Opine sobre a galera dos Fóruns CC

Autor Mensagem
Harvey
Veterano
# mar/04
· votar


eu frequento basicamente 3 fóruns: guitarra, música em geral e OT há mais ou menos 1 ano.

o que posso dizer é uma vez parecia melhor. mas isso não é um simples sentimento saudosista que todos temos. acontece que, nos fóruns em geral, há sempre muita gente nova chegando. os assuntos e dúvidas do pessoal novo (que são bem parecidos) já foram vistos zilhões de vezes pelos usuários antigos. e isso torna o fórum repetitivo, o que faz com que vc perca o interesse de participar.

aí, alguns usuários antigos se revoltam com a repetição de assuntos e tópicos e acabam armando barraco, fazendo com que o fórum fique chato. isso acontece principalmente no fórum de guitarra, onde sempre tem alguem pergutando sobre quem ou o que é melhor, que guitarra comprar, como improvisar, etc. são dúvidas normais de iniciantes e não devem ser tratadas com desrespeito. mas e inegável que é muito ruim abrir a página do fórum e se deparar com esses assuntos já vistos diversas vezes.

o de música em geral se mantém através da notícias, mas tb tem assuntos repetitivos como diferenças entre estilos e brigas para ver quem é melhor, topicos saudosistas, etc.

o OT sobrevive muito em função do conselho (do qual não participo por falta de tempo. quando olho já tem umas 3 páginas a mais. impossível acompanhar) que é um bate papo e evita os tópicos repetitivos.

DC Master
Veterano
# mar/04
· votar


Vern
Mano, desarma... Como eu disse eu sempre respeito o espaço das pessoas...
O q vc chama de quinta categoria?. Qdo eu tinha 11 anos meu pai faleceu e eu tive que sair p/ trabalhar e sustentar TODA minha família... Vc tb não conhece a minha história de vida... Já trabalhei até como ajudante em oficina mano... Ninguém é melhor q ninguém...
Eu respeito sua opinião... Sou novo no forum... Mas não na música... Eu visito regularmente os outros foruns... Posso até ser velhão, meus dados tão lá no forum de baixo mas, se vc quiser trocar uma idéia, tô a sua disposição... Meu msn é dc_sideman@hotmail.com.br. Estou sempre conectado aso sábados na parte da tarde e aos domingos.
Quem sabe no alto de sua experiência, vc possa me ensinar alguma coisa... Mas, de qq forma, me desculpe se vc se sentiu ofendido...
sliver
yield
Concordo c/ vcs, tb não curto sermões, mas curto menos ainda quem não tem nada a dizer e esculacha os outros.

DC Master
Veterano
# mar/04
· votar


marcioazzarini
Valeu pela força... Estou meio longe de ser um dos melhores lá no forum (não dá p/ competir c/ vcs)... Eu realmente não quis ofender o Kra... Mas não curti muito chamar a rapazeada do forum de moleques... Melhor é não participar...
Assumo que perdi uma boa oportunidade de ficar de bico calado...

Vern
Mais uma vez me desculpe cara....

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Eu postava mais aqui. Agora to parando de postar tambem. To dando um tempo, ainda mais depois de que eu não fui respeitado num tópico que eu fiz exclusivamente para ajudar os iniciantes. Eu até iria colocar mais textos, mas depois dessa, eu só to pondo em outros fóruns o que eu sei (não do cifra)

nothing else matters
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants
tb tentei ajudar jah.....advinha u q aconteceu?
monte d gente falandu merda....eh foda!!!!
u forum estah perdeendu us "tops"...como vern,pagode,mercenary666,vc,eu(heuheue.....sou um poku convencido)..mais muitus outrus feras

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Ah, eu nem sou top eheh, longe disso. Sou só curioso e tento ajudar os outros com o pouco que eu sei. Mas nem o pouco eles respeitam.

Vern
Veterano
# mar/04
· votar


sliver

Como você não eu não participo mesmo do forum. Já fui muito "desgastado" aqui. Muita gente boa já parou de postar.

marcioazzarini

Ué ? O que tem isso haver ? O cara pode ter comprado um baixo ontem e saber falar e expor opiniões assim como um de 50 anos de estrada e só sair merda da boca do cara.

yield

Se perceber só posto nas que realmente valem a pena. Não fico no OT muito menos nos post repetitivos.

DC Master

Assumo que perdi uma boa oportunidade de ficar de bico calado...

Realmente perdeu porque quando falei "MULEQUE" parece que a carapussa caiu em você e muitos outros que ainda adentraram no tópico. Álias, já devem ter entrado e nem postaram.

Vern
Veterano
# mar/04
· votar


Harvey

Tipo bicho não é nem se revoltar com os tópicos repetitivos não. Eu particularmente não ligo. Fico de cara com o todo em sí. A poucos meses o forum de guitarra parecia um OT. Porra. Assim fica difícil.

DC Master

E sinceramente bicho, falou o que tu queria ouviu o que não queria. É assim. Eu não gosto de falarem de mim em 3° pessoa. Se quiser faz que nem você fez. Fala para mim. Como muitos aqui do forum não tem coragem de falar. A pouco rolou um tópico que gerou um tumulto e eu nem estava na história, foi o cara colcoar meu nick me "malhando" por causa de um outro tópico que veio a cambada me malhando do nada. São por essas e outras que eu não retiro nada do que eu disse. E outra coisa bicho, se preocupa com sí mesmo e dane-se quem eu falei mal. Se estou chamando os outros de muleques você não tem nada haver com isso, você não é pai de nenhum deles nem mãe.

Qualquer assunto fora esse meu MSN é alanguitarra@hotmail.com

Sabado e domingo não estou online porque estou trabalhando.

Vern
Veterano
# mar/04
· votar


DC Master

Tu quer ver uma coisa, repara bem o porque disso tudo. Eu coloquei minha opinião. Você me vem e me fala que preciso de "experiência" de vida porque chamei a gurizada de "MULEQUE". Já percebeu o que foi o estopim ?

P/Todos - Eu fico quieto na minha, últimamente tenho postado apenas para me "defender" e expor algumas coisas em tópicos legais como esse. Pode não pareçer mais esse tópico retrata como o forum é. Simples.

Vern
Veterano
# mar/04
· votar


Esse tópico foi perfeito. Só para finalizar. Para alegria de muitos eu estou tirando meu time de campo. Nem vou ficar mais de visitante só lendo os tópicos. Estou vazando mesmo. Muitos tem meus contatos (ICQ/MSN/MAIL) quem quiser estou lá. Não venho mais colocar minhas palavras aqui não. Estou canssado já.

Até mais.

DC Master
Veterano
# mar/04
· votar


Vern
Exatamente... Eu respeito sua opinião... O q vc falou, valeu para nós dois ("falou o que tu queria ouviu o que não queria"). Mas pelo menos eu falo diretamente (como vc viu)...
É uma gde verdade o q vc falou: O cara pode ter comprado um baixo ontem e saber falar e expor opiniões assim como um de 50 anos de estrada só falar bobagens. Não é só p/ o baixo, isso vale p qq coisa na vida.
Vc tem todo o direito de se defender... Mas na boa, evite generalizar muito... Vc poderia ter dito q tem muito moleque ao invés de SÓ TEM moleque...
De qq forma, lavamos a roupa suja...
Agora, falando em música, q tipo de som vc curte tocar? Eu não sou muito bom em guitarras, minha praia é baixo, teclado e violão mas, curto qq tipo de música e admiro quem consiga trabalhar (c/ algum retorno financeiro) c/ música. Bem q eu gostaria tb...

sliver
Veterano
# mar/04
· votar


DC Master
axo q ele vazou... eu realmente lamento mto do cara ter ficado puto com esse forum e do nd naum aparecer aki nunk +

Harvey
Veterano
# mar/04
· votar


Vern
Tipo bicho não é nem se revoltar com os tópicos repetitivos não. Eu particularmente não ligo. Fico de cara com o todo em sí. A poucos meses o forum de guitarra parecia um OT. Porra. Assim fica difícil.


eu tb não me importo com os tópicos repetitivo, afinal, como disse antes, os iniciantes (no fórum) sempre têm dúvidas parecidas e é inevitável que ocorram repetições. mas tem uns que ficam p da vida quando um assunto repete muito.

vc tem razão quando diz que o fórum de guitarra tava parecendo um OT há pouco tempo. eu até tinha parado de postar. sempre entrava para ver se tinha algo interessante, mas nunca tinha. agora melhorou um pouco.

DC Master
Veterano
# mar/04
· votar


sliver
Lamento por isso... O kra realmente é bom mas...
Eu sou um amante da Música... Se pudesse aprenderia a tocar todos os instrumentos... Nem que seja qdo eu me aposentar, eu vou fazer uma faculdade de música... Em qq forum aberto nós temos que saber respeitar os espaços alheios... Qdo o assunto não me interessa, simplesmente ignoro... Em qq forum que ele vá, ele não vai se adaptar (são todos iguais)... A não ser que ele crie o próprio e restrito fórum onde só participe quem ele autorizar. Eu participo de um forum da v-amp (no yahoo) e os gringos são iguais a nós. Falam muita bobagem, perguntam a mesma coisa repetidamente, etc.

yield
Veterano
# mar/04
· votar


Mi pergunto : Isto é realmente necessário?

GrungeMan
Veterano
# mar/04 · Editado por: GrungeMan
· votar


nossa.... depois que o sam vazou ... virou um caos issu aki ! cada tópico termina com um saindo do fcc !
=(
triste...muy triste.....
Adios Amigo !!..

nukebass
Veterano
# mar/04
· votar


DC Master
Aê cara, tipo... acho que foi tudo um mal entendido. :-(
Vocês dois são gente boa(Vern e DC Master), uma pena o Vern ter decidido sair fora definitivamente... isso sem dúvida é uma grande perca pro FCC. Mas uma coisa é certa: eu entendo perfeitamente o lado dele no que diz respeito a esse Fórum. Eu também tenho me afastado muito, pois experimentei uma época muito boa aqui e acho que ela não volta nunca mais... desde que começou a poluir demais... e PRINCIPALMENTE COM A CRIAÇÃO DO OFF-TOPIC!

Meu número de cadastro é "9", mas muito antes do cadastro eu já postava aqui, e sei como esse lugar caiu em decadência nos últimos tempos.

Fico triste por ele ter se ofendido com você cara... vocês dois são muito gente boa.

______________________
Roberto William
nukebass@hotmail.com

Alguns solos caseiros:

Tapping Town
Impressions
A New Beginning
scythe!
In The Name Of Bach
Mach 7.9
J.S.Bach Prelude in G
J.S.Bach Prelude in C
Three Views Of A Secret

Leandro
Veterano
# mar/04 · Editado por: Leandro
· votar


nukebass
Eu tb tenho um tempo razoável nesse fórum. Uma época fikei sem postar, e parei até de visitar o fórum, acho q há uns 7 ou 8 meses, exatamente por coisas como as q o Vern e vc citaram. Voltei a pouco tempo, mas reparei que a situação parece estar melhorando aos poucos. Acho q até pq tem muita gente bacana postando aki agora, mais do q antes, então muita gente dá uns toques pro pessoal q "erra" aí.
Mas acho q o fórum tá voltando a ser bom mesmo... Quem sabe daki a um tempo o Vern e outros q pararam de postar, em geral uma galera que ajudava bastante e aumentava o nível do fórum, voltem e encontrem um fórum decente aki. =)

Gab
Veterano
# mar/04
· votar


Bem duvido que alguem vai dar atenção ao que eu direi agora , mas ai vai...:
Bom, jah notaram que no topico de violão, das 23 até umas 2 da madruga, alguem só posta de 20 em 20 minutos? Aredito que é um fopruma mais misto, pois é frequentado tanto por pessoas que apenas tocam violão, e tanto por pessoas que tem instrumento principal a guitarra/baixo/batera, pois é bem acecivel(violão) e pode ajudar em sua musicalidade(mas também ha quem entre so por curiosidade...
No Off-topic, dizem que o melhor movimento é à tarde, mas neste horario, eu to na escola. Além disso, as "figura" em geral nascem aqui, ou vem importadas do forum de guitarra.
Outrora, no musica em geral rolam varias tretas, até qndo o topico não fala bobagem, qndo algum grupo se une para discutir algum assunto ( vide o incrivel topico "mensagem alguma coisa{num lembro o nome}" que falava sobre um cara que dava mensagens na inter sobre uma pequena "gincana" em cima do album do floyd "Division bell", teve gente que odiou)
No Forum Guitarra, tbm nascem varius tipus, é foi lah que eu encontrei os caras que eu mais gosto do forum(Jean, Dave Murray,servetheservants,RATM,Guitarhouse,karl logan,varios caras com slash no nome...). bem , lah rola bastante "discução feia", mas com sinceridade, posso dizer que com a ajuda da maioria dos usuarios, eu estou conseguindo evoluir, se num fosse esse forum de guitarra, eu ainda estaria soh tokando acordes.
Jah os outros forums, eu nunca ou pouco demais entrei, então Não irei falar nada sobre eles.

Bom a coisa caiu pra cacete quando o SAM caiu fora, e deveriamos estabelecer uma lista dos desaparecidos, pois muitagente loka, eu nunca mais vi.Os moderadores ganharam poder de banir,mas nesses ultimos tempos nasceram ropicos interessantes, ressaltando as BAnds(metal, blues) e o concurso fcc, os exercicios do forum de guitarra, palco mp3, faq...
Acredito que as "estatisticas" estão fora à um tempão, e gostaria de saber por que.
Bom mas este forum e muito bom, alias, o unico que eu frequento.Acredito que ele merece varias melhorias e tal, maz continua sendo o site da net que eu mais frequento.
Espero que este texto tenha tanta importância pra vcs. quanto teve pra min...

VALEU

Gab(a.k.a Agente Smith)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


desde que começou a poluir demais... e PRINCIPALMENTE COM A CRIAÇÃO DO OFF-TOPIC!
Definitivamente ... apesar de eu ter postado bastante lá, agora parei de postar tambem. Só fico aqui. Antes era normal, mas chegou uma pivetada de 10 à 15 anos lá, o negócio caiu de uma forma tremenda. Por mim, poderia muito bem ser fechado depois das 19 horas o Off-Topic e só ser reaberto de manhã, quando tem gente um pouco mais cabeça lá.

joaozitorossi
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants
Cara...naum tem jeito...eu tb sou um offtopicalista nas horas vagas, as vezes falo umas merdas e talz mas nada q foda cum tudu, mas eh o seguinte...Se vc fechar o off fode cum tudu..os caras q postam merda lah vaum postar no Musica em Geral e no de guitarra, q saum os mais visitados, piorando ainda mais...Enfim, isso não tem muito jeito...E otra, não adianta dizer os tópicos estão repetitivos, pq pelo tempo q esse forum estah no ar, praticamente naum há nenhum assunto q jhah naum foi tratado...estou tentando pensar numa solução pra isso mas não acho...

DC Master
Veterano
# mar/04
· votar


nukebass
Com certeza foi um mal entendido... Acho q o cara já tava meio estourado e interpretou pejorativamente o q eu falei...
Eu pedi desculpas e, como eu disse, assumo q perdi uma oportunidade de ter ficado quieto.
Realmente tem muito lixo... Mas não é legal entrar atirando p todos os lados chamando todo mundo de moleque (aí é faltar c/ o respeito).

yield
Veterano
# mar/04
· votar


Eu não so antigo aqui no forum mais andei dando uma olhada nos topico das antiga ali do off topic e achei tão ruim quanto agora, poucos são engraçados ou uteis pra alguma coisa a maioria é só babaquice mesmo de carinha tentando ser engracado e não conseguindo, parei de posta lá tbm, só posto agora no musica em geral e no forum de guitarra.

Fernando
Veterano
# mar/04
· votar


Esse fórum se tornou um círculo vicioso. To há muito tempo aqui, e os assuntos vão e vem, tudo fica um saco. Antes do cadastro, o grande tema era: Pedal X Pedaleira. Ainda tem tópicos assim hoje, pode?! Infelizmente não dá pra mudar isso, esse site é o mais conhecido sobre música. Sempre vai ter galera iniciante entrando, por isso o nível não sobe (nada contra iniciantes hein, pq já fui um).

Com o tempo a galera que já tem um conhecimento legal não vê mais graça aqui quase, como eu. Só continuo aqui pq tem uma galera gente boa, pq se dependesse do conteúdo, já tinha saído fora. Posto muito pouco, só nos tópicos que acho interessante mesmo. Bom, só queria dizer isso...

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


Bem, vou comentar sobre os três fóruns que participo:

Guitarra: Realmente tem muitas tretas lah, mas eh pq eh o forum mais movimentado tbm. Sei lah, tbm acho que naum deveria existir os fóruns de pedais e nem o de ampli. Isso eh um assunto tão ligado a guitarra, que deveria ser discutido no fórum de guitarra mesmo. A única pessoa que tive treta aqui foi com o Jean, mas o cara jah tretou com mais da metade do fórum. Frequento mais o fórum de guitarra por causa de equipamento, jah que naum sei nada de teoria, e acho que soh vou aprender com professor mesmo... O que acho legal tbm eh as pessoas que colocam alguma gravação. Acho legal ouvir os sons da galera.

Música em Geral:
Sei lah, acho que aqui não tem muitas tretas naum. Soh uma vez que eu discuti muito com o Fernando Canuto, mas nem foi treta não.

Off Topic: Eh o que eu mais frequento, e acho bem da hora. Tem altas coisas engraçadas lah. Não participo do conselho, pq funciona como um chat, e fico meio sem jeito de entrar nos assuntos...

FooFighters
Veterano
# abr/04
· votar


Eu tenho um professor vascaíno ele diz que os flamenguistas são tudo pilantras quando um é preso está com a camisa do flamengo mas eu disse nós não somos pilantras é pq têm muita gente que torce por ele e de todos os tipos por isso aparece ladrão, político e etc.
Então acho que é por isso que o de guitarra é oq tem mais treta.
E se quiser entrar em contato comigo vá no M.G. ou O.T.
hehehehe

yvo
Veterano
# abr/04
· votar


o OT eh o povao (=P)
o de guitarra tem gente seria e gente mais nova (* como eu)
o de musica em geral tb, ms tgem mais gente seria e mais velha, pq todo mundo frequenta esse forum
o de pedais e o de amplis nao tem mta confusao, soh duvidas mesmo..

os outros eu nao frequento mto...

PuNk Bass
Veterano
# abr/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


Contra-baixo: é legal, a galera sempre tá lá pra ajudar, pena que ultimamente anda meio sem assunto mas isso passa :P
Música em Geral: sempre tem uma discussão interessante
Violão: Outra seção onde sempre tem gente pra ajudar
Canto: Acho que é o meu favorito, aonde que eu fiz mais amigos, tem muito metaleiro melódico mas tudo bem.

O OT eu quase nem entro mais, não me interesso por nenhum tópico :P
O de guitarra tambem eu quase nunca vou, não dá pra vc conversar sobre punk rock sem aparecer algum babaca pra acabar c/ o tópico. O de batera e o de teclado eu raramente entro.
:P

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Puts....to vendo que muita gente tá falando mal do fórum canto, com relação a "panelinhas".

Quero desculpar-me se desvirtuei algum tópico, ou todos. A questão é q as perguntas tornaram-se repetitivas. Mas isto já está sendo resolvido pelo moderador. E pelo contrário, não somos panelinhas, estamos aberto a todos novos usuários que quiserem frequentar por lá.

Peço que entrem lá novamente, e opinem, falam, qndo não forem do agrado. Nem sempre podemos agradar a todos, mas faremos o possível. Falo por eles, q vejo q tb não têm nenhum pre-conceito com outros usuários. =]

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie

Realmente tem muitos tópicos repetitivos, por isso tem que rolar uma descontração e tal.

E parece que lá chega mais novatos do que o música em geral!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opine sobre a galera dos Fóruns CC