Show Drive In o que acham?

Autor Mensagem
ErickDutraLemos
Veterano
# jul/20


Beleza galera?

Agora a nova tendencia é os shows para os carros haha,

O que vocês acham? eu modestamente acho que é melhor do que nada.

Eu fiz um vídeo conversando um pouco sobre o assunto.



Luiz Almeida
Veterano
# jul/20
· votar


Aqui na cidade um shopping fez o drive-in (cinema) no estacionamento, mas o preço é um absurdo.

Beto Guitar Player
Veterano
# jul/20
· votar


Ninguém vai em Drive in pra assistir qualquer coisa... Rola somente fornicação.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Se o show instrumental do Eduardo Costa, vai ser no drive thru.

Lelo Mig
Membro
# jul/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ErickDutraLemos

Para galera jovem, que têm uma comichão em sair de casa, fazer qualquer programa de índio e achar que é diversão, é válido, é legal.

Mas, na boa, depois de uma certa idade, nem em show "normal" eu tenho mais saco de ir. E olha que foram mais de 20 anos entre músico profissional e roadie.

Deveria até ter vergonha de falar isso, mas hoje em dia, quando vou a algum bar com algum amigo ou garota, escolho um que não tenha música ao vivo.

Tenho mais saco não...

Ismah
Veterano
# jul/20
· votar


O X da questão entre alguns dos técnicos da capital gaúcha, é que se tem uma exposição exponencial e crescente.
A tese é perfeita. A prática, é que ainda não dá para zerar a exposição. Para banda / técnica, o furo é bem mais abaixo. A técnica até é "substituível", mas a banda nem sempre.
Como vimos, um infectado, pode afundar um equipe inteira - que aqui seria de 9~15 pessoas diretamente, e umas 50~60 pessoas de forma indireta. Obviamente, pensando em shows médios, que é por onde vai começar.

Tudo bem. Nunca vamos zerar a exposição. Seja no show, seja fazendo entregas, sendo marido de aluguel... Seja lá de qual forma, quem não tem a vida ganha, terá de se expôr. E obviamente, o mercado de trabalho não comporta todas estas pessoas, em outra área.

Entra em cena um outro problema. Pessoalmente, fui para entregas. Houve um crescimento na demanda desse setor. Porém, é certo que existem mais pessoas disputando um lugar ao sol, do que a real demanda.
Isso gera uma deflação do preço do serviço - como em qualquer área. Seja no desespero ou na aventura, é como o mercado da música. Enquanto existir quem toque / transporte por menor preço, o valor do cachê / frete não aumenta.

Apesar de que é o começo da adaptação, e ela vai se desenvolver. Existem mais profissionais que não se envolvem de forma direta nesse modelo de negócio. Em termos simples, o sistema de PA fica dispensado, o sistema de decoração do ambiente fica dispensado, o serviço de segurança e limpeza fica dispensado...

Aqui no RS, estão inaugurando dois do tipo, pelo que entendi. Já em SC, um dos que se preparava, foi levado (literalmente) pelo vento ontem. Mais um prejuízo no setor.
Antes de qualquer coisa, tem um fator de curiosidade nesse modelo de show. Crescemos vendo isso no cinema, nas animações, nas artes... Mas não vivenciamos isso.
Logicamente, o preço será exploratório. Vão cobrar mais caro, para elitizar ao máximo o negócio. E será assim até que comece a se popularizar, seja por falta de clientes e queda do preço, seja por que começaram a surgir outros com objetivo low cost.

A circunstância é surpreendente. Estamos quase que vivendo o período da Lei Seca Americana. Com uma máfia produzindo ilegalmente eventos.

ErickDutraLemos
Veterano
# jul/20
· votar


Luiz Almeida
Aqui na cidade um shopping fez o drive-in (cinema) no estacionamento, mas o preço é um absurdo.

É questão do preços realmente tem sido comentada. é foda

ErickDutraLemos
Veterano
# jul/20
· votar


Beto Guitar Player
Ninguém vai em Drive in pra assistir qualquer coisa... Rola somente fornicação.

heiuaheuihaeiuhaeiu

ErickDutraLemos
Veterano
# jul/20
· votar


Lelo Mig
Para galera jovem, que têm uma comichão em sair de casa, fazer qualquer programa de índio e achar que é diversão, é válido, é legal.

Mas, na boa, depois de uma certa idade, nem em show "normal" eu tenho mais saco de ir. E olha que foram mais de 20 anos entre músico profissional e roadie.

Deveria até ter vergonha de falar isso, mas hoje em dia, quando vou a algum bar com algum amigo ou garota, escolho um que não tenha música ao vivo.

Tenho mais saco não...


Entendo sua posição, afinal já tens ai tua jornada. Cada um sabe o que faz bem ou não.

Eu não fui ainda nenhum Show Drive In mas resolvi comentar minimamente minha visão sobre o assunto

ErickDutraLemos
Veterano
# jul/20
· votar


Se o show instrumental do Eduardo Costa, vai ser no drive thru.
brunohardrocker

Não entendi, mas deve ter alguma piada ai UEIAHEIUHUIEHE

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar


ErickDutraLemos

Quando eu era criança ia muito em cinema drive in. Era legal (mas pra criança, tudo é legal). Tenho boas lembranças desse tipo de serviço.

ErickDutraLemos
Veterano
# jul/20
· votar


Ismah
O X da questão entre alguns dos técnicos da capital gaúcha, é que se tem uma exposição exponencial e crescente.
A tese é perfeita. A prática, é que ainda não dá para zerar a exposição. Para banda / técnica, o furo é bem mais abaixo. A técnica até é "substituível", mas a banda nem sempre.

Eu vi os vídeos e tinha muita gente usando mascara errado ou sem mascara em cima dos palcos. Isso foi meio tenso.


Como vimos, um infectado, pode afundar um equipe inteira - que aqui seria de 9~15 pessoas diretamente, e umas 50~60 pessoas de forma indireta. Obviamente, pensando em shows médios, que é por onde vai começar.

Tudo bem. Nunca vamos zerar a exposição. Seja no show, seja fazendo entregas, sendo marido de aluguel... Seja lá de qual forma, quem não tem a vida ganha, terá de se expôr. E obviamente, o mercado de trabalho não comporta todas estas pessoas, em outra área.

Entra em cena um outro problema. Pessoalmente, fui para entregas. Houve um crescimento na demanda desse setor. Porém, é certo que existem mais pessoas disputando um lugar ao sol, do que a real demanda.
Isso gera uma deflação do preço do serviço - como em qualquer área. Seja no desespero ou na aventura, é como o mercado da música. Enquanto existir quem toque / transporte por menor preço, o valor do cachê / frete não aumenta.

Ta complicado pra todo mundo mesmo.

Apesar de que é o começo da adaptação, e ela vai se desenvolver. Existem mais profissionais que não se envolvem de forma direta nesse modelo de negócio. Em termos simples, o sistema de PA fica dispensado, o sistema de decoração do ambiente fica dispensado, o serviço de segurança e limpeza fica dispensado...

Aqui no RS, estão inaugurando dois do tipo, pelo que entendi. Já em SC, um dos que se preparava, foi levado (literalmente) pelo vento ontem. Mais um prejuízo no setor.
Antes de qualquer coisa, tem um fator de curiosidade nesse modelo de show. Crescemos vendo isso no cinema, nas animações, nas artes... Mas não vivenciamos isso.
Logicamente, o preço será exploratório. Vão cobrar mais caro, para elitizar ao máximo o negócio. E será assim até que comece a se popularizar, seja por falta de clientes e queda do preço, seja por que começaram a surgir outros com objetivo low cost.

É os preços são bem caros e ainda tem muita coisa para melhorar, Não sei se você chegou a ver o video eu sou do RS tb hehe.

A circunstância é surpreendente. Estamos quase que vivendo o período da Lei Seca Americana. Com uma máfia produzindo ilegalmente eventos.


Toda a situação é delicada, eu tenho esperança que ano que vem melhore.

ErickDutraLemos
Veterano
# jul/20
· votar


makumbator
Quando eu era criança ia muito em cinema drive in. Era legal (mas pra criança, tudo é legal). Tenho boas lembranças desse tipo de serviço.

Eu nunca fui, me parece que o Cinema deve ser mais legal do que o show.

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar


ErickDutraLemos
Eu nunca fui, me parece que o Cinema deve ser mais legal do que o show.

Os de cinema tinham uma caixa de som para prender na janela do carro (não sei como é hoje), e tinha lanchonete que você podia pedir para os atendentes que rodavam pelo estacionamento e depois entregavam o pedido no carro (ou a pessoa podia sair do carro e ir pedir lá mesmo pessoalmente).

ErickDutraLemos
Veterano
# jul/20
· votar


makumbator
Os de cinema tinham uma caixa de som para prender na janela do carro (não sei como é hoje), e tinha lanchonete que você podia pedir para os atendentes que rodavam pelo estacionamento e depois entregavam o pedido no carro (ou a pessoa podia sair do carro e ir pedir lá mesmo pessoalmente).

Eu vi que nos de agora tem uma transmissão de radio. E a comida é pedida pelo app.

Lelo Mig
Membro
# jul/20
· votar


ErickDutraLemos

"Eu não fui ainda nenhum Show Drive In mas resolvi comentar minimamente minha visão sobre o assunto"

De forma alguma estou desmerecendo o comentário. Também não estou desmerecendo o programa... por mais que possa, as vezes, parecer que sou radical em minhas respostas, muito pelo contrário, sou à favor de que qualquer um faça o que desejar e seja feliz (enquanto não invada o espaço do outro).

Só que enquanto respondia, deixei que a "minha falta pessoal de interesse pelo evento" ficasse em primeiro plano. E, realmente, não tenho saco não...rs.

Mas, acho a iniciativa válida, e com mais pontos positivos do que negativos.

Ismah
Veterano
# jul/20
· votar


ErickDutraLemos
Não sei se você chegou a ver o video

Não sei a qual vídeo se refere. Alguns conhecidos estão envolvidos no projeto. Parece promissor.

makumbator

Estaríamos voltando aos gold years? Banheiras, com pistões do tamanho de lixos de pia, gasolina de verdade, rockabilly, baixos semi-acústicos e "dive true", de suéter e saia?

*PS: Haviam patins?

LeandroP
Moderador
# jul/20
· votar


Me chamaram pra fazer um show assim nessa quarentena.
Não topei. Não achei que compensa ($), mas, isso é outro papo.

O ruim é a frieza do negócio. Você não sente o retorno do público.

Uma situação parecida aconteceu quando fui tocar num Bar/Studio da Kiss FM em Santos/SP. Não tinha palco. Tocamos numa sala fechada com vidro, víamos o público, mas não ouvíamos o retorno dele. O som no estúdio é impecável, a equipe também muito atenciosa e competente. Me refiro a essa frieza mesmo. Pra mim, como músico, não acho agradável.

Del-Rei
Veterano
# jul/20
· votar


Acho maior parada esquisita um show assistido de dentro do carro. Esquisito pra quem ouve, e esquisito pra quem toca.

Acho que prefiro ficar em casa vendo seriado ou gravando minhas músicas...

Um aceno de longe!!!

Casper
Veterano
# jul/20 · Editado por: Casper
· votar


Fica em casa, vai pra a garagem e leva o iPad.
Ainda dá para escolher o filme.

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/20
· votar


Eu fui muito em cinema drive-in em Brasília quando a minha filha nasceu. Ela era muito pequena pra ir no cinema normal (precisava tomar mamadeira, chorava, às vezes precisava trocar fralda e tal). Era legal, e não era putaria.

Já em Curitiba quando eu era moleque tinha um "drive-in" que parou de passar filme. O pessoal ia lá pra putaria mesmo, aí tinha um moleque que passava colocando folha de palmeira em cima dos vidros dos carros pra dar "privacidade" hehehe.

Pra show... eu não iria, sério mesmo. Interação de perto com a banda e com a galera que curte a mesma banda é essencial pra mim. É melhor que nada, mas eu não daria grana pra isso.

Tô com ingresso pro show do Brian Fallon (comprei semanas antes da pandemia estourar e o show foi adiado), esperando remarcarem. Se inventassem de fazer nesse formato drive-in eu ficaria pistola e pediria reembolso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/20
· votar


Tipo do paliativo que não vai dar em nada...
Voltar à "normalidade" só com vacina.
Abçs

fernando tecladista
Veterano
# jul/20 · Editado por: fernando tecladista
· votar


estrutura muito grande para poucos pagantes
banda, PA, palco, equipe de segurança de contra acidentes,: segurança, eletricista, bombeiro, pronto socorro...

se tem alimentação, muita estrutura para pouco consumo: entrega (moto patins?) higienização contra covid, se isso ficar caro, pessoal leva cerveja, pinga, refri, pipoca... de casa,
se for em shopping todas as lojas de comida vão abrir? ou só uma ou duas?
todas abertas compensa?

banheiro: químico? higienização? se tiver muita gente precisa de uma estrutura para não formar fila de mijões ou se for em um estacionamento de shopping usar o do shopping?

toda essa estrutura em um dia equivale a somente uma sessão de cinema, compensa abrir um shopping somente para uma sessão de cinema?
ou abrir toda essa estrutura de um shopping para uma sessão de show?

você pagaria o valor de tudo isso somente para ver uma bandinha cover da sua cidade? sendo que você nem de graça passava no show em um dia normal

ou tudo só isso compensa ir pagando 500,00 pra ver os famosinhos da TV, que aproveitam a oportunidade pra fazer o próximo DVD

----------------------------------------------
a visão de uma live em casa aqui na TV e o som indo para o home theater terá mais qualidade do que ficar da metade final do estacionamento

fora o publico, sem noção fica saindo com a desculpa de banheiro e se ficarem "alegres" vai ser só buzinaço no refrão

Lelo Mig
Membro
# jul/20
· votar


Nosso querido amigo fernando tecladista acaba de jogar uma bomba atômica no Drive Inn.

Quem sobreviveu, voltem para suas casas, cambada de vagabundo, vão dormir!

kkkkkk

Obs: Pior que ele têm razão!!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/20
· votar


Nem fodendo...

Ken Himura
Veterano
# jul/20 · Editado por: Ken Himura
· votar


Mais uma mostra que estamos vivenciando o crepúsculo da música.

ErickDutraLemos
Veterano
# jul/20
· votar


estrutura muito grande para poucos pagantes
banda, PA, palco, equipe de segurança de contra acidentes,: segurança, eletricista, bombeiro, pronto socorro...

se tem alimentação, muita estrutura para pouco consumo: entrega (moto patins?) higienização contra covid, se isso ficar caro, pessoal leva cerveja, pinga, refri, pipoca... de casa,
se for em shopping todas as lojas de comida vão abrir? ou só uma ou duas?
todas abertas compensa?

banheiro: químico? higienização? se tiver muita gente precisa de uma estrutura para não formar fila de mijões ou se for em um estacionamento de shopping usar o do shopping?

toda essa estrutura em um dia equivale a somente uma sessão de cinema, compensa abrir um shopping somente para uma sessão de cinema?
ou abrir toda essa estrutura de um shopping para uma sessão de show?

você pagaria o valor de tudo isso somente para ver uma bandinha cover da sua cidade? sendo que você nem de graça passava no show em um dia normal

ou tudo só isso compensa ir pagando 500,00 pra ver os famosinhos da TV, que aproveitam a oportunidade pra fazer o próximo DVD

----------------------------------------------
a visão de uma live em casa aqui na TV e o som indo para o home theater terá mais qualidade do que ficar da metade final do estacionamento

fora o publico, sem noção fica saindo com a desculpa de banheiro e se ficarem "alegres" vai ser só buzinaço no refrão


Opa beleza, Curti os pontos colocados e realmente tem todo sentido, até no meu vídeo ali eu falo que fica a critério do publico se acha seguro ou não e que quem não quiser ir pode ver as lives.

Só acho mais fácil pessoal pagar pra ver dentro do carro do que pagar alguma coisa pelas lives infelizmente.

ErickDutraLemos
Veterano
# jul/20
· votar


BrotherCrow
Eu fui muito em cinema drive-in em Brasília quando a minha filha nasceu. Ela era muito pequena pra ir no cinema normal (precisava tomar mamadeira, chorava, às vezes precisava trocar fralda e tal). Era legal, e não era putaria.

Já em Curitiba quando eu era moleque tinha um "drive-in" que parou de passar filme. O pessoal ia lá pra putaria mesmo, aí tinha um moleque que passava colocando folha de palmeira em cima dos vidros dos carros pra dar "privacidade" hehehe.

Pra show... eu não iria, sério mesmo. Interação de perto com a banda e com a galera que curte a mesma banda é essencial pra mim. É melhor que nada, mas eu não daria grana pra isso.

Tô com ingresso pro show do Brian Fallon (comprei semanas antes da pandemia estourar e o show foi adiado), esperando remarcarem. Se inventassem de fazer nesse formato drive-in eu ficaria pistola e pediria reembolso.


Realmente pagar por um show normal e receber um drive in é foda, seria tipo comprar comida caseira e receber um Fast Food haha

ErickDutraLemos
Veterano
# jul/20
· votar


Mais uma mostra que estamos vivenciando o crepúsculo da música.
Ken Himura

Estamos em um momento difícil.

ErickDutraLemos
Veterano
# jul/20
· votar


fernando tecladista
toda essa estrutura em um dia equivale a somente uma sessão de cinema, compensa abrir um shopping somente para uma sessão de cinema?
ou abrir toda essa estrutura de um shopping para uma sessão de show?

você pagaria o valor de tudo isso somente para ver uma bandinha cover da sua cidade? sendo que você nem de graça passava no show em um dia normal


Pra artista local isso esta longe de ser saída realmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Show Drive In o que acham?