Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Música em Geral
Será q as pessoas já nascem com DOM?
1
2
<
>
Autor
Mensagem
Jean
Veterano
#
abr/04
·
votar
Só uma acrescentação idiota:"eu não vivo sem a guitarra e ela não vive sem mim".
romulomc
Veterano
#
abr/04
·
votar
jason becker tinha o dom
conte
Veterano
#
abr/04
· Editado por: conte
·
votar
eu acredito q há sim uma certa afinidade ,dependendo da pessoa.
cmo c explica então as pessoas q conseguem tirar musicas de ouvido e outras não?
logico q exercitando sempre chega, mas qm tem afinidade chega "mais rapido".
e tem akelas tb q tem coordenaçao melhor. no meu caso, qndo eu comecei a tocar baixo, sofri pra tocar com 2 dedos, e dps pra passar para 3 foi horrivel!!demoro +- 1 ano mas hj to ae... e eu conheço um cara q com 5 meses ja tocava com 3 dedos certinho ,mó na boa.
entaum eu axo q depende da pessoa
Slash Snakepit
Veterano
#
abr/04
·
votar
Dom não.Eu to esperando o 3 q deve c muito loko e eu num nasci com ele.Ah seila achho q c a pessoa encontra o instrumento q gosta e c esforcar ela vai poder tocar bem.
spy2k
Veterano
#
abr/04
·
votar
bom.. com certeza eu acho que as pessoas jah nascem com o dom...todos temos um dom.. e eu penso que uma hora esse dom começa a apareçer mesmo.. inconscientemente...
e acho q tipw.. quem tem o dom naum imagina..isso.. quem v o dom são os outros ... pra pessoa q tem o dom.. ela deve pensar q toca + ou - na média.. dos outros guitarristas..
soh q em relação a guitarra.. eu jogo tudo pro alto.. naum se precisa de dor para a parte mecânica... posso fazer palhetadas na mesma velocidade.. eh uma questão de treino.. e repetição ... eh mecânica.. agora tocar com o mesmo feeling dele eh impossível... pq eh simplesmente ele tocando..naum eu.... por isso q se tem a graça de existir vários guitarristas.. cada um toca de um jeito...
e outra perguntando q eu lanço..
vcs já escutaram alguém tocando guitarra e viram q essa pessoa tinha o dom ???
sinceramente eu jah escutei... ele naum usava ... menor melódica ... nem arpejos na velocidade da luz.. mas qualquer coisa q ele tocasse.. certamente... te deixaria com a boca aberta.... isso eh o dom.. dele ... bah... jah digitei demais... eh isso aí =]
maggie
Veterana
#
abr/04
·
votar
Eu não acho que seja propriamente um dom, e sim uma facilidade, uma tendência.
Aliás, se não me engano só existem gênios na matemática e na música... isso é bem significativo.
Com certeza depende do ambiente [pais, escola, condição financeira etc] a descoberta e o desenvolvimento dessa habilidade.
JediKnight
Veterano
#
abr/04
·
votar
Algumas sim .... outras não .. (eu não)
1
2
<
>
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Será q as pessoas já nascem com DOM?
Se voce acha que não tem dom para aprender. Procure alguém que tem dom para ensinar!
Placa dom Delta 1010 LT
Ajuda humanitária ao dom
Dom musical - Breve abordagem genética e molecular.
Musica - Dom ou estudo e dedicação?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax