Dom musical - Breve abordagem genética e molecular.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11


    Um estudo demonstrou que pessoas que apresentam o Córtex Motor mais responsivo ao neurotransmissor GABA apresentam mais facilidades em aprender, dentre outras coisas, sequencias de movimentos com os dedos, como por exemplo uma sequencia de notas no piano.

    Este é , portanto, um dos primeiros mecanismos moleculares relacionados à música, o que pode ser o que muitos chamam de "Dom".

    Vale frisar que este resultado apenas mostra algum tipo de facilidade MOTORA, ou seja, o que seria a técnica no instrumento, não diz respeito a outos fatores importantes para a música, como o ouvido musical, a capacidade para compor, etc etc...

    Abraços

    Fonte:
    http://www.eurekalert.org/pub_releases/2011-03/cp-twt022811.php/

    Kobberminer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Enquanto não encontrarem o gene de feeling, nada disso importa...

    abnerbernardo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu num tenho p**** nenhuma ,mas tow aki pra aprender e vou tentar ate o fim .

    - rock'in roll baby

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Vale frisar que este resultado apenas mostra algum tipo de facilidade MOTORA, ou seja, o que seria a técnica no instrumento

    O pior é que nem isso mostra, "decorar sequências com os dedos" e técnica são coisas bem diferentes.

    Random_Rampager
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu acho que esse lance de decorar as sequências é mais uma coisa de memória muscular. Não é muito diferente de, por exemplo, um talento pra jogar bola ou ser atleta em geral. E, dentro da gama de coisas que envolve ser um músico, nem importa taaaaaaanto assim.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dom musical - Breve abordagem genética e molecular.