| Autor | Mensagem | 
| acabaramosnicks Membro Novato
 | # abr/20 · votar

Julia Hardy
 Por falar nisso, a Fernanda é namorada do Juninho, baixista do Ratos de Porão. Senão tô enganada, ela parou de beber e virou vegetariana como ele (na verdade, ele é vegano). Não sei se foi por causa dele. Enfim...

Eu vi numa conversa dela com o pessoal do Surra (aliás, puta banda fudidamente foda) onde ela se diz vegetariana. Claro que tem a influencia dele, mas dizer que foi por causa dele eu acho meio forçado presumir; se sair da boca dela beleza.

| 
| Lelo Mig Membro

| # abr/20 · votar

acabaramosnicks

Não acho que seja um problema do metal, ou do forró, ou do sertanejo.

Acho que idiotas não têm a ver com um estilo, eles estão em (quase) todos e aparecem quando há uma oportunidade.

Chateia, porque quem é um pouco mais antenado e procurando ser um pouco melhor como ser humano, não gosta de ver estas idiotices dentro do gênero que curte.

Acho que é apenas isso...

| 
| Julia Hardy Veterano
 | # abr/20 · votar

acabaramosnicks

Esse negócio do estilo "ter sido importado por gente da classe alta" não tem absolutamente nada a ver. Sertanejo é uma música do campo e vai ver a mentalidade de boa parte dos artistas. Idiota tem em todo lugar.

| 
| Ismah Veterano
 | # abr/20 · votar

Lelo Mig
 Acho que idiotas não têm a ver com um estilo, eles estão em (quase) todos e aparecem quando há uma oportunidade.

Lembre-se que quando entramos em gêneros de cunho social, político e de escolhas pessoais... A história é diferente...
 Por tradição, o rock é mais extremista e isso implica várias coisas. Vide a reclamação constante da parte das bandas que não são valorizadas, que nem os amigos vão aos shows...
 Diferente do pop em geral, que é embasado numa falsa alegria, como se não houvesse amanhã... Diferente da nova MPB, que é um som meigo, feito por pessoas meigas...

Julia Hardy
 Sertanejo é uma música do campo e vai ver a mentalidade de boa parte dos artistas. Idiota tem em todo lugar.

Como curiosidade... O conceito é que a música caipira, seja a música feita no campo. A música SERTANEJA seria a música do sertão, feita em centros urbanos... Hoje meio que virou sinônimo...
 Toda forma, pergunte quem dos sertanejos de apartamento, conhece o cheiro da bosta de vaca.

| 
| Buja Veterano
 | # abr/20 · votar

Ismah

Na verdade, assim, generalizando bastante, vejo 3 tipos de ouvintes de sertanejo urbano/universitario/industrializado:

1 - O que ouve sertanejo por que foi criado numa familia caipira, veio da roça mesmo quando pequeno, adentrou a cidade, fez faculdade, e se identificou com o estilo que é parecido (sanfona e letras de sertão).
 Mas se perguntar, ele gosta mesmo é de Tião Carreiro e não do Bruno e Marrone.

2 - Aquele que ouve esse sertanejo de boate porque gosta do estilo, gosta dos artistas bonitões, da vida land rover, da pegação da mulherada, e tal. Mas nao gosta de sertanejo raiz, nao gosta de roça nem de bosta de vaca.

3 - Aquele que ouve porque ta na moda. Nao ta nem ai pro estilo. Se ta todo mundo ouvindo, ele nao quer ficar 'pra tras'.
 Ouvia daniela mercury e alcione nos anos 90, bonde do tigrão nos anos 00, e agora ouve ludmilla, mumuzinho e michel teló.

E tem o tipo do meu pai, que tem uma linha de divisão muito clara até aonde ele escuta.
 De Rio Negro e Solimoes e Rick e Renner ele nao passa. É dali pra tras.

| 
| Ismah Veterano
 | # abr/20 · votar

Buja
 sanfona e letras de sertão

Ah tá...

| 
| entamoeba Membro Novato
 | # abr/20 · Editado por: entamoeba · votar

Ismah
 conhece o cheiro da bosta de vaca
 Buja
 nao gosta de roça nem de bosta de vaca

Esse papo tá ficando estranho.

O que sertanejo raiz é? Um sommelier de bosta de vaca?

"Essa provém de uma safra de capim mombaça, ruminada por nelore fêmea, com notas de Escherichia coli"

| 
| Julia Hardy Veterano
 | # abr/20 · votar

entamoeba

O Ismah quis explicar a etimologia da palavra sertão.

| 
| Ismah Veterano
 | # abr/20 · votar

entamoeba

Sertanejo, é aquele que nasceu no sertão, e migrou para a cidade. Lá, passou a compôr e consumir músicas, tratando sobre temas do sertão. Estas receberam o mesmo nome...

Se, remotamente já chegou próximo, sabe que o odor de esterco bovino, é forte. Acaba-se acostumando, mas no primeiro contato não é incomum as pessoas vomitarem... Suíno é ainda pior...

| 
| Casper Veterano

| # mai/20 · votar

| 
| Ismah Veterano
 | # mai/20 · votar

Achei muito legal essa linha do tempo. Apesar de que é meio confuso o que seria algumas coisas, como por exemplo pop rock.

| 
| JJJ Veterano

| # mai/20 · votar

Ismah
 Casper

Pois é... rotular é complicado.

| 
| BrotherCrow Membro Novato
 | # mai/20 · votar

Pois é. Como é que o "classic rock" ultrapassa o "rock'n'roll" ainda na década de 60? O que era classic rock nessa época? Interessante: a separação entre rock alternativo e rock indie é bem arbitrária, mas se você somar os dois eles ultrapassam o pop rock no final dos anos 90!

De qualquer jeito adoro esses vídeos. Nem que seja só pra reclamar.

| 
| Julia Hardy Veterano
 | # mai/20 · votar

http://www.wikimetal.com.br/prika-amaral-nervosa-entrevista-nova-fase/

Nervosa continua com novas integrantes. Fernanda e Diana já tem uma nova banda. Só não fica claro se juntas ou separadas. Sintomático.

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # mai/20 · votar

Julia Hardy
 Bem...
 Boa sorte para todas...
 Abç

| 
| Ismah Veterano
 | # mai/20 · votar

Paradas não deveriam ficar. Estão musicalmente no auge da carreira, e lutaram muito pra chegar aqui. Vida que segue.

| 
| Julia Hardy Veterano
 | # mai/20 · votar

Nova formação da Nervosa: https://whiplash.net/materias/news_743/320541-nervosa.html

Prika Amaral(guitarra) - Diva Satanica  (vocal) - Mia Wallace (baixo) - Eleni Nota  (bateria)

| 

| # mai/20 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola · votar

Julia Hardy
 "Diva Satânica"...
 Kkkkkkkkkkkk.... Não tive como não rir....
 Essa menina, Mia Wallace é muito competente. Já tinha visto vídeos dela antes.
 Abç

| 
| Julia Hardy Veterano
 | # mai/20 · votar

Mauricio Luiz Bertola

Parece nome de traveco. Mas, já vi vídeos dela e ela é competente tb.

| 
| Lelo Mig Membro

| # mai/20 · Editado por: Lelo Mig · votar

Mauricio Luiz Bertola
 Julia Hardy

É aquela "Diva Satanica" da banda espanhola BloodHunter?
 Se for, essa mina é conceituada pelos adoradores de vocal gutural e metal extremo.

| 
| Julia Hardy Veterano
 | # mai/20 · votar

Lelo Mig

A própria. A Prika foi esperta. Pegou só mulheres já com algum nome na gringa. Não fez a cagada do Sepultura de escolher um desconhecido que é bem meia boca ainda por cima.

| 
| Ismah Veterano
 | # mai/20 · votar

Vamos ver onde vai dar... Pessoas competentes e EXPERIENTES, o trio vira um quarteto... Tudo pode apontar para algo bom...

| 

| # mai/20 · votar

https://www.youtube.com/watch?v=mUwLzdLRg1c

| 
| Lelo Mig Membro

| # mai/20 · votar

Mauricio Luiz Bertola

Nunca tinha visto uma entrevista com esta Prika Amaral; gostei prá caramba!

A guria parece ser super profissa e objetiva, sabe o que quer, e não perdeu tempo.

Montou um timão, no estilo, só mina fera. Essa vocalista eu já tinha visto, a batera e a baixista não. Fui atrás, a baixista é bem legal, e a batera é foda! a grega toca prá cacete!

Apesar de não ser um estilo que eu acompanhe muito, tô na torcida prá arrebentarem e acho que vai bombar (no seu segmento), porque essa Prika aí, é muito consciente de seus objetivos.

Bem legal! Valeu pelo vídeo.

| 
| brunohardrocker Veterano
 | # mai/20 · votar

Mia Wallace

Nunca será.
 https://bordalo.observador.pt/500x,q85/https://s3.observador.pt/wp-con tent/uploads/2014/10/cropped-pulp-fiction-22.jpg

| 

| # mai/20 · votar

Lelo Mig
 Acho a mesma coisa...
 Essa menina tem minha total simpatia.
 Abç

| 
| Ismah Veterano
 | # mai/20 · votar

Lelo Mig
 Nunca tinha visto uma entrevista com esta Prika Amaral; gostei prá caramba!

Ué, mas então tu também nunca viu entrevistas do Nervosa, então. A própria Fe Lira, se sentia meio intimidada, pois tecnicamente a Prika era a dona da banda, e cérebro da banda.
 Em todas as entrevistas, onde as duas estão, é meio que evidente isso. Mesmo que a Prika tenha uma grande dificuldade em dar entrevistas - talvez por medir muito as palavras, pecando na fluidez - enquanto a Fefe é espontânea e fluída.

a Prika aí, é muito consciente de seus objetivos

Isso é indiscutível. Visivelmente a Prika é uma pessoa muito inteligente. Uma verdadeira business woman, e que conseguiu aliar hobby e negócios. Aliás, nem duvido que ela seja também letrista, ou mesmo a letrista majoritária.

Para desespero de quem pensava na banda como algo patriótico e/ou algo "tr00e", aí está a mostra clara, que a Prika fez uma banda de trash, e com fim comercial.
 E cabe nota, que em minha opinião, juntaram MUITO BEM as duas faces.
 Me lembram o Metallica. Como disse em algum lugar, não creio que estejam no auge, e talvez falte o "black album" do Nervosa - e seria maior chalaça, lançar o pink album, com o woman power na capa...

| 
| Lelo Mig Membro

| # mai/20 · votar

Ismah

"Ué, mas então tu também nunca viu entrevistas do Nervosa, então"

Não, nunca tinha visto. Eu só conhecia umas 2, 3 músicas da Nervosa Ismah, não é um estilo que eu acompanhe... só aquele "tostão" para se manter informado, como faço com tudo na música, de Anitta a K Pop.

Fui mais atrás agora, até mesmo por conta desse tópico. Conhecia a banda, poucas músicas, nada além disso.

| 
| Ismah Veterano
 | # mai/20 · votar

Sem preconceito! Mas pra ver que tu tá bem treinadinho, sacou o lance de primeira... A Prika é o Angus Young de saias - mas ela toca BEM melhor...

| 
| Lelo Mig Membro

| # mai/20 · votar

Ismah

"Sem preconceito!"

Exato! Esse é o ponto. Eu "debato" muito sobre música, e quem faz isso (deveria, pelo menos) ouvir de tudo para não falar bosta.

Death, Trash, e metal extremo em geral, não fazem muito parte de meu cardápio, mas é claro que conheço.

Eu tenho o hábito, de tempos em tempos, pegar um determinado gênero pesquisar quais são os principais álbuns do estilo e ouvir todos inteiros. Pelo menos os 10, 20 mais significativos. Um pouquinho antes da pandemia fiz isso com Black Metal... ouvi 30 álbuns considerados os mais importantes do gênero.

|