Será q as pessoas já nascem com DOM?

Autor Mensagem
Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Só uma acrescentação idiota:"eu não vivo sem a guitarra e ela não vive sem mim".

romulomc
Veterano
# abr/04
· votar


jason becker tinha o dom

conte
Veterano
# abr/04 · Editado por: conte
· votar


eu acredito q há sim uma certa afinidade ,dependendo da pessoa.
cmo c explica então as pessoas q conseguem tirar musicas de ouvido e outras não?
logico q exercitando sempre chega, mas qm tem afinidade chega "mais rapido".
e tem akelas tb q tem coordenaçao melhor. no meu caso, qndo eu comecei a tocar baixo, sofri pra tocar com 2 dedos, e dps pra passar para 3 foi horrivel!!demoro +- 1 ano mas hj to ae... e eu conheço um cara q com 5 meses ja tocava com 3 dedos certinho ,mó na boa.
entaum eu axo q depende da pessoa

Slash Snakepit
Veterano
# abr/04
· votar


Dom não.Eu to esperando o 3 q deve c muito loko e eu num nasci com ele.Ah seila achho q c a pessoa encontra o instrumento q gosta e c esforcar ela vai poder tocar bem.

spy2k
Veterano
# abr/04
· votar


bom.. com certeza eu acho que as pessoas jah nascem com o dom...todos temos um dom.. e eu penso que uma hora esse dom começa a apareçer mesmo.. inconscientemente...
e acho q tipw.. quem tem o dom naum imagina..isso.. quem v o dom são os outros ... pra pessoa q tem o dom.. ela deve pensar q toca + ou - na média.. dos outros guitarristas..
soh q em relação a guitarra.. eu jogo tudo pro alto.. naum se precisa de dor para a parte mecânica... posso fazer palhetadas na mesma velocidade.. eh uma questão de treino.. e repetição ... eh mecânica.. agora tocar com o mesmo feeling dele eh impossível... pq eh simplesmente ele tocando..naum eu.... por isso q se tem a graça de existir vários guitarristas.. cada um toca de um jeito...

e outra perguntando q eu lanço..

vcs já escutaram alguém tocando guitarra e viram q essa pessoa tinha o dom ???

sinceramente eu jah escutei... ele naum usava ... menor melódica ... nem arpejos na velocidade da luz.. mas qualquer coisa q ele tocasse.. certamente... te deixaria com a boca aberta.... isso eh o dom.. dele ... bah... jah digitei demais... eh isso aí =]

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Eu não acho que seja propriamente um dom, e sim uma facilidade, uma tendência.

Aliás, se não me engano só existem gênios na matemática e na música... isso é bem significativo.

Com certeza depende do ambiente [pais, escola, condição financeira etc] a descoberta e o desenvolvimento dessa habilidade.

JediKnight
Veterano
# abr/04
· votar


Algumas sim .... outras não .. (eu não)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será q as pessoas já nascem com DOM?