Autor |
Mensagem |
acabaramosnicks Membro Novato |
# abr/20
· votar
Julia Hardy Por falar nisso, a Fernanda é namorada do Juninho, baixista do Ratos de Porão. Senão tô enganada, ela parou de beber e virou vegetariana como ele (na verdade, ele é vegano). Não sei se foi por causa dele. Enfim...
Eu vi numa conversa dela com o pessoal do Surra (aliás, puta banda fudidamente foda) onde ela se diz vegetariana. Claro que tem a influencia dele, mas dizer que foi por causa dele eu acho meio forçado presumir; se sair da boca dela beleza.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/20
· votar
acabaramosnicks
Não acho que seja um problema do metal, ou do forró, ou do sertanejo.
Acho que idiotas não têm a ver com um estilo, eles estão em (quase) todos e aparecem quando há uma oportunidade.
Chateia, porque quem é um pouco mais antenado e procurando ser um pouco melhor como ser humano, não gosta de ver estas idiotices dentro do gênero que curte.
Acho que é apenas isso...
|
Julia Hardy Veterano |
# abr/20
· votar
acabaramosnicks
Esse negócio do estilo "ter sido importado por gente da classe alta" não tem absolutamente nada a ver. Sertanejo é uma música do campo e vai ver a mentalidade de boa parte dos artistas. Idiota tem em todo lugar.
|
Ismah Veterano |
# abr/20
· votar
Lelo Mig Acho que idiotas não têm a ver com um estilo, eles estão em (quase) todos e aparecem quando há uma oportunidade.
Lembre-se que quando entramos em gêneros de cunho social, político e de escolhas pessoais... A história é diferente... Por tradição, o rock é mais extremista e isso implica várias coisas. Vide a reclamação constante da parte das bandas que não são valorizadas, que nem os amigos vão aos shows... Diferente do pop em geral, que é embasado numa falsa alegria, como se não houvesse amanhã... Diferente da nova MPB, que é um som meigo, feito por pessoas meigas...
Julia Hardy Sertanejo é uma música do campo e vai ver a mentalidade de boa parte dos artistas. Idiota tem em todo lugar.
Como curiosidade... O conceito é que a música caipira, seja a música feita no campo. A música SERTANEJA seria a música do sertão, feita em centros urbanos... Hoje meio que virou sinônimo... Toda forma, pergunte quem dos sertanejos de apartamento, conhece o cheiro da bosta de vaca.
|
Buja Veterano |
# abr/20
· votar
Ismah
Na verdade, assim, generalizando bastante, vejo 3 tipos de ouvintes de sertanejo urbano/universitario/industrializado:
1 - O que ouve sertanejo por que foi criado numa familia caipira, veio da roça mesmo quando pequeno, adentrou a cidade, fez faculdade, e se identificou com o estilo que é parecido (sanfona e letras de sertão). Mas se perguntar, ele gosta mesmo é de Tião Carreiro e não do Bruno e Marrone.
2 - Aquele que ouve esse sertanejo de boate porque gosta do estilo, gosta dos artistas bonitões, da vida land rover, da pegação da mulherada, e tal. Mas nao gosta de sertanejo raiz, nao gosta de roça nem de bosta de vaca.
3 - Aquele que ouve porque ta na moda. Nao ta nem ai pro estilo. Se ta todo mundo ouvindo, ele nao quer ficar 'pra tras'. Ouvia daniela mercury e alcione nos anos 90, bonde do tigrão nos anos 00, e agora ouve ludmilla, mumuzinho e michel teló.
E tem o tipo do meu pai, que tem uma linha de divisão muito clara até aonde ele escuta. De Rio Negro e Solimoes e Rick e Renner ele nao passa. É dali pra tras.
|
Ismah Veterano |
# abr/20
· votar
Buja sanfona e letras de sertão
Ah tá...
|
entamoeba Membro Novato |
# abr/20 · Editado por: entamoeba
· votar
Ismah conhece o cheiro da bosta de vaca Buja nao gosta de roça nem de bosta de vaca
Esse papo tá ficando estranho.
O que sertanejo raiz é? Um sommelier de bosta de vaca?
"Essa provém de uma safra de capim mombaça, ruminada por nelore fêmea, com notas de Escherichia coli"
|
Julia Hardy Veterano |
# abr/20
· votar
entamoeba
O Ismah quis explicar a etimologia da palavra sertão.
|
Ismah Veterano |
# abr/20
· votar
entamoeba
Sertanejo, é aquele que nasceu no sertão, e migrou para a cidade. Lá, passou a compôr e consumir músicas, tratando sobre temas do sertão. Estas receberam o mesmo nome...
Se, remotamente já chegou próximo, sabe que o odor de esterco bovino, é forte. Acaba-se acostumando, mas no primeiro contato não é incomum as pessoas vomitarem... Suíno é ainda pior...
|
Casper Veterano
|
# mai/20
· votar
|
Ismah Veterano |
# mai/20
· votar
Achei muito legal essa linha do tempo. Apesar de que é meio confuso o que seria algumas coisas, como por exemplo pop rock.
|
JJJ Veterano
|
# mai/20
· votar
Ismah Casper
Pois é... rotular é complicado.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# mai/20
· votar
Pois é. Como é que o "classic rock" ultrapassa o "rock'n'roll" ainda na década de 60? O que era classic rock nessa época? Interessante: a separação entre rock alternativo e rock indie é bem arbitrária, mas se você somar os dois eles ultrapassam o pop rock no final dos anos 90!
De qualquer jeito adoro esses vídeos. Nem que seja só pra reclamar.
|
Julia Hardy Veterano |
# mai/20
· votar
http://www.wikimetal.com.br/prika-amaral-nervosa-entrevista-nova-fase/
Nervosa continua com novas integrantes. Fernanda e Diana já tem uma nova banda. Só não fica claro se juntas ou separadas. Sintomático.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/20
· votar
Julia Hardy Bem... Boa sorte para todas... Abç
|
Ismah Veterano |
# mai/20
· votar
Paradas não deveriam ficar. Estão musicalmente no auge da carreira, e lutaram muito pra chegar aqui. Vida que segue.
|
Julia Hardy Veterano |
# mai/20
· votar
Nova formação da Nervosa: https://whiplash.net/materias/news_743/320541-nervosa.html
Prika Amaral(guitarra) - Diva Satanica (vocal) - Mia Wallace (baixo) - Eleni Nota (bateria)
|
|
# mai/20 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Julia Hardy "Diva Satânica"... Kkkkkkkkkkkk.... Não tive como não rir.... Essa menina, Mia Wallace é muito competente. Já tinha visto vídeos dela antes. Abç
|
Julia Hardy Veterano |
# mai/20
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Parece nome de traveco. Mas, já vi vídeos dela e ela é competente tb.
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Mauricio Luiz Bertola Julia Hardy
É aquela "Diva Satanica" da banda espanhola BloodHunter? Se for, essa mina é conceituada pelos adoradores de vocal gutural e metal extremo.
|
Julia Hardy Veterano |
# mai/20
· votar
Lelo Mig
A própria. A Prika foi esperta. Pegou só mulheres já com algum nome na gringa. Não fez a cagada do Sepultura de escolher um desconhecido que é bem meia boca ainda por cima.
|
Ismah Veterano |
# mai/20
· votar
Vamos ver onde vai dar... Pessoas competentes e EXPERIENTES, o trio vira um quarteto... Tudo pode apontar para algo bom...
|
|
# mai/20
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=mUwLzdLRg1c
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Nunca tinha visto uma entrevista com esta Prika Amaral; gostei prá caramba!
A guria parece ser super profissa e objetiva, sabe o que quer, e não perdeu tempo.
Montou um timão, no estilo, só mina fera. Essa vocalista eu já tinha visto, a batera e a baixista não. Fui atrás, a baixista é bem legal, e a batera é foda! a grega toca prá cacete!
Apesar de não ser um estilo que eu acompanhe muito, tô na torcida prá arrebentarem e acho que vai bombar (no seu segmento), porque essa Prika aí, é muito consciente de seus objetivos.
Bem legal! Valeu pelo vídeo.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/20
· votar
Mia Wallace
Nunca será. https://bordalo.observador.pt/500x,q85/https://s3.observador.pt/wp-con tent/uploads/2014/10/cropped-pulp-fiction-22.jpg
|
|
# mai/20
· votar
Lelo Mig Acho a mesma coisa... Essa menina tem minha total simpatia. Abç
|
Ismah Veterano |
# mai/20
· votar
Lelo Mig Nunca tinha visto uma entrevista com esta Prika Amaral; gostei prá caramba!
Ué, mas então tu também nunca viu entrevistas do Nervosa, então. A própria Fe Lira, se sentia meio intimidada, pois tecnicamente a Prika era a dona da banda, e cérebro da banda. Em todas as entrevistas, onde as duas estão, é meio que evidente isso. Mesmo que a Prika tenha uma grande dificuldade em dar entrevistas - talvez por medir muito as palavras, pecando na fluidez - enquanto a Fefe é espontânea e fluída.
a Prika aí, é muito consciente de seus objetivos
Isso é indiscutível. Visivelmente a Prika é uma pessoa muito inteligente. Uma verdadeira business woman, e que conseguiu aliar hobby e negócios. Aliás, nem duvido que ela seja também letrista, ou mesmo a letrista majoritária.
Para desespero de quem pensava na banda como algo patriótico e/ou algo "tr00e", aí está a mostra clara, que a Prika fez uma banda de trash, e com fim comercial. E cabe nota, que em minha opinião, juntaram MUITO BEM as duas faces. Me lembram o Metallica. Como disse em algum lugar, não creio que estejam no auge, e talvez falte o "black album" do Nervosa - e seria maior chalaça, lançar o pink album, com o woman power na capa...
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20
· votar
Ismah
"Ué, mas então tu também nunca viu entrevistas do Nervosa, então"
Não, nunca tinha visto. Eu só conhecia umas 2, 3 músicas da Nervosa Ismah, não é um estilo que eu acompanhe... só aquele "tostão" para se manter informado, como faço com tudo na música, de Anitta a K Pop.
Fui mais atrás agora, até mesmo por conta desse tópico. Conhecia a banda, poucas músicas, nada além disso.
|
Ismah Veterano |
# mai/20
· votar
Sem preconceito! Mas pra ver que tu tá bem treinadinho, sacou o lance de primeira... A Prika é o Angus Young de saias - mas ela toca BEM melhor...
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20
· votar
Ismah
"Sem preconceito!"
Exato! Esse é o ponto. Eu "debato" muito sobre música, e quem faz isso (deveria, pelo menos) ouvir de tudo para não falar bosta.
Death, Trash, e metal extremo em geral, não fazem muito parte de meu cardápio, mas é claro que conheço.
Eu tenho o hábito, de tempos em tempos, pegar um determinado gênero pesquisar quais são os principais álbuns do estilo e ouvir todos inteiros. Pelo menos os 10, 20 mais significativos. Um pouquinho antes da pandemia fiz isso com Black Metal... ouvi 30 álbuns considerados os mais importantes do gênero.
|