles.
Tem alguns antigos da Ipanema que se bandearam pra Unisinos FM, não me lembro o nome... Catia Sumam... acho q é essa... escuto as vezes essa radio...

a patu fu ja teve os patinhos?

tommy_iommi
Veterano
# abr/04
· votar


aviso de ultilidade publica:
show do Motorhead dia 15 de maio no araujo

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


tommy_iommi
O_O, naum sabia desse

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


tommy_iommi
entao tem show amanha, mas hoje tb:
Colorado patrolando o Vitoria...

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


Duppy

Colorado patrolando o Vitoria...

acho que deu problema

Quanto a UNISINOS eu jah ouvi, até que achei legalzinha... o brabo é que eu estou tão decepcionado com as radios em geral que acabo nem tentando ouvir mais

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Duppy
Tem alguns antigos da Ipanema que se bandearam pra Unisinos FM, não me lembro o nome... Catia Sumam... acho q é essa... escuto as vezes essa radio...
Ela foi pra Cultura FM também.

a patu fu ja teve os patinhos?
Já. :)

Colorado patrolando o Vitoria...
Milagre do dia: Grêmio empatata com Flamengo.

meiomundo
Veterano
# abr/04
· votar


maggie
Muito legal esse texto. Quando me iniciei nessa de rock, um dos integrantes da minha banda era de Famecos e conheciamos essa "tchurma".

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


Ed_Vedder
acho que deu problema
vamo deixar quieto... heheheh

maggie
a galera daquele site q tu postou, nossa, eles baixam o cacete... ninguem se salva... alguem leu a reportagem da Avril Lavigne? vo posta um pedaço:

Curiosamente, Avril, na gravação de seu último clipe Sk8ter boi, mostrou um talento inesperado. Uma das locações escolhidas foi um prédio abandonado. Na hora de descer uma escada havia uma barata no meio do caminho. A cantora canadense apostou com o diretor que seria capaz de manter o inseto na boca por 10 segundos. Se ela conseguisse ganhava 100 dólares. Ele topou a aposta, Avril foi lá e... ganhou!!

Bem, depois desta cena bizarra a ZeroZen tem uma certeza. Por 100 dólares Avril Lavigne já colocou coisa muito pior na boca...


Nossa...

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Duppy
Aham, por isso eu fiz a ressalva, dizendo que não concordo com tudo. Os caras criticam sem dó.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


maggie

crítica no Brasil, infelizmente significa diminuir as pessoas

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


maggie

Colorado patrolando o Vitoria...
Milagre do dia: Grêmio empatata com Flamengo.


Ainda bem que só entra gaúchos nesse tópico pois se tivesse carioca vc estaria na alça de mira.

A Rádio Guaíba informa...
No Maracanã ontem a noite pela Copa do Brasil:

FLUMINENSE 2X2 grêmio

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


pagode alto astral
Ainda bem que só entra gaúchos nesse tópico pois se tivesse carioca vc estaria na alça de mira.
haha
Eles iam folgar... mas que foi um milagre foi. E olha que eu sou gremista.

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


maggie
Nao foi milagre, é q o time do Fluminense consegue ser pior q o do Gremio...

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


Nao foi milagre, é q o time do Fluminense consegue ser pior q o do Gremio...
Assim como no mundo da musica, Reação em Cadeia consegue ser pior que Credo...

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Falando em Reação em Cadeia:

Reação em Cadeia volta à arena
O novo disco da banda gaúcha, "Resto", deve chegar hoje às lojas. Grupo prepara um DVD para este ano
LUÍS BISSIGO
Os 60 mil fãs que levaram para casa o CD de estréia do Reação em Cadeia, Neural, podem ficar tranqüilos.

Resto, o novo álbum do quarteto, deve chegar hoje às lojas com o som pesado e as letras melancólicas que fizeram da banda o maior fenômeno do pop gaúcho do novo milênio.

Entre 1999 e 2003, os integrantes do Reação em Cadeia passaram de alunos do Ensino Médio a músicos profissionais. O baterista Nico Ventre, o guitarrista Daniel Jeffman, o vocalista e compositor Jonathan Corrêa e o baixista Márcio Abreu conquistaram o público adolescente com seu rock energético e sentimental, propagado nas rádios a partir dos hits Me Odeie, Infierno, Desespero e Até Parar de Bater. O sucesso culminou com a estréia do grupo nas edições gaúcha e catarinense do Planeta Atlântida 2004, abrindo o festival.

Os 60 mil fãs que levaram para casa o CD de estréia do Reação em Cadeia, Neural, podem ficar tranqüilos. Resto, o novo álbum do quarteto, deve chegar hoje às lojas com o som pesado e as letras melancólicas que fizeram da banda o maior fenômeno do pop gaúcho do novo milênio.

Ali, a banda antecipou algumas canções do novo disco, como Estou Melhor e Pare de Mentir pra mim, com boa reação dos fãs presentes. Resto (Antídoto, 10 faixas, R$ 22 em média) é coerente com Neural (2002), mas reflete a experiência adquirida em dois anos de estrada. Se a simplicidade das canções foi preservada, o instrumental soa mais coeso e agressivo. As letras de Corrêa seguem falando de fracassos amorosos, e o letrista reconhece que o sucesso do primeiro álbum pesou no momento de compor o novo repertório.

- As músicas são verdadeiras. Eu seria um falcatrua se fosse tocar pagode - diz o vocalista.

O lançamento de Resto deverá ser complementado com imagens. Já estão projetados para as próximas semanas os videoclipes de Estou Melhor (a cargo de Marcelo Nunes e Rodrigo Pesavento) e Me Odeie. Outra idéia é produzir um DVD com a banda tocando o novo repertório ao vivo.

- Estás na arena, os leões vão te comer. Tu te preocupas com o teu trabalho, mas é difícil não se preocupar também com o mercado - diz Corrêa.



As canções
O letrista Jonathan Corrêa comenta as faixas de Resto:
1)Estou Melhor - Rock de refrão rápido e enérgico. Fala da superação de uma fase amorosa ruim.
- É a resposta, algo como: "me encontrei, é melhor sem ela" - diz o letrista.
2)Voltar - A dinâmica típica do Reação em Cadeia: estrofes em suspense, refrão explosivo. É uma das letras mais pessoais de Corrêa:
- É tudo a ver comigo: "O que eu não vejo é o que eu não quero ver".
3) Quase Amor - A base de violão foi trazida por Corrêa e enriquecida com os arranjos de guitarra, baixo e bateria.
- Eu trago a carne, eles vêm com os temperos, e aí preparamos o churrasco. Essa é bem Matchbox 20 (banda norte-americana influenciada pelo Pearl Jam).
4)Segredo - A frase de guitarra da abertura permeia toda a música. O título é a deixa para Corrêa não comentar a letra.
5)Sou Eu - Um instrumental sujo e sombrio abraça uma letra sobre saudade e sofrimento.
- É o cara na sarjeta e a guria passando por ele e nem dando bola.
6) Meu Medo - Menções a marcas nos pulsos e à passagem das horas dão efeito dramático à dor-de-cotovelo. Traços dos californianos Deftones.
7)Ao teu Lado - Mais dor-de-cotovelo. - Se eu for falar de política, que porcaria vai sair? Nem resolvi meus problemas, ainda - explica o letrista.
8)Tanto Faz - O fim do romance é abordado de forma quase casual.
- É um blefe, como também são Meu Medo e Quase Amor. Continuo bancando o durão.
9)Pare de Mentir para mim - O instrumental mais agressivo do disco, foi cogitada como faixa de abertura.
10) Nunca me Deixe Só - Cantada e tocada com desespero, foi escrita depois da leitura da biografia Mais Pesado que o Céu, que descreve o suicídio do ex-líder do Nirvana, Kurt Cobain, em 5 de abril de 1994.
- Tive uma crise de choro, passei mal por alguns dias. Se não tivessem deixado Kurt sozinho, talvez o caminho dele fosse outro.

www.zerohora.com.br

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


maggie
O novo disco da banda gaúcha, "Resto",
Putz... vão lançar o resto... salvem-se quem puder...

o maior fenômeno do pop gaúcho do novo milênio
a mais pura verdade... em que mundo vivemos?

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Duppy
O mais legal são os nomes das músicas:

1)Estou Melhor
2)Voltar
3) Quase Amor
4)Segredo
9)Pare de Mentir para mim


Tem coisa mais sertaneja?
É pegar as letras e passar pro Daniel e pro Leonardo, com certeza é suuuuuuuuucesso!

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


maggie
6) Meu Medo - Menções a marcas nos pulsos e à passagem das horas dão efeito dramático à dor-de-cotovelo
e essa então?

tommy_iommi
Veterano
# abr/04 · Editado por: tommy_iommi
· votar


Duppy
a gente tah em abril... o motorhead eh em maio...
esse mes tem nightwish
no do los hermanos nem fui pq meu tio tinha o aniversario da namorada e talz... como foi?

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


tommy_iommi
maio... hum, nao sei pq achei q fosse abril...

nao consegui ir no show dos Hermanos, fiquei sem grana... Alguem foi?

Ed_Vedder
Veterano
# abr/04
· votar


tommy_iommi
Duppy

teve até um tópico sobre o show deles n opinião, usem a busca ai... dizem que foi massa o show

tommy_iommi
Veterano
# abr/04
· votar


Ed_Vedder
teve um ontem... foi no araujo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porto Alegre