Será q as pessoas já nascem com DOM?

Autor Mensagem
guitar_nan
Veterano
# abr/04 · Editado por: Moderador


eu tava pensando hj.. sera q a pessoa ja nasce com aquele instinto de ser guitarrista, ou baterista, ou baixista?? desde q criancas sao pequenas, da para ver se elas curtem mais guitarra ou bateria o q vcs acham?

Jason
Veterano
# abr/04
· votar


eu acho q sim, desde que ela tenha a chance de experimentar cada instrumento
Semana passada eu toquei viola pela primeira vez e achei dukralho!! Se eu gostasse de música caipira e tivesse descubrido antes, sei lá, acho q ficaria com a guitarra e viola

guitar_nan
Veterano
# abr/04
· votar


mais tipo ja vi um cara tocando muitos estilos diferente na viola

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


pode ser que exista já uma coisa mais " a ver" com o kra....o fogo é ele "encontrar" o instrumento na vida dele

Jason
Veterano
# abr/04
· votar


esse amigo meu me passou umas do Tião Carrero, po, achei até legal kra, o som dela e tal

guitar_nan
Veterano
# abr/04
· votar


tem um som metalico maneiro pra caramba

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


embora eu toque guitarra, queria aprender violino.....

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


Acho que isso não tem nada a ver.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


penso que depende das influencias que vc teve na vida!!!

Errol
Veterano
# abr/04
· votar


Eu esperimentei de tudo antes de gostar de basket e guitarra (Judô, natação, teclado, violão, futebol, ateh jiu jitsu :P) , as coisa eh assim mesmo, embora eu acredite q alguns realmente nascem com dom.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Errol

se nasce com o dom, mas como vc saber se tem aquele dom se vc não teve oportunidade pra desenvolve-lo. Por exemplo: Podem ter muitos guitarrista ( pessoas que tem o dom ) que nunca vão tocar guitarra, por não ter condições nunca vão estudar o instrumente, por não ter dinheiro nem pra comer como vão poder comprar uma guitarra!!!

Errol
Veterano
# abr/04
· votar


Bom, aih q tb vem um pouko das crenças em destino e consequências... Lembrando tb, q uma coisa eh nascer com o dom, o resto (velocidade, composição, agilidade blah blah blah) eh consequência.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Errol

isso é a questão de vc ter o dom e lapida-lo, tem que haver o esfosso pessoal, idem!!!

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


penso que depende das influencias que vc teve na vida!!!(2)

vc nasce falando? NAUM!... se vc naum conviver com pessoas q falam vc provavelmente nem vai o fazer... tudo vc aprende ou acaba descobrindo, mas para descobrir vc precisa evoluir otras coisas tb

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# abr/04
· votar


Possivelmente pode existir esse negocio de ter "O Dom", mas pode ser tb que a pessoa que tem esse "Dom" não o descubra...

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid


as influencias fazem vc saber se tem aquela facilidade, são varios os fatores.

As oportunidades que vc teve na vida e uma inclinação!!!

Errol
Veterano
# abr/04
· votar


Li o q o the_paranoid falo e me lembrei da matéria de Literatura :P

"Imitação Pedagógica: O homem, desde a infância, imita as ações dos outros homens para melhor se integrar à sociedade"

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Um ambiente onde vc tenha a oportunidade de desenvolver-se faz a diferença.


Primeiro, penso que vc repete, depois vc cria!!!

guitar_nan
Veterano
# abr/04
· votar


Errol
basquete e muito dahora minha mae jogava entao sempre quis q eu jogasse demorou mas fiquei bonzinho

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Acho que esse negócio de dom é papo furado. Se o Jimi Hendrix tivesse nascido na Bahia, em 1975, hoje provavelmente ele faria parte do É o Tchan.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


O meu instrumento é a guitarra se não for guitarra nem pensar.Mas acredito que da geração é que vem o dom.

Dave Murray
Veterano
# abr/04
· votar


eu acredito q as pessoas nascem com o dom pra determinada coisa.. mas isso n quer dizer q qm n tenha o dom n possa ser tao bom quanto qm tenha... a diferença eh a facilidade de aprendizado... uma pessoa q tem o dom pode aprender mais rapido, enquanto a q n tem, pode chegar a ser igual a qm tem, mas um pouco mais demorado...

LocoLive
Veterano
# abr/04
· votar


nao o dom, mas afinidade assim
tipo desda epoca q eu fazia guitarra la na escola de musica, enquanto o pssor nao chegava eu ficava tocando baixo e meio q preferia apesar d q na epoca eu nao queria ver isso pq eu qria ser O dono do palco com guita... hj eu sei q so baixista

tommy_iommi
Veterano
# abr/04
· votar


crowley666
comecei o violino tb essa semana... eh mtu afude

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


ñ com o instrumento definido, mas eu acredito q um nasce com dom pra corda, outro pra sopro, outro pra percussão, e assim vai

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


tb tenho vontade de aprender violino e piano

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


eh logico q tem dom sim, papo furado o kct..

MetalDrummer
Veterano
# abr/04
· votar


Acredito que sim...

já vi tantos bateristas que tentam tocar bateria, mas são uns medíocres no instrumento...

Acho que cada pessoa já nasce com uma habilidade.
Imagina um pedreiro que não nesceu com dom de pedreiro???

a casa cai, né???

abraços

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


Acho que cada pessoa já nasce com uma habilidade.
Imagina um pedreiro que não nesceu com dom de pedreiro???

a casa cai, né???

haeuheauheauheauheauhae

meiomundo
Veterano
# abr/04
· votar


Dom? Acho que é o tamanho da capacidade de esforço para aprender. Todos os gênios da música ralaram muito. Claro que existe um mistério que diferencia o Hendrix do Leandro (eu). Talvez isso seja o dom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será q as pessoas já nascem com DOM?